Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati »

ALUANI escreveu: 18 Mai 2020, 09:24 Grande Kuati, passa o link por favor.
https://www.shoptime.com.br/produto/420 ... ?WT.srch=1

Não consegui usar no assento de ar do trampo, não ficou bom, e tô usando no scooter mesmo.
É viciante, parece q troquei um Kart por um Landau (tá, menos, mas melhora demais).
Acabou aquela neurose de ficar desviando em tudo q é defeitinho do asfalto, e digo mais, é até divertido passar sobre algumas imperfeições.

Problema, como fico totalmente sem apoio lombar, e tenho problema nessa área, minha lombar está doendo.
Agora é arrumar capa preta com cintas e ainda estou pensando numa gambiarra horrível pra encaixar no segura jacu da moto e ganhar um apoio lombar sem ter de mexer no banco original.
Mexer no banco é caro e quase sempre acaba com o visual do scooter, e o pior, vai q não me adapto...

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Olha a merda aí q estou pensando fazer, em vermelho astes que segurariam o apoio lombar, bem q poderia ter um assim de fábrica, com dobradiças para permitir acesso ao capacetário.
Solução prática, não mexe em nada na moto, e muito barato já q a almofada de ar tb é.
No Aliexpress deve dar pra achar dessas almofadas por uns 7 reais.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 18 Mai 2020, 11:13

Olha a merda aí q estou pensando fazer, em vermelho astes que segurariam o apoio lombar, bem q poderia ter um assim de fábrica, com dobradiças para permitir acesso ao capacetário.
Solução prática, não mexe em nada na moto, e muito barato já q a almofada de ar tb é.
No Aliexpress deve dar pra achar dessas almofadas por uns 7 reais.

[ ]'s
Esse cara aqui encontrou uma solução para o problema dele:

Não tem ninguém ai em Cianorte e adjacências que trabalhe com fibra de vidro?
Se tiver, dá para mandar fazer o molde da base do teu banco em fibra, depois construir, também em fibra uma base nova e mandar um estofador/tapeceiro fazer um banco sob medida para você.

Foi o que eu fiz. Quando comprei o Harlão, achei o banco dela muito bom para rodar na estrada mas na cidade achei-o muito largo e baixo (cavado),o que complicava um pouco para rodar no dia a dia no trânsito pesado.
Fiz em casa mesmo uma base nova para o banco, ajustei na largura (mais estreito) e na profundidade (menos cavado) que queria e mandei encapar. Fiquei com um banco para usar no dia a dia e com outro para viajar.
PS. O bom é que na HD que é bem fácil trocar o banco, pá-pum e tá trocado. Mas no teu caso, usaria o banco fabricado e guardaria o original para quando fosse vender a motoca.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, já havia postado o vídeo desse banco da NMax aí há uns meses, mas não achei q ficou lá muito bonito, costuma ser caro, dá pra comprar o banco ou mandar o seu pra ele destruir e fazer outro por cima.
A merda é se não ficar bom, tempo perdido, dor de cabeça, preço... pra mim não rola.

O banco é feito sob medida pra altura do piloto, difícil vender depois.
Fora q sou paranoico, como esse processo costuma ser manual, se achar q tem um pouco mais de espuma de um lado do assento já vou ficar louco e começar a ter dor de coluna psicológica por conta disso.

Queria algo barato e plug and play q não alterasse a originalidade da motinha.
Esse esquema de almofada de ar com uma capa preta + encosto lombar removível seria algo super barato, a almofada reaproveita em qquer moto, o encosto lombar fosse algo discreto e fabricado em série venderia pra qquer outro dono de NMax.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 18 Mai 2020, 20:57 ... Queria algo barato e plug and play q não alterasse a originalidade da motinha.
Esse esquema de almofada de ar com uma capa preta + encosto lombar removível seria algo super barato, a almofada reaproveita em qquer moto, o encosto lombar fosse algo discreto e fabricado em série venderia pra qquer outro dono de NMax...
Tenha em mente o seguinte:
IMG-20200514-WA0037.jpg
IMG-20200514-WA0037.jpg (54.86 KiB) Exibido 1595 vezes
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Com boas ideias dá pra fazer algo barato, rápido e excelente. Neste caso, bastaria algum taiwanês (acho q é bem vendido por lá) já ter fabricado um encosto plug and play pra NMax, dava até pra fazer um esquema regulável.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Em que outros países vende essa Neo Max?
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Conversei hj com um vendedor da Yamaha sobre o XMax 250.
Pega minha NMax 160 no rolo, fiquei de mandar fotos, nem sei qto paga.
Não tem pronta entrega o XMax, tem q reservar no site da Yamaha, pagar 2 mil reais de sinal e esperar chegar.
O preço q era 22K foi para 24, e não sei se antes havia, mas pedem tb mais 950 de frete.
O pior, só tem vermelha q não quero nem a pau.

22K já não era barato, pagar 3 mil a mais e nem sei o qto vão me arrochar no preço do meu NMax 160.
Outra, comprar veículo somente por vídeo de Youtube? Sem nunca ter visto ao vivo e nem ter feito um mísero test-bunda?

Sei lá... acho q vou esperar esse troço começar a aparecer nas CC, fazer negócio onde eu possa barganhar, torcer pra Honda mandar o Forza pra gente poder ter mais opção e poder comparar.
Esperar as pretas e azul aparecerem novamente tb.
Aguentar mais um pouco começam aparecer as usadas tb, aí melhor ainda.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não tem pega entre as duas, mas o resumo do vídeo é que a o SH300 é sensivelmente mais forte, começo a desconfiar q o XMax 250 é manco.
Dizem q o motor do Xmax 250 é bem antigo e não há mais o XMax 250 na Europa pra vender, mandaram resto pra gente.

Como já sabido, as susps do XMax são bem melhores q do SH300.

[ ]'s
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

São 50cc e uns 6-7CV a mais.... faz diferença!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Minha realidade é até 70 Km/h e uso urbano. Então, para mim, moto/scooter é torque.
Potência é coisa que não ligo a mínima, meu SH tem 24 cavalos e algum troco. Não me importa.
Xmax, 2,5 de torque. SH 300, 2,7 de torque. Isto me interessa. Diferença de peso, aproximadamente 6 Kg a menos para Xmax.
O desempenho delas deve ser bem semelhante. Yamaha sempre faz motores bons com desempenho coerente. E se pegar um vento forte (como está aqui no Sul do país), aquela frente de Kombi do SH 300 prejudica um eventual comparativo dela com outros scooters mais aerodinâmicos como o Xmax..
Quanto à suspensão, melhor esperar por um test drive. Já tem vídeo desmitificando essa de suspensão pica celestial do Xmax, o cara colocou no vídeo que bate e dá coice como qualquer scooter, só depende da pavimentação onde os caras estão testando.
Mas que o Xmax é uma belezura, isso é. Seria capaz de trocar o SH por ele só pela boniteza.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bem por aí Piccoli, talvez essa suspensão seja o bicho para uso esportivo, mas um scooter 250 não é algo q dá pra chamar de esportivo.
No vídeo desse cara aí, logo no início, dá pra ver ele andando por umas ruas ruins e o XMax 250 trepidando pra carai, inclusive até a voz dele sai zoada de tanta trepidação.

No comparativo do XMax 250 com o Citycom, o Citycom tb se mostrou mais confortável, tá certo q tem rodas maiores, mas mesmo assim... Citycom tb anda mais, basicamente perde no capacetário e no visual.

Neste vídeo aí o cara tb diz q não liga pra desempenho... mas pô, nesses motores pequenos, qquer coisinha a mais de força fazem uma puta diferença.
Mesmo q só ande na cidade, é legal saber q está montado em algo que possa pegar rodovia com mais segurança.

Tô olhando com força para os defeitos do XMax para tirá-lo da cabeça, pois não há CC Yamaha aqui, não tenho tempo para fazer revisões longe de casa, desocupar espaço na garagem (vender) depois será um parto, caso de acidente será complicado arrumar, um tanto grande demais, motor velhote que anda menos que toda a concorrência (essa manquice é o q acho pior), vendas somente dando sinal numa cor estranha...

Fico na torcida pela vinda do Honda Forza 300, problema é q acho q venha por uns 26K... aí machuca...

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: 26 Mai 2020, 13:47 Tô olhando com força para os defeitos do XMax para tirá-lo da cabeça,
foca nisso então: a xmax não vai dar pé pra vc, nem de salto. pronto. ;-)

:roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pois é Jota, nem isso eu analisei ainda, tinha me esquecido total desse detalhe.
O Citycom eu já sei q é bem complicado, além do banco ser alto tb é largo.

Vou acabar fazendo igual o padrão aqui, o sujeito pergunta: "Fazer 250 ou new Twistter? Qual das duas comprar?"; a galera se mata nos argumentos, aí passa uns dias o cabra: "Comprei Super Ténéré 750" kkkkkk.

Vou acabar comprando uma Harley véia, uma Bros 160, XRE190, VSTrom 650...

[ ]'s
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Kuati escreveu: 26 Mai 2020, 16:38
Vou acabar fazendo igual o padrão aqui, o sujeito pergunta: "Fazer 250 ou new Twistter? Qual das duas comprar?"; a galera se mata nos argumentos, aí passa uns dias o cabra: "Comprei Super Ténéré 750" kkkkkk
Bem eu ahahahah

Com a venda da B65S tava certo que ia experimentar um Lead... acabei de Falcon kkkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Kuati escreveu:Pois é Jota, nem isso eu analisei ainda, tinha me esquecido total desse detalhe.
O Citycom eu já sei q é bem complicado, além do banco ser alto tb é largo.

Vou acabar fazendo igual o padrão aqui, o sujeito pergunta: "Fazer 250 ou new Twistter? Qual das duas comprar?"; a galera se mata nos argumentos, aí passa uns dias o cabra: "Comprei Super Ténéré 750" kkkkkk.

Vou acabar comprando uma Harley véia, uma Bros 160, XRE190, VSTrom 650...

[ ]'s
Sei não.
Já pensou na Bandit?

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre dar pé, o SH300 é alto. A altura do banco é 80,5 cm. E é largo. Tenho 1,72 m e se apoiar os dois pés no chão fico tipo bailarina. Para encostar o pé todo no chão vai ter que escolher um deles.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Vi a xmax na loja aqui em jlle
Fiz teste bunda e tenho que dizer.

- o banco é um sofá, largo e macio. As suspensões parecem macias.
- o acabamento é show
- não cabe 2 capacetes do meu, na posição da frente o meu norisk articulado 58 não fecha o banco, ainda assim o espaço é monstro
- espaço pras pernas achei ruim, a altura entre banco e plataforma é baixa, fico com as pernas bem dobradas, mais que na sh 150, e a plataforma elevada pra por os pés pra frente é muito próxima, dobra ainda mais a perna e não dá pra chegar mais pra trás no banco.
- gostei do ronco
- comandos de boa qualidade, e o melhor, pisca e buzina onde devem ser, não onde a Honda acha que deve ser.
- gostei da altura da bolha
-painelzao legal

Quando aparecer umas usadas começo a pensar nisso, preço cheio jamais.

Vendedor não sabia abrir o banco nem ligar a moto.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Helder me mandou.
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »