R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: R1200GS

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu:Velho chegou hoje do Ushuaia, sendo a segunda dele. Algumas fotos:

Imagem[
1 seu pai parece o haz, rs
2 se o saurus tentar parar nessa posição, só sai de maca. :roll:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Mamm, bem que eu queria, mas na atual conjuntura ficar mais do que 4 dias longe do trabalho - mesmo de férias - está parecendo impossível... que dirá 30 dias!

Jota, você está perceguindo o Mr. Senil, ainda bem que ele não dá as caras pelo tópico das alemõas.... :lol: !!!
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Jota escreveu:
Elviro escreveu:Toca do Morcego meu amigo Luiz, esse será meus décimo ano na Chapada!
a chapada diamantina é o tipo de lugar que merece uma segunda e terceira visitas, pelo menos. ;-)

Jota, esse ano será meu décimo ano na Chapada!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Sábadão de manhã instalei o protetor do potenciometro e a mala tanque e... pé na estrada. Deu para curtir o carnaval, milão com o mamute ;-) !

Imagem
Imagem
Imagem

Vale a pena registrar o excelente pós-venda da Givi. Há alguns meses enviei um e-mail para a Givi perguntando se a mala tanque X serviria na GS Adventure e os caras confirmaram que sim. Comprei a dita cuja nos EUA e a mesma NÃO serviu... pense numa raiva. Mandei um e-mail para a Givi e os caras reconheceram o erro e o melhor: se propuseram a trocar a mala tanque comprada nos EUA por outra que de fato serviria na moto. Nem o sedex de envio da mala "errada" os caras me deixaram pagar, altíssimo padrão. Continuarei cliente!
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marcus DT escreveu: Vale a pena registrar o excelente pós-venda da Givi. Há alguns meses enviei um e-mail para a Givi perguntando se a mala tanque X serviria na GS Adventure e os caras confirmaram que sim. Comprei a dita cuja nos EUA e a mesma NÃO serviu... pense numa raiva. Mandei um e-mail para a Givi e os caras reconheceram o erro e o melhor: se propuseram a trocar a mala tanque comprada nos EUA por outra que de fato serviria na moto. Nem o sedex de envio da mala "errada" os caras me deixaram pagar, altíssimo padrão. Continuarei cliente!
Quando será que todas empresas vão entender que um relato desses (mesmo que não fosse em um fórum de motos) tem muito mais peso e retorno para a empresa do que o pretenso "prejuízo" deles com os Sedex e a troca?

Pena que poucas empresas por aqui tem essa visão.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

MarceloW escreveu:
Marcus DT escreveu: Vale a pena registrar o excelente pós-venda da Givi. Há alguns meses enviei um e-mail para a Givi perguntando se a mala tanque X serviria na GS Adventure e os caras confirmaram que sim. Comprei a dita cuja nos EUA e a mesma NÃO serviu... pense numa raiva. Mandei um e-mail para a Givi e os caras reconheceram o erro e o melhor: se propuseram a trocar a mala tanque comprada nos EUA por outra que de fato serviria na moto. Nem o sedex de envio da mala "errada" os caras me deixaram pagar, altíssimo padrão. Continuarei cliente!
Quando será que todas empresas vão entender que um relato desses (mesmo que não fosse em um fórum de motos) tem muito mais peso e retorno para a empresa do que o pretenso "prejuízo" deles com os Sedex e a troca?

Pena que poucas empresas por aqui tem essa visão.
A givi realmente é algo fora do padrão. Me mandaram a borracha de vedação do meu E47, sem nenhum custo, sem pedir nota, comprovante de garantia nada ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marcus DT escreveu:Imagem
Caramba meu, tu tens o quê, uns 2,20m de altura? A GS virou CG... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Kkkk, é impressão da foto Mamm, tenho só 1.83m. Veja na primeira foto postada, é um puta ladearão, ehehe! Aliás, belíssima serra entre Campos do Jordão e Itajubá, um tesão de estrada.

Com a GSA no ESA programado para dois capacetes (leia-se pré-carga ajustada para dois passageiros) a moto sobre bem uns 3cm, consigo colocar a planta do pé no chão com dificuldade.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Esse lance de foto é doido, nesta foto aí a GS e o Marcus já parecem estar nos tamanhos normais.

Olhando essa estradinha de chão aí fiquei pensando, se a moto cair tu consegue levantá-la?
Uma coisa é no asfalto onde há grip pro calçado e para os pneus, já levantar moto numa areia dessas aí...

[ ]'s
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Kuati escreveu:Olhando essa estradinha de chão aí fiquei pensando, se a moto cair tu consegue levantá-la?

Uma coisa é no asfalto onde há grip pro calçado e para os pneus, já levantar moto numa areia dessas aí...

Arrasta ela, deitada mesmo, até escorar o pneus naquele morrinho na beira da estrada ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Rodando no feriadão de carnaval, ao parar para abastecer a Kombi, notei que surgiu a mensagem "LAMPF!" no painel da moto. Chequei todas as lâmpadas e tudo continuava funcionando normalmente. O que realmente significa o "LAMPF!"?

Depois dos 500km rodados esta mensagem ainda está no painel.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Lamp failure = falha em alguma lâmpada.

O "pingo" está realmente aceso? Na minha alemoa, a CPU só manda 7V para o pingo, então mesmo aceso ele praticamente desaparece ao lado do farol baixo.

Outra hipótese: alguma lâmpada está indo pro saco (puxando mais corrente do que deveria), e a CPU (que monitora a corrente consumida por cada um dos equipamentos elétricos) está te avisando preemptivamente.

Teus piscas e lanterna traseira são led? Se não forem, tens mais seis suspeitos aí para investigar.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luiz Almeida
Mito

mamm777 escreveu:Lamp failure = falha em alguma lâmpada.

O "pingo" está realmente aceso? Na minha alemoa, a CPU só manda 7V para o pingo, então mesmo aceso ele praticamente desaparece ao lado do farol baixo.

Outra hipótese: alguma lâmpada está indo pro saco (puxando mais corrente do que deveria), e a CPU (que monitora a corrente consumida por cada um dos equipamentos elétricos) está te avisando preventivamente.

Teus piscas e lanterna traseira são led? Se não forem, tens mais seis suspeitos aí para investigar.
Verifiquei tudo menos o "pingo"!

Há pouco tempo troquei as lâmpadas super brancas dos faróis por Motovision Phillips, mas está tudo normal. E não faz tempo que, por recomendação tua, passei a usar os faróis auxiliares durante o dia, na estrada.

Os piscas originais da minha moto não são de led.

Grato! ;-)
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Olhando o farol de frente, o pingo fica numa "janelinha" separada, só para ele, logo abaixo do farol alto. Graças à baixa tensão de alimentação mandada pela CPU, debaixo de sol é difícil ver se está aceso ou apagado.

Luiz Almeida
Mito

É a "pingo" apagada mesmo. Vou tirar hoje e amanhã comprarei outra igual.

Valeu!

A propósito, na viagem de carnaval, nos 160km que fiz entre Aracati, Peroba e retorno à Fortaleza, com as malas laterais, mas sem garupa, a Kombi bebeu 16,79km/litro. Acho que foi o melhor consumo até agora. Tocada normal, 110/120km/h com picos de 140/150 nas ultrapassagens.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Que bom, solução de 1 real!

Para tirar o pingo é só puxar o conector por trás do farol mesmo, não tem trava nenhuma. O que segura ele no lugar são uns bons 5cm de borracha que revestem o conector e que fazem pressão na carcaça do farol.

Luiz Almeida
Mito

mamm777 escreveu:Que bom, solução de 1 real!

Para tirar o pingo é só puxar o conector por trás do farol mesmo, não tem trava nenhuma. O que segura ele no lugar são uns bons 5cm de borracha que revestem o conector e que fazem pressão na carcaça do farol.
Legal, camarada!

Admiro você, com a boa vontade de ajudar e orientar. Poderia muito bem mandar eu deixar de ser preguiçoso e ir consultar o manual...

Brigadão!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

;-) , "tâmos aí" pra isto.

SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

mamm777 escreveu:;-) , "tâmos aí" pra isto.

Como já disse uma vez, também há civilidade no M@D. ;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Luiz Almeida
Mito

SNOWRIDER escreveu:
mamm777 escreveu:;-) , "tâmos aí" pra isto.

Como já disse uma vez, também há civilidade no M@D. ;-)
:wsh: :wsh: :wsh:
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Responder