Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Jota
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Tio Frei escreveu: 26 Nov 2019, 16:49Apenas com chuva contra faróis. No mais é manter ela limpa e possivelmente encerada. Acostuma-se.Jota escreveu:tio, não lhe incomoda enxergar através da bolha?
Encerar tem o mesmo efeito dos "cristalizadores"?Tio Frei escreveu:Apenas com chuva contra faróis. No mais é manter ela limpa e possivelmente encerada. Acostuma-se.Jota escreveu:tio, não lhe incomoda enxergar através da bolha?
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Porque no carro, acima de 60 km/h, não precisa de limpador.
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Tio Frei
- Mito
Não chega a tanto, apenas mantém limpa mais tempo. Como essa bolha é quase vertical a água escorre muito mal dela, a vibração tira mais água que o próprio vento.drsrg escreveu:Encerar tem o mesmo efeito dos "cristalizadores"?Tio Frei escreveu:Apenas com chuva contra faróis. No mais é manter ela limpa e possivelmente encerada. Acostuma-se.Jota escreveu:tio, não lhe incomoda enxergar através da bolha?
Porque no carro, acima de 60 km/h, não precisa de limpador.
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
- froesdamotta
- Motoqueiro
Minha Nmax completou 2200 km esses dias, e resolvi dar uma conferida no óleo, que foi trocado na revisão de 1000km. 1200 km rodados e tava no meio da vareta, entre as marcas de mínimo e máximo; completei com cerca de 180ml. Achei estranho baixar 20% do volume (ela pega 900 ml) em tão pouco tempo, e em menos da metade do período de troca que será aos 5000km rodados.
É normal isso?
É normal isso?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Saurus
- Mito
Respingos d'água atrapalham sempre. Por mais "encerado" que a bolha esteja. Se na viseira do capacete já é uma merda, na bolha é pior ainda. Pelo menos no capacete a gente passa a mão e tira o excesso d'água, na bolha, só parando, saltando e indo na frente da moto para tirar as gotas d'água. Isso quando não fica aquela melecada de sujeira, barro, pó de asfalto, óleo, etc para aumentar ainda mais a cagada toda.
Eu uso uma mistura 1/2 x 1/2 de água e álcool isopropílico, passo essa mistura na bolha/para-brisa e na viseira do capacete com uma flanela limpa e deixo secar. Depois que seca fica um filme tensoativo que repele a água, não deixando ela "aderir" a bolha/para-brisa ou na viseira.
Eu uso uma mistura 1/2 x 1/2 de água e álcool isopropílico, passo essa mistura na bolha/para-brisa e na viseira do capacete com uma flanela limpa e deixo secar. Depois que seca fica um filme tensoativo que repele a água, não deixando ela "aderir" a bolha/para-brisa ou na viseira.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Na neo 125 q tive era assim mesmo. Sempre tinha q completar entre as trocas.froesdamotta escreveu: 26 Nov 2019, 20:00 Minha Nmax completou 2200 km esses dias, e resolvi dar uma conferida no óleo, que foi trocado na revisão de 1000km. 1200 km rodados e tava no meio da vareta, entre as marcas de mínimo e máximo; completei com cerca de 180ml. Achei estranho baixar 20% do volume (ela pega 900 ml) em tão pouco tempo, e em menos da metade do período de troca que será aos 5000km rodados.
É normal isso?
Tornado 300
Fato zero: os caras denominaram a X-Max 250 de Sport Premium Scooter.
PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Por aí vc tira qnt deverá ficar o seguro, as manutenções e as peças... Um camarada q tem SH300i relatou q a troca do kit de transmissão da dele foi feito na revisão de 24.000km e que a revisão custou a bagatela de R$ 1.800,00 na Honda aqui em Natal / RN. Imagina aí se a Forza 300 chegar como Sport Premium Scooter!Ferrugem escreveu: 27 Nov 2019, 06:41 Fato zero: os caras denominaram a X-Max 250 de Sport Premium Scooter.![]()
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Saurus
- Mito
Puta esforço do caralho para desenvolver o mercado de scooters & iscútis em Pindorama e os fabricantes, com seu maravilhoso "marquetingue", vem e deixam os preços das peças e revisões em nível de carros BMW, MB, Audi, etc, que, certamente, matarão todo o esforço para desenvolver esse mercado de scooters "mid" (+/- 300cc).Barros_RN escreveu: 27 Nov 2019, 07:50 ...Por aí vc tira qnt deverá ficar o seguro, as manutenções e as peças... Um camarada q tem SH300i relatou q a troca do kit de transmissão da dele foi feito na revisão de 24.000km e que a revisão custou a bagatela de R$ 1.800,00 na Honda aqui em Natal / RN. Imagina aí se a Forza 300 chegar como Sport Premium Scooter!
![]()
![]()
![]()
Aí eu me vejo compelido a recomendar Burgman 125 (AN ou i), Lead, Lindy 125 e outras que a manutenção custa o preço de pinga.
Por isso, Titan 150/160, Fazers (125 e 250), Twisters, Bros, Crossers, Biz, Pop, etc continuarão a vender bem melhor que scooters 150/160cc+.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
A troca da correia de transmissão de uma Harley custa um pouco menos que isso... ah, e só troca com 50.000 milhas (uns 80.000 km).Barros_RN escreveu: 27 Nov 2019, 07:50 Por aí vc tira qnt deverá ficar o seguro, as manutenções e as peças... Um camarada q tem SH300i relatou q a troca do kit de transmissão da dele foi feito na revisão de 24.000km e que a revisão custou a bagatela de R$ 1.800,00 na Honda aqui em Natal / RN. Imagina aí se a Forza 300 chegar como Sport Premium Scooter!
![]()
![]()
![]()
Mas, Honda é Honda né?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
negada ta trocando as suspensões da pcx e colocando da factor no lugar. Será que muda tanto assim?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Optimus Leo
- Mito
CAÔ, a manutenção da Lead é carinhosa pro tipo de moto que é, correia tem que ser a original/Bando que custa pelo menos uns 300 reais a Bando. Se usar peças paralelas no sistema CVT da Lead, só da BO, não dura nada. Correia original ou Bando dura pelo menos 20 mil kms (tem nego que diz que durou mais de 35 mil), as paralelas baratas não chegam a 5 mil kms. Roletes também são caro, compensa mais botar Dr Pulley do que comprar originais. Os roletes GP parelelos não prestam.Saurus escreveu: 27 Nov 2019, 09:19 Aí eu me vejo compelido a recomendar Burgman 125 (AN ou i), Lead, Lindy 125 e outras que a manutenção custa o preço de pinga.
E o resto do preço das peças são bem carinhosas também...vai ver quanto custa uma pastilha e lona de freio original (Sorte que tem pastilha Potenza num preço bom e pras lonas servem as Hamp 2da linha Honda da CG150)...preço das carenagens, qualquer peça original da Lead é bem cara, proporcionalmente falando do valor da moto.
O sistema CVT original (embreagem, polia, etc) custa quase 1000 reais...se botar paralelo não presta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
quanto a questão da politica de preços da yamaha. Nao sei se sera bem assim nao. Eles estão com uma politica muito boa, em varias situações nem esta compensando ir nas paralelas de tao bom esta o preço nas CC.
Tornado 300
O acabamento da yamaha tá bem melhor q honda, não da pra comparar.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Caralio, R$ 1.800,00 pra trocar kit de transmissão e revisão!?!?!
Se foder Honda! A merda é q numa dessas SH300 do cara ainda está na garantia, nem trazer peças de fora pode.
[ ]'s
Se foder Honda! A merda é q numa dessas SH300 do cara ainda está na garantia, nem trazer peças de fora pode.
[ ]'s

O Helder fez isso no ex-PCX dele, problema é achar o assunto em meio a tantas mensagens deste tópico e não me lembro de alguma palavra chave para achar o post na busca do fórum.Allende escreveu: 27 Nov 2019, 09:22 negada ta trocando as suspensões da pcx e colocando da factor no lugar. Será que muda tanto assim?
Diz ele que mudou da água pro vinho, outro padrão... a traseira do PCX ficou um bocado mais alta.
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Essa brincadeirinha de 3 anos (Honda) e 4 anos (Yamaha) de garantia é justamente pra isso... A vantagem da Yamaha é que tem preço fixo e vc antes de comprar já sabe os valores de todas as revisões até os 30.000km!Kuati escreveu: 27 Nov 2019, 10:33 Caralio, R$ 1.800,00 pra trocar kit de transmissão e revisão!?!?!
[ ]'s
----------------------------------------------------------------------
- jucie
- Motociclista
O minha esposa tem usado o Lindy para fazer entregas por toda a cidade. So' anda pesado o coitadinho, da' ate' do', mas aguenta firme.Saurus escreveu: 27 Nov 2019, 09:19 Aí eu me vejo compelido a recomendar Burgman 125 (AN ou i), Lead, Lindy 125 e outras que a manutenção custa o preço de pinga.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Não sei como está em motos e na Yamaha, mas meu pai só toma no toba nesse negocio de preço fechado de revisão, toda revisão tem 600 reais a mais no Hb20 dele pois se não trocar perde a garantia, enrolam o velho e ele paga....Barros_RN escreveu: 27 Nov 2019, 10:56A vantagem da Yamaha é que tem preço fixo e vc antes de comprar já sabe os valores de todas as revisões até os 30.000km!Kuati escreveu: 27 Nov 2019, 10:33 Caralio, R$ 1.800,00 pra trocar kit de transmissão e revisão!?!?!
[ ]'s
Carai, 1800,00 é de cair o cu da bunda..... da pra fazer uma boa revisão em um cambio automático de carro.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Russo escreveu: 27 Nov 2019, 09:21A troca da correia de transmissão de uma Harley custa um pouco menos que isso... ah, e só troca com 50.000 milhas (uns 80.000 km).Barros_RN escreveu: 27 Nov 2019, 07:50 Por aí vc tira qnt deverá ficar o seguro, as manutenções e as peças... Um camarada q tem SH300i relatou q a troca do kit de transmissão da dele foi feito na revisão de 24.000km e que a revisão custou a bagatela de R$ 1.800,00 na Honda aqui em Natal / RN. Imagina aí se a Forza 300 chegar como Sport Premium Scooter!
![]()
![]()
![]()
Mas, Honda é Honda né?
![]()
Fui verificar e a troca das correias dentadas dos comandos desmo da Scrambler deve ser feita aos 24.000 km, ao custo de R$ 550 cada (R$ 1.100 o par)...
... impressionante: Honda superando até a Ducati!
Honda é Honda!!!!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.