Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
ontem fiz um passeio pra almoçar fora, só 150 km.

estradinha delícia na subida para Gonçalves, só curvinha chique.

bicicletinha delícia para esse tipo de passeio, não vibra, baú nativo gigante, anda razoável (110~120 com facilidade) nos trechos de pista simples da região.

p.s.: legal é que não preciso mais fazer "cós-prêi" de motoqueiro fodão kkkk desci a serra sossegadinho, acompanhando duas GS, pensa nuns caras equipado, maaaais ruim de curva, pqp.
estradinha delícia na subida para Gonçalves, só curvinha chique.
bicicletinha delícia para esse tipo de passeio, não vibra, baú nativo gigante, anda razoável (110~120 com facilidade) nos trechos de pista simples da região.
p.s.: legal é que não preciso mais fazer "cós-prêi" de motoqueiro fodão kkkk desci a serra sossegadinho, acompanhando duas GS, pensa nuns caras equipado, maaaais ruim de curva, pqp.
A minha achava q estava com problema, pois no grupo do Whatsapp a maioria diz que chega a 147/150 km/h em descida, a minha estancava nos 138 km/h, mas foi falta de encontrar A Descida, quando encontrei ficou raspando nos 150 km/h.Allende escreveu: 20 Dez 2020, 11:312) Cheguei a 135km/h - mais não foi. Ou tá sem amaciar, ou não vai mesmo ou a falta da bolha original atrapalhou.
É impressionante o que esse trem faz com um motorzinho 250 num veículo de duas rodas grande, deve ser culpa do fantástico câmbio CVT q faz milagre em carros tb (muié teve Civic 1.8 câmbio AT tradicional, depois pegou um HRV com o mesmíssimo 1.8 mas com câmbio CVT, o HRV andava mais e era mais econômico se pisasse leve).
[ ]'s

TCS Off, tive a impressão que anda melhor assim, mas pode ser só efeito placebo. O problema é aguentar essa luz forte do TCS no velocímetro.generich escreveu: 21 Dez 2020, 09:15 ontem fiz um passeio pra almoçar fora, só 150 km.
Legal as fotos... mas vão sumir aqui do fórum pois estão na sua conta Google.
[ ]'s

desliguei porque peguei trecho de terra voltando da cachoeira e nesse trecho específico tem uns desníveis nervoso também, não senti diferença alguma relacionada a velocidade.
quanto as fotos sumirem... a intenção é essa mesmo
quanto as fotos sumirem... a intenção é essa mesmo
piores defeitos dessa Xmax?
-É baixa, às vezes o cavalete raspa em lombada grande;
-De arrancada, tipo 0-30 km/h, ela é mais lenta q NMax 160, depois ela passa e deixa o NMax comendo poeira;
-O farol não é de todo ruim, mas poderia ser melhor;
-Freios borrachudos, mas com o tempo vc se acostuma, ABS independente na frente e atrás, são bons mas precisa de costume;
-Altura elevada e banco largo, ruim para baixote aí com menos de 1,65;
-A posição de pés a frente é ruim para cabra alto, até serve pra dar uma aliviada em viagens, mas rodar direto com os pés ali só pra cabra de até uns 1,73;
-Porta-luvas de chave só abre com a moto desligada, o mesmo para o baú (creio q a maioria dos scooters são assim);
-Gosto pessoal, mas gostaria que o banco tivesse um apoio lombar mais alto (alguns preferem mais baixo para poder ter mais liberdade de posição).
Problemas q vi no grupo é botão de abertura do porta-luvas que trava e a moto não gira o interruptor keyless, basta forçar o botão pra cima pra resolver, mas tem cara q leva a moto na CC pra isso. Apagão vi um caso e a maioria dos outros problemas é causado por instalação de suporte para ceular (quebra parafuso da bolha) ou então carregador porqueira que descarrega a bateria da moto.
No resto é show, design muito interessante, anda bem, dá pra viajar numa boa principalmente asfalto bem conservado; com mão leve é econômica; TCS; ABS; painel completão com comandos no guidão, com voltagem da bateria, temperatura externa, relógio... pisca-alerta (muitos scooters não tem); capacetário gigante; boas susps para um scooter...

- froesdamotta
- Motoqueiro
Basta isso! Ainda mais pra quem teve Nmax, que judia demais da coluna!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
até agora só vi detalhe de pouca monta:
- guidão esterça pouco em manobras paradas;
- dizem que é bom trocar o óleo das bengalas, até agora não vi necessidade;
- desses levantamentos que o kuati fez, 99% é mentira
o único ponto que dei atenção mesmo é para os pneus originais, que tomei susto andando (devagar) em linha reta na chuva. No grupo do whats teve gente comentando que tomou susto em rotatória com o piso seco. Ademais, tem sido só curtição.
ô Kuati, explica porque cê fala tanto que xmax arranca menos que a nmax?
quando cê era pequeno, seus irmãos mais velhos te deixavam pra trás? kkkkk
Pq eu tinha NMax, e assim que montei no XMax tomei um susto com a lentidão de saída, pois o NMax era mais rápido.
Mas como disse, é só na saída mesmo, tipo de 0 a 30 km/h, depois o XMax despacha e some na frente.
Isso não é defeito, é só constatação. Os outros 99% que diz q é mentira, aí vc pode dizer q não é, cada um enxerga de um jeito, se vc acha q o XMax é ótimo para perna curta, que o farol é um espetáculo, que os freios não são borrachudos... aí é contigo.
Lembrando, eu vim de um NMax 160, aí meus parâmetros mais fortes são dele. NMax tem uma arrancada muito boa, é leve, dá pra jogar os pés a frente numa boa, tem excelente faróis, sou baixote (1,68) e colocar os pés inteiros no chão é muito bom, tem freios fantásticos... demorou pra esquecer dessas ótimas características do NMax, mas hj, não me lembro mais e depois de me acostumar com o XMax 250 vejo o quanto ele é superior.
[ ]'s
Mas como disse, é só na saída mesmo, tipo de 0 a 30 km/h, depois o XMax despacha e some na frente.
Isso não é defeito, é só constatação. Os outros 99% que diz q é mentira, aí vc pode dizer q não é, cada um enxerga de um jeito, se vc acha q o XMax é ótimo para perna curta, que o farol é um espetáculo, que os freios não são borrachudos... aí é contigo.
Lembrando, eu vim de um NMax 160, aí meus parâmetros mais fortes são dele. NMax tem uma arrancada muito boa, é leve, dá pra jogar os pés a frente numa boa, tem excelente faróis, sou baixote (1,68) e colocar os pés inteiros no chão é muito bom, tem freios fantásticos... demorou pra esquecer dessas ótimas características do NMax, mas hj, não me lembro mais e depois de me acostumar com o XMax 250 vejo o quanto ele é superior.
[ ]'s

Cara acabou de comprar uma NMax 160 nova e foi testar a ADV 150, curtiu as suspensões mas não curtiu o desempenho.
Banco tb achou meio duro.
Pra cidade realmente ela deve ser show, viesse com o 300 da SH seria um puta scooter foda inclusive pra rodovia.
Teria de fazer um test-bunda, mas visualmente achei q faltou apoio lombar.
[ ]'s

Rodei 240km hoje em quase 4h, acho que foi por ai...
Sem parar.
Apoio lombar mesmo fez a diferença.
Muita serra, muito retão, umas esticadas a 120, senão quase sempre 100, 110.
Média de 32km/l.
Da pra ficar faceiro. Vibração quase 0.
Sem parar.
Apoio lombar mesmo fez a diferença.
Muita serra, muito retão, umas esticadas a 120, senão quase sempre 100, 110.
Média de 32km/l.
Da pra ficar faceiro. Vibração quase 0.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Vi a primeira Xmax 250 vermelha em Itapoá no final do ano, gostei. Compraria fácil mas teria que me desfazer da bandit. Vi no YouTube a apresentação de um da kymko ak 550, tesão, bicilindrico, espelha o gps do celular no painel mas 63mil. Só louco.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
O foda que meu uso na cidade é muito pouco, tô trabalhando a 1,2m (tenho ido de bike quando não chove) e tenho comprado nos mercadinhos de bairro, pode ser mais caro mas no geral tem pouca gente e consigo ir de bike na ciclovia na contra mão, seria mais pra ir na sexta pra praia a 80km e voltar na segunda cedo, quando clareia de 5:30 pra frente, pois temo não ver buraco ou objetos no asfalto. Mas ai o banditão apavora nas ultrapassagens e anda, na BR 101 tenho me segurar pra não pegar multa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Pro teu uso eu ficaria de moto grande. Scooter é pra bastante uso curto e diário.
Mas agora viajei.
1300km até agora, media de 30 litro, faltam 350 pra casa, tô indo
Mas agora viajei.
1300km até agora, media de 30 litro, faltam 350 pra casa, tô indo
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- froesdamotta
- Motoqueiro
.
Editado pela última vez por froesdamotta em 05 Jan 2021, 11:18, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Vender moto e ficar somente com scooter, pra cidade e viagens? Será que funciona, ou é arrependimento no futuro?kalixto escreveu: 05 Jan 2021, 04:08 Vi a primeira Xmax 250 vermelha em Itapoá no final do ano, gostei. Compraria fácil mas teria que me desfazer da bandit........
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Pra mim deu certo.
Acabei de rodar 1700km. To semi inteiro. Podia ser melhor? Claro que sim, as trail passaram por mim voando e não freiaram em remendo de asfalto.
Mas eu to indo na padaria com a mesma moto buscar um bolo de café da tarde, no porta malas. Eles iriam de carro.
E, deixando registrado, hoje é dia 5 de janeiro - devo ter feito a viagem do ano. São 360 dias agora andando só na cidade. 98,5% de uso na cidade, se minhas contas estiverem certas.
Acabei de rodar 1700km. To semi inteiro. Podia ser melhor? Claro que sim, as trail passaram por mim voando e não freiaram em remendo de asfalto.
Mas eu to indo na padaria com a mesma moto buscar um bolo de café da tarde, no porta malas. Eles iriam de carro.
E, deixando registrado, hoje é dia 5 de janeiro - devo ter feito a viagem do ano. São 360 dias agora andando só na cidade. 98,5% de uso na cidade, se minhas contas estiverem certas.
Froesdamotta,froesdamotta escreveu: 05 Jan 2021, 11:17 Vender moto e ficar somente com scooter, pra cidade e viagens? Será que funciona, ou é arrependimento no futuro?
![]()
Acho que isso é pessoal.
Com a SH300 estou bem satisfeito com a facilidade.
Automática, assoalho plano, bem ágil e muito fácil de pilotar, para-brisa protege bem, smart key, etc
São tantas facilidades que até tira um pouco do prazer de pilotar.
Por necessidade, ficaria só com o Scooter.
Por satisfação, sou mais moto mesmo.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Saurus
- Mito
Para mim, são dois "sabores" diferentes do mesmo prazer. Em ambiente urbano, o scooter/iscúti leva vantagem na economia e praticidade. Em ambiente de pistas expressas, mais ainda em rodovias, a moto é superior no conjunto da obra.froesdamotta escreveu: 05 Jan 2021, 11:17Vender moto e ficar somente com scooter, pra cidade e viagens? Será que funciona, ou é arrependimento no futuro?kalixto escreveu: 05 Jan 2021, 04:08 Vi a primeira Xmax 250 vermelha em Itapoá no final do ano, gostei. Compraria fácil mas teria que me desfazer da bandit........
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi