Seu DIÁRIO NO M@D
Re: Seu DIÁRIO NO M@D
Raphael Queiroz escreveu:mas aqui que só tem sertão-hits não dá pra reclamar :(
Tem uma saída: Se adaptar ao meio. É foda, mas hoje em dia escuto até pagode sem me sentir enojado hehehe. Se não fizer isso as opções de divertimento ficam absurdamente restritas... [Modo Playboy: ON]
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Prefiro a morte [Modo Playboy: OFF] 
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Exemplo: Gosto muito de Evanescence antigo. Minha primeira gravação dos caras é uma fita de 1999, quando o Ben Moody ainda levava as guitarras e o David Hodges, um dos tecladistas de estúdio mais respeitado nos EUA, levava os pianos e as guitarras. Nessa época o Evanescence era FODA. Hoje a banda é outra coisa e o público que gosta deles gosta pela imagem. Não quer saber da história da banda, das músicas antigas, ou mesmo da temática e da mensagem que o Evanescence tinha a intenção de passar antes de se vender.Fael escreveu:Eu nunca fui dos mais profundos quanto a musica assim. Se eu acho legal eu escuto e pronto.
Acho rídiculo quando pessoas param de escutar alguma banda porque ela ficou famosa, tipo, sempre gostei de Nightwish na época da Tarja, daí quando saiu o CD "Once" que a banda caiu em algum gosto "popular" muita gente torceu o nariz pra banda apenas por esse fato. Não por não gostar das músicas, mas sim apenas por não poderem mais falar "Nóóó, eu gosto de banda "underground", eu sou foda!!!"
Acho uma puta burrice.
Não tem nada a ver com o caso do Matanza, só estou comentando.
Essa é a premissa do underground. Ser do subsolo, do profundo, e não da superfície, no sentido de "superficial". É dar importância ao conteúdo, não á forma.
Da mesma forma é o cara que ouve matanza e acha legal o "estamos todos bêbados" e tal, mas não procura saber de onde isso saiu. A pessoa se contenta ali com a superfície, com o que foi passado pra ela. Não tem a atitude de correr atrás do novo, da fonte.
Youtube, myspace, MP3...Sobre o Matanza eu não discordo em uma letra do que o Padre disse, mas padreco, quando eu poderei assistir a uma apresentação desta maravilhosa irish drunking song de outra maneira que não a deles?
Véi, não digo que a iniciativa dos caras não é válida. Agora vender a idéia como se fosse deles chega a ser falta de honestidade.
Como eu disse, nada contra escutar matanza e a versão deles, que é uma versão legal. Foda mesmo é o cara se contentar com isso. Não tentar ir além, ficar só no que é passado pra ele. Encher a cara de cana no show do matanza e não aproveitar esse gosto por irish songs pra, por exemplo, tentar saber mais sobre a cultura irlandesa.
E isso não é nerdice nem pedantismo. É questão de se aprofundar nas coisas que gosta, coisa que a maioria das pessoas não tem cabeça pra fazer. Aliás, a maioria das pessoas não sabe do que gosta se você perguntar pra ela. Vai repetir tudo o que o rádio tá tocando na última semana.
Sobre se adaptar ao meio: Prefiro me aproximar de pessoas com gostos em comum. Sempre existem. Se é pra alguem fazer influência sobre quem sou ou como ajo, que sejam as pessoas que são importantes pra mim.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
PriesT escreveu:Youtube, myspace, MP3...Sobre o Matanza eu não discordo em uma letra do que o Padre disse, mas padreco, quando eu poderei assistir a uma apresentação desta maravilhosa irish drunking song de outra maneira que não a deles?![]()
Véi, não digo que a iniciativa dos caras não é válida. Agora vender a idéia como se fosse deles chega a ser falta de honestidade.
Como eu disse, nada contra escutar matanza e a versão deles, que é uma versão legal. Foda mesmo é o cara se contentar com isso. Não tentar ir além, ficar só no que é passado pra ele. Encher a cara de cana no show do matanza e não aproveitar esse gosto por irish songs pra, por exemplo, tentar saber mais sobre a cultura irlandesa.
E isso não é nerdice nem pedantismo. É questão de se aprofundar nas coisas que gosta, coisa que a maioria das pessoas não tem cabeça pra fazer. Aliás, a maioria das pessoas não sabe do que gosta se você perguntar pra ela. Vai repetir tudo o que o rádio tá tocando na última semana.
Sobre se adaptar ao meio: Prefiro me aproximar de pessoas com gostos em comum. Sempre existem. Se é pra alguem fazer influência sobre quem sou ou como ajo, que sejam as pessoas que são importantes pra mim.
Concordo com tudo, pena que o tempo disponível pra esse aprofundamento atualmente não seja tanto quanto eu gostaria, mas haverá o tempo da redenção
Sobre a adaptação do meio, é que vc não conhece Udia. Conhecendo, eu segui o "antes só...", mas não acuso o Fael, principalmente pq ele anda frequentando muito uma certa árvore de uma certa faculdade uberlandense, conhecida e eternizada pelo uso a que foi dada por seus frequentadores...
E aí diário..
Então, ontem a noite voltando pra casa.. quando passo por um cruzamento bem largo e olho pra direita, vejo uma Kawa estacionada.. linda e solitária!
Pois é.. até então eu não via graça nas Kawa´s, mas ontem isso mudou!
Coislindideus!

Então, ontem a noite voltando pra casa.. quando passo por um cruzamento bem largo e olho pra direita, vejo uma Kawa estacionada.. linda e solitária!
Pois é.. até então eu não via graça nas Kawa´s, mas ontem isso mudou!
Coislindideus!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Clube dos Canalhas
Bom é quando faz mal
Pé na Porta e Soco na Cara
Bebe, Arrota e Peida
E tudo Vai ficar Pior
Tempo Ruim
Quando bebe desse jeito
Só algumas músicas que acredito não ser exemplos de Irish ou Motorhead, assim como várias outras que o Matanza gravou.
Acredito que se ouvirem outras músicas da banda, verão que muito do que foi dito não é verdade!
Ah sim, tirando Nó estamos todos bêbados, que o Priest comentou e eu já tinha "ouvido" algo muito parecido, não podemos esquecer das influências.... não que eles sejam cópias lixo.
Bom é quando faz mal
Bebe, Arrota e Peida
E tudo Vai ficar Pior
Tempo Ruim
Quando bebe desse jeito
Só algumas músicas que acredito não ser exemplos de Irish ou Motorhead, assim como várias outras que o Matanza gravou.
Acredito que se ouvirem outras músicas da banda, verão que muito do que foi dito não é verdade!
Ah sim, tirando Nó estamos todos bêbados, que o Priest comentou e eu já tinha "ouvido" algo muito parecido, não podemos esquecer das influências.... não que eles sejam cópias lixo.
Conheço lugares piores, tipo unaí.Raphael Queiroz escreveu:PriesT escreveu:Youtube, myspace, MP3...Sobre o Matanza eu não discordo em uma letra do que o Padre disse, mas padreco, quando eu poderei assistir a uma apresentação desta maravilhosa irish drunking song de outra maneira que não a deles?![]()
Concordo com tudo, pena que o tempo disponível pra esse aprofundamento atualmente não seja tanto quanto eu gostaria, mas haverá o tempo da redenção![]()
Sobre a adaptação do meio, é que vc não conhece Udia. Conhecendo, eu segui o "antes só...", mas não acuso o Fael, principalmente pq ele anda frequentando muito uma certa árvore de uma certa faculdade uberlandense, conhecida e eternizada pelo uso a que foi dada por seus frequentadores...![]()
![]()
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Jambolão Rox!!! 
Aliás, ta rolando calourada na UFU a semana inteira cara. Ontem foi um rockzinho light duma banda feminina que eu não sei o nome, hoje não sei o que róla. Se animar eu vou estar lá nos dias todos, inclusive no dia que rolar samba hahahaha. O dia que tiver um som massa eu te ligo.
Concordo com tudo, pena que o tempo disponível pra esse aprofundamento atualmente não seja tanto quanto eu gostaria, mas haverá o tempo da redenção [2]
Apesar de realmente ser um tanto mais superficial que o Padre nesse ponto.
Aliás, ta rolando calourada na UFU a semana inteira cara. Ontem foi um rockzinho light duma banda feminina que eu não sei o nome, hoje não sei o que róla. Se animar eu vou estar lá nos dias todos, inclusive no dia que rolar samba hahahaha. O dia que tiver um som massa eu te ligo.
Concordo com tudo, pena que o tempo disponível pra esse aprofundamento atualmente não seja tanto quanto eu gostaria, mas haverá o tempo da redenção [2]
Apesar de realmente ser um tanto mais superficial que o Padre nesse ponto.
-
Castanheda
- Roda Presa
Véi, o próprio Jimmy se auto intitula "o gigante irlandês". Eu já vi foto de divulgação dos caras usando camiseta do Dropkick Murphys... Fora o CD que eles fizeram regravando Johnny Cash, que, embora não seja irlandês, é um ícone do country / folk, assim como as irish drinking songs também são folk.braniak escreveu:Clube dos Canalhas
Bom é quando faz mal
Bebe, Arrota e Peida
E tudo Vai ficar Pior
Tempo Ruim
Quando bebe desse jeito
Tudo bem que o Matanza, na verdade, tem mto mais influencia do folk americano, wild west, méxico, etc. Inclusive o nome anterior deles era "acabou la tequila".
Agora como eu disse, o problema não é eles. O som dos caras é ajeitadinho. O problema é "pessoal meu". Não consigo levar a sério nada que passa na MTV. Só quem assiste aquela merda é a galerinha pseudo-alternativa de sampa. a mesma molecada que vai pra Tribe House encher a cara de vinho barato e cagar de medo dos skinheads.
Editado pela última vez por Bira R34 em 31 Mar 2009, 12:54, em um total de 2 vezes.
Poizé padreco, acho que eu sou um desses problemas. Acho o JC tão sem-gracinha, tudo bem que na época dele devia ser fodástico e tal, mas depois do advento da guitarra elétrica ele parece mto "sertão" tbm...
Digo que faço parte do problema pq já nas releituras do Donida Matanza eu achei ducarai...
Digo que faço parte do problema pq já nas releituras do Donida Matanza eu achei ducarai...
Outro detalhe: O Matanza mudou mto o estilo deles depois q começou a fazer sucesso na MTV.
Tem uma diferença enorme, por exemplo, entre os CDS "santa madre cassino" e "música para beber e brigar" e o CD "a arte do insulto". Antes eles seguiam mais a linha "country folk". Agora tão com um som beeeem mais comercial e digerível.
Em linhas gerais, no entanto, eu gosto da banda. Foge do lugar comum do rock nacional. Mas não é nada, nada original.
Tem uma diferença enorme, por exemplo, entre os CDS "santa madre cassino" e "música para beber e brigar" e o CD "a arte do insulto". Antes eles seguiam mais a linha "country folk". Agora tão com um som beeeem mais comercial e digerível.
Em linhas gerais, no entanto, eu gosto da banda. Foge do lugar comum do rock nacional. Mas não é nada, nada original.
Editado pela última vez por Bira R34 em 31 Mar 2009, 13:18, em um total de 1 vez.
PriesT escreveu:Outro detalhe: O Matanza mudou mto o estilo deles depois q começou a fazer sucesso na MTV.
Sim craro... A MTV tem grande parcela de culpa nisso, mas tbm pode botar uma prata na "desgaragização" e edição dos álbuns...
Vou falar outra banda que eu curto (que venham as pedras!
Fael escreveu:Eu nunca fui dos mais profundos quanto a musica assim. Se eu acho legal eu escuto e pronto.
Acho rídiculo quando pessoas param de escutar alguma banda porque ela ficou famosa, tipo, sempre gostei de Nightwish na época da Tarja, daí quando saiu o CD "Once" que a banda caiu em algum gosto "popular" muita gente torceu o nariz pra banda apenas por esse fato. Não por não gostar das músicas, mas sim apenas por não poderem mais falar "Nóóó, eu gosto de banda "underground", eu sou foda!!!"
Acho uma puta burrice.
Acho que não é bem assim de Nóóóó eu gosto de banda underground, mas convenhamos que mudou muito o SOM do nightwish de um Bless the Child pra um Nemo...
Eu ainda gosto muito de Nightwish, mas da fase antiga mesmo, de Wishmaster e afins... Na minha opinião, depois do Once a coisa mudou muito e não por ter caido no gosto do povo, mas sim pq o SOM mudou e ficou meio comercial...
Eu não tenho essa coisa de ser underground ou não, mas muitas banda eu curto a fase antiga, mas depois que ficaram conhecidas o som muda e eu CONTINUO gostando apenas da fase antiga...
Quer um bom exemplo de bandas que ficaram uma merda depois que ficaram conhcecidas???
Um otimo exemplo nacional é o Raimundos... Pega e ouve o primeiro album deles (Raimundos) e depois pega um Só no Forevis... O primeiro album era pura porrada na orelha, som muito pesado, cru e extremamente rapido e o Só no Forevis virou um puta dum sonzinho comercial, pra passar nas radios e a molecada ouvir tranquilamente sem os seus pais o ficarem infernizando pq as musicas só tinham palavrões e putaria...
E um bom exemplo internacional é o Red Hor Chili Peppers... Esses tb, no primeiro album (One Hot Minute), era uma paulada só, o som era bem aspero e sem delongas e nhem nhem nhem... Agora vai ouvir um Californication, é som comercial puro...
Volto a dizer, não é por ser ou deixar de ser comercial, pq por exemplo, eu gosto de KISS, inclusive vou no show deles semana que vem e quer som mais comercial do que o KISS????????? Mas o que acontece é que as bandas começam com um som bom e depois que começam a ser conhecidas e a vender discos, elas precisam mudar algumas coisas pra poder aparecer mais na midia e acaba ferrando com o SOM...
PriesT escreveu: Tudo bem que o Matanza, na verdade, tem mto mais influencia do folk americano, wild west, méxico, etc. Inclusive o nome anterior deles era "acabou la tequila".
Agora como eu disse, o problema não é eles. O som dos caras é ajeitadinho. O problema é "pessoal meu". Não consigo levar a sério nada que passa na MTV. Só quem assiste aquela merda é a galerinha pseudo-alternativa de sampa. a mesma molecada que vai pra Tribe House encher a cara de vinho barato e cagar de medo dos skinheads.
Tá vendo Priest... Eu ouvi um pouco do Acabou La Tequila e NUNCA imaginei que era a mesma banda, pois o som do Matanza não tem nada a ver com o som do Acabou La Tequila...
Ouvi bastante coisa do inicio bem underground do ALT, epoca que apareceram bandas tb como Os Ostras, Mundo Livre SA, Blues Etilicos e afins...
Sinceramente, nunca diria que o ALT é hoje o Matanza...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Na hora que eu falei do Nightwish eu ia citar Raimundos tambem, porque aconteceu a mesma coisa. A unica diferença é que depois da "comercialização" eu continuei gostando de Nightwish com musicas novas, e Raimundos eu parei pelas antigas. Realmente "Só no Forevis" fraco (apesar de eu conhecer todas as musicas
). Nunca escutei o Kavu Kavala ou alguma coisa que tenha vindo depois.
Esse ultimo virou crente depois que paramos de andar juntos e ele se casou, e hoje ele condena metade das coisas que eu faço, mas não fica pregando porque sabe que a pouco tempo, nós fazíamos juntos.
Mas nenhum deles deixou de ter extrema importância na minha vida, cada qual na sua época.
Isso demonstra que posso ter vários gostos em comum que não o da música, e se infelizmente o próprio meio me leva a "abrir mão" de um ou outro gosto, faço sem problemas, sem entrar em conflitos com meus conceitos.
E quanto a isso Padre, acho que da pra notar que eu não sou extremista. Gosto de Rock em geral, não de rockeiros. Odeio axé e pagode e não os pagodeiros. Dos quatro melhores amigos que eu tive na vida, um é corn...digo, gosta de sertanejo. O outro é pagodeiro, uma é rockeira e ou outro.... É evangélico.PriesT escreveu: Sobre se adaptar ao meio: Prefiro me aproximar de pessoas com gostos em comum. Sempre existem. Se é pra alguem fazer influência sobre quem sou ou como ajo, que sejam as pessoas que são importantes pra mim.
Isso demonstra que posso ter vários gostos em comum que não o da música, e se infelizmente o próprio meio me leva a "abrir mão" de um ou outro gosto, faço sem problemas, sem entrar em conflitos com meus conceitos.
- gustavogpe
- Motociclista
Cara eu sou completamente o contrário, acho que quando a banda se comercializa acaba perdendo a essência... muita coisa boa que eles tinham antigamente se perde, e com isso perde também minha audiência.Richard_CBBrasil escreveu:Fael escreveu:Eu nunca fui dos mais profundos quanto a musica assim. Se eu acho legal eu escuto e pronto.
Acho uma puta burrice.
Acho que não é bem assim de Nóóóó eu gosto de banda underground, mas convenhamos que mudou muito o SOM do nightwish de um Bless the Child pra um Nemo...
Eu ainda gosto muito de Nightwish, mas da fase antiga mesmo, de Wishmaster e afins... Na minha opinião, depois do Once a coisa mudou muito e não por ter caido no gosto do povo, mas sim pq o SOM mudou e ficou meio comercial...
Eu não tenho essa coisa de ser underground ou não, mas muitas banda eu curto a fase antiga, mas depois que ficaram conhecidas o som muda e eu CONTINUO gostando apenas da fase antiga...
Quer um bom exemplo de bandas que ficaram uma merda depois que ficaram conhcecidas???
Um otimo exemplo nacional é o Raimundos... Pega e ouve o primeiro album deles (Raimundos) e depois pega um Só no Forevis... O primeiro album era pura porrada na orelha, som muito pesado, cru e extremamente rapido e o Só no Forevis virou um puta dum sonzinho comercial, pra passar nas radios e a molecada ouvir tranquilamente sem os seus pais o ficarem infernizando pq as musicas só tinham palavrões e putaria...
E um bom exemplo internacional é o Red Hor Chili Peppers... Esses tb, no primeiro album (One Hot Minute), era uma paulada só, o som era bem aspero e sem delongas e nhem nhem nhem... Agora vai ouvir um Californication, é som comercial puro...
Volto a dizer, não é por ser ou deixar de ser comercial, pq por exemplo, eu gosto de KISS, inclusive vou no show deles semana que vem e quer som mais comercial do que o KISS????????? Mas o que acontece é que as bandas começam com um som bom e depois que começam a ser conhecidas e a vender discos, elas precisam mudar algumas coisas pra poder aparecer mais na midia e acaba ferrando com o SOM...
Exemplo que pude acompanhar foi o Dead Fish. Fui a três shows dos caras, cada um em uma fase (fase underground, conhecidinhos e pop stars) e a mudança é brutal. Eles deixaram simplesmente de tocar música X ou Y com medo de afugentar algum empresário (Sonho Médio, Molotov, Compra) e isso é complicado, a banda perde totalmente a identidade por causa de dinheiro.
o Raimundos é outro exemplo de banda que se vendeu ainda mais quando o Rodolfo saiu (e montou o Rodox). Precisavam fazer um álbum pra cumprir contrato e capitalizar, e no fim deu no que deu.
Agora, o que falta no Matanza é VOZ DE MACHO, parece que tá fazendo show em Quebec...
Richard_CBBrasil escreveu:PriesT escreveu: Tudo bem que o Matanza, na verdade, tem mto mais influencia do folk americano, wild west, méxico, etc. Inclusive o nome anterior deles era "acabou la tequila".
Tá vendo Priest... Eu ouvi um pouco do Acabou La Tequila e NUNCA imaginei que era a mesma banda, pois o som do Matanza não tem nada a ver com o som do Acabou La Tequila...
Ouvi bastante coisa do inicio bem underground do ALT, epoca que apareceram bandas tb como Os Ostras, Mundo Livre SA, Blues Etilicos e afins...
Sinceramente, nunca diria que o ALT é hoje o Matanza...
Mas pera lá galera, parem de confundir a obra do mestre picasso com a pica-de-aço do mestre de obras... Não tinha reparado neste detalhe, quem falou que o ALT virou o Matanza?! Só pq o Donida largou um pra mexer com o outro? Alguns registros do googlio dizem que eles "voltaram" em 2004. Uma banda se mantem ativa com dois nomes ao mesmo tempo?
http://www.google.com/search?q=acabou+la+tequila
ocêis tão desvirtuando o tóxico.

De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Ele sempre volta pro trilhos... hehehe
Diário, tenho que organizar minha sala Tá dando medo...
Fael escreveu:Ele sempre volta pro trilhos... hehehe
Vc não viu a minha...
Bom... Hummmm... Eu ainda estou pra ver um CPD bem organizado na minha vida...
Ps... Preciso urgentemente arrumar um estagiário, prá das duas uma:
Ou ele arrruma a bagunça
Ou quando alguem falar algo sobre a bagunça do CPD eu digo que é o estagiário que está cuidando daquela bagunça...
2007 - 2009 - CB400 82