Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Helder.soares,Helder.soares escreveu: 16 Set 2020, 18:39 entre a sh300 e a sym dafra citycom, iria na segunda.. com certeza tem mais peças a disposição e deve ser mais facil vender..
edit: ou estou com percepção afetada?
Tenho a mesma impressão.
Mesmo sendo Honda, a SH300 tem as peças caras e não pegou bem.
Já a Citycom tem as peças mais em conta e é mais difundida no mercado (aqui em SP).
Até para vender acho essa Dafra melhor.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Kuati escreveu: 17 Set 2020, 08:49 Vi um vídeo de um cara que tinha um XMax 250 e um Dafra Maxsym 400, ele disse q na estrada o Maxsym anda mais.
Talvez as velocidades finais sejam parecidas, mas as retomadas do Maxsym são mais rápidas e, o óbvio, o 400 sente menos garupa.
Problema do Dafra Maxsym é a alta vibração e o acabamento q não é top. Eu procuraria um Burgman 400.
[ ]'s
Foda da Dafra é que sempre exageram no nome. Veja pela citycom 300 que esta mais para citycom 250, pois so tem 263cc.
Será que essa maxisym também nao é bem mentirosa e tem "somente" 340cc ou sei la...
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
NMAXLucas_1 escreveu: 17 Set 2020, 09:40 Oráculo do Mad:
O que é mais negócio Nmax 2018 usadinha (12 mil km rodados) ou Elite zero km? Ambas tem o mesmo preço final
Uso 99,9% cidade para poucos deslocamentos e 0,01% eventual rodovia
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Kuati escreveu: 17 Set 2020, 09:00
https://www.autossegredos.com.br/lancam ... -r-14-390/
Até gostei da preta, mas o adesivo escrito "Star Wars" caga no pau, parece brinquedo de criança.
Scooter que já é um veículo de virjão de 40, fica ainda mais cabação remetendo a Star Wars.
Para quem não é fanático pela série Star Wars, a branca parece que já vem suja de fábrica.
[ ]'s
sou o ultimo americano nerd virgem edition.. tomar no cu
Você está certo pois sua percepção é de quem vive em São Paulo.Helder.soares escreveu: 16 Set 2020, 18:39 entre a sh300 e a sym dafra citycom, iria na segunda.. com certeza tem mais peças a disposição e deve ser mais facil vender..
Mas como o Brasil tem o tamanho de um continente, conforme a região a percepção muda: para quem mora aqui no Sul, Dafra não existe. Aliás, nem SH 300 existe, aqui é PCX e Nmax.
Faz um ano que estou de SH3 e nesse período acho que vi umas duas por aí. Mas isso para mim é indiferente, eu sempre fui muito estranho, tive Intruder 125 e 250, tive por 4 anos uma Inazuma, moto das mais fora da casinha em termos de mercado, ter agora um SH300 é o meu "normal".
E estou esperando o novo micão de mercado, a bomba das bombas: AK 550. Tô nem aê, só o preço vai conseguir me separar de um mico desses.
-
Helder.soares
- Dinossauro
hahahahhahahahahahaha.. ak 550 eu tive que pesquisar para saber..piccoli escreveu: 17 Set 2020, 10:58Você está certo pois sua percepção é de quem vive em São Paulo.Helder.soares escreveu: 16 Set 2020, 18:39 entre a sh300 e a sym dafra citycom, iria na segunda.. com certeza tem mais peças a disposição e deve ser mais facil vender..
Mas como o Brasil tem o tamanho de um continente, conforme a região a percepção muda: para quem mora aqui no Sul, Dafra não existe. Aliás, nem SH 300 existe, aqui é PCX e Nmax.
Faz um ano que estou de SH3 e nesse período acho que vi umas duas por aí. Mas isso para mim é indiferente, eu sempre fui muito estranho, tive Intruder 125 e 250, tive por 4 anos uma Inazuma, moto das mais fora da casinha em termos de mercado, ter agora um SH300 é o meu "normal".
E estou esperando o novo micão de mercado, a bomba das bombas: AK 550. Tô nem aê, só o preço vai conseguir me separar de um mico desses.![]()
realmente, a inazuma eu vi umas 10 na rua, isso em sao paulo!!!!
a sh300 aqui é rara.. a dafra tem em toda esquina.. nao falo que a construção da honda é ruim(seria blasfemia isso), porem o mercado de peças nao vê marca, e sim volume de motos vendidas e mercado de reposição..
Esse 0,01 vai te fazer escolher a Nmax kkkkk
Fiquei nessa duvida. Pelo pneu mais largo, abs fui de nmax.
Compra elite usada q acho q é o q vale pra ti. Ou uma neo.
Fiquei nessa duvida. Pelo pneu mais largo, abs fui de nmax.
Compra elite usada q acho q é o q vale pra ti. Ou uma neo.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
Os xaierinhas e donos das bocas da General e Guaianases também vem issoHelder.soares escreveu: 17 Set 2020, 11:23 porem o mercado de peças nao vê marca, e sim volume de motos vendidas e mercado de reposição..
Por isso Citycom é tão visada, igual que PCX e Nmax viraram visadas, seguro carissimo no Rio e SP
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
ok, leo.. vou me basear em voce!!!
cara.. compre uma jialing mishk 125
pronto.. aí vc estará numa moto para rodar sao paulo...
nao sei de onde o leo tira estatisticas de roubo..rsrsrsrs..
cara.. compre uma jialing mishk 125
pronto.. aí vc estará numa moto para rodar sao paulo...
nao sei de onde o leo tira estatisticas de roubo..rsrsrsrs..
- Optimus Leo
- Mito
Cara eu tiro de fontes oficiais tipo o SUSEP, FECAP, assim como também ver relatos em grupos de usuários e os valores de seguro, como tem variado (se aumenta é porque teve mais ocorrências), assim como dar uma volta pela General e transversais de lá
Não é segredo algum que scooters ficaram bem populares em SP, e o custo das carenagens é alto em comparação com o valor da moto, e ralam facil em qualquer tombo...ai tem demanda para peças nas bocas...e também virou moto de marmita de bandido...
Por algo PCX e Nmax viraram umas das mais visadas em SP em menos de par de anos, Citycom entre as scooters também ficou bem visada de um par de anos pra cá. Estou falando de furto também...não to falando de xaierinha chegar no cano te abordando no sinal. Furto também é um problema gravissimo em toda SP, especialmente no horario comercial que muitas ficam o dia inteiro na calçada.
No fim não tem como, quanto mais popular um veículo, maior vai ser o indice de roubo/furto.
Não é segredo algum que scooters ficaram bem populares em SP, e o custo das carenagens é alto em comparação com o valor da moto, e ralam facil em qualquer tombo...ai tem demanda para peças nas bocas...e também virou moto de marmita de bandido...
Por algo PCX e Nmax viraram umas das mais visadas em SP em menos de par de anos, Citycom entre as scooters também ficou bem visada de um par de anos pra cá. Estou falando de furto também...não to falando de xaierinha chegar no cano te abordando no sinal. Furto também é um problema gravissimo em toda SP, especialmente no horario comercial que muitas ficam o dia inteiro na calçada.
No fim não tem como, quanto mais popular um veículo, maior vai ser o indice de roubo/furto.
A Inazuma eu tive de maio/2015 a dezembro/2019 e nunca fiz seguro. É uma das vantagens de veículo que não é visado (nem um pouco visado inclusive).Optimus Leo escreveu: 17 Set 2020, 14:13 No fim não tem como, quanto mais popular um veículo, maior vai ser o indice de roubo/furto.
Em 2015 me pediram R$ 2,3 mil de prêmio para seguro total. Isso aqui na terra da placa "I" onde o roubo de carros é grande mas nas motos o que mais roubam é CG e Bros.
Era um valor para não contratar mesmo. Inclusive se tivesse que obrigatoriamente fazer seguro, não teria comprado Inazuma, óbvio. Nesse tempo que fiquei com ela deixei de dar tipo uns 9 mil para as seguradoras. Mas o risco foi grande, trocar algum plástico da Inazuma seria rombo na carteira, com certeza.
O SH 300 fiz o seguro na compra pela Honda (Tokyo Marine). Deu 500 bozos em agosto/2019, ano 2018 modelo 2019. Agora pediram 550 bozos para renovar. Com bônus, nenhum sinistro. FIPE hoje é R$ 19.987.
- Optimus Leo
- Mito
Bah ai em POA é suave mesmo, eu pago uns 770 de Lead aqui em SP, isso com bônus 1, e vários descontos (cliente Itau, cartão Portoseguro, na época não tinha pontos na carteira, etc).
E isso que meu CEP não é tão ruim e tenho garagem com portão automatico e na época que fiz, também declarei que na empresa ela ficava em garagem...não sei se é por ser solteiro e sem filhos que ainda segue sendo alto, a pesar de já ter mais de 30 anos então "em teoria" não sou do grupo de risco que é molecada emocionada.
E isso que meu CEP não é tão ruim e tenho garagem com portão automatico e na época que fiz, também declarei que na empresa ela ficava em garagem...não sei se é por ser solteiro e sem filhos que ainda segue sendo alto, a pesar de já ter mais de 30 anos então "em teoria" não sou do grupo de risco que é molecada emocionada.
Revenda da cidade pediu 14.500 + a minha Nmax na troca de uma Xmax. Nem é tão ruim, fipe da minha tá 12500. Se não fosse zerinho a minha e eu quisesse mesmo trocar, tinha metido.
E só a vermelha. Sorte não ser a azul, senão balançava mais.
E só a vermelha. Sorte não ser a azul, senão balançava mais.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pediram 1.300 de seguro no PCX, não fiz.
-
Helder.soares
- Dinossauro
aqui pediram 6500 na b400 de seguro.. a moto de tabela tá 11...kakakakkakaka
-
Jota
q isso, valor que pago na vstrom.
Acabei de ver uns vídeos da TMAX 530.. tem 300 no Brasil parece, tem umas 20 pra vender no OLX. média de 37 mil cada... Quase tudo no Rj.
Anda demais... 180km/h. Bah, que show.
Mas o preço não ajuda.
Mas o preço não ajuda.
Nem tem o q ver, é NMax é bem mais veículo, bem mais conforto (ainda sim continua sendo um scooter). Honda Elite é um Lead com capacetário pequeno.Lucas_1 escreveu: 17 Set 2020, 09:40 Oráculo do Mad:
O que é mais negócio Nmax 2018 usadinha (12 mil km rodados) ou Elite zero km? Ambas tem o mesmo preço final
Uso 99,9% cidade para poucos deslocamentos e 0,01% eventual rodovia
Parece q o motor tem mais final q o Lead, mas ainda assim fica MUITO distante do desempenho do Nmax 160.
Uma coisa q acho o Elite é bonito, bichinho me agrada muito os olhos, mesmo com plataforma plana.
[ ]'s

Preço das peças proibitivo, os dois faróis dianteiros mais de 9 mil reais... tá certo q dá pra trazer de fora, mas suponho q lá fora tb não seja muito barato.Allende escreveu: 17 Set 2020, 17:28 Acabei de ver uns vídeos da TMAX 530.. tem 300 no Brasil parece, tem umas 20 pra vender no OLX. média de 37 mil cada... Quase tudo no Rj.
Mas o preço não ajuda.
Mas o bicho arranca muito:
https://www.youtube.com/watch?v=3n4NS1NATSk
Não achei o vídeo, mas tem um vídeo dele arrancando contra outra esportiva por uma distância mais longa.
É um scooter massa demais, mas os contras dele são muitos, ele é todo estranho, tem uns lances que não são de scooter nele, como a relação por exemplo, o Madeira Perfomance comprou um há uns anos e esmiuçou o bicho num vídeo, tudo muito esquisito, não há quem dê manutenção no bicho por aqui.
-Peças caras;
-Péssima liquidez na região;
-Manutenção complicada;
-Não encara estrada ruim como um Honda X-ADV (afinal o TMax é um scooter esportivo).
Já foi meu veículo de sonho por um longo período, mas sei lá pq não é mais, eu não gostei do novo TMax 560 (muito arrendoado, perdeu esportividade), tentei trocar a moto em alguns sem respostas... fui desencanando hj continuo achando massa demais, mas não como veículo dos sonhos.
Acho o Kymco Ak550 com um visual mais maneiro, o scooter mais legal da atualidade, mas estava vendo uns vídeos de racha contra o T-Max e o Yamaha faz o Kymco comer poeira.

No grupo do Yamaha XBuceMax.
Bando de cabaço do caralho.
Massa dar umas espetadas pra ver se essa molecada vive um pouco. Vida chata q é já é melhor q a vida de formiga de 300, já basta a minha.