só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por b0fh »

bem gay essa jaqueta.

village ppl style
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Robson »

Boa pra caceta, os antigos que sabiam das coisas.

Esfriou, fecha tudo.

Tá calor, usa um pouco aberta como na foto.

.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Sharkaus escreveu:Seguinte, levei a lenda pra trocar pneu dianteiro, óleo, filtro de óleo, limpeza do filtro de ar e reaperto geral. Fui buscar hj, lindona, brilhando. Problemas que apareceram depois da lavagem "top" (terceirizada, provavelmente lava carros e não sabia que iam lavar ela):

1- Chave de presença não reconhecida. Tive que ir e voltar umas 5x pra reconhecer. Ainda bem que esse problema sumiu no caminho da oficina pra minha casa. Então resolvido.
2 - Pretinho nos pneus! PQP. Lavei com detergente neutro. Resolvido.
3 - Indicador de seta do lado esquerda não acende (setinha verde). Ainda tá assim, não resolvido.
4 - PI e PI PI do alarme ao ativar/desativar a moto. Tava funcionando, cheguei em casa e parou de fazer barulho. Não resolvido.

Conversei com o responsável e a solução foi "deixa no sol" pra ver se resolve. Deve ter molhado algo.

Enfim, não volto mais lá, nem adianta brigar, vai ser só má vontade e stress. Tem algo que eu possa fazer em casa pra resolver esses dois problemas? Peguei o contato de um mecânico HD em Sorocaba, amanhã vou mandar msg pra ele ver se consigo passar lá pra ver. Detalhe: Sexta de madrugada tô indo pra Serra do Rio do Rastro e não to confiando muito na moto.

deixa no sol... mas a setinha acho q nao volta
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu: 17 Nov 2020, 20:40 ...
Depois de muito gastar, hoje tenho uma jaqueta modelo terminator kkkk

Paguei 550 pila no ML de uma loja chamada Magon Couros, jaqueta parece até artesanal de tão bem feita.

...
Teve uma época que eu queria ter uma jaqueta estilo Wolverine...

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

b0fh escreveu: 17 Nov 2020, 21:21
Sharkaus escreveu:Seguinte, levei a lenda pra trocar pneu dianteiro, óleo, filtro de óleo, limpeza do filtro de ar e reaperto geral. Fui buscar hj, lindona, brilhando. Problemas que apareceram depois da lavagem "top" (terceirizada, provavelmente lava carros e não sabia que iam lavar ela):

1- Chave de presença não reconhecida. Tive que ir e voltar umas 5x pra reconhecer. Ainda bem que esse problema sumiu no caminho da oficina pra minha casa. Então resolvido.
2 - Pretinho nos pneus! PQP. Lavei com detergente neutro. Resolvido.
3 - Indicador de seta do lado esquerda não acende (setinha verde). Ainda tá assim, não resolvido.
4 - PI e PI PI do alarme ao ativar/desativar a moto. Tava funcionando, cheguei em casa e parou de fazer barulho. Não resolvido.

Conversei com o responsável e a solução foi "deixa no sol" pra ver se resolve. Deve ter molhado algo.

Enfim, não volto mais lá, nem adianta brigar, vai ser só má vontade e stress. Tem algo que eu possa fazer em casa pra resolver esses dois problemas? Peguei o contato de um mecânico HD em Sorocaba, amanhã vou mandar msg pra ele ver se consigo passar lá pra ver. Detalhe: Sexta de madrugada tô indo pra Serra do Rio do Rastro e não to confiando muito na moto.

deixa no sol... mas a setinha acho q nao volta
Item 4 resolvido. De alguma forma ou sozinho? O som do alarme foi desativado, segui esse vídeo aqui e conseguir ativar de novo:

A setinha pelo o que eu li já era mesmo :/. Só trocando o rolê todo. Vou esperar secar pra ver.
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:

Paguei 550 pila no ML de uma loja chamada Magon Couros, jaqueta parece até artesanal de tão bem feita.

...

Imagem
Quase comprei uma dessas.
Mas só no filme serve para motoqueiro.

A manga é muito aberta, larga.

Para moto tem de ser mais fechada e justa.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Minha jaqueta favorita uma Augustus Couro que era do meu pai, deve ter uns 30-40 anos, já com suas marcas de uso. Me amarro.

Sobre ser tecnológica ou não, depende. Se a viagem for longa, com um amplitude térmica bizarra (-10 a +40), um bom equipamento faz toda a diferença.

Para ir na padaria, infelizmente to pegando o hábito de andar sem jaqueta. Não recomendo a ninguém, é bom pra caralho, kkk :lol: !!

Russo escreveu: 17 Nov 2020, 16:27Então... Vamos agitar alguma coisa assim que essa situação de pandemia melhorar.[emoji106]

Bora ;-) !
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

@Sharkaus , o bruno leds arruma essa plaquinha ai se precisar... pq eh bem cara

bom q a sirene do alarme voltou a funcionar... aliás, acha ela ali na frente da roda traseira e veja se tá bem presa... muita gente perde elas pela estrada. se tiver frouxa meta enforca-gato.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 17 Nov 2020, 20:40 Depois de muito gastar, hoje tenho uma jaqueta modelo terminator kkkk

Imagem
Saurus escreveu: 17 Nov 2020, 21:27

Imagem

Tenho uma de cada dessas.

Uma parecida com essa do que o Robson postou, que comprei na BR 376, naquelas lojas de beira de estrada na subida da Serra voltando de Itapoá para CWB, paguei R$ 350.
Eu a uso para rolês e viagens curtas e também na cidade, para rodar nos dias mais frios.

E tenho uma parecida com essa que o Saurus postou, que comprei em Brusque/SC. Custou um pouco mais caro mas é mais "social". Eu a uso para ir trabalhar de moto/scooter.
Mas não dá para usar na estrada e/ou rodar no inverno, pois entra muito vento pelos punhos das mangas. Custou um pouco mais caro, cerca de R$ 800,00.

Para viagens mais longas eu uso um conjunto (estilo macacão, só que com duas peças, todo em preto), com aquelas proteções e forro térmico removíveis, que mandei fazer sob medida na Couro & Mania http://www.couromania.com.br/index.php? ... duto&id=50
Na época, em 2005, paguei R$ 750,00. Hoje um conjunto desses custa, na mesma fábrica, cerca de R$ 2.000,00. Felizmente nesse tempo todo eu me mantive dentro de um limite de peso que evitou a necessidade de um "upgrade" kkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 18 Nov 2020, 08:53 @Sharkaus , o bruno leds arruma essa plaquinha ai se precisar... pq eh bem cara

Exato o Bruno é o cara!!!
Recuperou minha lanterna traseira, manja muito.

Manda um WhatsApp para ele

Bruno Lima - 11-98535-5158
brunolima442@gmail.com
www.brunoleds.com

fui............
Puma

Mensagem por Puma »

Há jaquetas........

Estou numa fase minimalista então basicamente, colete jeans, camiseta, capacete aberto e all star.

Sim, sim, óculos Ray-Ban já desisti da viseira flip também.

Como diz o Bofh os Puliça não para nois.

fui..........
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Zeh escreveu: 17 Nov 2020, 18:54
Robson escreveu: 17 Nov 2020, 11:51 Não é questão de melhor ou pior, mas sim de essência.

A turma começa a andar de moto de bermuda e havaiana, capacete coquinho e óculos rayban

LIBERDADE, VENTO NO ROSTO, 10 reais de gasolina no tanque e sem destino.

com o passar dos anos a coisa começou a ficar engessada... não sai mais de moto sem bota, calça com proteção, jaqueta, luvas, capacetes de fibra de carbono fechado, com cinta duplo D.

ai agora quer moto com ajuste de remap, suspa ativa, computador de bordo, GPS integrado e mais um monte de firulas.....

O que era libertário virou um monte de regra chata que na prática é so para chegar na roda de motoqueiros new age e ficar contando vantagem.

Sem contar o raio gourmetizador, o que era para custar 500 custa 2 mil.
(...)
Acho o Robson um cara radical ao extremo, mas tem dito umas verdades sinceras. Eu, por exemplo, estava vendo opções de jaqueta. É tanta coisa: proteção, cordura, kevlar. Ventilada, não ventilada. Com forro térmico ou não. Impermeável ou molha na chuva. Preço altos. Chega uma hora q você fica com a sensação de que vai precisar de três ou quatro jaquetas diferentes, e andar com um carro de apoio trazendo o guarda roupa junto, para você ir trocando de roupa conforme a necessidade. E, convenhamos, a jaqueta no máximo vai te salvar de uns ralados, seja ela qual for. O ideal é tentar evitar o acidente. Ou desistir da moto e viajar de carro com air bags.
A compra por impulso cria as "necessidades"! :lol:

Hoje eu tenho macacão duas peças tutto, jaqueta joe rocket, jacketa "impermeavel" (pfffff) da Texx, Jaqueta de couro sintético paraguaia e por fim agradei de uma ventilada na ultima viagem que fiz...

E, pelo menos aqui no quadradinho, cada uma tem sua época de uso. Para viajar, de todas mesmo, a texx com forro porque costumo ir para sul / sudeste onde é mais frio e justamente no meio do ano... com o plus da capa de chuva
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 17 Nov 2020, 20:40 (...)

(...)
Essa jaqueta tem protetor nos cotovelos e ombros, ou é raiz, só o couro e nada mais? Jaqueta de couro de qualidade dura décadas, passa de pai pra filho. Mas aqui no ÉrreXota deve ser impraticável por conta do calor, uma pena.
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Saurus escreveu: 17 Nov 2020, 21:27

...

Imagem
A HD tem uma muita parecida com essa. O preço é o equivalente a uma boa entrada na compra de uma moto. :lol:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 18 Nov 2020, 08:15 Minha jaqueta favorita uma Augustus Couro que era do meu pai, deve ter uns 30-40 anos, já com suas marcas de uso. Me amarro.
(...)
Como eu disse uns tópicos atrás: uma boa jaqueta de couro atravessa gerações.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeh escreveu: 18 Nov 2020, 18:49
Marcus DT escreveu: 18 Nov 2020, 08:15 Minha jaqueta favorita uma Augustus Couro que era do meu pai, deve ter uns 30-40 anos, já com suas marcas de uso. Me amarro.
(...)
Como eu disse uns tópicos atrás: uma boa jaqueta de couro atravessa gerações.
Eu tenho uma Augustus. Comprei uns 20 anos atrás. Está ainda praticamente nova, já tomou muita chuva, sol, poeira de estrada de terra e de asfalto, etc, mas vez ou outra passo um pano com um desses hidratantes de couro que também limpa, deixo secar à sombra e tá pronta para continuar seu serviço.

Apenas as costuras de acabamento da gola é que estão poendo um pouco, mas nada que um sapateiro ou quem tenha uma máquina para costurar couros não refaça.

Mas jaqueta de couro de motoqueirociclista só fica boa mesmo quando já está beeeeemmm usada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Couro "de verdade" esquenta/abafa mais do q couro sintético/ecológico? Lembro q na época da xt225 comprei um negócio desse de couro sintético, sai pra trabalhar num dia ensolarado e com dez minutos de uso tive q tirar e guardar na mochila porque já estava passando mal de tanto calor, mesmo com ela aberta.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Augustus hoje é bem cara tb, e o corte não é lá essas coisas.

Essa Magon é de Serra Negra, só vende na internet, fiquei impressionado com a qualidade de fabricação e qualidade de material.

Dá de 10 a zero numa Augustus.

Zeh, tenho uma de couro ecológico, esquece, é jaqueta para dias/noites frias e rolezim na cidade.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Imagem
Além da capacidade do tanque, o que mais pega nessas 48? Essa é 2014.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nada de mais... é a moto mais style que a harley vendeu nestas terras tupiniquins. essa ai da foto tá bem foda ;-)

mas tem umas outras com umas pinturas mais fodásticas ainda.
-
Responder