Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
O novo Dafra HD 300 tem o escudo muito estreito e não dá pra jogar os pés a frente.
Honda SH300 tb não dá pra jogar os pés a frente.
O Yamaha tem o design bem mais esportivo q ambos (a meu ver mais bonito), e pelos vídeos apresentados até agora tem excelente suspensões e numa viagem dá pra colocar os pés a frente, além de alguns mimos a mais, como luz no capacetário, controle de tração, e sei lá mais o q...
Quem sabe a Honda não traz o Forza 300, doido pra ver um comparativo com o XMax 250.
Contra o XMax 300 o Honda Forza perde, vi um vídeo de um portuga (até postei aqui) o qual tem um Forza 300 novo e foi fazer TD com o XMax 300, saiu impressionado com o Yamaha, aparentemente a única coisa q o Forza ganha é no para-brisa regulável eletricamente, de resto é benga... estabilidade, força do motor, facilidade em curvar, conforto... em tudo o XMax 300 vence. Mas nós só temos o 250...
Em design tb acho q o Forza 300 ganha, mas muitos preferem o design premiado do Xmax. Pra mim o Xmax parece um tanto estranho, parece que bateu em algo, mas ainda acho mais bonito que Citycom por ex...
Na verdade scooter bonito pra mim são muito poucos, muitos acho feio mesmo, outros legalzinhos, mas são poucos os de encher os olhos.

Dos que sempre vejo, o q mais me enche os olhos é o pequenino Honda Elite azul, mas não pode ter ninguém sobre ele, a não ser uma garota baixa e magra, do contrário fica estranho.
Por fotos é estranho, ao vivo é bem maneiro esse bichinho. A pena só terem matado o excelente Lead pra colocarem esse aí, o design venceu a engenharia.
[ ]'s
Honda SH300 tb não dá pra jogar os pés a frente.
O Yamaha tem o design bem mais esportivo q ambos (a meu ver mais bonito), e pelos vídeos apresentados até agora tem excelente suspensões e numa viagem dá pra colocar os pés a frente, além de alguns mimos a mais, como luz no capacetário, controle de tração, e sei lá mais o q...
Quem sabe a Honda não traz o Forza 300, doido pra ver um comparativo com o XMax 250.
Contra o XMax 300 o Honda Forza perde, vi um vídeo de um portuga (até postei aqui) o qual tem um Forza 300 novo e foi fazer TD com o XMax 300, saiu impressionado com o Yamaha, aparentemente a única coisa q o Forza ganha é no para-brisa regulável eletricamente, de resto é benga... estabilidade, força do motor, facilidade em curvar, conforto... em tudo o XMax 300 vence. Mas nós só temos o 250...
Em design tb acho q o Forza 300 ganha, mas muitos preferem o design premiado do Xmax. Pra mim o Xmax parece um tanto estranho, parece que bateu em algo, mas ainda acho mais bonito que Citycom por ex...
Na verdade scooter bonito pra mim são muito poucos, muitos acho feio mesmo, outros legalzinhos, mas são poucos os de encher os olhos.

Dos que sempre vejo, o q mais me enche os olhos é o pequenino Honda Elite azul, mas não pode ter ninguém sobre ele, a não ser uma garota baixa e magra, do contrário fica estranho.
Por fotos é estranho, ao vivo é bem maneiro esse bichinho. A pena só terem matado o excelente Lead pra colocarem esse aí, o design venceu a engenharia.
[ ]'s

De SH150? Vai pegar nojo. Não faz teu tipo. Que fosse a 300 então.eclinck escreveu: 05 Mar 2020, 15:18 decidi pegar um SH150 pela altura e pelo tamanho das rodas. E já em março/21 tenho uma viagem de 5.000 km marcada com a bicheira.
Nunca vi muito sentido nessa merda. Tu tira a chave do bolso e coloca ela no porta copos do carro, onde ela fica chacoalhando e incomodando. Antes tivesse presa no painel.Kuati escreveu: 05 Mar 2020, 15:09 Aliás, keyless é outra coisa q dispensaria pois acho inseguro (já há tópico sobre o assunto).
Mesma coisa vai ser na moto. Vou ter que deixar essa merda me incomodando no bolso ou vou deixar onde? Antes tivesse um lugar pra encaixar ela no escudo.
Muita tecnologica que nesse ponto é inútil. Única vantagem que vejo é ligar o carro a distancia para ir ligando o ar condicionado.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Forza 300 x xmax 300, a yamaha faz o dever de casa melhor, também acredito.
É só ver a PCX e a Nmax - NMAX dá um banho de tecnologia, design e motorização: são quase 15% de cavalaria a mais.
A Elite azul foi a que me chamou a atenção - ai a mola e a costura do banco é vermelha e os adesivos escrito Elite são verdes.
Ai a vermelha é mais bonita, toda combinando, inclusive no adesivo.
É só ver a PCX e a Nmax - NMAX dá um banho de tecnologia, design e motorização: são quase 15% de cavalaria a mais.
A Elite azul foi a que me chamou a atenção - ai a mola e a costura do banco é vermelha e os adesivos escrito Elite são verdes.
Ai a vermelha é mais bonita, toda combinando, inclusive no adesivo.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Saurus
- Mito
Esse HD3 é interessnate também, hein... 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
burgman com 216 de peso e 34cv...
debaixo do banco são 80 litros.. ...
de boa.. nao vou trocar de moto.. pensei numa 650.. ou em uma mais nova
debaixo do banco são 80 litros.. ...
de boa.. nao vou trocar de moto.. pensei numa 650.. ou em uma mais nova
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Tio Frei
- Mito
Quem deixa chave solta no painel?? Fica no bolso ou na bolsa da mulher. Questão de segurança, nada de perder tempo na rua procurando chave na bolsa numa rua escura. Chega, abre, entra aperta o botão e sai.Allende escreveu:De SH150? Vai pegar nojo. Não faz teu tipo. Que fosse a 300 então.eclinck escreveu: 05 Mar 2020, 15:18 decidi pegar um SH150 pela altura e pelo tamanho das rodas. E já em março/21 tenho uma viagem de 5.000 km marcada com a bicheira.
Nunca vi muito sentido nessa merda. Tu tira a chave do bolso e coloca ela no porta copos do carro, onde ela fica chacoalhando e incomodando. Antes tivesse presa no painel.Kuati escreveu: 05 Mar 2020, 15:09 Aliás, keyless é outra coisa q dispensaria pois acho inseguro (já há tópico sobre o assunto).
Mesma coisa vai ser na moto. Vou ter que deixar essa merda me incomodando no bolso ou vou deixar onde? Antes tivesse um lugar pra encaixar ela no escudo.
Muita tecnologica que nesse ponto é inútil. Única vantagem que vejo é ligar o carro a distancia para ir ligando o ar condicionado.
Isso é igual teto solar e Ac em carro, só não faz falta pra quem nunca teve.
Na moto a chave vive no bolso, vc esquece que ela existe. Chego na moto. Abro o capacetario, monto na moto ligo e saio, ė uma puta mão na roda
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
- Tio Frei
- Mito
Ė um chaveiro, não incomoda nada, pra passar o dia carregando digo que ė mais fácil de portar que uma chave de moto tradicional
Morasse num grande centro iria atrás de um usado Burgman 650 ou Yamaha T-Max 530...
---
Keyless é uma merda, já contei aqui q meu irmão emprestou uma Fat Boy pra um cara andar (posição das pernas a frente as coisas caem mais fácil do bolso), perdeu a chave... desligou a moto já era, não liga mais.
Outro amigo, tb de Harley, só tinha uma chave, emprestou pro primo dar uma volta, esqueceu a chave no bolso, o primo foi embora pra cidade dele... uma semana sem moto.
Keyless o correto é sempre usar cordão de pendurar no pescoço, o problema é q me incomoda qquer coisa no pescoço.

Fora que ladrões podem usar amplificador de sinal para simular q a chave está próxima e levar o veículo.
Estão até vendendo essas caixas anti-sinal para evitar esse tipo de furto.
[ ]'s
---
Keyless é uma merda, já contei aqui q meu irmão emprestou uma Fat Boy pra um cara andar (posição das pernas a frente as coisas caem mais fácil do bolso), perdeu a chave... desligou a moto já era, não liga mais.
Outro amigo, tb de Harley, só tinha uma chave, emprestou pro primo dar uma volta, esqueceu a chave no bolso, o primo foi embora pra cidade dele... uma semana sem moto.
Keyless o correto é sempre usar cordão de pendurar no pescoço, o problema é q me incomoda qquer coisa no pescoço.

Fora que ladrões podem usar amplificador de sinal para simular q a chave está próxima e levar o veículo.
Estão até vendendo essas caixas anti-sinal para evitar esse tipo de furto.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Eu não acho uma merda, se puder não usar mais carro e moto sem, não uso.
No golf tinha, agora na oulander não tem, acho uma bosta. Primeiras semanas entrava e a primeira coisa era procurar botão pra ligar o carro.
Kuati, ladrão roubando sh??? Para né.
Chave reserva a Honda anda dando de graça pra quem não tem. Liguei no 0800 pedi e mandaram de grátis pra ccs codificar a nova.
No golf tinha, agora na oulander não tem, acho uma bosta. Primeiras semanas entrava e a primeira coisa era procurar botão pra ligar o carro.
Kuati, ladrão roubando sh??? Para né.
Chave reserva a Honda anda dando de graça pra quem não tem. Liguei no 0800 pedi e mandaram de grátis pra ccs codificar a nova.
- Tio Frei
- Mito
Tu tá muito parnoico kuati.
Use isso pra não roubarem seja pensamentos

Use isso pra não roubarem seja pensamentos

Q é pra lá de prático e até viciante não tenho dúvidas... furto realmente não é problema para scooter, problema seria o de cair a chave do bolso.
Mas isso se resolve com um chaveiro de cordão no pescoço, ou pra quem fica incomodado com coisas no pescoço, um com grampo de prender na roupa:

Mas isso se resolve com um chaveiro de cordão no pescoço, ou pra quem fica incomodado com coisas no pescoço, um com grampo de prender na roupa:

- Optimus Leo
- Mito
Quando trabalhei em uma concessionaria de moto premium, o que vi de cliente chegando alegando ter perdido a chave keyless não tava no gibi...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Qual é meu tipo?
300 tá fora do orçamento por enquanto, até o final do ano pode mudar isso.
Amigo meu perdeu a chave da GS800, só R$ 2.600,00.Optimus Leo escreveu: 06 Mar 2020, 10:32 Quando trabalhei em uma concessionaria de moto premium, o que vi de cliente chegando alegando ter perdido a chave keyless não tava no gibi...
Burrice ou ignorância, HD tem um código que tu aciona com as setas para esses casos. Aliás é como roubam HD por aí, o proprietário não troca o código e se não travar o guidão qualquer um leva.Kuati escreveu: 06 Mar 2020, 09:25 Morasse num grande centro iria atrás de um usado Burgman 650 ou Yamaha T-Max 530...
---
Pra justificar o injustificável vale qualquer coisa.
"Ter chave keyless para não procurar a chave na bolsa em rua escura de noite".
Gosto da chave do Megane... ela é keyless, mas tem que encaixar no painel e apertar um botão. Ai não fica a chave batendo no console ou incomodando no bolso.
Gosto da chave do Megane... ela é keyless, mas tem que encaixar no painel e apertar um botão. Ai não fica a chave batendo no console ou incomodando no bolso.
- Fredericow
- Motoqueiro
Esse elite é o mesmo lead com um motor mais barato, sem refrigeração líquida e talvez proveniente da China. A estrutura é toda a mesma, quadro, rodas, freio, suspensão. Ainda não andei num, mas acredito que nem em desempenho seja superior ao lead. Se esse novo modelo não possuir um desempenho ou rendimento melhor, poderemos concluir que a mudança foi somente para reduzir custos e maximizar o lucro.Kuati escreveu: 06 Mar 2020, 01:12
[ ]'s
honda sh150i
- Tio Frei
- Mito
Onde se está justificando o injustificável??Allende escreveu:Pra justificar o injustificável vale qualquer coisa.
Em nenhum momento foi dito que tem que ter chave keyless pra não procurar na bolsa, foi dito sim que: quem tem nao precisa ficar procurando na bolsa. Isso vale pra mulher principalmente. Vai querer negar que a mulherada é atrapalhada e deixa pra procurar a chave na bolsa só quando chega na porta do carro? Eu já tô com a chave na mão 50m antes, minha mulher deixa pra procurar na hora. Se elas estão sozinhas a noite ficam mais expostas sim, é uma vantagem inequívoca. E uma vez dentro do carro tua acha que elas deixam soltas no console? Não, nunca sai da bolsa.
E harleiro se achao tem que se ferrar, custa por um chaveirinho de 2 pila que prende no canto do bolso??
Onde está a dificuldade?? Até de bermuda eu uso assim. Especialmente de moto que é pequena. Do carro concordo que é grande, mas como disse fica na bolsa delas 90% do tempo e no meu caso não sai do bolso.

- Saurus
- Mito
Já fiz TR no Elite. Se anda mais que o Lead eu não percebi. Minha impressão é que tem a mesma arrancada, tocada, etc. Senti como se aquele scooter já fosse meu há tempos.Fredericow escreveu: 06 Mar 2020, 11:46Esse elite é o mesmo lead com um motor mais barato, sem refrigeração líquida e talvez proveniente da China. A estrutura é toda a mesma, quadro, rodas, freio, suspensão. Ainda não andei num, mas acredito que nem em desempenho seja superior ao lead. Se esse novo modelo não possuir um desempenho ou rendimento melhor, poderemos concluir que a mudança foi somente para reduzir custos e maximizar o lucro.Kuati escreveu: 06 Mar 2020, 01:12
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Vcs tão usando calça muito apertada... kkk
A keyless do carro fica no bolso de boa, nem sinto... chaveiro com presilha... a patroa fica com a cópia na bolsa fulltime...
A da Xmax é menor ainda...
A keyless do carro fica no bolso de boa, nem sinto... chaveiro com presilha... a patroa fica com a cópia na bolsa fulltime...
A da Xmax é menor ainda...