Scooters & iscútis - Tópico Único
- Tio Frei
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
yamaha jogou o preço da xmax de 22 pra 25
bem bom pra uma crise
bem bom pra uma crise
- Saurus
- Mito
Agradeça ao posto ipiranga e aqueles que reclamavam do dólar @ R$ 1,80.Tio Frei escreveu: 29 Abr 2020, 15:28 yamaha jogou o preço da xmax de 22 pra 25
bem bom pra uma crise
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A Honda não confirma, mas o scooter Forza 300 pode chegar este ano:
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/n ... -ano.shtml
Desconfio q venha mesmo, vide sucesso do Yamaha X-Max 250 q vendeu toda as duas primeiras fornadas.
Vamos esperar pelos comparativos, Citycom Vs. X-Max Vs. Forza. No meu conceito Citycom já venceu o Yamaha num teste aí pra trás (mais confortável, anda mais), vamos ver contra o Forza.
Sem esquecer do Kymco Downtown 300, esse me parece ser o bichão, o q mais anda e dá pra jogar os pés pra frente, pena ser de uma marca estranha e o visual datado tb não é dos mais bonitos.
[ ]'s
https://estadodeminas.vrum.com.br/app/n ... -ano.shtml
Desconfio q venha mesmo, vide sucesso do Yamaha X-Max 250 q vendeu toda as duas primeiras fornadas.
Vamos esperar pelos comparativos, Citycom Vs. X-Max Vs. Forza. No meu conceito Citycom já venceu o Yamaha num teste aí pra trás (mais confortável, anda mais), vamos ver contra o Forza.
Sem esquecer do Kymco Downtown 300, esse me parece ser o bichão, o q mais anda e dá pra jogar os pés pra frente, pena ser de uma marca estranha e o visual datado tb não é dos mais bonitos.
[ ]'s

Airhawk de pobre, segredo é deixar com bem pouco ar (assim como a Airhawk original), dá uma diferença do carai ao passar por asfalto bichado.
A minha de gel não deu muito certo pois é dividida em duas bandas, uma veio com mais gel que a outra aí a coluna fica torta, mas não vou usar esse trem azul não, só testei pq comprei pra cadeira do trampo.
Bom é o preço, R$ 40,00, deve se achar mais barato por aí. Edit. Acabei de achar na internet por R$ 27,00, faz uma capa preta com umas cintas e boa.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
Kuati. downtown não dá pra jogar pé pra frente...
Se a forZa viesse antes, até abraçaria.. com toda essa crise aí, não trocar eu de moto tão cedo... Para justificar a economia de combustível para a troca de b400 nela, na minha planilha deu que eu teria que rodar cerca de 200.000km... ou seja.. 15 anos ..
Se a forZa viesse antes, até abraçaria.. com toda essa crise aí, não trocar eu de moto tão cedo... Para justificar a economia de combustível para a troca de b400 nela, na minha planilha deu que eu teria que rodar cerca de 200.000km... ou seja.. 15 anos ..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
OL, não tenho nada com isso, mas gastar na Lead vale a pena? a potencia e resposta dela não muda nada... sei lá ... acho que é pior pois fica no mexe mexe e dá problema... na Nmax e PCX entendo, mas na leadzinha eu não mexeria...
Mas agora já foi, boa sorte com tudo, moto e trampo.
Vendi minha moto, mas fico me coçando olhando as scooters agora Nmax está me paquerando.
Vendi minha moto, mas fico me coçando olhando as scooters agora Nmax está me paquerando.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- davidson.duarte
- Novato
Xmax a 25... E eu querendo saber se o motor dela realmente é o da majesty.
Se for mesmo, três pontos: o da antiga Xmax era. O motor da majesty, somado com os das antigas xmax, eram motores sólidos, robustos, e no mercado europeu tá cheio de peças.
O segundo ponto é aguentar a zoeira de quem tem DT e Citycom. Moto nova, com motor velho, já é o que alguns dizem.
O terceiro ponto é que eu acho preguiça da yamapaia. A Yamaha fez um motor Blue core pra xmax 125, 300 e 400. Pq não o mesmo para as 250? Que fosse o da 300 com cilindrada reduzida ainda, não um motorzinho antigo.
Mas fazer o que né... Se eu ficar vivo até lá, vou comprar mesmo assim. Espero que o preço tenha baixado até lá.
Se for mesmo, três pontos: o da antiga Xmax era. O motor da majesty, somado com os das antigas xmax, eram motores sólidos, robustos, e no mercado europeu tá cheio de peças.
O segundo ponto é aguentar a zoeira de quem tem DT e Citycom. Moto nova, com motor velho, já é o que alguns dizem.
O terceiro ponto é que eu acho preguiça da yamapaia. A Yamaha fez um motor Blue core pra xmax 125, 300 e 400. Pq não o mesmo para as 250? Que fosse o da 300 com cilindrada reduzida ainda, não um motorzinho antigo.
Mas fazer o que né... Se eu ficar vivo até lá, vou comprar mesmo assim. Espero que o preço tenha baixado até lá.
Assinatura é o kct.
- davidson.duarte
- Novato
Que droga. Uma coisa que eu e o Jucabala de SBC sempre discutimos, é o fato das montadoras usarem uma porca com material mais duro que os das roscas dos eixos. Parece de propósito, tipo, se vc não apertar no torque certo, de castigo perde o vira ou o eixo da roda.Optimus Leo escreveu: 20 Abr 2020, 15:07 É então, parece que quando a gente já esta de cabeça baixa pela vida, ela vem para te surrar ainda mais
![]()
Você tá colocando pulley de 13. Qual o peso dos originais? Se for menos, os pulley de 13 não farão diferença ou até ficarão piores.
De qualquer forma, boa sorte.
Assinatura é o kct.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Fui ligar a Nmax agora à tarde.... rodei uns minutos na garagem, depois coloquei no cavalete central e mantive acelerado um pouco. Quando faço isso a luz do ABS acende (na Vstrom também); retirei do cavalete e continuei rodando na garagem, no que observei que a luz do ABS não apagou como acontece na Vstrom. Quando usei o freio as rodas travaram forte, e quase levei um tombo!
Só apagou a luz do ABS quando desliguei e liguei novamente!
Fica a dica!
Fica a dica!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Tio Frei
- Mito
Na sh isso não acontece que eu tenha percebidofroesdamotta escreveu:Fui ligar a Nmax agora à tarde.... rodei uns minutos na garagem, depois coloquei no cavalete central e mantive acelerado um pouco. Quando faço isso a luz do ABS acende (na Vstrom também); retirei do cavalete e continuei rodando na garagem, no que observei que a luz do ABS não apagou como acontece na Vstrom. Quando usei o freio as rodas travaram forte, e quase levei um tombo!
Fica a dica!
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Bug isso?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- froesdamotta
- Motoqueiro
Me pareceu mais que é a programação da eletrônica do ABS. Na Vstrom também acende a luz, mas apaga se coloco pra rodar depois de descer do cavalete.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Optimus Leo
- Mito
É para tirar o limitador dela original que segura nos 84 kmh, ela tem motor para andar mais, vc sente isso, quando começa encher ela limita. E para eu que curto viajar com ela, essa final adicional vale a pena. Sem falar que os roletes Dr Pulley estavam mais baratos que os originais.Daninean escreveu: 12 Mai 2020, 18:41 OL, não tenho nada com isso, mas gastar na Lead vale a pena? a potencia e resposta dela não muda nada... sei lá ... acho que é pior pois fica no mexe mexe e dá problema... na Nmax e PCX entendo, mas na leadzinha eu não mexeria...
Testando ela nesses dias, no plano está indo até 92 kmh, ficou mais esperta em alta, to curtindo.
13grs é o indicado na Lead para obter mais final, ela agora está indo até uns 92 kmh no plano, então ta bem. Até poderia dar mais se mexer na polia e tal, mas vou deixar quieto.davidson.duarte escreveu: 13 Mai 2020, 07:19 Você tá colocando pulley de 13. Qual o peso dos originais? Se for menos, os pulley de 13 não farão diferença ou até ficarão piores.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hoje vim para o trampo de BIZonha...118 na descida...
muito prática
essa é 20/20, tá com baú maior, painel até bom, tem tomada 12v, gancho pra pendurar sacola.
ta fazendo 48/52 km/l
muito prática
essa é 20/20, tá com baú maior, painel até bom, tem tomada 12v, gancho pra pendurar sacola.
ta fazendo 48/52 km/l

https://pt.aliexpress.com/item/40009852 ... 77b6Rfmteq
Eita... há uns meses procurei feito louco uma China-AirHawk e nada... achei agora.
Mas R$ 180,00 ainda é muito caro para deixar direto sobre o scooter.
---

https://pt.aliexpress.com/item/40002815 ... 77b6Rfmteq
Apenas curiosidade, interessante isso aí pra quem carrega criança e esposa q costuma cochilar em viagem.
Problema é num eventual tombo, deve machucar muito mais ambos.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Decidi praticar um pouco de desobediência civil e mandar o Doriana e Coveiro se foder, e fui fazer a Estrada dos Romeiros só para sair um pouco deste lixo de cidade de cuckados
Fui até o centro histórico de Itu e voltei

O reflexo de Pirapora do Bom Jesus no rio Tietê a noite

Fui até o centro histórico de Itu e voltei

O reflexo de Pirapora do Bom Jesus no rio Tietê a noite

-
GusZanetti
- Novato
Uso um desse p levar minha filha na escola, uns 3 quarteirões de casa. Comprei no ML.
Qdo sentir q ela tem mais firmeza na garupa paro c o colete.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Qdo sentir q ela tem mais firmeza na garupa paro c o colete.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
- Optimus Leo
- Mito
Deu uns 204 kms da minha casa ate o centro de Itu e volta
Já chegando em SP vim na maciota justamente para não ter que parar para abastecer (tanque da Lead dura em media uns 200 kms em uso normal), me deu preguiça
Já chegando em SP vim na maciota justamente para não ter que parar para abastecer (tanque da Lead dura em media uns 200 kms em uso normal), me deu preguiça
Grande Kuati, passa o link por favor.Kuati escreveu: 08 Mai 2020, 09:09
Airhawk de pobre, segredo é deixar com bem pouco ar (assim como a Airhawk original), dá uma diferença do carai ao passar por asfalto bichado.
A minha de gel não deu muito certo pois é dividida em duas bandas, uma veio com mais gel que a outra aí a coluna fica torta, mas não vou usar esse trem azul não, só testei pq comprei pra cadeira do trampo.
Bom é o preço, R$ 40,00, deve se achar mais barato por aí. Edit. Acabei de achar na internet por R$ 27,00, faz uma capa preta com umas cintas e boa.
[ ]'s