Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Hoje a patroa me venceu pelo cansaço e resolvi colocar a placa que aciona a abertura do portão no plug da lâmpada do farol (sempre fiz isso nas outras motocas para não cortar nenhum fio e nunca deu pau).
Ligação feita, portão abrindo e fechando sem problemas, fui dar uma volta e.......... a RE não liga. Nitidamente a bomba de combustível não estava sendo acionada. Desmontei tudo novamente, desliguei a placa do portão e td voltou a funcionar. Liguei e desliguei a placa várias vezes e sempre que ligava a bomba de combustível não aciona. Cheguei a testar sema lâmpada para ver se funcionava e td ok desde que a placa do portão não seja ligada no circuito.
Vai ficar sem a placa do portão até eu ter paciência para ver o diagrama elétrico e tentar entender o que ocorre.
Ligação feita, portão abrindo e fechando sem problemas, fui dar uma volta e.......... a RE não liga. Nitidamente a bomba de combustível não estava sendo acionada. Desmontei tudo novamente, desliguei a placa do portão e td voltou a funcionar. Liguei e desliguei a placa várias vezes e sempre que ligava a bomba de combustível não aciona. Cheguei a testar sema lâmpada para ver se funcionava e td ok desde que a placa do portão não seja ligada no circuito.
Vai ficar sem a placa do portão até eu ter paciência para ver o diagrama elétrico e tentar entender o que ocorre.
Tenho isso na minha tbm....como sempre piloto com luva, é chato ficar catando controle nos bolsos....
Oque vc usa é o específico para farol? Pois tem uns maos de vaca que fazem gambi com o normal....
Enviado da Pqp!
Oque vc usa é o específico para farol? Pois tem uns maos de vaca que fazem gambi com o normal....
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Usei anos um normal de carro com jump no botão kkkk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Na minha moto eu deixo um controle desses de carro escondido (embalado em filme de PVC pra não molhar) e pronto. Quando acaba a bateria eu tiro e troco.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Uso a gambi nas motos faz uns 7 anos. Até entendo que pode dar alguma pequena alteração de voltagem/amperagem, mas não o suficiente para cortar o acionamento da bomba de combustível.queiroga escreveu:Tenho isso na minha tbm....como sempre piloto com luva, é chato ficar catando controle nos bolsos....
Enviado da Pqp!
Caraca! Muitos muquiranas aqui.....kkkkk
O especifico custa 30 temers e se usar o farol alto ele desliga automaticamente....
Enviado da Pqp!
O especifico custa 30 temers e se usar o farol alto ele desliga automaticamente....
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Bira escreveu:Na minha moto eu deixo um controle desses de carro escondido (embalado em filme de PVC pra não molhar) e pronto. Quando acaba a bateria eu tiro e troco.
Esses troços funcionam com o comutador de luz baixa para luz alta ou funcionam com o lampejador de farol?queiroga escreveu:Caraca! Muitos muquiranas aqui.....kkkkk
Pergunto isso porque as Harleys não tem lampejador.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A placa está em paralelo com o circuito?
Ela está diminuindo a resistência total do circuito fazendo com que o sistema entenda que está em curto.
Teste colocando um resistor de valor alto (em série com essa placa) para ver se tudo funciona normalmente.
Ela está diminuindo a resistência total do circuito fazendo com que o sistema entenda que está em curto.
Teste colocando um resistor de valor alto (em série com essa placa) para ver se tudo funciona normalmente.
Liga junto da lâmpada....nem corto fio.....descasco o fio do controle prendo nos conectores da lâmpada e coloca a tomada.....
Na shadow tbm não tem lampejador..ligou o farol alto aciona....simples assim
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
queiroga escreveu:Liga junto da lâmpada....nem corto fio.....descasco o fio do controle prendo nos conectores da lâmpada e coloca a tomada.....
Enviado da Pqp!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
só se for a sua que é véia, a minha tem lampejador. (zoeira, a 883 também não tinha).Russo escreveu:Bira escreveu:Na minha moto eu deixo um controle desses de carro escondido (embalado em filme de PVC pra não molhar) e pronto. Quando acaba a bateria eu tiro e troco.Esses troços funcionam com o comutador de luz baixa para luz alta ou funcionam com o lampejador de farol?queiroga escreveu:Caraca! Muitos muquiranas aqui.....kkkkk
Pergunto isso porque as Harleys não tem lampejador.
mas o meu não tá ligado na moto não, eu efetivamente peguei um controle comum de garagem, embalei com filme PVC e colei em algum canto da moto com fita dupla face e abraçadeiras plásticas, quando para de funcionar porque a bateria DO CONTROLE acabou, eu descolo ele, troco a bateria e colo de novo. kkkkkkk
aliás, como na garagem do condomínio usa uma central bem específica, nem rola de usar esses kits, eu tenho que usar o controle "oficial" mesmo. até poderia ligar nos 12v da moto, mas nem quis me dar ao trabalho.
Abç,
Bira
Bira
Eu já deixo o controle dentro do bolso da jaqueta com os botões virados pra frente posicionado sempre no mesmo lugar então eu sei onde o botão tá.
Chegando na rua de casa, desengato a moto andando mesmo e aperto o botão pela jaqueta, nem precisa botar o pé no chão.
Chegando na rua de casa, desengato a moto andando mesmo e aperto o botão pela jaqueta, nem precisa botar o pé no chão.
-
Robson
sorte que vcs tem
eu tenho de usar a digital do dedo... kkkk
tem de obrigatoriamente tirar a luva para sair e voltar.
tenso. eu tenho que bater um crachá contactless, enfio ele dentro da manga/luva. já acho um saco.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sharkaus escreveu:Eu já deixo o controle dentro do bolso da jaqueta com os botões virados pra frente posicionado sempre no mesmo lugar então eu sei onde o botão tá.
Robson escreveu:sorte que vcs tem
Putz... eu tenho que fazer tudo isso, eheheheh...b0fh escreveu:tenso. eu tenho que bater um crachá contactless, enfio ele dentro da manga/luva. já acho um saco.
Em casa o portão é com controle remoto eu o tenho num chaveiro, no bolso da calça, com os botões virados prá fora.
Já na Empresa o sistema é na base da digital do dedo e nas duas faculdades é na base do crachá. Carrego um colado no outro com fita dupla face.

E eu instalei um negocinho desses no guidão para ligar os farois auxiliares e acionar o controle do portão (TX car)..

BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- Saurus
- Mito
Voltando ao assunto RE, eu reparei uma característica da cidade de São Paulo: Tem ladeira, pirambeira para caralho. Não raramente tem um ou outro semáforo no meio dessas pirambeiras. Uma moto de pouco/baixo torque sofre... e muito, queima embreagem pacas.
Julgando pelo pouco que vi, penso que uma moto mais torcuda seja quase que mister para o paulistano que se locomove em lombo de motos.
Achei que as REs seriam ótimas para a topografia da cidade da garoa.
Julgando pelo pouco que vi, penso que uma moto mais torcuda seja quase que mister para o paulistano que se locomove em lombo de motos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sim está em paralelo. Me dê uma ideia de resistor de valor alto, please.Ratão escreveu:A placa está em paralelo com o circuito?
Isso é coisa de morador de condomínio Top Fucker Master Plus Diamond. Sou pobre, no meu cafofo tem isso não.Robson escreveu:sorte que vcs tem
Exatamente. Até fiz um comentário sobre sair garupado em ladeira. Em Belzonte também iria se dar bem. Eita cidade para ter ladeira.Saurus escreveu:Voltando ao assunto RE, eu reparei uma característica da cidade de São Paulo: Tem ladeira, pirambeira para caralho. Não raramente tem um ou outro semáforo no meio dessas pirambeiras. Uma moto de pouco/baixo torque sofre... e muito, queima embreagem pacas.
Outra coisa que gostei dela é o farol. Ilumina bem pacas.
Uma coisa chata é a altura/largura do guidão pois como a haste dos espelhos é alta ou bate o guidão nos espelhos dos carros ou bate o espelho da moto na maioria dos Suv´s em corredores estreitos. Demorei um pouco para pegar a manha do corredor com ela (com as Dr´s eu não tinha esse problema e com a Maralder bastava acelerar um pouco que o barulho do motor "abria" o corredor). Vou experimentar uns espelhos de intruder (que são mais curtos) que tenho guardados para ver se melhora algo.
Sauros, o gostoso é empurrar os motomanos com ela. Ficam putos.
Anubis, minha sugestãao é colocar um interruptor como o que coloquei no guidão, em moto ligar no farol alto é um problema, eu tinha feito isto, mas quantas vezes estava mexendo na moto nos fundos de casa e quando ia ver o portão estava aberto...
Puxa um fio da lanterna que fica sempre acesa e coloca um interruptor... trabalho definitivo.....
Puxa um fio da lanterna que fica sempre acesa e coloca um interruptor... trabalho definitivo.....
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- jucie
- Motociclista
Saurus, fico feliz em saber que você curtiu a moto. A sensação é boa mesmo, mas é difícil de explicar.Saurus escreveu:Fiz TR hoje numa Classic 500. Não tenho nem palavras para descrever. SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!
Anubis, no seu lugar eu não mexeria no circuito elétrico da moto. Pelo visto é mais sensível que nas outras motos que você já teve. Digamos que você coloque lá um circuito alterado com resistor e outras coisas mais e funcione. Se um dia acontecer qualquer coisa com a moto, você sempre vai ficar com a pulga atrás da orelha pensando se não foi o circuito que você fez. Além disso, se você precisar de assistência técnica, na própria loja podem torcer o nariz, por melhor que seja o trabalho que você fez.
Portanto, meu amigo, o melhor mesmo é deixar o controlezinho independente, como já disseram. Esses controles costumam apresentar uma carga baixíssima e são extremamente econômicos. Só enquanto você aciona o botão é que a circuito consome. Bateria pra essa finalidade dura anos. Proteja o dispositivo e as ligações bem direitinho, pra não correr o risco de pegar umidade, que você nem se lembrará que ele existe.
Quando um dia, lááá na frente, acabar a bateria também não será nada crítico. Você abre o portão de outro jeito e depois quando tiver tempo troca a bateria.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.