Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo »

O que eu adorei de viajar com a Lead é não ter que me preocupar de estar amarrando mochila, nem alforges, nem usar aranha, elásticos e tal...bota tudo embaixo do banco e do bauleto, tchau

Levei uma barraca de 2 pessoas embaixo do banco da Lead, junto com uma mochila e outras tralhas, no bauleto uma malinha com minha roupa civil. Só faltava motor...

Ah, e no destino também era bem mais prático. Podia levar a mochila embaixo do banco, ir de chinelo até uma praia/cachoeira, não ter que me preocupar com ficar trocando marcha descalço nem carregar tralhas nas costas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Lead :hg:

Minha ex neo 125 era muito melhor. Tinha espaço do tamanho de um pinico debaixo do banco mas taquei um baú 45lts e boas.

Rodei 40k km na neo curtindo cada km. Na Lead foi menos de 2k e me arrependi nos primeiros 100km.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

froesdamotta escreveu: 05 Jan 2021, 11:17
kalixto escreveu: 05 Jan 2021, 04:08 Vi a primeira Xmax 250 vermelha em Itapoá no final do ano, gostei. Compraria fácil mas teria que me desfazer da bandit........
Vender moto e ficar somente com scooter, pra cidade e viagens? Será que funciona, ou é arrependimento no futuro?
:-|
Depende do Scooter... se o cara tem um Burgman 650 Executive qual o problema em ter só um scooter e não ter moto?

Eu ficaria só de XMax 250 numa boa, já fiz algumas viagens com o troço, vai a 130 km/h o que pra mim está bom e evita multas.
Aliás praticamente abandonei a CBR devido ao conforto de não ficar engessado no scooter, só quero saber de viajar de XMax.
O tanque de 13,2 litros permite boa autonomia.

Falta um pouco de fôlego em ultrapassagens em pistas simples (em dupla vai lindo) e sofre pouco mais que a maioria das motos em asfalto detonado, mas nada assim tão problemático que inviabilize.

Ou seja, depende muito muito do que o cara quer do veículo... tá cheio de Harleyro que viaja a 100 km/h aqui na cidade e não pega asfalto detonado... neste ponto o XMax 250 vai melhor.
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Saurus escreveu: 05 Jan 2021, 18:09
kalixto escreveu: 05 Jan 2021, 04:08 Vi a primeira Xmax 250 vermelha em Itapoá no final do ano, gostei. Compraria fácil mas teria que me desfazer da bandit........
Vender moto e ficar somente com scooter, pra cidade e viagens? Será que funciona, ou é arrependimento no futuro?
Para mim, são dois "sabores" diferentes do mesmo prazer. Em ambiente urbano, o scooter/iscúti leva vantagem na economia e praticidade. Em ambiente de pistas expressas, mais ainda em rodovias, a moto é superior no conjunto da obra.
Essa é a grande questão. Mas enquanto a Scooter consegue fazer o serviço na rodovia, a moto não consegue fazer o mesmo serviço na cidade. Aí é ponto pra scooter, que consegue ser um pato e rodar nos 2 ambientes melhor que uma moto normal.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

fiz isso.. to feliz. mas eu peguei uma iscuti de verdade.. a b400
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Por 25k dá pra pegar uma Xmax ou uma RE Interceptor 650 - dúvida boa
Responsável pelo bom humor do MAD
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu: 06 Jan 2021, 09:23
Saurus escreveu: 05 Jan 2021, 18:09
Para mim, são dois "sabores" diferentes do mesmo prazer. Em ambiente urbano, o scooter/iscúti leva vantagem na economia e praticidade. Em ambiente de pistas expressas, mais ainda em rodovias, a moto é superior no conjunto da obra.
Essa é a grande questão. Mas enquanto a Scooter consegue fazer o serviço na rodovia, a moto não consegue fazer o mesmo serviço na cidade. Aí é ponto pra scooter, que consegue ser um pato e rodar nos 2 ambientes melhor que uma moto normal.
Eu já penso o contrário. Sou fan (fanático) por iscútis & scooters, mas eu já vejo a moto conseguindo fazer tão bem (muitas vezes até melhor) em ambiente urbano que um scooter. Ah tá, você se refere ao espaço sob o banco? Então ponha um baú na moto e pronto. E tem coisas que o scooter faz muito bem em ambiente rodoviário, mas não tão bem quanto uma moto.

Então estamos naquela situação em que você vê o copo meio vazio e eu vejo o copo meio cheio. :lol: ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Lucas_1 escreveu: 06 Jan 2021, 11:26 Por 25k dá pra pegar uma Xmax ou uma RE Interceptor 650 - dúvida boa
só fazer os pros e contras:

qual vibra menos - xmax
qual acelera mais - xmax
maior velocidade final - RE
qual bebe menos - xmax
qual tem maior tecnologia - xmax
numa queda qual sai mais em conta - RE
conforto - xmax
frenagem - xmax
design - VAI DO GOSTO. EMPATE
automatica- xmax
acabamento - xmax

8x2 xmax.
Editado pela última vez por Helder.soares em 07 Jan 2021, 11:15, em um total de 1 vez.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Qual é moto com cara de moto? RE
1.000 X 0 RE kkkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu ainda não tive oportunidade de guiar uma RE 650 ou uma XMax para falar que não freia, que é manca na arrancada, etc...portanto, me guiaria pelo tipo de uso que serviria, se predominantemente urbano (scooter) ou predominantemente rodoviário (moto).
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Tenho uma Nmax e andei ontem em uma SH300, ODIEI a posição de pilotagem, mas nunca que ia me acostumar com aquilo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu gosto de Scooter, tanto que minha moto de sonho é uma Gold Wing, o maior scooter já feito em todos os tempos...

Na verdade curto tudo q é meio de transporte não convencional... não me venha com CG q tenho nojinho kkkkkk
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: 07 Jan 2021, 19:41 ...portanto, me guiaria pelo tipo de uso que serviria, se predominantemente urbano (scooter) ou predominantemente rodoviário (moto).
Pois foi justamente o que eu fiz, tenho uma moto maiorzinha para uso rodoviário (1% do tempo) e uma scooter pequena para uso urbano (99% do tempo) e, enquanto eu tiver condições físicas e financeiras para bancar isso, vou aproveitando o melhor dos dois mundos!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 08 Jan 2021, 07:38
Saurus escreveu: 07 Jan 2021, 19:41 ...portanto, me guiaria pelo tipo de uso que serviria, se predominantemente urbano (scooter) ou predominantemente rodoviário (moto).
Pois foi justamente o que eu fiz, tenho uma moto maiorzinha para uso rodoviário (1% do tempo) e uma scooter pequena para uso urbano (99% do tempo) e, enquanto eu tiver condições físicas e financeiras para bancar isso, vou aproveitando o melhor dos dois mundos!
Eu tuméim. A XTE é para meus passeios onde pego rodovia, estradas de terra (em péssimo estado de conservação), etc. O Lead e o Biz ficam para uso urbano, esses iscútis pequenos são a melhor coisa que existe para rodar na cidade para quem não pegar via expressa de alta velocidade. Com o tipo de trânsito daqui do RJO, a XTE ia ficar bem mais "garrada" do que o que faço com o Lead e com o Biz.

Nas rodovias a XTE me atende plenamente. Em estradas de terra, o Biz também vai com valentia e economia, achei essa bostoquinha excelente.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

pq tem biz e lead?
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RMD escreveu: 08 Jan 2021, 12:39 pq tem biz e lead?
Biz roda onde o Lead me mata de raiva. O Lead me oferece o espaço sob o banco que nenhum outro iscúti ou moto de sua categoria e cilindrada me oferece. Ambos com a economia que me atendem bem.

Atendem às MINHAS necessidades, não as necessidades alheias.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Saurus escreveu: 08 Jan 2021, 14:28
Biz roda onde o Lead me mata de raiva. O Lead me oferece o espaço sob o banco que nenhum outro iscúti ou moto de sua categoria e cilindrada me oferece. Ambos com a economia que me atendem bem.

A Biz tem espaço debaixo do banco?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

froesdamotta escreveu: 09 Jan 2021, 08:50 A Biz tem espaço debaixo do banco?
Sempre teve, na ultima geração parece que é maior, mas continua só cabendo um cap aberto mas parece que tem tomada 12v tmb.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

froesdamotta escreveu: 09 Jan 2021, 08:50
Saurus escreveu: 08 Jan 2021, 14:28

A Biz tem espaço debaixo do banco?
Sim, bem menor que o do Lead, mas cabe um volume equivalente à um penico aberto ou um conjunto de chuva. Tem também uma tomada de 12V que nunca usei.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se a biz 2020 ficou maior o espaço então cabe capacete fechado e capa de chuva dentro dele fácil!

Tive uma biz 2009 e colocava meu capacete fechado peels tranquilo debaixo do banco.
Tornado 300
Responder