Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei »

Burro de carga. 20kg de casca de árvore pra Jardim. Nenhuma outra faz isso com essa desenvoltura. ImagemImagem

Enviado da pqp

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Claro que não, nenhum veículo de 2 rodas é projetado pra isso.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Tô desconfiado que esta é, já transportei até bomba de piscina ali.

Imagem

Enviado da pqp

Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

To a 3 meses com a Nmax, é minha terceira scooter e antes dela tive duas PCX.
Meu caso com scooter sempre foi uma relação de amor e ódio. Adoro a proposta da lambreta com sua praticidade incomparavel no dia a dia quando falamos de leveza, facilidade de condução, consumo e porque não, prazer em dar umas bandas descompromissadas pelo bairro - bom demais ir na padaria de chinelo, capacete aberto. Mas sempre esbarro na maldita suspensão que cansa e cansa muito com o passar do tempo.
A primeira PCX vendi depois de menos de um ano, foi das primeiras, comprei na empolgação depois de andar na de um colega de trabalho, daí vendi e comprei outra Té250 (a terceira, essa teria de novo com certeza). Morava a 20km do trabalho.
Depois, com o face lift e a promessa de melhora na suspensão comprei outra e com 3 meses já estava arrependido de novo.
Agora me mudei para 2km do trabalho, que levo 4min pra fazer, daí precisava de algo prático e barato pra isso. Pensei até em uma Bike mas como venho almoçar em casa todos os dias e BH ou você está subindo morro ou descendo, a bike ficava inviável (pelo tempo corrido do almoço), daí peguei a Nmax e confesso que mesmo nesse curto trajeto de 2km 4x/dia ainda acho um saco o sacolejo, mas como é tão curto não consigo ver nada melhor e acho que deve por enquanto seguir com ela.
Sobre a SH300, até pensei em uma, mas depois de andar desanimei porque a posição de pilotagem é ridícula.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rubens Melo escreveu: 07 Fev 2021, 08:58 ... Meu caso com scooter sempre foi uma relação de amor e ódio. Adoro a proposta da lambreta com sua praticidade incomparavel no dia a dia quando falamos de leveza, facilidade de condução, consumo e porque não, prazer em dar umas bandas descompromissadas pelo bairro - bom demais ir na padaria de chinelo, capacete aberto. Mas sempre esbarro na maldita suspensão que cansa e cansa muito com o passar do tempo...
Somos 2 então.
Mas a minha bronca com as Scooters vai além da questão das suspensões. Elas parecem ser "invisíveis" no trânsito, ninguém as respeita, ciclistas, pedestres (de crianças a velhinhos), motoboys, todo mundo te fecha ou corta a sua frente, acho um saco isso. Entregadores de aplicativos e moleques com Twister/Fazer 250 costumam ser os piores, e não é raro ser fechado ou ter a frente cortada por um moleque montado numa Twister ou Fazer com uma caixa de entrega de comida presa nas costas kkkkk... e o pior horário de se rodar com scooter é das 18 as 23 hs, quando há enxames de entregadores nas ruas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad @Kuati :

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rubens Melo escreveu: 07 Fev 2021, 08:58 To a 3 meses com a Nmax, é minha terceira scooter e antes dela tive duas PCX.
Meu caso com scooter sempre foi uma relação de amor e ódio. Adoro a proposta da lambreta com sua praticidade incomparavel no dia a dia quando falamos de leveza, facilidade de condução, consumo e porque não, prazer em dar umas bandas descompromissadas pelo bairro - bom demais ir na padaria de chinelo, capacete aberto. Mas sempre esbarro na maldita suspensão que cansa e cansa muito com o passar do tempo.
A primeira PCX vendi depois de menos de um ano, foi das primeiras, comprei na empolgação depois de andar na de um colega de trabalho, daí vendi e comprei outra Té250 (a terceira, essa teria de novo com certeza). Morava a 20km do trabalho.
Depois, com o face lift e a promessa de melhora na suspensão comprei outra e com 3 meses já estava arrependido de novo.
Agora me mudei para 2km do trabalho, que levo 4min pra fazer, daí precisava de algo prático e barato pra isso. Pensei até em uma Bike mas como venho almoçar em casa todos os dias e BH ou você está subindo morro ou descendo, a bike ficava inviável (pelo tempo corrido do almoço), daí peguei a Nmax e confesso que mesmo nesse curto trajeto de 2km 4x/dia ainda acho um saco o sacolejo, mas como é tão curto não consigo ver nada melhor e acho que deve por enquanto seguir com ela.
Sobre a SH300, até pensei em uma, mas depois de andar desanimei porque a posição de pilotagem é ridícula.
Depois disso tudo, você ainda não percebeu que scooters não são a sua praia? :yeahrite:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 06 Fev 2021, 18:47 Burro de carga. 20kg de casca de árvore pra Jardim. Nenhuma outra faz isso com essa desenvoltura. ImagemImagem

Enviado da pqp
Coisas que só assoalho plano pode proporcionar. :jmi:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Saurus escreveu: 07 Fev 2021, 20:09 Coisas que só assoalho plano pode proporcionar. :jmi:
Qualquer moto com bagageiro faz isso. Nem precisa de bagageiro pra falar a verdade. Só pender por cima do banco do garupa.
Tornado 300
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Justamente, precisa prender, aí só larguei e tchau

Enviado da pqp

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Capacidade de carga do meu SH3: assoalho, espaço embaixo do banco, bauleto e banco do carona com elásticos "acoplados". Isso e mais a agilidade fazem com que eu deixe na garagem o carro na maior parte do tempo. E isso é bom pois não gosto de andar de carro, meu SH é meu carro conversível.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Revendas Honda aqui em Salvador, sem nenhum SH pra vender.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rubens Melo escreveu: 07 Fev 2021, 08:58(...)Mas sempre esbarro na maldita suspensão que cansa e cansa muito com o passar do tempo.(...)
Mesmo caso meu com o NMax, não aguentei mais e fui pro XMax 250, minhas dores na lombar desapareceram.
Mas ainda é um Scooter, pra ter uma ideia a Fireblade é mais macia (susps reguladas no máx de maciez), pneus mais largos e rodas maiores ajudam demais.

Mas seu caso tem solução, o Honda ADV 150, perguntando no Youtube para quem já testou, atualmente tem um NMax 160 2021 e tinha um XMax 250 antes, ele informou que o ADV 150 é ainda mais macio que o XMax 250.
Problema do ADV é o preço de zona.

Soluções para o NMax 160 é banco confort (não quis arriscar, muito caro para numa dessas não achar bom) e trocar os pneus por medidas mais largas possíveis (os meus nem chegaram a terminar para trocar).
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui em POA eu vi somente dois SH300 zero, um em cada loja Honda. Acho que esse não vem mais, devem ter zerado o estoque em Manaus.
Posição de pilotagem de scooter é: ame ou deixe. Mas vale a pena experimentar. Tive por dois anos a melhor custom de baixa cilindrada que já passou pela Banânia, a Virago 250. Saudades daquele motorzinho liso com seu ronco top. Mas achei abominável aquela posição de pilotar ginecológica. Jamais teria uma desse tipo de novo.
Quando ao ADV, o scooter é uma belezura, até você desanimar com o preço que se paga por 13 pocotós e menos de quilo e meio de torque.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden...

Desde que peguei a Burgman eu implicava com uma vibração chata na carenagem dianteira a partir dos 40 ou 50 km/h.

Ontem fui investigar de descobri que era por causa da folga no encaixe entre a pseudo bolha e a carenagem em si.

Problema resolvido com um pequeno calço feito de couro de sola de sapato.

ImagemImagem

Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu vi um ADV 150 no meu lado o outro dia no estacionamento do mercado, chama tanto atenção que até um cara aleatorio foi la puxar conversa com o dono.

Mas tem duas coisas que fode o role

1) O preço pelo que vc recebe. Caro demais

2) Se PCX e Nmax já são bem visadas aqui em SP, os vileiros então agora devem estar doidos para começar a roubar o ADV150 para presentear pras marmitas...combina com as Tiger, BMW e afins roubadas que eles usam
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Saurus escreveu: 07 Fev 2021, 20:05
Rubens Melo escreveu: 07 Fev 2021, 08:58 To a 3 meses com a Nmax, é minha terceira scooter e antes dela tive duas PCX.
Depois disso tudo, você ainda não percebeu que scooters não são a sua praia? :yeahrite:
Sim já, mas como falei, meu trajeto é extremamente curto e rápido, então da pra levar de boa, caso contrário não teria. E nesse caso a praticidade vence qualquer desagrado com a lambreta.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Troquei os amortecedores traseiros da NMAX nem lembro de qual modelo de scooter, mas tem vários que servem. Somado a troca do óleo das bengalas melhora bem estabilidade e pancadas. Ainda botei mais uma camada de espuma no banco, serviço de 80 pilas. Nunca vai ser uma Ténéré, mas pra mim atende bem. Em ruas de asfalto ruim, sento na ponta do banco, corpo inclinado pra frente, pode quicar a vontade. To pensando numa maior, mas tenho usado muito pouco na pandemia. Fiquei fora 60 dias, voltei pegou sem esforço.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Galera,
Coloquei a lambreta(SH300) na estrada.
A bichinha me surpreendeu! :cool:
Fui com garupa. Até 110km/h ela é bem econômica, fazendo mais de 30km/l.
Vai bem até 120km/h, mas já bebe bem mais, consumindo na casa dos 25 km/l.
Para andar acima disso, só esgoelando.
A posição é boa, proteção aerodinâmica é total!!
Não parece ser apenas uma monocilíndrica de 300cc.
Ela roda mais liso que minha GS500!!! ;-)
Acho que pelo CVT dá impressão de vc estar andando em algo mais forte.
Todas as mono 250/300cc que andei, com garupa na subida miam, choram e vc tem que sangrar para andar.
Essa lambreta não miou!
Curva com firmeza e segurança.
Claro que não tem boa velocidade final, mas para passear na estrada achei ótima!!
Desfez a impressão que eu estava de motinho mais ou menos, por causa da suspensão meia boca.
(A suspensão é melhor que de muito scooter, mas ainda poderia ser mais macia ao andar sozinho)
Bem, deixo aqui registrado para quem possa interessar.
Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É isso aí Bona, scooter em rodovia boa é bom demais...
Imagem
Responder