Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Saurus »

froesdamotta escreveu: 15 Abr 2020, 20:34
Kokimoto escreveu: 15 Abr 2020, 19:48 É BMW essa scooter? Celoko 1200 uma revisão de scooter 250
Deve ser aquela que troca a correia....mas tá caro!!!
Tem a ver com a cotação do dólar norte-americano que agora está @ R$ 1,00 e pouco.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se for fazer na Honda, a revisão da Lead de 20 mil deve sair perto dos 1000...isso se não passar
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

froesdamotta escreveu: 15 Abr 2020, 20:34
Kokimoto escreveu: 15 Abr 2020, 19:48 É BMW essa scooter? Celoko 1200 uma revisão de scooter 250
Deve ser aquela que troca a correia....mas tá caro!!!
Já cheguei a falar aqui, a revisão dos 24k da SH300i que um amigo fez ficou em R$ 1.800,00. Então ainda está bem mais em conta que a dona Honda.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kokimoto »

Bela vantagem pagar 1200 em vez de 1800 [emoji57]
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

revisão dos 1000 do SH300 ficou em 200 pilas.
é o preço que se paga por um modelo que na real é importado e vende quase nada.
mas pagar 200 para trocarem óleo, filtro e passarem uma água, é somente para não perder a garantia, porque eu faria em casa por bem menos que isso.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

E como é a suspensão da 300 Piccoli??
Optimus Leo
Mito

Na real qualquer revisão menor em CC é roubo...fidelização do cliente para não perder a garantia, o que realmente mantem uma CC funcionando é o pós-vendas, não as vendas (dependendo da marca, a margem de lucro na venda é ridiculamente pequena).
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Optimus Leo escreveu: 16 Abr 2020, 11:52 Na real qualquer revisão menor em CC é roubo...fidelização do cliente para não perder a garantia, o que realmente mantem uma CC funcionando é o pós-vendas, não as vendas (dependendo da marca, a margem de lucro na venda é ridiculamente pequena).
Mas uma garantia de 4 anos, caso das Yamaha, vale ser preservada!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Tô vendendo um Palio 2008 que entrou num negócio, assim que tiver com a $$$ na mão vou atrás duma bostinha dessas que eu já disse que nunca ia ter.

Pra mim nunca fez sentido andar de scooter, era convicto de que preferia uma CG velha do que uma Biz nova, mas de tanto ler esse tópico fiquei com vontade de experimentar as praticidades dessas motos.

Por enquanto minha preferência é a Lead: barata, automática, econômica e com muito espaço sob o banco.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Resistir é inútil.
Vai por mim.

CG tá mais pra moto grande do que pra scooter, pensando agora no comparativo, em relação a praticidade.

Praticidade da CG é só pq é leve, não tem absolutamente nada a ver com a scooter...

Acabei de passar por um estouro de hidrante... calça social, sapato... as motocas todas freando, inclusive biz. Eu passei a milhão, tri divertido! kkkkk

Só não sei se na tua São Leopoldo é o canal... asfalto ruim é doido.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Aqui em Curitiba, ao menos nos trajetos que eu mais uso, o piso é de razoável para bom, principalmente no Centro e bairros mais próximos a ele.
Nos bairros mais afastados as vias principais geralmente tem asfalto bom enquanto nas secundárias é meio detonado
Como a Burgman tem rodinhas de rariola (10"), eu passei a adotar a estratégia de rodar sempre que possível pelas ruas de asfalto bom, evitando o asfalto ruim.
Esses desvios acrescentam apenas mais uns 200 a 500 metros nos meus percursos e um minuto ou dois a mais no tempo total de deslocamento.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

froesdamotta escreveu: 17 Abr 2020, 07:28 Mas uma garantia de 4 anos, caso das Yamaha, vale ser preservada!
E são 4 anos com o cliente fidelizado fazendo revisões kkkkkk ai que está o negocio, se precisar para trocar a bomba de combustivel com baixa km, blz, valeu a pena a garantia. Mas se a moto não deu problemas, vc gastou uma bela grana em revisões também.

Claro que se o cliente foi fiel durante esses 4 anos, se apresentar algum problema fora do periodo de garantia, mas que ainda seja nos meses próximos da data de término de garantia, é possivel que a Yamaha cubra o servico inteiramente ou uma parte (ou as vezes a montadora cubre algo e a CC cobre a outra parte porque compensa para ela manter o cliente fiel).
JPaulo escreveu: 17 Abr 2020, 10:37 Por enquanto minha preferência é a Lead: barata, automática, econômica e com muito espaço sob o banco.
Leia meus posts, a manutenção dela não é tão barata como o porte e preço levam acreditar. Especialmente a troca da correia cada 20 mil kms. Unica verdadeira coisa que a Lead se destaca é espaço de armazenagem, de resto, acho a Burgman melhor (dentro da sua categoria).
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O Yamaha NMax tem garantia de 3 anos, tirei o meu zero e joguei no lixo a garantia, não há CC Yamaha aqui.
A loja/mecânica q me vendeu o scooter (de um amigo) tinha um acordo com a CC de Maringá e meu amigo me disse q as revisões poderiam ser feitas nele, mas ele brigou com a CC de Maringá e acabei perdendo a garantia.

Fiz as contas, e os deslocamentos até Maringá mais os custos das revisões só pra trocar óleo não valiam a pena, fora o tempo no meio de semana que não tenho (mecânica de CC costuma não trabalhar de sábado), perderia uma tarde toda para fazer a brincadeira.

Por enqto estou no lucro, meu NMax deu zero problema até o momento, comprei em 09/2018, gastei uma pechincha nas trocas de óleo, e mesmo venha dar algum problema do tipo "sensor de ABS", essas peças se encontra no eBay, Wemoto e etc por 20% dos preços das CC daqui, já q o NMax é vendido em vários países.

O maior problema posso ter na hora de vendê-lo, já que o comprador dará preferência para um que ainda esteja na garantia, isso se eu ficar menos de 3 anos com o bicho.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

JPaulo escreveu: 17 Abr 2020, 10:37(...)mas de tanto ler esse tópico fiquei com vontade de experimentar as praticidades dessas motos.
Ontem peguei a CBR que estava há um mês parada, q merda bicho, não tem lugar pra vc colocar um óculos, máscara/álcool 70 (coronavírus), isso vai tudo no porta luvas atrás do escudo; passei frio pois não tinha jaqueta e calça de chuva q guardo no capacetário do NMax, fui na casa de parente e ganhei um rango mas não tinha onde levar... é foda, depois q vc acostuma com a praticidade de scooter chega irritar essas faltas numa moto comum.

Uma moto com bauleto ajuda bastante, mas ainda fica faltando a proteção para pés (vai continuar molhando os pés) fora o visual a la motofrete q não curto.
Pra quem é acostumado com scooter de plataforma plana aí fica difícil mesmo, pois dá pra carregar objetos grandes no vão, moto com baú não resolve.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Olha aí Kuati

Imagem

Imagem

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tio Frei escreveu: 16 Abr 2020, 11:08 E como é a suspensão da 300 Piccoli??
Postei aqui faz tempo que tinha feito test drive num SH300 da loja e achei muito duro. Aquele SH foi dos primeiros que vieram para cá, acho que ano 2016.
O meu é 2019 e acho que recalibraram a suspensão, porque desde a primeira volta nele e até agora, passados mais de seis meses, estou achando a suspensão firme mas sem quicar ou acabar com a coluna. Menos duro que aquele SH do test drive. Claro que eventualmente se pode pegar alguma cratera que não foi vista a tempo, aí a coluna sofre, mas nesse tempo que estou com ela, foi uma ou duas vezes que deu um baque dolorido mas em seguida passou. E mesmo com assoalho plano, se sentar mais na ponta do banco e apoiar os pés o mais atrás possível no assoalho, dá para levantar o traseiro como se tivesse numa moto naked/trail/sport e com isso diminuir os impactos.
Se ficar atento ao piso e escolher caminhos com asfalto melhor (ou menos pior), não vai sofrer. E com as alegrias de ter uma ciclística favorável e pneus bons (Metzeler), o que permite fazer muita curva. Some os freios impecáveis padrão Honda, a lambretinha até agora é só alegria. Eu gostaria que existisse uma SH 500, me atirava numa sem dó.
Única coisa que fiz foi colocar a suspensão traseira na posição 2 (de fábrica vem na 3). São 5 posições da précarga. E ter o cuidado de ter os pneus sempre na calibragem correta. Aprendi isso no período que tive Lead: scooter tem que estar sempre com a calibragem em dia, é um veículo sensível a pneus descalibrados.
Como já andei no SH 150, em termos de suspensão posso dizer que o 150 tem a traseira um pouco mais macia, mas em compensação achei que quica muito a frente, o que não acontece no 300.
Tenho problemas de coluna lombar e de vez em quando ataca o ciático, mesmo assim, o SH não incomoda mais que no tempo em que andava na Inazuma que é considerada uma naked confortável. Parte disso foi resolvido com alongamentos e alguns exercícios de reforço que faço para a lombar. Tudo que me foi ensinado nas sessões de fisioterapia que fiz recentemente, tenho feito diariamente com disciplina espartana.
Aquilo que dizem que muito da dor na coluna é por estar fora de forma, eu sou testemunha de que isso é verdade.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Joia Piccoli.

Eu curto muito a posição de pilotagem da sh, e a 300 deve ser igual.

A xmax atiça as bixa, mas tenho muito receio da posição de jetsky dela, que já me fodeu na pcx. E ainda tem o fato de ter muita sh quase nova por 15/16 mil contra 23 de uma xmax

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu sei que vou me arrepender (não de vender, mas de colocar aqui o anúncio) mas estou vendendo a minha Lead 2014 com 12,500km ainda na garantia de 90dias. Comprei de uma casa concessionária Hondano dia 04/03. Manual e kit ferramentas.

R$6000 https://www.moto.com.br/comprar/moto-ho ... 87232.html

Quem tiver interesse me procura na privada.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Não curtiu, RMD?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Sim e nao. Se alguém me perguntasse o que acho da lead. Diria q é uma boa scooter. Mas não a melhor.

É uma boa scooter? Sim, mas prefiro a neo125.
Quando vou abastecer e vejo que faz média de 39km/l fico meio puta. A minha ex-fazer150 q andava BEM mais fazia isso no álcool. Já gasolina fazia 47km/l.

Ela está encostada e pelo q vejo vai ficar mais uns 2 meses assim e a grana vai para um bom uso.
Tornado 300
Responder