Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kokimoto »

RMD escreveu: 17 Abr 2020, 22:56fico meio puta
:frag: :ufa:

Eu tive uma Lead faz muito tempo e também não a achava muito econômica. Em cidade travada com meu percurso de 5km para chegar ao trabalho (andava somente com motor frio praticamente), fazia uns 36. O câmbio CVT gasta mais mesmo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Meu consumo com a Lead:

Estrada batendo no limitador ou perto dele (única forma de viajar em rodovia com ela): 28 kml

Cidade modo feliz: 32 kml

Cidade cidadão de bem: 36-38 kml

Modo decrepito: 42 kml

Modo caozero saurus: 65 kml
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Também não consigo fazer mais do que 35 ~36 km/L na cidade com a Burgman.

Não me queixo porque é um consumo muito bom se comparar com os ~13 que faz a Ducati, mas é pouco comparando com os 29 ~ 30 que fazia com a Ténéré 250.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

https://www.moto.com.br/scooter/conteud ... newsletter

reformularam a moto...

mas se viesse, 70 mil?

Cruzes.

Aí a ADV da ronda é mais legal.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Sh é entre 36 e 38 sempre.
Se andar a 80 na estrada marca 43 no instantâneo mas a média fica em 40.

Na cidade uma única vez fiz 42

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Quanto tá uma PCX 0km?

Vi uma 2019 com 1500kms por 14,5k!!!

Tá errado isso né?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Valor de tabela entre 12 e 13,5.

As lojas estão doidas

generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

.
Editado pela última vez por generich em 23 Abr 2020, 08:10, em um total de 2 vezes.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

É então, parece que quando a gente já esta de cabeça baixa pela vida, ela vem para te surrar ainda mais forte

Devido ao coringa virus, fui desligado da empresa que trabalhava, hoje indo para a homologação, estava na Av do Estado a uns 70 por hora, quando escuto um barulho vindo do motor e a moto perde potencia. No momento pensei "estourou a correia". Com a ajuda de um motoboy consegui chegar ate a empresa, deixei lá, assinei meus papeis e blablabla...comecei a procurar uma oficina nos grupos de scooter que fosse recomendada para ir deixar a moto lá. No meio de todo meu azar, por sorte hoje era o ULTIMO dia do meu seguro, então consegui pedir o guincho para deixar a moto lá.

Eu tinha trocado a correia com 20 mil kms, botei a Bando que é a mesma que a original Honda, era para durar mais 20 mil pelo menos...não chegou a durar 8 mil kms. Tinha também colocado os roletes Dr Pulley de 13G, mas nunca a moto teve o desempenho esperado, foram varias idas e voltas para o mecânico, cada vez a moto ficava de um jeito diferente, no final das contas decidi andar com ela assim mesmo, ela estava andando bem, só não tinha ganhado mais final como prometido, mas enfim, mudei de projeto na empresa, estava viajando muito e a moto ficou encostada, usava pouco, tava na mente vender ela porque tinha comprado a Titanzeira, blablabla

Chegando na oficina, o dono muito servicial, abre a tampa do CVT no momento para verificar o estrago...

Resumindo: o mecânico anterior fez serviço porco, deve ter montado as coisas de mal jeito, a rosca da porca do eixo secundario foi toda comida, embreagem e polia ficavam desbalanceadas, terminou comendo a correia prematuramente e condenando o eixo. Por isso também a moto nunca ficava 100%, e tive que retornar varias vezes para ele consertar o que tinha estragado da vez anterior. Não levei em outro porque ainda estava na garantia do serviço né, e como disse, depois a moto passou a ter menos uso então não quis gastar mais grana nela.

Vai ir uma graninha trocar tudo, mas enfim, agora vou casar com a moto pelo menos 1 ano mais ou até minha situação laboral se estabilizar, porque estava usando a Lead para fazer entregas por app (A Titan como é muito visada fico meio cabreiro de estar rodando a noite em lugares de SP que não conheço muito bem ou que justamente por conhecer bem sei que é perigoso).

Vou botar roletes Dr Pulley de 13G novamente a correia original Honda...vamos ver se agora a moto vai ficar com a final esperada, se sim, pelo menos vou ficar satisfeito que a motinho agora vai ficar do jeito que eu sempre quis.

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mais sorte aí Leo... problema é q vc deve morar em prédio aí complica, mas o ideal seria vc mesmo montar o próximo conjunto.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Allende escreveu: 18 Abr 2020, 09:32 https://www.moto.com.br/scooter/conteud ... newsletter

reformularam a moto...

mas se viesse, 70 mil?

Cruzes.

Aí a ADV da ronda é mais legal.
São caros demais esses T-Max, foi meu veículo de duas rodas dos sonhos, cheguei a propor negócios em algumas enfiando a Fireblade no rolo, mas foi melhor não ter dado negócio.
T-Max é um veículo muito diferente, mistura bastante scooter com moto e outras coisas são únicas dele, ou seja, manutenção pra lá de complicada, ainda mais pra mim q não tem CC Yamaha por aqui.

Vender aqui na região? Esquece... ficaria encalhado na garagem por anos, sem falar a desvalorização monstro.

Aquele Madeira q tem canal sobre mecânica de motos no Youtube comprou um 530, tava detalhando o bicho, eitra troço esquisito, fácil demais mecânico curioso fazer cagada nele.

O 530 acho mais bonito q esse novo 560, ele é mais anguloso, mais esportivo, esse novo 560 ficou arrendodado demais.

Esse é o q Madeira comprou, 530:
Imagem

Esse é o novo, 560:
Imagem

530 bem mais maneiro, bem mais esportivo, o 560 ficou muito almofadinha, aparenta ser mais "cabeçudo" tb.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Que merda Leo, eu TB tô só esperando ser chamado pra ir pra rua....

Tenho uma politica que sigo,nunca levo o carro ou moto pra arrumar no mecânico que fez a cagada, o mesmo vale pra médico, dentista, barbeiro, açougueiro...enfim

Boa sorte com a bostoquinha,a minha tá parada há dias já.

Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

já tem mecanico, leo? scooter em sampa é ir no andre stark. vai gastar um pouco mais.. mas o cara atende tão bem e entende tanto dessa porra que vale a pena
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Ai por SP tem o tal do Jucabala tb.
Pessoal do grupo de SH só leva lá.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CVT é tão esquisito q imagino q seja bem fácil montar algo errado ou até mesmo ao contrário.
Tem diversos vídeos q mostram passo a passo a montagens dos roletes Dr. Pulley, dá indicações q é fácil fazer cagada, pois várias peças se encaixam de modo errado dando a impressão q estão corretas.
Isso falando só dos roletes...
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Kuati escreveu: 20 Abr 2020, 23:31 CVT é tão esquisito q imagino q seja bem fácil montar algo errado ou até mesmo ao contrário.
Tem diversos vídeos q mostram passo a passo a montagens dos roletes Dr. Pulley, dá indicações q é fácil fazer cagada, pois várias peças se encaixam de modo errado dando a impressão q estão corretas.
Isso falando só dos roletes...
Pois é Kuati, mesmo os roletes originais, cilindricos, tem lado pra instalar, se colocar virado a rotação do motor faz a alma de metal deslizar dentro dele e ficar aparente do lado, roçando na polia e causando desgaste.

Mas tirando os roletes não tem muito segredo não, se o cara faz merda a chance maior é de ser porco mesmo.

quando desmontei o CVT da minha, antes de tirar os roletes da polia marquei com caneta pra não errar o lado. Depois coloquei o Dr Pulley obedecendo isso. Antes de por o rolete pincelei um pouco de grafite nos roletes e na polia sem deixar excesso pra não sujar a correia. Já tem 3500 km rodando e nada de virar rolete ou dar qualquer sinal de problema, e eu ando com acelerador aberto até o talo boa parte do tempo.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens Fliper

:emo85
:beer:
Yamaha MT 09
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »