Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Alguns vídeos de 0 a 100km/h pra ter uma noção de desempenho... claro que isso pode variar por inúmeras razões... só para referência...

Nmax 16,22 seg

Xmax 250 12,03 seg

Xmax300 9,4 seg
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

keyless só é ruim quando você perde. no caso da sh150 ela roda até você desligar, depois não tem nem como utilizá-la para procurar onde perdeu. Já aconteceu comigo e por milagre consegui encontrar, um mendigo acho as chaves na pista e entregou num posto a uns 2 km do destino final. Aliado ao abs, rodas 16" e plataforma plana, são os diferenciais que fazem desse scooter o mais interessante para o meu uso.
honda sh150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

eclinck escreveu: 06 Mar 2020, 11:07
Kuati escreveu: 06 Mar 2020, 09:25 Morasse num grande centro iria atrás de um usado Burgman 650 ou Yamaha T-Max 530...

---

Keyless é uma merda, já contei aqui q meu irmão emprestou uma Fat Boy pra um cara andar (posição das pernas a frente as coisas caem mais fácil do bolso), perdeu a chave... desligou a moto já era, não liga mais.
Burrice ou ignorância, HD tem um código que tu aciona com as setas para esses casos. Aliás é como roubam HD por aí, o proprietário não troca o código e se não travar o guidão qualquer um leva.
É aquela, compra a moto sem perguntar código, nem sabe de código, tem preguiça... no caso do meu irmão era impossível, meu irmão bebaço as 3 da matina emprestou a moto pra um cabra mais doido ainda, q ainda por cima foi buscar a mãe pra dar rolêzinho... tudo pra dar merda.
Na época me impressionou o preço baixo, ficou coisa de 800 reais uma chave nova na Harley Londrina, eu achei que ficaria coisa 2,5K.

Os relatos de perdas estão aí pra cima, no tópico específico tinha mais. Mas é fácil, como eu disse basta meter um chaveiro de pescoço ou um chaveiro com grampo pra prender na roupa, não vai perder.

Esquecei de outro problema q lembraram aí, tá com a esposa, keyless no bolso, desce pra ficar no trampo a esposa vai pra casa do caralho com o carro... desligou, fodeu.
Na maioria dos veículos hj em dia, se ele não detecta a keyless, começa a apitar e dá sinal no painel, aí esse problema tb não existe, mesmo se cair do bolso, snme a XMax 250 apita se não "sentir" a Keyless próxima, ou seja, caiu, apitou, volta pra procurar onde caiu.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Rodrigo - Ctba escreveu: 06 Mar 2020, 19:06 Vcs tão usando calça muito apertada... kkk

A keyless do carro fica no bolso de boa, nem sinto... chaveiro com presilha... a patroa fica com a cópia na bolsa fulltime...

A da Xmax é menor ainda...
Nossa, que prático e seguro andar com duas chaves. Acho q devias andar com o recibo da moto junto.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Grampo na roupa, penduricalhos no pescoço, perdas de chave, chave pra um.lado e veículo pro outro... problemas q não temos do jeito tradicional.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Chave normal não anda pendurada?
O que mais vejo é motoqueiro com chave no pescoço, nao perde andando, fora isso são os mesmos incômodos. E perder andando é um tanto de burrice. Posso perder a minha e morder a língua, mas quem diz que não é maisnpratico é pq não experimentou, digo que na moto é ainda mais prático que no carro.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Em carro sou fã de keyless. Mas em moto não, prefiro a chave tradicional. Minha garagem abre por controle remoto, quando a chave é tradicional eu deixo o controle no próprio chaveiro, é só chegar e apertar o botão. Quando a chave é keyless aí o controle tem que ficar no bolso, atrapalha na hora de entrar e sair.
Sergio
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Sergio escreveu:Em carro sou fã de keyless. Mas em moto não, prefiro a chave tradicional. Minha garagem abre por controle remoto, quando a chave é tradicional eu deixo o controle no próprio chaveiro, é só chegar e apertar o botão. Quando a chave é keyless aí o controle tem que ficar no bolso, atrapalha na hora de entrar e sair.

Coloquei um tx no comando do farol da moto, 13 reais no ml e 15.min pra instalar.

No carro tb tenho. Abro o portão no farol alto uns 50m antes já, já chegou com ele totalmente aberto.

drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Tio Frei escreveu:
Sergio escreveu:Em carro sou fã de keyless. Mas em moto não, prefiro a chave tradicional. Minha garagem abre por controle remoto, quando a chave é tradicional eu deixo o controle no próprio chaveiro, é só chegar e apertar o botão. Quando a chave é keyless aí o controle tem que ficar no bolso, atrapalha na hora de entrar e sair.

Coloquei um tx no comando do farol da moto, 13 reais no ml e 15.min pra instalar.

No carro tb tenho. Abro o portão no farol alto uns 50m antes já, já chegou com ele totalmente aberto.

Frei,
Há alguns anos ouvi relato de um amigo que fez a mesma instalação que você citou.
Entretanto, disse ter andado em rodovia, à noite, com farol alto ligado. Quando chegou em casa, não conseguiu abrir o portão.
Tem como contornar o problema ou já não ocorre mais?

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

drsrg escreveu: 07 Mar 2020, 20:39
Tio Frei escreveu:

Frei,
Há alguns anos ouvi relato de um amigo que fez a mesma instalação que você citou.
Entretanto, disse ter andado em rodovia, à noite, com farol alto ligado. Quando chegou em casa, não conseguiu abrir o portão.

é so nao andar com farol alto.
Se o cara nao esta nem fudendo para os outros motoristas jogando farol alto neles. Então q bom q ficou sem bateria no controler.
Tornado 300
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

drsrg escreveu:
Tio Frei escreveu:

Frei,

Já usei TX em carro e moto. Uma vez o do carro falhou porque eu coloquei muito perto de alguma coisa quente. Mudei de lugar, não falhou mais.

Outra vantagem é que não acaba pilha nunca.

Única desvantagem é que não é portátil. Troquei de carro com meu irmão por um final de semana, ficou trabalhoso entrar na garagem. ( Guarde os controles velhos !!!! )

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

O controle do farol funciona por alguns segundos....depoos desliga.... assim pode usar farol alto sem stress.

Um amigo acabou que comprar Um Creta.... tbm keyless....

Uma delas é um relógio....bem pratico

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Funciona 3s e para, depois só funciona após alguns seg. Ou seja, se piscar o farol 2x só funciona na primeira. Term que esperar uns 5s pra piscar novamente

Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Tio Frei escreveu: 07 Mar 2020, 23:56 Funciona 3s e para, depois só funciona após alguns seg. Ou seja, se piscar o farol 2x só funciona na primeira. Term que esperar uns 5s pra piscar novamente

Bom saber, as vezes achava q tava falhando.

Em dias muioto quentes não funciona 100%. Mas aí vai no controle do chaveiro e boa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TX do carro fica no para-sol. Da moto fica no bolso a calça. O problema é a bendita placa reconhecer de primeira o comando. O que mais quebra em TX é terminal de contato da pilha para a plaquinha. Vira e mexe eu tenho que abrir o TX e refazer a solda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Rodrigo - Ctba escreveu:
Falou falou e não disse nada.

Esse cara tem um canal legal mas ė prolixo e vai capitalizar o que puder em cima dessa motinha. Vai ter semanas de informação a conta gotas.

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vi o vídeo todo, as susps pareceram excelentes pra um scooter, mas não sei se são tão boas assim como a galera diz.

Pessoal q está fazendo vídeos sobre a XMax estão muito bonzinhos, não falam mal de nada!

Ou estão felizes por a Yamaha os terem convidados e ficam com medo de serem cortados na próxima, ou é jabá mesmo.

Esse cara em particular é muito chatão, muito caxias/cabação... curti não. Esperar os vídeos dos caras mais porra loucas.

Parte q dá pra ter uma noção de como estão as susps, aos 5m10s pega uns defeitos de asfalto podrera, mas acho que uma Bros passaria ali bem mais tranquila. Disse acho, vídeos não costumam mostrar bem como realmente são as imperfeições qdo vistas ao vivo.
Depois aos 17m10s por uns 4 min. dá pra ver as susps trabalhando.

Ele falou "Muito maior que um NMax"... já acho o NMax grandinho, muito maior me brocha.
A bolha tb, me parece q mesmo na posição mais baixa será alta, não curto a ideia de ficar olhando através de bolha, nem do calorzão bruto, pegar 36 graus a sombra como tem feito direto por aqui não deve ser lá muito agradável.

Imagem

Acima com uma capinha, não achei só sem a bolha, mas achei q fica bem mais legal q com a bolha.

[ ]'s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Tio Frei escreveu: 09 Mar 2020, 22:15
Rodrigo - Ctba escreveu:
Falou falou e não disse nada.

Esse cara tem um canal legal mas ė prolixo e vai capitalizar o que puder em cima dessa motinha. Vai ter semanas de informação a conta gotas.

tive a mesma impressão. Quando começa o vídeo? Pq eu vejo no pc, mouse na mão... qq 2 ou 3 segundos to passando pra frente. Video ruim.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 09 Mar 2020, 22:15 ...Falou falou e não disse nada.

Esse cara tem um canal legal mas ė prolixo e vai capitalizar o que puder em cima dessa motinha. Vai ter semanas de informação a conta gotas....
Esse cara tem um canal famoso mas eu achei ele muito ruim. É NOTÓRIO que ele lava jabá para falar bem dos scooters que ele mostra no canal. Bota um defeitozinho aqui e acolá, mas sempre coisa sem importância e rasga elogios a tudo quanto é scooter. Capaz de rasgar elogios até para aqueles pseudo-scooters elétricos genéricos fabricados na China que são vendidos em projeto único em grandes lotes para cada loja botar sua marca.

Sempre que vejo vídeos desse cara, ao final, ainda estou pensando quando ele vai começar a falar alguma coisa interessante sobre scooters... Ou seja, os vídeos dele acabam sem terem começado.

Aliás, acho que este tópico no M@D tem muito mais informação útil sobre scooters que o canal inteiro do sujeito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder