Scooters & iscútis - Tópico Único
- Saurus
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Na XT600E eu tirei os retrovisores originais dela e guardei em casa, pois tinha muito roubo de retrovisores e piscas de XT600 nas ruas (sempre para reposição na moto de algum FDP que compra a moto e não tem cú para sustentar).Russo escreveu: 12 Fev 2020, 10:03Por via das dúvidas hoje eu tirei os retrovisores e passei Loctite vermelho nas roscas dos parafusos deles.Russo escreveu: 10 Fev 2020, 20:49 Querido Prezado diário:
Minha Burgminha é do modelo novo, com os retrovisores carenados que são meio caros, custam cerca de 200tão cada um.
Hoje acho que tentaram roubar o do lado esquerdo. Estacionei nas proximidades do Shopping Curitiba e, quando retornei para pegar a motokinha o retrovisor estava frouxo e fora de posição.
No lugar botei um par de retrovisores de YBR 125 (na época me custou menos de R$ 20,00 o par original Yamaha).
Também tirei e guardei em casa os piscas originais, botei uns "Falcon-like" de 40ª linha à preço de pinga, que achei que não iriam durar 2 meses e já estão lá a uns 15 anos em perfeito estado de funcionamento.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Se a minha Burgman fosse a carburada, que usa retrovisores comuns, de haste, eu faria isso.Saurus escreveu: 12 Fev 2020, 12:58 Na XT600E eu tirei os retrovisores originais dela e guardei em casa, pois tinha muito roubo de retrovisores e piscas de XT600 nas ruas...

Mas ele é injetada e usa retrovisores carenados, com corpo plástico e cada um custa em torno de 200tão, dai é mais barato usar o Loctite... na verdade, sai de graça, pois eu usava nos parafusos do ex-Harlão kkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
e não cabe retrovisores de haste metálica aí na rosca, não?
ficará até mais bonito que essa trapizonga ai.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Do lado esquerdo cabe, mas do lado direito fica um degrau enorme na carenagem por conta do ressalto do reservatório do fluido de freio que o retrovisor ajuda a esconder.Helvio escreveu: 12 Fev 2020, 14:19 e não cabe retrovisores de haste metálica aí na rosca, não?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
aí não tem jeito....
Russo, já teve cg? no uso diário você tem parâmetros de comparação do que é melhor, uma CG ou um scooter?
Russo, já teve cg? no uso diário você tem parâmetros de comparação do que é melhor, uma CG ou um scooter?
Me metendo:Helvio escreveu: 12 Fev 2020, 15:10 aí não tem jeito....
Scooter é mió.
Tive 2 CG, uma Lead e agora a Nmax.

Aqui é muito trânsito e tudo asfalto... Scooter sempre!
O banco da CG também é beeeem ruinzinho... depois de umas 2h começa a doer igual ao da scooter.
Tirando isso, economia, praticidade do porta treco, do spray de rua não molhar teu pé, do não parecer um motoboy são fundamentais.
Como aqui é tudo asfalto, suspensão é irrelevante, mas confesso que quando tenho que andar 300 metros no parelelepipido em uma rua ou outra é UM PUTA PE NO SACO.
Cidadezinha travada, cheia de semáforo... scooter da banho de praticidade.
Com a Lead que ia até 80km/h pegar uma rodovia era mais chato, mas ia de boa. Com a NMAX, que de top speed deu 110/km/h, quase carenado, a segurança é melhor.. 90tinha é o gostoso dela, ou seja, perfeito pra 98% das situações de rodovia por aqui. Quando pego a BR101 tem que ficar ligado, andar mais na direita, mas ta cheio de BIZ 110 com carona ali no meio e pareço um foguete ultrapassando elas.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
"O banco da CG também é beeeem ruinzinho... depois de umas 2h começa a doer igual ao da scooter"
pensei que você ia dizer que o banco da scooter era melhor que o da cg (que no meu uso diário me atende muito bem). kkkkk
estou pensando seriamente em ter um xmax, essa promessa de proteção do spray do asfalto molhado é o que mais está me atraindo.
sem falar o espaço generoso sob o banco, que aliado a um baú capaz que da pra fazer mudança.
Valeu, Alende!
pensei que você ia dizer que o banco da scooter era melhor que o da cg (que no meu uso diário me atende muito bem). kkkkk
estou pensando seriamente em ter um xmax, essa promessa de proteção do spray do asfalto molhado é o que mais está me atraindo.
sem falar o espaço generoso sob o banco, que aliado a um baú capaz que da pra fazer mudança.
Valeu, Alende!
O Allende já respondeu, mas eu destaquei o que considerei mais relevante no meu caso.Allende escreveu: 12 Fev 2020, 15:39Me metendo:Helvio escreveu: 12 Fev 2020, 15:10 aí não tem jeito....
Scooter é mió.
...
O banco da CG também é beeeem ruinzinho... depois de umas 2h começa a doer igual ao da scooter.
Tirando isso, economia, praticidade do porta treco, do spray de rua não molhar teu pé, do não parecer um motoboy são fundamentais.
Como aqui é tudo asfalto, suspensão é irrelevante, mas confesso que quando tenho que andar 300 metros no parelelepipido em uma rua ou outra é UM PUTA PE NO SACO...
PS. acho uma bost@ a posição de pilotagem dos Scooter.

Ah, os sapatos também agradecem de chegar na reunião sem marcas de câmbio, eu que tenho q usar eles lustradinhos...
As vezes me pego andando mentalmente de sh300.... quem sabe num face lift é um painel mais decente...
As vezes me pego andando mentalmente de sh300.... quem sabe num face lift é um painel mais decente...
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Scooters são muito diferentes qto à posição de pilotagem. O NMax por exemplo permite vc escolher tranquilamente, tanto com os pés a frente qto os pés para baixo são perfeitamente naturais.

O XMax tem mais este problema, colocar os pés a frente somente em viagens para dar um alívio.

Já o NMax vc pode optar, logo que o comprei não conseguia andar com os pés a frente, achava estranho, hj já não consigo andar com os pés para baixo.

Uma das vantagens do Forza para o XMax é que a posição de pés a frente é um pouco mais natural, ainda assim ele é mais natural com os pés para baixo mesmo.
[ ]'s

O XMax tem mais este problema, colocar os pés a frente somente em viagens para dar um alívio.

Já o NMax vc pode optar, logo que o comprei não conseguia andar com os pés a frente, achava estranho, hj já não consigo andar com os pés para baixo.

Uma das vantagens do Forza para o XMax é que a posição de pés a frente é um pouco mais natural, ainda assim ele é mais natural com os pés para baixo mesmo.
[ ]'s

mas a honda vai trazer esse forza aí?
Allende escreveu: 12 Fev 2020, 15:39Me metendo:Helvio escreveu: 12 Fev 2020, 15:10 aí não tem jeito....
Scooter é mió.
Como aqui é tudo asfalto, suspensão é irrelevante, mas confesso que quando tenho que andar 300 metros no parelelepipido em uma rua ou outra é UM PUTA PE NO SACO.
Cidadezinha travada, cheia de semáforo... scooter da banho de praticidade.
Com a Lead que ia até 80km/h pegar uma rodovia era mais chato, mas ia de boa. Com a NMAX, que de top speed deu 110/km/h, quase carenado, a segurança é melhor.. 90tinha é o gostoso dela, ou seja, perfeito pra 98% das situações de rodovia por aqui. Quando pego a BR101 tem que ficar ligado, andar mais na direita, mas ta cheio de BIZ 110 com carona ali no meio e pareço um foguete ultrapassando elas.
CG é uma das melhores motos pra viajar. não cansa.
- Saurus
- Mito
CG Titan 160 é resultado de uns 40 anos de evolução da linha. NMMO, uma das melhores motos da história do mundo pelo conjunto da obra, para quem não tá pensando em velocidade, mas sim em resistência, durabilidade, economia, confiabilidade e coisas assim.
a minha já está com 44 mil km, só manutenção regular.
luxo total.
luxo total.
Em todos quem pilota vai sentado igual garotinhas, a diferença é que umas vão mais comportadinhas e outas vão mais à vontade kkkkkkk...

Isso só ajuda a quem tem perna curta. No meu caso não resolve grande coisa.Kuati escreveu: 13 Fev 2020, 10:33 O NMax por exemplo permite vc escolher tranquilamente, tanto com os pés a frente qto os pés para baixo são perfeitamente naturais.

Achava horrível a cg pra viagens, as pequenas q fiz. Banco fino, pneu fino.
Pra ver como tem gosto pra tudo
Pra ver como tem gosto pra tudo
- davidson.duarte
- Novato
Igualzinho nas custons, hahahaRusso escreveu: 13 Fev 2020, 11:51
Em todos quem pilota vai sentado igual garotinhas, a diferença é que umas vão mais comportadinhas e outas vão mais à vontade kkkkkkk...
Assinatura é o kct.
- Saurus
- Mito
Você dá alguma importância para isso? Te desagrada de alguma forma parecer uma garotinha? É importante para você o que os outros vão pensar de você parecendo uma garotinha sentada num iscúti, se gosta de tomar ventinho na pepeca ou algo nesse sentido?Russo escreveu: 13 Fev 2020, 11:51 ....Em todos quem pilota vai sentado igual garotinhas, a diferença é que umas vão mais comportadinhas e outas vão mais à vontade kkkkkkk...
...