só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Marcus DT »

Já tive 3 modelos de moto acima de 1.000 (GSA, CB1300 e HD), em se tratando de torque, a HD até tem, mas sofre de ejaculação precoce (quando começa a ficar bom, acaba). Nesse quesito as 4 cilindros (mesmo as pouco giradoras, como a CB1300) entregam BEM mais brutalidade, não tem comparação, a ejaculação é duradoura :lol: !

Sobre a "empinada", essas chopper aí podem ser tudo, menos prestarem em ciclística... é ruim de tudo, poser level 99. A CB1300 garupada, sem usar a embreagem, a frente subia 1 palmo, 1,5 palmo tranquilo... mas a moto era tão foda que nem assustava, chegava a ser divertida. Motinha boa demais na reta e em tocada touring, teria outra mole.

Como a minha é uma HD "de mentira", eu diria que grande parte dos mitos caíram por terra. A moto é dócil, a embreagem é macia, uma delícia... A XT600 era 10x mais "roots", quadro torcia, dava shimmy, não tinha freio, etc só que não era hipster né :-( :lol: !!
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: 16 Nov 2020, 13:36
Russo escreveu: 16 Nov 2020, 06:42
Saurus escreveu: Com o centro de gravidade praticamente todo deslocado para a mesma perpendicular ao eixo trazeiro, até uma Traxx 50cc faz isso.
Mas não creio que esse seja o caso...
Tem muita alavanca ali, Russo. Observe onde fica o apoio do condutor (assento e sissy bar), ou seja, uma alavanca longa e em posição ótima para favorecer o empinamento.

O condutor apoia as costas no alto do sissy bar, joga o corpo para trás e pronto. Tá ali o momento da força na alavanca, que, ajudado pelo torque (nada de tão especial assim) do motor, fica fácil levantar a dianteira numa arrancadinha.

kkkkkk o motor tá bem a frente da roda, a suspa springler é pesada pra raio, a roda dianteira muito a frente, empurra o CG para o meio da moto.....

desculpa Saurus, não sei nem porque vc frequenta esse tópico, só vem aqui ativar o palpitômetro e fazer piada ruim. :roll:
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 16 Nov 2020, 14:48 Já tive 3 modelos de moto acima de 1.000 (GSA, CB1300 e HD), em se tratando de torque, a HD até tem, mas sofre de ejaculação precoce (quando começa a ficar bom, acaba). Nesse quesito as 4 cilindros (mesmo as pouco giradoras, como a CB1300) entregam BEM mais brutalidade, não tem comparação, a ejaculação é duradoura :lol: !
Mas aí ta comparando laranja com banana.

São tocadas diferentes, conceitos diferentes...

vai esticar marcha até cortar giro numa Harley ? Sorry, tá na moto errada.

Torque nessas motos é para vc andar de boa, garupado, em velocidade de cruzeiro em baixa rpm.

To começando a achar que vc tb não gosta de moto custom, mas pelo menos, tá fazendo um esforço :lol: :lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Eu adoro moto custom, acho lindas (especialmente as futucadas), não tem moto melhor para ir até a padaria comprar pão, rolêzin curto com amigos, etc... mas para por aí, para todo o resto, tem coisa muito mais bem resolvida.

O meu ponto é que se cria toda uma mítica sobre a HD ser uma moto indomável, que quem consegue pilotar é um cara ogro, brabo, raiz... que o torque é absurdo, que a moto é chucra e por aí vai. Talvez para quem só teve 2/3 motos mangina na vida pode até enganar, mas para qualquer um com um passado de 2T, que já andou em 450 de cross, litrona SS, etc chega a ser piada o nível de "brutalidade", principalmente do torque. Se ainda falar no peso da balsa, na dificuldade em fazer curvas e de frear eu até digo que pode ser (custom é foda de andar forte, admiro quem consegue), mas o motor/torque/potência está longe de assustar.

Eu acrescentaria aí andar de boa, sem garupa e em asfalto perfeito, aí é bom demais mesmo. Tenho curtido bastante ;-) !
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus, não sei, mas a mitica sobre a Harley era outra.

Nunca foi uma moto indomável... e sim uma moto rústica, que vibra, cai peça, solta óleo, zero frufru... e sim, tem de ser raiz para ter uma.

Hoje nem tanto mais, já domaram boa parte dessas características, e a moto tá parecendo uma moto japa só que bem feita.

E se vc ler o que escreveu, vai notar que vc não é tão raiz qto pensa...

Em 2015 eu estava em Urubici-SC, e encontrei um cara numa Fat Boy lá no morro da Igreja.... o cara era do interior de MG, e já tinha chegado na fronteira do Uruguai e estava voltando, já tinha uns 15 dias viajando. E ia ficar mais uns 10 rodando pelo Sul.

A moto não tinha nada demais, uma Fat Boy com quase tudo original, menos escapamento....

Pelo seu relato, passar 25 dias em cima de uma moto assim é tortura....

Mas para outros, é aventura.
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 16 Nov 2020, 14:48 Como a minha é uma HD "de mentira", eu diria que grande parte dos mitos caíram por terra. A moto é dócil, a embreagem é macia, uma delícia... A XT600 era 10x mais "roots", quadro torcia, dava shimmy, não tinha freio, etc só que não era hipster né :-( :lol: !!
Como é bom ler isso, pensei que apenas eu tinha a mesma impressão.

Esse povo reclama da Harley ser dura, bruta, etc, etc é porque não tem experiência nas "Brutas" mesmo.

Harley é docinho!!!

Mas eu estou velho, talvez por isso comprei a HD, tá na hora de sossegar, me tornar bundão ou hipster sei lá.

fui............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mano... essas harley nutella q nos temos hoje com coxins, balanceiros... nada a ver com as 'brutas' kkkk

vai andar numa softail evo igual a do terminator, ou numa sportster hardmount pra ver o que é rootssssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

É aquela história, prá quem conheceu não precisa explicar e prá quem não conheceu, não adianta tentar explicar kkkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

mesmo essas mais atuais é mei foda.

parei ao lado de uma Electra dia desses, das com a cara mais antiga ainda, o cara tinha de largar do guidão senão desmontava o relógio dele.... kkkk

andando deve ser de boa, mas parada vibrava tudo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu: 16 Nov 2020, 15:07
Saurus escreveu: Com o centro de gravidade praticamente todo deslocado para a mesma perpendicular ao eixo trazeiro, até uma Traxx 50cc faz isso.
Tem muita alavanca ali, Russo. Observe onde fica o apoio do condutor (assento e sissy bar), ou seja, uma alavanca longa e em posição ótima para favorecer o empinamento.

O condutor apoia as costas no alto do sissy bar, joga o corpo para trás e pronto. Tá ali o momento da força na alavanca, que, ajudado pelo torque (nada de tão especial assim) do motor, fica fácil levantar a dianteira numa arrancadinha.

kkkkkk o motor tá bem a frente da roda, a suspa springler é pesada pra raio, a roda dianteira muito a frente, empurra o CG para o meio da moto.....

desculpa Saurus, não sei nem porque vc frequenta esse tópico, só vem aqui ativar o palpitômetro e fazer piada ruim. :roll:
Porra, brow, eu até tento entender todo esse seu fanatismo por custom a ponto de ignorar princípios da física. Mátábãum... Xáprálá... Eu não gosto de custom mesmo, não é verdade? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 16 Nov 2020, 16:22 Eu adoro moto custom, acho lindas (especialmente as futucadas), não tem moto melhor para ir até a padaria comprar pão, rolêzin curto com amigos, etc... mas para por aí, para todo o resto, tem coisa muito mais bem resolvida.
Agora você vai me permitir um puxão de orelha. Se bem me lembro, você foi pro sul montado numa DT200, não? Quantas pessoas te disseram na época que a dt não servia? Que existia “coisa muito mais bem resolvida”?
Eu acredito que a melhor moto é a sua moto. E todo dono sabe das limitações dele, e da moto. Vai da escolha dele o uso que vai ser feito. Sem essa de ficar comparando ou procurando a coisa muito mais bem resolvida. Senão fica parecendo uma busca pela moto perfeita, que como tudo q é “perfeito”, não existe.
(Mentira. Existe. Chama-se mito hd sportster, mas vocês não estão preparados para esse assunto).
Zeh :emo206:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:
Robson escreveu: 16 Nov 2020, 15:07

Porra, brow, eu até tento entender todo esse seu fanatismo por custom a ponto de ignorar princípios da física. Mátábãum... Xáprálá... Eu não gosto de custom mesmo, não é verdade? [emoji38]
A única física que te serve é a sua ?

Não basta nem a minha nem a opinião do russo kkkk

OL tem razão, de vez em qdo.
Robson

Mensagem por Robson »

Toooorque.

Mas aí vão dizer... Ainnnn ele usou o corpo.para fazer a carga atrás....

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Robson, talvez eu tenha me expressado mal. Como o Zé disse aí, fui de DT200R para o Sul em 2005, 5.000 kms em cima da magrela, só alegria. Sendo de moto e com tempo sobrando, até de Agrale eu iria. A questão é justamente essa, nego pinta que Harley é isso, é aquilo... fazer uma viagem de Fat Boy não é tortura, muito menos aventura das brabas, é simplesmente uma viagem tranquila e montado em uma moto boa, segura.

Totalmente diferente do que os "puristas" tentam complicar, é uma moto agradável, bem acima da média, quem viaja com elas está longe de ser um super herói, chega a ser cômico (andar forte já é outra história). E, no outro extremo, tem os sequelas que dizem é amoto ideal para isso... MAS NEM FUDENDO :lol: !! Enfim, pra quem já andou com tanta moto ruim quanto eu andei, a Harley foi uma teteia, a moto é maravilhosa perto dos cacarecos que eu tive por muito tempo. Porém, perto das motos que evoluíram de verdade, é somente uma... Harley, doce e meiga }:) !

Como o Zeh disse, eu gosto de MOTO, qualquer uma... talvez mais as 2T. Pra mim, o cara que endeusa uma marca, ou tem pouca experiência ou SPP (by Russo). A Harley, pra mim, foi exatamente o que eu pensava... "se velho dá conta de levar, não pode ser tão difícil". Maaaas, ainda sonho em andar nessas que o b0th diz existir, quem sabe até ter uma para ir na padaria aos domingos, acordando a vizinhança inteira :lol: !!!
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 16 Nov 2020, 17:30 mano... essas harley nutella q nos temos hoje com coxins, balanceiros... nada a ver com as 'brutas' kkkk

vai andar numa softail evo igual a do terminator, ou numa sportster hardmount pra ver o que é rootssssss

Concordo!!!

Só estou tirando onda.

Tenho um camarada que tem uma Fat 1986, Harleiro Raiz mesmo, quando estava procurando uma HD consultava ele e vc sobre minhas escolhas.

Quando comprei a minha dele só veio criticas........... ABS, injeção, computador, indicador de marcha que porra é essa Puma!!!!

Semanas atrás saímos para um role de 300 km. (no próximo vou lhe chamar vc vale a pena conhecer o coroa)

Ele andou na minha por 100 km e quando paramos o único comentário foi.

- Virou Japonesa!!!

:lol: :lol: :lol:

Mas sim andar na Fat dele é mais bruta, tosca e dura, que a minha, mas é uma experiência sensacional.

Mas para o dia a dia não rola é só role de fim de semana mesmo.

fui............
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus, vc tá ficando velho kkkkkk

Mas tem muita gente que teve harley e reclama horrores.... justamente os acostumados com Bigtrail japa.

Eu estou cada vez mais raiz..... to pouco me lixando para essas motos com esse mods de tecnologia marciana....

Um povo xarope que só anda de moto com suspa ativa, farol de led lunar, aquecimento de manopla, ABS de precisão micrométrica, 3 controles de tração diferentes, remap automático de potência, e o escambau.

E esquecem de todo o resto, que é aproveitar o sol, andar de moto e rever os amigos....

Eu queria arrumar uns 2 ou 3 parças e fazer uma viagem assim:

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 17 Nov 2020, 08:56 Um povo xarope que só anda de moto com suspa ativa, farol de led lunar, aquecimento de manopla, ABS de precisão micrométrica, 3 controles de tração diferentes, remap automático de potência, e o escambau.
Piazada mimimizenta kkkkk...
Robson escreveu: 17 Nov 2020, 08:56 Eu queria arrumar uns 2 ou 3 parças e fazer uma viagem assim:
Chama o Puma e passa aqui em Curitiba e vamos comer um churrasco lá prás bandas do Sul. Numa dessas vai também o Ary, o Kalixto e o Welder.
Acampamos pelo caminho.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Russo escreveu: 17 Nov 2020, 09:04
Robson escreveu: 17 Nov 2020, 08:56 Um povo xarope que só anda de moto com suspa ativa, farol de led lunar, aquecimento de manopla, ABS de precisão micrométrica, 3 controles de tração diferentes, remap automático de potência, e o escambau.
Piazada mimimizenta kkkkk...
Robson escreveu: 17 Nov 2020, 08:56 Eu queria arrumar uns 2 ou 3 parças e fazer uma viagem assim:
Chama o Puma e passa aqui em Curitiba e vamos comer um churrasco lá prás bandas do Sul. Numa dessas vai também o Ary, o Kalixto e o Welder.
Acampamos pelo caminho.
KKK..da uma puxada mais longa ja foi o tempo...agora cada 120 km tem que parar..kkk
Robson

Mensagem por Robson »

Opa, é uma idéia.... até Curitiba eu garanto que iremos !!!

Para a piazada nutella que acha que para andar de moto precisa de capacete da NASA e viseira antifog, jaqueta com airbag, luva impermeável com pelicula respirante, bauletos de alumínio reciclado com 40 litros cada um, GPS interligado com rede 5G, programação de paradas, horarios, planilhas, etc....

Motocliclismo é isso aqui:

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Se sair um encontro desse tópico, já valeu a pena hein!!

EDIT: https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... -812656243

Curti.
Responder