Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por eclinck »

Quem gosta de moto curte qualquer uma.

Tenho duas das citadas na garagem e me diverto rodando.

Bullying nível hard!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu adoro scooter e acho custom um lixo.

Scooter pelo menos tem a questão da praticidade e conveniência, custom não serve para absolutamente nada exceto converter ar e gasolina em barulho e pouca potência (relativa a cilindrada). Legit moto para boomer ir na padaria, mas tirando onda (o que não faria com a scooter).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:Quem gosta de moto curte qualquer uma...

:ft:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Kuati escreveu:[mention]drsrg[/mention], experimente um X-Max 250, tem susps melhores que a média, mas não espere milagres, ainda é um scooter.
Scooter o cabra tem q gostar mesmo, com nosso asfalto zoado é complicado, é tipo moto custom... quem é fã de trails e adventures só passa raiva com ambos os estilos (scooter e custom).

[ ]'s
Problema é o tamanho (meu tamanho. 1,98m).
Mas achei interessante.

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Jota

Mensagem por Jota »

drsrg escreveu: 04 Set 2020, 18:16
Kuati escreveu:@drsrg, experimente um X-Max 250, tem susps melhores que a média, mas não espere milagres, ainda é um scooter.
Scooter o cabra tem q gostar mesmo, com nosso asfalto zoado é complicado, é tipo moto custom... quem é fã de trails e adventures só passa raiva com ambos os estilos (scooter e custom).

[ ]'s
Mas achei interessante.

outro dia vi um video assim... os 10 melhores scooters pra quem é muito alto (ou algo próximo a isso)

vai que ajuda:

drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Jota escreveu:
drsrg escreveu: 04 Set 2020, 18:16
Kuati escreveu:@drsrg, experimente um X-Max 250, tem susps melhores que a média, mas não espere milagres, ainda é um scooter.

[ ]'s
Mas achei interessante.

outro dia vi um video assim... os 10 melhores scooters pra quem é muito alto (ou algo próximo a isso)

vai que ajuda:

Os dez melhores colocados parecem interessantes!
E a Burgman ganhou!

Mas nada como ter opções, né!

MSM, no momento.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Postei esse vídeo há uns 10 meses.
Mas é isso, assim como não dá pra comparar uma Honda Biz com um Burgman 650 (ou uma Gold Wing 1.8), não dá pra comparar uma Harley 883 com uma Ultra Electra Glide.

Mas o mais caro scooter continua sendo uma bosta pro nosso asfalto, assim como a mais cara Harley continua sendo uma bosta pro nosso asfalto.

Vc coloca uma almofada de ar, aí tem q de ver se seu pé alcança no chão, a almofada de ar isola vc do resto, mas a merda é: A moto aguenta o asfalto? Tenho pra mim q a pesada Harley aguentará menos q o scooter cabeçudo feioso gigante.

Sei que há uma gangue grande viajando de Gold Wing pelo Br, mas não encontrei uma bosta de vídeo de um cara sincero falando desse trem de 450 + kg viajando em rodovia zoada, de Harleys há alguns, e são unânimes ao falar q é são uma bosta mesmo.

Triste não ter tamanho e não gostar das horrendas e racionais chatonildas Adventures, mas é o q é há no chato mundo 1 + 1 = 2... América Latina é o q há, e seja feliz com sua excelente mas sem e graça e inquebrável econômica Suzuki VStrom 650, q tenho pra mim como uma das motos definitivas, até gostaria de ter a com rodas raiadas pra ser um pouco menos racional, mas não dá, continua sendo uma moto chata para caralho, racionalidade pura, e vamos esperar pela morte...

Muitos vão para a casa do caralho e foda-se a moto, mas eu fico procurando no relato dos cabras justamente o q ele diz sobre a moto, aí dizem q eu não gosto de andar de moto, eu digo q é vcs gostam muito é de andar de moto; e quem gosta das motos de verdade sou eu, eu quero saber é da moto, foda-se sua viagem.
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kuati escreveu: 05 Set 2020, 01:54 .......... eu digo q é vcs gostam muito é de andar de moto; e quem gosta das motos de verdade sou eu, eu quero saber é da moto, foda-se sua viagem.
Não deixa de ser uma forma (estranha) de pensar!!
;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

faz sentido.
kuatanga gosta de moto e não de andar de moto.
são coisas distintas mesmo.

tem gente que gosta de ver belas garrafas de cerveja , outros gostam de beber cerveja.
são coisas distintas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

E tem quem goste de transar com mulher enquanto outros se contentam em ser apenas voyeurs kkkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

sim, são prazeres distintos mas é bobagem querer achar que nossa forma de ter prazer é a melhor ou a correta.
agora que sei que kuatanga não gosta de andar de moto não vou mais pentelhar ele.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

froesdamotta escreveu: 04 Set 2020, 08:57
Tio Freio,
Sabe com quantos km precisa trocar a correia da SH? No site da ronda não tem os manuais pra baixar! :e131:
A correia de SH tanto o 150 quanto o 300 troca a cada 24 mil Km. Inspeção a cada 12 mil Km.
Não precisa comprar manual, pega em PDF direto do site da Honda brazuca. Crica aqui, ó:
https://www.honda.com.br/pos-venda/moto ... 1098_0.pdf
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati gosta de Super Trunfo versão relato de YouTube.

Foda-se o que tu pensa!

Tenho crédito pra zoar esse tampa por uma década pelo que ele incomodou em dois dias em Pitanga 2019. E, não menos importante, quem grava áudio Fênix em leito de hospital dizendo que vai fazer algo e não faz merece cuecão virtual todo dia. Cabra sem palavra!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

drsrg escreveu: 04 Set 2020, 12:57 ...Dei uma volta na SH300.

...Batia o joelho no guidão; pra fazer curvas, tinha quase que pendular. [emoji15]
...
Para andar de scooter médio ou "iscúti" tem que abrir as pernas quando tiver que virar o guidon para qualquer lado... tem que mostrar a pepeca... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Saurus escreveu:
drsrg escreveu: 04 Set 2020, 12:57 ...Dei uma volta na SH300.

...Batia o joelho no guidão; pra fazer curvas, tinha quase que pendular. [emoji15]
...
Para andar de scooter médio ou "iscúti" tem que abrir as pernas quando tiver que virar o guidon para qualquer lado... tem que mostrar a pepeca... [emoji38]
Então é feature? [emoji15][emoji3166][emoji848]

MSM, no momento.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

piccoli escreveu: 05 Set 2020, 15:19
froesdamotta escreveu: 04 Set 2020, 08:57
Tio Freio,
Sabe com quantos km precisa trocar a correia da SH? No site da ronda não tem os manuais pra baixar! :e131:
A correia de SH tanto o 150 quanto o 300 troca a cada 24 mil Km. Inspeção a cada 12 mil Km.
Não precisa comprar manual, pega em PDF direto do site da Honda brazuca. Crica aqui, ó:
https://www.honda.com.br/pos-venda/moto ... 1098_0.pdf
;-) ... tava olhando no honda.com.br/motos.... por la não chega nos manuais.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Site da Honda ė uma bosta, na Yamaha até lista de peças tem

Correia, como dito aí pra cima, 24 mil, com relatos de que das aos 20 e de motos com 30 sem problema.

Enviado da pqp

kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Até consigo comprar mas não consegui ver vantagem na nmax 250, compro uma pcx (eu gosto dessa lembraça custom na posição) por 10 mil. O problema meu é manter montana 1.8, bandit 1250 e uma pcx . se eu moro a atuais 3.5 km do serviço e futuramente a 1.1 km, mas vou todo fds pra Itapoá, uns 160 km rodados ida e volta.
Mudaram meu horário de trabalho agora volto na segunda as 5 ou 6 hs da manhã.
Eu tô ideciso que bem o kuati, gosto de ir de camioneta com som, ar quente e chovendo( ando a 100km/h onde é 80 km/h o limite e na BR 101 mantenho os 100 com máxima 120km/h). Mas de banditao quando não tá chovendo é um tesão , pra ultrapassar e se mandar e dar umas puxadas bem acima do limite.
Já tive e fui de pcx original é tipo andar de carro 1000, tem que estudar as ultrapassagens mas sempre cheguei de boa, o que vale a pena é o custo, montana 80 reais de gasolina, bandit 50 reais e pcx uns 30 reais.
Como não tenho conseguido viajar , se vendesse a bandit 1250 , até um xmax 250 pra tudo resolvia mas a falta de motor pras vezes dar uma apavorada. Tô pensando mesmo em manter a bandit e comprar um pcx pra no verão dar aquela volta no meio da semana em Itapoá .
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Esse teu problema entre a grandalhona e a fraquinha não seria resolvido com uma CB500? Ou não lhe chama ao pau?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Responder