R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: R1200GS

Mensagem por Luiz Almeida »

Eu também estranhei muito os clic clancs do cardã. É assim mesmo. Quer dizer, com o tempo ou a gente se acostuma com esses ruídos ou pega o jeito e eles reduzem muito. Até hoje não estou se um ou outro.

O ideal seria você negociar diretamente com o dono.

Outro lembrete, a premiun do Marcelo, 2007 mas comprada em 2008, chegou a ter negócio fechado por 39 contos. Sorte do Marcelão que o comprador roeu a corda depois.

Sem querer ser adv do rabudo, preciso te lembrar que nas ruas de Fortaleza no dia a dia ela é uma banheira gorda.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu: Teoricamente então se começou em 2004, essa tem 1 ano de vida então do produto. O foda é isso aí, porque a manutenção nem tanto, mas se tiver alguma peça zicada gosto nem de pensar na possibilidade de ter que desembolsar grana pra comprar.
As BMW R GS começaram em 1982, com a famosa R80GS, de 800cc. Depois vei a 1000, mais tarde a 1100, a lendária e inquebrável 1150 e finalmente a 1200. A aguada é a novidade do momento.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Não, não é normal a frente ficar leve em velocidade nenhuma.

A bomba de combustível de alguns modelos é igual a do Gol.

Nunca desliguei o ABS da minha. A lâmpada no painei pára de piscar depois de rodar 2 ou 3 metros.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Samuca, a frente da minha também não fica leve não.

Sim, o botão de ABS é para desligar. Mas para você não desligar por acidente, ele só desliga se você estiver parado e segurar o botão por alguns segundos.

Só acende luz quando o ABS está desligado.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Luiz Almeida escreveu:Eu também estranhei muito os clic clancs do cardã. É assim mesmo. Quer dizer, com o tempo ou a gente se acostuma com esses ruídos ou pega o jeito e eles reduzem muito. Até hoje não estou se um ou outro.

O ideal seria você negociar diretamente com o dono.

Outro lembrete, a premiun do Marcelo, 2007 mas comprada em 2008, chegou a ter negócio fechado por 39 contos. Sorte do Marcelão que o comprador roeu a corda depois.

Sem querer ser adv do rabudo, preciso te lembrar que nas ruas de Fortaleza no dia a dia ela é uma banheira gorda.
39 mil? Ah meu amigo então é 35 mil no max essa moto, senão, procuro outra não tem problema, agora a ideia é BMW, vou apagar o restante da cabeça, nem que demore 1 ano pra conseguir comprar. :lol: :lol:

Não da pra negociar com o dono, o lojista é meu amigo de infancia, não vou passar a perna no cara, agora, se não de certo essa lá eu parto pra vê o que tem por aqui.

Tem uma lá nas Agencias Peixoto, não sei o ano, mas parece moto de coxinha, e a maioria dessas motos aí são mesmo, fica ali logo no inicio da Antonio Sales, a cogitar pelo lugar $$$ vou nem passar lá e perguntar quanto tão pedindo...

Koki, então o jeito vai ser eu fazer outro teste, como vou já viajar pro interior, vai ficar para a proxima semana, dessa vez vou olhar a calibragem do pneu, qualquer coisa eu passo no seu Luiz e dou uma voltinha a 140 km }:) :roll: na dele pra vê se tô viajando na maionese com isso. :lol: :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

Kokimoto escreveu:Só acende luz quando o ABS está desligado.
Ops? Quando giro a chave, depois das outras luzes, a luz vermelha do ABS fica piscando. Ligo o motor e depois de rodar 2 metros ela apaga. E estou com o ABS ligado!

Você quer dizer que se eu desligar o ABS aquela luz vai ficar permanentemente acesa?

Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu:Tem uma lá nas Agencias Peixoto, não sei o ano, mas parece moto de coxinha, e a maioria dessas motos aí são mesmo, fica ali logo no inicio da Antonio Sales, a cogitar pelo lugar $$$ vou nem passar lá e perguntar quanto tão pedindo...
Aquela GS que está no Peixoto é 2012 e tem 1280km rodados. O cara está pedindo 60 mil contos. Ofereci a minha e mais 10 mil contos. Ele ficou de responder. Eu não quero que ele responda. É uma tentação, mas a minha Kombi está muito legal.

Melhor pegar esses 10 contos e publicar o livro novo....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Faz tempo que aquele cristão tenta vender aquelas duas motos, tem uma F 800 GS também, estão encalhadas lá desde o começo do ano passado, e suponho que sei bem porque não vendem... $$$ preço fora da casinha total.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:As BMW R GS começaram em 1982 1980, com a famosa R80GS, de 800cc. Depois vei a 1000, mais tarde a 1100, a lendária e inquebrável 1150 e finalmente a 1200. A aguada é a novidade do momento.
;-)
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luiz Almeida
Mito

jsamuel escreveu:Faz tempo que aquele cristão tenta vender aquelas duas motos, tem uma F 800 GS também, estão encalhadas lá desde o começo do ano passado, e suponho que sei bem porque não vendem... $$$ preço fora da casinha total.
Sem dúvida!

A Super Ténéré 95 (acho) do Lula Sobral está lá. Tão pedindo vinte contos!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Luiz Almeida
Mito

mamm777 escreveu:
Luiz Almeida escreveu:As BMW R GS começaram em 1982 1980, com a famosa R80GS, de 800cc. Depois vei a 1000, mais tarde a 1100, a lendária e inquebrável 1150 e finalmente a 1200. A aguada é a novidade do momento.
;-)
Nada como conversar com quem conhece! ;-)

Sempre confundo porque só a vi pessoalmente em 82.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:
Ops? Quando giro a chave, depois das outras luzes, a luz vermelha do ABS fica piscando. Ligo o motor e depois de rodar 2 metros ela apaga. E estou com o ABS ligado!

Você quer dizer que se eu desligar o ABS aquela luz vai ficar permanentemente acesa?
Sim. Mas para desligar tem que segurar o botão por 2s, para não desligar sem querer (cfe. o Koki falou).

As piscadas enquanto não rodou ainda é teste do sistema. Roda um, dois metros, a CPU recebe dados dos dois sensores ("tudo certo!", pensa ela), apaga a luz e vambora, cidadão está com o ABS ativo.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:Sempre confundo porque só a vi pessoalmente em 82.
Em 2010, elas vinham da fábrica com um adesivo "GS 30 years" na bolha. ;-)

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Luiz Almeida escreveu:
jsamuel escreveu:Faz tempo que aquele cristão tenta vender aquelas duas motos, tem uma F 800 GS também, estão encalhadas lá desde o começo do ano passado, e suponho que sei bem porque não vendem... $$$ preço fora da casinha total.
Sem dúvida!

Vinte mil? Meu Deus cara.. esses caras parece que comeram caca de galinha, tem que ser muito jegue pra pagar 20 mil numa velharia dessa, 20 mil é que to pedindo na minha DL. Fala serio.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Luiz Almeida escreveu:

Valeu!
Isso, Luiz! Fica acesa quando está desligado. ;-)

Realmente fica piscando depois da partida. A luz só apaga depois das primeiras voltas da roda, quando o sensor percebe que está tudo "normal".

edit: ops, só vi agora que o Mamm já tinha explicado.
Luiz Almeida
Mito

Perguntei ao beemedablistas locais se sabiam que moto era essa que tu experimentou:

"Quem é esta pessoa que deu uma volta em uma BM igual a tua e em qual revenda está? Semana atrasada troquei uma bomba de combustível de uma moto da mesma cor da sua, na Fortalmotos, na Aguanhambí, e a moto está muito linda. Creio que seja a mesma..."
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Jota

Mensagem por Jota »

jsamuel escreveu:
Luiz Almeida escreveu:
Sem dúvida!

Vinte mil? Meu Deus cara.. esses caras parece que comeram caca de galinha, tem que ser muito jegue pra pagar 20 mil numa velharia dessa, 20 mil é que to pedindo na minha DL. Fala serio.
pois é, só que a super é muito mais moto.
além disso, a super manda.

pergunte ao luiz, pq ele viu a minha aí em fortaleza.
Luiz Almeida
Mito

Sem dúvida, motão. A Yamaha criou o estilo e depois abandonou. Todos fabricantes a copiaram. Só voltou a ele muito tempo depois com a Super 1200. Mas essa não é lá tão on/off road...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Jota

Mensagem por Jota »

fora que é obesa, rs.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Luiz Almeida escreveu:Perguntei ao beemedablistas locais se sabiam que moto era essa que tu experimentou:

"Quem é esta pessoa que deu uma volta em uma BM igual a tua e em qual revenda está? Semana atrasada troquei uma bomba de combustível de uma moto da mesma cor da sua, na Fortalmotos, na Aguanhambí, e a moto está muito linda. Creio que seja a mesma..."
É ela mesmo. Realmente a moto ta impecável.

Mas preciso saber mais coisas sobre essa moto, se já levou capote, se o dono fazias as revisões direitinho, se o unico problema e peça trocada foi só a bomba de combustivel.

Não compro mais moto de dono pela saco garagista, só compro de cara que anda e faz a manutenção da moto, tô fora de moto bonitinha mas ordinária por dentro, a DL me ensinou isso.

mamm7, quais são os problemas cronicos dessas refrigeradas a ar? Tem algum em especial?
Responder