DL 650 ABS - Tópico Único
Re: Down - O fim de uma era...kkk
Pra mim o único problema da 500x é ser baixa, se tivesse uma suspa de Falconete nesses aros 17 mesmo estava ótima
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Lá no Adventure Rider tem um tópico de 500páginas da CB500x.
Os caras trocam a suspa dianteira, colocam roda raiada.e trocam o amortecedor traseiro...
Acho meio radica demais a modificação, mas pode atender ao que tu quer...
T+
Os caras trocam a suspa dianteira, colocam roda raiada.e trocam o amortecedor traseiro...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Jota
não é mais fácil tirar 20hp de uma dl650xt?NERO escreveu:Lá no Adventure Rider tem um tópico de 500páginas da CB500x.
T+
Vendi pra pegar a ST.... Não gostei foi da instabilidade em alta da 500x, coisa que talvez mexendo na suspensão resolva.... É que eu tinha a NC e a 500 ao mesmo tempo, e a NC é no trilho...eclinck escreveu:Bagé, acho que já te perguntei isso mas não lembro a resposta: por que vendeu a 500X?
Mas eu teria hoje uma 500x rindo, hoje tenho olhos para 4 ou 5 motos..
Tenerezinha, xre(new) se resolveram a merda dos kbçote, 500x, nc ou new DL650...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu ando num triângulo...cada aresta puxa pra um lado.
CB500X pela compacidade , peso e altura do banco menor.
NC pela praticidade e versatilidade. O "baú de capacete" queira ou não, é uma baita idéia. Tinha que ser copiada.
DL650 pelo conforto e pelo conjunto.
Se digitar numa pesquisa sobre suspensão dura e banco duro, aparecem "matches" da CB500 e da NC (lógico que é uma opinião particular)
Da DL só elogios pelo conforto do banco e da suspensão.
Sobre a instabilidade na CB500X , existem muitos relatos de Shimmy em torno de 140-150 km/h . Isso pode estar relacionado ao uso de baú e algum peso dentro dele.
Os proprietários dessas motos, sintam-se à vontade para dar resenhas.
T+
CB500X pela compacidade , peso e altura do banco menor.
NC pela praticidade e versatilidade. O "baú de capacete" queira ou não, é uma baita idéia. Tinha que ser copiada.
DL650 pelo conforto e pelo conjunto.
Se digitar numa pesquisa sobre suspensão dura e banco duro, aparecem "matches" da CB500 e da NC (lógico que é uma opinião particular)
Da DL só elogios pelo conforto do banco e da suspensão.
Sobre a instabilidade na CB500X , existem muitos relatos de Shimmy em torno de 140-150 km/h . Isso pode estar relacionado ao uso de baú e algum peso dentro dele.
Os proprietários dessas motos, sintam-se à vontade para dar resenhas.
T+
Não passei nenhuma vez por isso, Magro tem a mais tempo e também sempre andou com bauletoNERO escreveu:
Sobre a instabilidade na CB500X , existem muitos relatos de Shimmy em torno de 140-150 km/h . Isso pode estar relacionado ao uso de baú e algum
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
sirangelo
- Motociclista
Na DL tem que cuidar a altura do motor ao solo, se mexer muito na altura das suspensões, pode ficar baixo
demais nas lombadas/quebra-molas.
Tem idéia do quantoseria prudente rebaixar? 2 cm? 4 cm?sirangelo escreveu:Na DL tem que cuidar a altura do motor ao solo, se mexer muito na altura das suspensões, pode ficar baixo
Sei que tem pra vender por aí o kit com os "dogbones"...
T+
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não mexam nisso... se o material dos links não for bom é um risco de dar merda, o pneu pega embaixo do paralamas, a moto pega em qualquer quebra-molas, muda a geometria da moto deixando ela ruim de curva, faz com que o cavalete fique impossível de ser usado... só desvantagens.NERO escreveu:Tem idéia do quantoseria prudente rebaixar? 2 cm? 4 cm?sirangelo escreveu:Na DL tem que cuidar a altura do motor ao solo, se mexer muito na altura das suspensões, pode ficar baixo
Sei que tem pra vender por aí o kit com os "dogbones"...
T+
Na minha tive um problema danado por conta disso em BH.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bosta!
Se quiser uma DL então vou ter que usar tamanco.
T+
Se quiser uma DL então vou ter que usar tamanco.
T+
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho 1,79 e pernas curtas. Na DL1000 antiga, que dizem ter o banco um pouco mais alto que a 650 antiga, fico com a ponta dos pés no chão sem garupa e com garupa é sossegado. Na 650 nas vezes que andei tive impressão de ser mais baixa, mas tbm é bom dizer que ando com a precarga toca na minha, acho a suspensão muito mole se usar no meio, mas ajuda a ficar mais baixa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Eu considero a 500x um bom custo x beneficio: leve, econômica, boa estabilidade e, com certeza, suspensão menos dura que a da NC. E quanto ao shimmy, posso afirmar que com a minha isso não acontece.
Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
Giuseppe
É problema de regulagem da suspensão.giuseppe escreveu:Eu considero a 500x um bom custo x beneficio: leve, econômica, boa estabilidade e, com certeza, suspensão menos dura que a da NC. E quanto ao shimmy, posso afirmar que com a minha isso não acontece.
Tem que colocar pelo menos no 5 se for andar mais forte!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- dominguinhos
- Roda Presa
Na minha está no 5 e não noto nenhum shimmy, e uso Baú traseiro.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Nunca notei shimia...mas nunca soltei o guidom....devagar aparece tipo uns 40 km/h..com o baú... sem o baú é zero....mas não é igual a hornet 
Foi o que falei rss, ela original vem no 3, e é muito "boba" a traseira da moto.dominguinhos escreveu:Na minha está no 5 e não noto nenhum shimmy, e uso Baú traseiro.
Eu uso no 6 ou 7, com baú e garupa fica muito bom, dura, mas estável
Fui tentar regular e passei raivaLuigi escreveu:Foi o que falei rss, ela original vem no 3, e é muito "boba" a traseira da moto.dominguinhos escreveu:Na minha está no 5 e não noto nenhum shimmy, e uso Baú traseiro.
Eu uso no 6 ou 7, com baú e garupa fica muito bom, dura, mas estável
...

Bagé@tchê.rs
-
Jota
na dl é bem complicado regular pré-carga da suspa traseira.Bagé escreveu:Fui tentar regular e passei raivaLuigi escreveu:Foi o que falei rss, ela original vem no 3, e é muito "boba" a traseira da moto.dominguinhos escreveu:Na minha está no 5 e não noto nenhum shimmy, e uso Baú traseiro.
Eu uso no 6 ou 7, com baú e garupa fica muito bom, dura, mas estávelDos maiores motivos que vendi foi por isso....De rep se comprar outra vou direto nisso aí...
...

- dominguinhos
- Roda Presa
Também não consegui, mandei fazer na cc, pois eles tem ferramenta especializada.Bagé escreveu:Fui tentar regular e passei raivaLuigi escreveu:Foi o que falei rss, ela original vem no 3, e é muito "boba" a traseira da moto.dominguinhos escreveu:Na minha está no 5 e não noto nenhum shimmy, e uso Baú traseiro.
Eu uso no 6 ou 7, com baú e garupa fica muito bom, dura, mas estávelDos maiores motivos que vendi foi por isso....De rep se comprar outra vou direto nisso aí...
...
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Como assim ? A ferramenta vem com a moto!
Eu fiz ainda sem cavalete central (na época não tinha).
Mas "soltar" a primeira vez é mais complicado, parece meio "colada", depois é de boa.
Eu fiz ainda sem cavalete central (na época não tinha).
Mas "soltar" a primeira vez é mais complicado, parece meio "colada", depois é de boa.