Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Novo Forza 750, é só uma evolução do já conhecido Integra, mais uma versão da NC 750.
Fiquei decepcionado, esperava algo mais esportivo, concorrente do Yamaha T-Max 560, ou seja, algo sem motor de carro.
Pra deixar as pernas esticadas acho q adotaram uma solução de alargar bastante o scooter, talvez a bengala tb tenha sido mais deitada para trás, aí tem condições de ter roda dianteira grande e poder botar os pés a frente, mas deve esterçar bem pouco.
Não gostei do banco sem apoio lombar (inclinação estranha), mas não deixa de ser um puta scooter.
[ ]'s

-
Jota
achei ducarai.
muito mais legal que nc.
2 discos com pinças radiais, suspa dianteira invertida, proteção aerodinámica fodona, balança muito mais legal, etc.
teria uma fácil ...
muito mais legal que nc.
2 discos com pinças radiais, suspa dianteira invertida, proteção aerodinámica fodona, balança muito mais legal, etc.
teria uma fácil ...
-
Jota
sensacional. até o painel é fodão, vários níveis de controle de tração (muito útil, essa bosta costuma ser muito intrusiva), modos de pilotagem, etc...
https://motojornal.pt/honda-lanca-forza-750-e-350/
https://motojornal.pt/honda-lanca-forza-750-e-350/
Tive que ir pesquisar o que é intrusivo.
in·tru·si·vo
(francês intrusive)
adjetivo
1. Em que há intrusão.
2. [Geologia] Que é de origem ígnea e se formou a grande profundidade no interior da terra. = ABISSAL, .PLUTÔNICO
intrusão
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de introduzir-se, sem direito ou sem título, em local, sociedade, cargo, dignidade, benefício etc.
2.
DIREITO CANÔNICO
posse de uma dignidade ou ofício eclesiástico sem um título legitimamente expedido pelas autoridades canônicas.
Sinônimo de intrusão
2 sinônimos de intrusão para 2 sentidos da palavra intrusão:
1 intromissão.
2 usurpação.
Não entendi caraio nenhum. Explica melhor ai.
in·tru·si·vo
(francês intrusive)
adjetivo
1. Em que há intrusão.
2. [Geologia] Que é de origem ígnea e se formou a grande profundidade no interior da terra. = ABISSAL, .PLUTÔNICO
intrusão
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de introduzir-se, sem direito ou sem título, em local, sociedade, cargo, dignidade, benefício etc.
2.
DIREITO CANÔNICO
posse de uma dignidade ou ofício eclesiástico sem um título legitimamente expedido pelas autoridades canônicas.
Sinônimo de intrusão
2 sinônimos de intrusão para 2 sentidos da palavra intrusão:
1 intromissão.
2 usurpação.
Não entendi caraio nenhum. Explica melhor ai.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
o controle de tração, quando acionado, demora a parar de funcionar, prejudicando a pilotagem.
tipo... pulou um quebra molas, ele percebeu a falta de tração qdo a roda ficou no ar, e foi acionado, cortando a aceleração.
aí a roda entra em contato com o chão novamente e ele demora ainda 1 segundo pra permitir a volta da aceleração.
isso é uma bosta.
qdo vc tem um controle de tração em vários níveis, pode ajustar pra um nível menor, diminuindo esse efeito colateral desagradável.
tipo... pulou um quebra molas, ele percebeu a falta de tração qdo a roda ficou no ar, e foi acionado, cortando a aceleração.
aí a roda entra em contato com o chão novamente e ele demora ainda 1 segundo pra permitir a volta da aceleração.
isso é uma bosta.
qdo vc tem um controle de tração em vários níveis, pode ajustar pra um nível menor, diminuindo esse efeito colateral desagradável.
Para mim a SH300 faltou apenas a opção de colocar os pés lá pra frente, do resto tudo certo
Responsável pelo bom humor do MAD
- Tio Frei
- Mito
Há soluçao pra tudo. Já vende pedaleira avançada pra sh
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Isso aqui???Tio Frei escreveu: 15 Out 2020, 13:43 Há soluçao pra tudo. Já vende pedaleira avançada pra sh
Enviado da pqp

Responsável pelo bom humor do MAD
-
Helder.soares
- Dinossauro
existe esse acessório.. se chama FORZA 300..Lucas_1 escreveu: 15 Out 2020, 12:16 Para mim a SH300 faltou apenas a opção de colocar os pés lá pra frente, do resto tudo certo
que bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
kkkkkkkkk
Que gambiarra do caralho! Mas o pior é q gostei!
Tivesse um SH com toda certeza instalaria.
Que gambiarra do caralho! Mas o pior é q gostei!
Tivesse um SH com toda certeza instalaria.

Assoalho em scooter já é feio, Piorou com essas pedaleiras mequetrefes.
E mais: primeiro buraco que o cara pegar com os pés firmes nesses pedais, eles entortam.
Não seria melhor trocar por um scooter Jet?
E mais: primeiro buraco que o cara pegar com os pés firmes nesses pedais, eles entortam.
Não seria melhor trocar por um scooter Jet?
Não vai ter peso suficiente pra entortar, só se a gambiarra foi braba.
E o cara não deve ser burro tb... em uma viagenzinha pequena, deve ser bem confortável pegar o vento nas pernas e poder esticar.
E o cara não deve ser burro tb... em uma viagenzinha pequena, deve ser bem confortável pegar o vento nas pernas e poder esticar.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
O simples fato de querer simular uma "pedaleira avançada" em scooter plataforma mostra um certo grau de burrice, nem que seja pequeno.
Basta olhar onde está posicionado o parafuso de fixação dessa pedaleira para ver a escrotagem e a insegurança da geringonça.
Insisto: não seria melhor trocar por um scooter Jet? Ou por uma Viraguinho 250 que ainda tem aos montes por aí para vender?
Basta olhar onde está posicionado o parafuso de fixação dessa pedaleira para ver a escrotagem e a insegurança da geringonça.
Insisto: não seria melhor trocar por um scooter Jet? Ou por uma Viraguinho 250 que ainda tem aos montes por aí para vender?
- Optimus Leo
- Mito
Para eu esticar as pernas na Lead, só sentar no banco do garupa kek
As vezes eu até abro as pedaleiras do garupa e piloto desde lá, ajuda a quebrar o tédio das retas
As vezes eu até abro as pedaleiras do garupa e piloto desde lá, ajuda a quebrar o tédio das retas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
usuario de scooter nem sempre tem pretenção de andar de moto com embreagem.. eu mesmo(posso queimar a lingua mais pra frente), mas estou super satisfeito com meu sofá automatico.. nem fu que voltaria hoje a trocar marchas.. nem se aparecesse uma cb500x no rolo pau a pau e tivesse garantia de não roubo..piccoli escreveu: 15 Out 2020, 17:06 não seria melhor trocar por um scooter Jet? Ou por uma Viraguinho 250 que ainda tem aos montes por aí para vender?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Estou com condições de comprar uma moto até 40 mil. 40 mil pq acho que rola pra uma moto, mas nem carro compraria tão caro.
Olho o OLX, leio os sites.... não tem NADA que me chame ao pau mais do que uma scooter hoje em dia. Caralho, posso comprar QUALQUER UMA IMEDIATAMENTE. Uma F800, linda. Seguro, pneu, manutenção, comprar um baú, revisão... cê ta doido. Acho que fiquei velho. Não quero.
Uma XT 660 - ducaraio. Mas sem abs? Passo (e nem posso comprar, carta de crédito não deixa pegar)
O olho é a xmax.
Claro, tendo uma de cada estilo, aí da pra sonhar bastante. Mas nem a pau que vou comprar uma XJ6, coisa linda ver berrando, e ficar me incomodando pra andar dentro da cidade pra levar um papel que não pode dobrar de um lado pro outro.
estilos, momentos da vida, necessidades. Tudo "inflói".
Olho o OLX, leio os sites.... não tem NADA que me chame ao pau mais do que uma scooter hoje em dia. Caralho, posso comprar QUALQUER UMA IMEDIATAMENTE. Uma F800, linda. Seguro, pneu, manutenção, comprar um baú, revisão... cê ta doido. Acho que fiquei velho. Não quero.
Uma XT 660 - ducaraio. Mas sem abs? Passo (e nem posso comprar, carta de crédito não deixa pegar)
O olho é a xmax.
Claro, tendo uma de cada estilo, aí da pra sonhar bastante. Mas nem a pau que vou comprar uma XJ6, coisa linda ver berrando, e ficar me incomodando pra andar dentro da cidade pra levar um papel que não pode dobrar de um lado pro outro.
estilos, momentos da vida, necessidades. Tudo "inflói".
QD das Motokinhas sem marcha:
Hoje vivenciei um episódio de "cabacismo tardio":
À tarde eu estava parado num semáforo e com um pouco de pressa. Quando o farol abre, eu arranco forte, "estico a primeira marcha" e "aperto a manete da embreagem" , chutando no vazio na tentativa de engatar uma segunda marcha inexistente.
A lambrettinha dá aquela travada, aquela arrastada de roda traseira com direito até a uma "sambadinha" ...
...por sorte não havia nenhum veículo colado atrás de mim

Hoje vivenciei um episódio de "cabacismo tardio":
À tarde eu estava parado num semáforo e com um pouco de pressa. Quando o farol abre, eu arranco forte, "estico a primeira marcha" e "aperto a manete da embreagem" , chutando no vazio na tentativa de engatar uma segunda marcha inexistente.
A lambrettinha dá aquela travada, aquela arrastada de roda traseira com direito até a uma "sambadinha" ...
...por sorte não havia nenhum veículo colado atrás de mim

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu já fiz pior, tava de moto e fui apertar o freio traseiro no manete... bom, sei lá qual é pior, nos dois casos pode dar merda.
Tentar subir de marcha em scooter pra mim não tem perigo, pois subo as marchas sempre no tempo sem embreagem em moto.
[ ]'s
Tentar subir de marcha em scooter pra mim não tem perigo, pois subo as marchas sempre no tempo sem embreagem em moto.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Esse aí é vagabundo e parafusado no plástico. Há uns que a turma.manda fazer com pedaleira chapam que prendem no parafuso do assoalho, estes sim.
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Isso e coisa de quem tem carro tomatico e manual
Marcha e cvt
Tem hora que da um nó
Marcha e cvt
Tem hora que da um nó
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado