Scooters & iscútis - Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Eu até sinto curiosidade dessa ADV150, mas eu sinto que vai ser tipo os veiculos cross tupiniquins
Tem o visual de encarar off, mas não tem o desempenho de um 4x4. Essa suspa parece mais de enfeite do que funcional para a buraqueira. Vamos ver...
Tem o visual de encarar off, mas não tem o desempenho de um 4x4. Essa suspa parece mais de enfeite do que funcional para a buraqueira. Vamos ver...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Piccoli,piccoli escreveu: 28 Out 2020, 07:25 Bonaparte, parabéns.
Fez uma ótima compra, sem possibilidade de arrependimento.
Coloca a pré carga na posição 2, fica menos dura, continua firme para fazer muita curva e com garupa vira um Landau.
Fiz o ajuste e melhorou um pouco.
Hoje saí sem garupa e na volta o trânsito estava bravo.
Cortei pelo meio do bairro, onde o asfalto é ruim.
A motinho é legal, anda bem, freia bem, é ágil, gostei da posição, mas essa suspensão...
Sei que é melhor que NMAX, PCX e afins, mas estou estranhando.
Bem, já ajustei para a posição 1, mas ainda não testei.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Jota
fiquei 3 dias com uma sh300 de um amigo pra testar, mas sentir quando vc passa em cima de uma formiga não é aceitável pra mim.
Pior é o trauma, minhas costas estavam tão detonadas com o uso cotidiano do NMax 160 que quando peguei o XMax 250 nem consegui reparar na superioridade.Jota escreveu: 10 Nov 2020, 15:45 fiquei 3 dias com uma sh300 de um amigo pra testar, mas sentir quando vc passa em cima de uma formiga não é aceitável pra mim.
Hoje eu sei que as susps do XMax são tão melhores pq não tenho mais medo de fazer rotas diferentes como tinha de NMax.
De NMax 160 tinha de ficar planejando asfalto tapete para ir e voltar dos lugares, agora de XMax 250 na regulagem mais macia vou pra tudo que é canto sem ficar planejando. Claro que é não é uma BT, nem mesmo tem a maciez de uma CG, mas entre os scooters vai muito bem.
Queria experimentar o Citycom com suas rodas maiores para ver como é, e estou muito curioso com esse ADV 150.

-
Jota
CG tem um conforto totalmente aceitável pra uso urbano, moto muito acertada.
Vendi a minha CG com 3 mil km. Essa merda quicava.Jota escreveu: 10 Nov 2020, 16:31 CG tem um conforto totalmente aceitável pra uso urbano, moto muito acertada.
O modelo novo tem óleo só de um lado da suspa e mola do outro. Mudei N regulagens atrás, na frente troquei oleo duas vezes, nada, continuava quicando. De relógio grande no pulso chegava a doer, tamanha "quicaceira".
O guidão entorta só de pensar.
COnforto é aquilo: na cidade excelente, mas NMax tb é excelente.
Viagem longa de CG doi bunda e perna igual.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
acho que vivo em outro planeta.
andei por 2h em uma cg no trânsito urbano e foi só diversão.
nada de quicar, só conforto, maciez e posição natural pro corpo.
A sua era 2018 pra cima?
2017 pra baixo é suspa diferente.
Enfim, não pode q só eu to errado e os milhares de CG rodando por ai tão certos.
Eu não gostei da suspa e não consegui resolver.
2017 pra baixo é suspa diferente.
Enfim, não pode q só eu to errado e os milhares de CG rodando por ai tão certos.
Eu não gostei da suspa e não consegui resolver.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
15 fuckin contos uma scooter
Bostileiro merece tudo isso
Bostileiro merece tudo isso
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota,Jota escreveu: 10 Nov 2020, 15:45 fiquei 3 dias com uma sh300 de um amigo pra testar, mas sentir quando vc passa em cima de uma formiga não é aceitável pra mim.
Tenho opinião parecida com a sua.
Fiz o ajuste do amortecedor para a posição mais macia (1).
Testei andando sozinho e ficou 'ok'.
Foi assim que fiz o Testride.
Não achei que ficaria tão dura nas posições mais firmes (2 e 3).
Para o meu peso (78kg), as posições 4 e 5 deve ser impossível em asfalto ruim.
Russo,
Voltando a questão.
Mais tarde vou testar esse ajuste de suspenção (1 - mais macio) com garupa.
Espero que fique bom tb.
Se der final de curso com facilidade, vou vender sim, mas não será nenhuma das outras não!
Abraços!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
É!
PCX, SH150 tb estão caras.
Por isso achei a SH300 (+ seguro) por 20 mil, uma boa.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Nova Nmax 160 na área.
Parabéns pra iamarra. Melhoraram TODOS os quesitos que o povo reclamava.
Pena não ser uma 200CC, com 18 cavalinhos ou algo assim. Ia ser top.
Preço subiu, mas não esperava nada de diferente também.
Parabéns pra iamarra. Melhoraram TODOS os quesitos que o povo reclamava.
Pena não ser uma 200CC, com 18 cavalinhos ou algo assim. Ia ser top.
Preço subiu, mas não esperava nada de diferente também.
Em ano e pouco de uso quase diário do SH, lembro de ter tomado apenas duas marretadas na coluna, por distração, sem me preparar para o impacto. Doeu, e bastante. Cada vez que tomava uma dessas eu já me imaginava fazendo umas 20 tediosas sessões de fisioterapia. Mas passou em seguida.
O que faço no SH: em ruas de paralelepípedo ou asfalto ruim, sento o mais a frente possível, pés forçando e posicionados o mais atrás possível no assoalho, uma leve puxadinha no guidão como se eu quisesse empinar o scuti na força bruta. Com isso alivia o peso do banco e distribui o impacto. Com essa manobra eu consigo até ficar em pé no SH, se necessário.
Toda vez que vou conhecer um scooter novo, eu sento e verifico se consigo firmar os pés e até mesmo levantar do banco, como se estivesse em uma naked ou trail. Se não for possível, elimino a novidade da minha lista de futura troca. Eu fiz esse teste andando no SH 300 da revenda e gostei. Quando comprei o meu já sabia o que estava levando para a minha garagem.
Minha forma de posicionar na triangulação banco/guidão/pedais está mais para scooter "menina-de-saia" que scooter Jet. Os Jet são muito bonitos mas esse lance de jogar os pés lá na frente, não me agrada.
O que faço no SH: em ruas de paralelepípedo ou asfalto ruim, sento o mais a frente possível, pés forçando e posicionados o mais atrás possível no assoalho, uma leve puxadinha no guidão como se eu quisesse empinar o scuti na força bruta. Com isso alivia o peso do banco e distribui o impacto. Com essa manobra eu consigo até ficar em pé no SH, se necessário.
Toda vez que vou conhecer um scooter novo, eu sento e verifico se consigo firmar os pés e até mesmo levantar do banco, como se estivesse em uma naked ou trail. Se não for possível, elimino a novidade da minha lista de futura troca. Eu fiz esse teste andando no SH 300 da revenda e gostei. Quando comprei o meu já sabia o que estava levando para a minha garagem.
Minha forma de posicionar na triangulação banco/guidão/pedais está mais para scooter "menina-de-saia" que scooter Jet. Os Jet são muito bonitos mas esse lance de jogar os pés lá na frente, não me agrada.
Valeu pela dica, piccoli!!piccoli escreveu: 11 Nov 2020, 11:31 .... Com essa manobra eu consigo até ficar em pé no SH, se necessário....
Sei que um pouco é costume.
Já andei com alguns modelos de Scooter, mas nunca tive um.
Mas no ajuste 3 do amortecedor, pelas ruas ruins daqui, sem chance!
Na posição 1, sozinho, atende. Vou testar com Garupa.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650

Fiquei um tanto frustrado com essas mudanças no novo NMax 160, esperava que colocassem um banco com bom apoio lombar e amortecedores bem melhores (pelo visto é o mesmo só q com regulagem).
Bastava ter entrado num grupo de donos de NMax e ver o q galera muda (geralmente trocam o banco e amortecedores traseiros).
Tb não gostei do visual da bolha para frente estilo topete de calopsita.
---
Sobre esse lance de ficar em pé, demorei um bom tempo pra pegar a técnica de ficar em pé no NMax 160, tem q colocar os pés bem para trás, bem antinatural ficar em pé no NMax, o pior é tinha de fazer isso muito pois minhas costas estavam reclamando.
Já no XMax 250 é bem mais fácil e natural ficar em pé, e tem a vantagem de precisar tirar muito menos a bunda do banco por causa das boas susp (para um scooter) e do banco largo e confortável, mas acho que o banco poderia ser um pouco mais macio.
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
15k? kkkkkkkkkkkkk
Aqui em Natal / RN a PCX já está saindo a 16,8k e a ADV 150 deve cegar por 18,5k a 19k. Tem que amar muito scooter pra dá essa grana toda.
Lembro q em 2018 paguei 12k na minha PCX. Agora q está com 19k rodados e já me ofereceram 11k e não vendo. Até pq se for vender pra pegar outra, vou pegar o que? Até titan já passou dos 13k.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Piccoli,piccoli escreveu: 28 Out 2020, 07:25 ...
Coloca a pré carga na posição 2, fica menos dura, continua firme para fazer muita curva e com garupa vira um Landau.
Voltei para a Lua de Mel com a SH300!
O amortecedor na posição 1, sozinho ela fica ok.
Fazendo como você descreveu, para aliviar algum impacto maior, vai tranquilo. BOA DICA!
E com garupa ficou um Landau, mas sem dar final de curso ou oscilação excessiva. Boa mesmo!
Valeu!!!
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Que bom que se acertou com ela.
Fica atento à calibragem. Se eu deixo de calibrar por muito tempo as pancadas aumentam. Aí vou no posto e tem só 2 ou 3 libras a menos. Mas faz diferença.
A enceradeira é muito boa, para mim só falta um freio de estacionamento. Mas eu me recuso a colocar freio de estacionamento gambiarrento de mercado livre.
Fica atento à calibragem. Se eu deixo de calibrar por muito tempo as pancadas aumentam. Aí vou no posto e tem só 2 ou 3 libras a menos. Mas faz diferença.
A enceradeira é muito boa, para mim só falta um freio de estacionamento. Mas eu me recuso a colocar freio de estacionamento gambiarrento de mercado livre.