Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Jota
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
além de ser muito comum essa saia nas lambretas, lá tem um monte delas com um para brisas gigantesco.Russo escreveu: 14 Set 2020, 09:01
Outra coisa que achei interessante é que por lá eles usam scooter o tempo todo, mesmo com tempo ruim. É comum ver gente rodando com uma capa de proteção para frio ou garoa que cobre a metade inferior do corpo.
Acho que você já deve ter visto isso por ai:
![]()
ou seja, vai dar pra andar no frio sofrendo muito menos, pegar chuva só se for coisa bem forte.
- Tio Frei
- Mito
Aqui em jlle vejo direto uma menina com uma capa destas numa pcx.
Na China é o padrão no inverno
Enviado da pqp
Na China é o padrão no inverno
Enviado da pqp
-
Helder.soares
- Dinossauro
Por isso que estou de b400.. na cidade não acho pesada(não sou fracote e rodo em São Paulo capital com ela).
Hj mesmo, tenho que ir até campinas visitar um cliente.. de bostoquinha seria sofrimento. De b400 de boa..
Consumo de 22 não me assusta..
Hj mesmo, tenho que ir até campinas visitar um cliente.. de bostoquinha seria sofrimento. De b400 de boa..
Consumo de 22 não me assusta..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
RsrsrsRusso escreveu: 14 Set 2020, 17:09 Então, tava aqui pensando: o pior é que se eu vendesse a Burgman e ficasse só com a Sucati o custo ao invés de diminuir aumentaria.
Os gastos com combustível e manutenção (pneus, óleo, filtros, relação e m.o.) que eu teria rodando na cidade com a moto maior com certeza superariam o que eu gasto total que eu tenho com a scooter.
Ou seja, fazer economia não combina muito bem com diversão kkk...
Tb acho que é por aí.
Mas estando com as 4 motos na garagem, estou descreditado para falar em economia
Ainda bem que tenho namorada, se fosse esposa, teria problemas!
Hoje só ficaria com menos de duas motos, se não houver realmente condições.
Não quero dizer o que você e os amigos devem fazer, mas vejo as seguintes vantagens:
1 - Fazer a melhor combinação de usos, seja por economia ou aplicabilidade das motos;
2 - Prazer em pilotar aumenta ao alternar as máquinas, pois as qualidades de cada modelo ficam mais evidentes;
3 - Para uma situação inesperada. Ex: pneu furado num momento complicado, vc não leva uma moto legal como a DUCATI numa boca de porco.
Encosta ela em casa ou num estacionamento, segue de Burguinha para resolver os pepinos e depois, com calma, cuida da DUCATI.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
É verdade esse bilete!Jota escreveu: 14 Set 2020, 23:14 além de ser muito comum essa saia nas lambretas, lá tem um monte delas com um para brisas gigantesco.
ou seja, vai dar pra andar no frio sofrendo muito menos, pegar chuva só se for coisa bem forte.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É por ai Kamerad...Bonaparte escreveu: 15 Set 2020, 09:49 Hoje só ficaria com menos de duas motos, se não houver realmente condições.
Não quero dizer o que você e os amigos devem fazer, mas vejo as seguintes vantagens:
1 - Fazer a melhor combinação de usos, seja por economia ou aplicabilidade das motos;
2 - Prazer em pilotar aumenta ao alternar as máquinas, pois as qualidades de cada modelo ficam mais evidentes;
3 - Para uma situação inesperada. Ex: pneu furado num momento complicado, vc não leva uma moto legal como a DUCATI numa boca de porco.
Encosta ela em casa ou num estacionamento, segue de Burguinha para resolver os pepinos e depois, com calma, cuida da DUCATI.
Abraço!
Nos últimos 15 anos acho que não cheguei a ficar nem 3 meses com apenas uma moto na garagem, sempre procurei ter uma para usar preferencialmente na correria do dia a dia e outra preferencialmente para viajar, muito embora, circunstancialmente, uma pudesse fazer as vezes da outra e vice-versa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei,Tio Frei escreveu: 14 Set 2020, 21:03 SH150 esse ano o licenciamento em SC vai dar cento e poucos pila.
Dessas pequenas, a SH150 me agradou muito.
Já fiz 3 testride, só pela diversão!
Mas precisaria desapegar da minha Tornado (minha desde zero km) e/ou da GS500, que são motos muito boas tb.
E como minhas saídas são de baixo km, o consumo pesa menos.
Outra coisa, aqui em SP os documentos da SH ficariam em 350,00/ano.
Pode não ser muito, mas minha referência tem a Mônica (750F) e a GS500, que pela idade ficaram em 120,00 cada.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
24 mil a SH300 aqui. Acho que essa moto não vou comprar nunca, pois fim do ano passado, se vcs lembram, estavam vendendo a 2017 0km por 17 mil.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
Eu continuo tentando achar uma SH300 usadinha de tiozinho pauliscuck tipico que comprou no impulso, usou um pouco e agora a cuié mandou ele vender
Mas tá osso achar. Se achasse uma SH300, acho que sussegava por um tempo. Curto a SH150, mas acho que vou comprar e logo mais enjoar e sentir falta de mais motor.
Vou é tentar trocar a Titanzeira bode de leilão por uma Lead na mesma situação. Bom que xaierinha curte mais Titan do que Lead, ai vou ter vantagem, foda é lidar com os xaierinhas e fazer negocios com eles kkkkkkkkkk
Mas tá osso achar. Se achasse uma SH300, acho que sussegava por um tempo. Curto a SH150, mas acho que vou comprar e logo mais enjoar e sentir falta de mais motor.
Vou é tentar trocar a Titanzeira bode de leilão por uma Lead na mesma situação. Bom que xaierinha curte mais Titan do que Lead, ai vou ter vantagem, foda é lidar com os xaierinhas e fazer negocios com eles kkkkkkkkkk
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Tio Frei
- Mito
Outro dia achei uma 2016 com 10 mil km por 13 mil aqui, durou poucos dias, estava zerada.
Tem que ficar de olho, as vezes aparece coisa assim
Enviado da pqp
Tem que ficar de olho, as vezes aparece coisa assim
Enviado da pqp
-
Helder.soares
- Dinossauro
entre a sh300 e a sym dafra citycom, iria na segunda.. com certeza tem mais peças a disposição e deve ser mais facil vender..
edit: ou estou com percepção afetada?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Achei essa Dafra 400 por 19 mil, 2016, 3 mil km: https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-r ... -770021590
Aí fui olhar os vídeos e tb fica na casa dos 140km/h. Pega 160, vi o vídeo.... mesmo desempenho da Xmax 250, bem mais bonita.
33cv contra 22 e anda a mesma coisa? estranho.
Aí fode.
Aí fui olhar os vídeos e tb fica na casa dos 140km/h. Pega 160, vi o vídeo.... mesmo desempenho da Xmax 250, bem mais bonita.
Aí fode.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
Citycom bem querida pelos xaierinhas de SP, depreciação maior tmbHelder.soares escreveu: 16 Set 2020, 18:39 entre a sh300 e a sym dafra citycom, iria na segunda.. com certeza tem mais peças a disposição e deve ser mais facil vender..
Honda é Honda
maxsym peso seco de 229 kgAllende escreveu: 16 Set 2020, 19:47 Achei essa Dafra 400 por 19 mil, 2016, 3 mil km: https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-r ... -770021590
Aí fode.
Peso a seco (kg) 169 citycom-300
xmax e downtown Peso: 179 kg (ordem de marcha)
b400 de 2010 em diante 199 peso seco
Editado pela última vez por Sapa em 16 Set 2020, 23:04, em um total de 1 vez.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
-
Jota
maior que o helvio, pqp!
Vi um vídeo de um cara que tinha um XMax 250 e um Dafra Maxsym 400, ele disse q na estrada o Maxsym anda mais.
Talvez as velocidades finais sejam parecidas, mas as retomadas do Maxsym são mais rápidas e, o óbvio, o 400 sente menos garupa.
Problema do Dafra Maxsym é a alta vibração e o acabamento q não é top. Eu procuraria um Burgman 400.
[ ]'s
Talvez as velocidades finais sejam parecidas, mas as retomadas do Maxsym são mais rápidas e, o óbvio, o 400 sente menos garupa.
Problema do Dafra Maxsym é a alta vibração e o acabamento q não é top. Eu procuraria um Burgman 400.
[ ]'s

https://www.autossegredos.com.br/lancam ... -r-14-390/
Até gostei da preta, mas o adesivo escrito "Star Wars" caga no pau, parece brinquedo de criança.
Scooter que já é um veículo de virjão de 40, fica ainda mais cabação remetendo a Star Wars.
Para quem não é fanático pela série Star Wars, a branca parece que já vem suja de fábrica.
[ ]'s

Tudo a ver uai...
Virjão de 40 + Star Wars = nerdão
Virjão de 40 + Star Wars = nerdão

- Optimus Leo
- Mito
Comprar uma "Soja Edition" dessas é para se declarar Quarentener Pandeminion Atiler KEK
Scooter ideal para alguns usuarios do forum
Scooter ideal para alguns usuarios do forum
Oráculo do Mad:
O que é mais negócio Nmax 2018 usadinha (12 mil km rodados) ou Elite zero km? Ambas tem o mesmo preço final
Uso 99,9% cidade para poucos deslocamentos e 0,01% eventual rodovia
O que é mais negócio Nmax 2018 usadinha (12 mil km rodados) ou Elite zero km? Ambas tem o mesmo preço final
Uso 99,9% cidade para poucos deslocamentos e 0,01% eventual rodovia
Responsável pelo bom humor do MAD