só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rod
Boss

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Rod »

b0fh escreveu: 20 Set 2020, 07:18 o cabra comprou a PIOR harley q já foi vendida nestas terras, traumatizou :lol:

avisado foi.
A fat boy, né? Ou todas as softail?

Até que a 883 eu curti, mas foi a primeira e minha referência era zero... ô como a ignorância é uma benção!

Mas a 883 era carburada... Vance & Hines... uma lenta que quase morria, tinha seu charme.

Outro dia dei um rolê na Forty eight, bacaninha.... mas logo lembrei da Diavel e já achei ruim de novo.

Uma coisa que curti muito, foram os retrovisores pra baixo do guidom, faria em todas.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Robson

Mensagem por Robson »

Rod escreveu: 24 Set 2020, 03:27
Outro dia dei um rolê na Forty eight, bacaninha.... mas logo lembrei da Diavel e já achei ruim de novo.
Tive essa sensação qdo vendi a XX.

Já tinha comprado a Drag e estava com a XX parada, qdo fui levar para o novo dono eu percebi que tava com saudade de andar de moto... kkk

Forty Eight é aquela com tanque de 9 litros e autonomia de 100 km ?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

140km
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Uma(s) dúvida(s) aos mais experientes, desculpe se eu estiver sendo cabaço demais, mas...

Por que as 883 tem uma bolha infinita (isso SEM considerar as carburadas e modelos custom, APENAS as injetadas não-custo)? Quem em sã consciência compra uma 2008 pagando preço (ou 2/3 mil reais de diferença) de uma 2013? Estou tentando entender.

Uma 2008 bem cuidada está na faixa de R$ 18.000 (https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... -793349270), porém, a maioria dos anúncios está beliscando 21-22k. O que - pra mim, leigo - não faz o menor sentido, já que com 24-25k dá para pegar uma 2013 (https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitib ... -754254665). Tem alguma racionalidade nisso? Não deveria ser tipo: 2007 16/17k, 2008 17/18k, escadinha? Ou tem diferença entre uma 883R 2007 e uma 2020? :pow:

Além disso, quando falamos de outros modelos de Harley <25k, aparecem diversas motos que - de novo, pra mim, leigo - parecem 10x melhores que qualquer 883:
- XL1200 - 2012 - 23,5k : https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e- ... -775782409
- 1200X - 2012 - 22,5k: https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-ca ... -787294422
- Dyna - 2008 - 23,9k: https://es.olx.com.br/norte-do-espirito ... -780209853

A moto mais injustiçada pra mim parecem as Dynas, por que isso? Tu vê Dyna 2009 zerada abaixo da FIPE. Essas motos tem algum defeito crônico (já ouvi falar em manutenções preventivas caras e precoces), por que é tão pior de mercado que as Sporsters, sendo - pro leigo - parecem 10x mais moto? Me expliquem, já pensei diversas vezes em fazer a cagada de uma Dyna pro dia a dia :roll: .
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a minha (2008) tou pedindo 22k. não vende. mas até vale, por conta do conta-giros original e do super tuner, que custam uns bons dólares.

2007 até 2013 é exatamente A MESMA MOTO, nesse range de anos vale só a km da moto, estado, acessórios mesmo.
2014-2015 tem ABS
2016 pra frente tem uma suspensão traseira melhorada.

sou suspeito pra falar, mas sportster eh a harley mais pica das galáxias rsss... a porra simplesmente NÃO QUEBRA, não enche o saco nunca. uma Dyna é uma moto bem mais enjoada.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ps: a minha dyna, BEM MELHOR QUE ESSA BOSTA AI DO ANUNCIO QUE VC LINKOU vendi por 24.500 faz uns anos. preço de anúncio não quer dizer muita coisa, vale a cuspida.
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0fh, o que seria mais enjoada?

Achei Dyna ZERADA por 25-26k, ou seja, faz algum sentido pagar mais do que uns 18k numa Sporster? Por que? É o meu ponto de dúvida.

Ou ainda, por que comprar uma 883 super faturada quando se tem XL1200 mais novas por quase o mesmo valor? Alguma pegadinha que não estou vendo? :roll:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bom... dyna eh rubbermount, instável... rebola pra caraio.
motor tc, bixa os tensores do comando...
etc.

como diz o russo, vale mais uma softail
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sobre 883 vs 1200... só andando nas duas ORIGINAIS pra ver o valor da 883 kkkk
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Porra b0th, tu tá falando com cabaço de Harley, tem que ser mais específico, kkkk!

883 pra cabaço que nem eu é moto pequena, "harley de mulher", "parece mas não é". Tu precisa explicar direito do por que elas são superfaturadas, exemplo: não quebra, manutenção só óleo e filtro, não esquenta, serve para dia a dia, etc. É isso? O que tem de bom nessas Harley não custom, que não levam garupa, autonomia de esquina, etc para custarem tão caro?

Nas XL1200, por que é pior que a 883? Já vi páginas atrás tu dizendo que a moto vem mal regulada. É só isso? Tem solução? Ou o motor explode, não aguenta por ser gambiarra da 883, etc? Pq se for mais barata que uma 883, mais potente e só carecer de um chip, pra mim, que curto potência mesmo numa moto que nao curva e nao freia, parece um melhor negócio. Ou to errado? Por que?

E as Dyna, acho lindas. Em se tratando e Harley até 25k, ainda queria ouvir mais do por que não são a melhor opção? Tem várias na casa dos 20.000 kms... quando explode a bomba? Antes dos 60.000?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:bom... dyna eh rubbermount, instável... rebola pra caraio.
motor tc, bixa os tensores do comando...
etc.

como diz o russo, vale mais uma softail
Ae bofe, arre que demorou kkkkkk...

Ae Kamerad Marcus DT, as Softails tem mais quadro que motor, o que dá para resolver com Stage I, Stage II, etc.

Já as Dynas tem muito motor pra pouco quadro e isso não há o que resolva.

Já nas Touring e nas Sportsters 883 essa relação quadro x motor é mais equilibrada.

Uma outra coisa a se considerar é o projeto mais antigo, mais simples e mais robusto dos motores evolution das Sportsters, sendo que elevando a cilindrada de 883 para 1200 existe o bônus do ganho de potência mas o ônus de levar o motor quase ao limite de potência e, com isso, torná-lo muito mais sensível a ajustes finos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Kkkk

Respondendo ao Marcos.

É pq a 883 é a mais conhecida e moto de entrada, abaixo dela não tem nada Harley

Quem tá entrando no mundo da HD, é confortável entrar por baixo.

Tem centenas de páginas no Insta com fotos e vídeos da 883 e demais Sportster, Veja lá.se encontra isso de um Dyna rs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus, você ainda não percebeu que tua praia não é HD? Que a tua praia é trail/dual-purpose, trilha/enduro e, quando muito, nakeds não HD? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:Marcus, você ainda não percebeu que tua praia não é HD? Que a tua praia é trail/dual-purpose, trilha/enduro e, quando muito, nakeds não HD? [emoji38]
Deixa o cara, pelo menos ele pergunta sem vergonha de falar que não sabe, pior é o cabaço que compra a moto e se faz de entendido... Kkkkk

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Juntando o compilado de todos os M@Dianos, posso dizer que concordo com todos, kkkk :lol: ....

Como disse o Saurus, minha praia são as trail, se tu pegar uma XT600 x DR650, a segunda é 10x mais moto, mas não tem peça, revenda horrorosa, etc e eu consigo facilmente explicar porque mesmo sendo melhor, custa menos. Seria algo como "envelhece com menos dignidade" ou "compre a melhor e pague para ver".

No caso da HD, acho que estou mais para a explicação do Robson, o mercado (arrisco dizer - sem conhecimento da causa - que apenas o brasileiro, não acredito que nos EUA seja igual) por algum motivo tupiniquim nego acredita que pela 883 ser "moto de entrada" sei lá, vai ter manutenção mais em conta, ser mais fácil de tocar, etc e devido a maior DEMANDA o preço sobe. Ou to errado, nos EUA o preço dela também é superior?

Porque, sinceramente, ainda não estou convencido de que vale mais a pena pagar 22-23 numa 883 velha do que 25-26k em uma Dyna de mesmo ano e/ou XL1200 2012. Exemplo, olhe essas duas motos, quais os defeitos que a fazem ser piores que uma 883 2008 com seus lá 50.000 kms :roll: ...

Dyna zerada com 15.000 kms: https://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-lui ... -772890237
XL1200 zerada com 27.000 kms: https://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jos ... -794456034

Me ajudem aí, porque se vocês me convencerem que essas duas são MERDAS, por mais que a 883 seja fodona, por mais de 17k, o dinheiro continua no banco e a cagada será evitada :lol: . Aliás, perdi uma 883 2006 carburadinha no moto.com.br cuja pedida era 19.000, eu ia canelar 17.000 mas sumiu, graças a Deus, cagada evitada!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marquin, falei pra Jesus que tu tá de HD, ele não sabia, sorte dele. Agora ele ficou profundamente decepcionado...

Hahaha
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Marcus DT escreveu:Juntando o compilado de todos os M@Dianos, posso dizer que concordo com todos, kkkk :lol: ....

Como disse o Saurus, minha praia são as trail, se tu pegar uma XT600 x DR650, a segunda é 10x mais moto, mas não tem peça, revenda horrorosa, etc e eu consigo facilmente explicar porque mesmo sendo melhor, custa menos. Seria algo como "envelhece com menos dignidade" ou "compre a melhor e pague para ver".

No caso da HD, acho que estou mais para a explicação do Robson, o mercado (arrisco dizer - sem conhecimento da causa - que apenas o brasileiro, não acredito que nos EUA seja igual) por algum motivo tupiniquim nego acredita que pela 883 ser "moto de entrada" sei lá, vai ter manutenção mais em conta, ser mais fácil de tocar, etc e devido a maior DEMANDA o preço sobe. Ou to errado, nos EUA o preço dela também é superior?

Porque, sinceramente, ainda não estou convencido de que vale mais a pena pagar 22-23 numa 883 velha do que 25-26k em uma Dyna de mesmo ano e/ou XL1200 2012. Exemplo, olhe essas duas motos, quais os defeitos que a fazem ser piores que uma 883 2008 com seus lá 50.000 kms :roll: ...

Dyna zerada com 15.000 kms: https://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-lui ... -772890237
XL1200 zerada com 27.000 kms: https://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jos ... -794456034

Me ajudem aí, porque se vocês me convencerem que essas duas são MERDAS, por mais que a 883 seja fodona, por mais de 17k, o dinheiro continua no banco e a cagada será evitada :lol: . Aliás, perdi uma 883 2006 carburadinha no moto.com.br cuja pedida era 19.000, eu ia canelar 17.000 mas sumiu, graças a Deus, cagada evitada!
Boas...

Vem meteoro!!! Vem meteoro!!!

Esse ano está estranho demais!!!

[]’s

Fui.
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
eclinck
Mito

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por eclinck »

Marcus, olha no YouTube o canal Motoqueiro Cabeludo. O cara é fissurado em Dyna e agora tá com uma Low Rider coisa mais linda.

Foi até o Chile com a antiga e ficou na mão várias vezes por um mau contato no painel. Kkk
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Marcus DT escreveu: 27 Set 2020, 16:03 Porra b0th, tu tá falando com cabaço de Harley, tem que ser mais específico, kkkk!

883 pra cabaço que nem eu é moto pequena, "harley de mulher", "parece mas não é". Tu precisa explicar direito do por que elas são superfaturadas, exemplo: não quebra, manutenção só óleo e filtro, não esquenta, serve para dia a dia, etc. É isso? O que tem de bom nessas Harley não custom, que não levam garupa, autonomia de esquina, etc para custarem tão caro?

Nas XL1200, por que é pior que a 883? Já vi páginas atrás tu dizendo que a moto vem mal regulada. É só isso? Tem solução? Ou o motor explode, não aguenta por ser gambiarra da 883, etc? Pq se for mais barata que uma 883, mais potente e só carecer de um chip, pra mim, que curto potência mesmo numa moto que nao curva e nao freia, parece um melhor negócio. Ou to errado? Por que?

E as Dyna, acho lindas. Em se tratando e Harley até 25k, ainda queria ouvir mais do por que não são a melhor opção? Tem várias na casa dos 20.000 kms... quando explode a bomba? Antes dos 60.000?
Cara, vamos por partes.

Sobre a questão de preços, uma 2008 está custando em média 21.200 enquanto uma 2013, 25.400. O ponto a ser considerado é que existe um limite inferior (imaginário, claro) no preço das sportsters na faixa dos 20k. Não são muitas que descem desta faixa de preço por causa do próprio mercado. Creio que isso acontece pois existem várias jakas genéricas que dominam o mercado até esse valor, e elas são concorrentes entre si, mas não com as HDS. A nome "HD" pesa muito quando o sujeito está ponderando em comprar uma custom, e por isso, acredito, que quando o cara tá com 20k na mão, na maioria dos casos não pega uma drag, uma shadow, mas sim, uma HD de entrada(em quesito valor), que vem geralmente carregada de acessórios, que tem grande disponibilidade de peças para manutenção e customização, que tem um marketing gigante entre motovlogers com canais no youtube. A marca insere o cara num grupo muito grande de adoradores de, não só de custom, mas sim das HDs. Portanto, acho que esse preço "elevado" pra essas antiguinhas, nem tem tanto a ver com o modelo em si, mas sim com a marca.

Outro fato que deve ser ponderado é que também tem muito material na internet afirmando que HD não é importante o ano, mas sim o estado de conservação. Como já falaram, saindo fora o ABS, a moto é, pra usuário normal, a mesma de 2007-2020.
E de fato, a moto é inquebrável, tem um motor muito bem dimensionado para o corpo que o carrega, é muito boa pro uso cotidiano na cidade, sendo considerada por muitos(eu incluso) uma moto excepcionalmente FODA. A moto facilmente pode ir duma chopper oldschool (vide ForeverSixWheels no instagram) a uma "dark custom" como a HD vendeu as irons, a uma bobber ou até uma café racer, trocando pouquíssimas peças. E isso abrange muitos públicos. Muitos gostos diferentes. É do cara mais jovem com uma moto inteira fosca, dura, desconfortável mas com uma estética Badass, até o tiozinho de ponteira silenciosa com um sofá pedrinho e cheio de putaria pendurada no guidão (Russo. kkkk, brincadeira).

Quem já teve Sportster não acha que é só uma moto de entrada. Ela tem uma legião de proprietários que não estão à espera de um Upgrade. Que ela é a escolha final. Ela tem vários defeitos que todo mundo sabe, curta, dura, 5 marchas, mas isso é questão de finalidade. Uma GS1200 é uma merda pra quem quer fazer trilha.

Isso já responde também sua pergunta sobre as XL1200. Elas são muito menos versáteis que as 883 em customização e tem um propósito bem menos urbano:
Pneus largos na frente, pioram a maneabilidade da moto dentro da cidade.
Vêm com risers altos recuados, que são feios pra uma customização mais "bandida", além de desnecessariamente recuados, já que é uma moto pequena.
Vêm com painel embutido, o que te obriga a manter o riser horrível original, ou ter que comprar risers e toda a carcaça de painel de uma 883R.
Vêm com pedaleiras avançadas, que é questão de gosto, mas que muita gente ama as pedaleiras centrais da 883(eu).
Vêm com tanque grande, que parece ser bom, mas que restringe muito a customização estética da moto.
Elas não são boas em baixas rotações, o que te fode na cidade, já que a 1ª marcha é longa.

E em comparação com as Dynas, é muito mais barata. O motor evo das sportster é só trocar óleo e filtro, a moto inteira se acaba antes do motor precisar de alguma manutenção mais pesada. Já os TC, entre 60-90k km tu tem que estar disposto a arcar com a manutenção "Cam Service" (na semana passada o cara da GarageMetallica falou que custa 5k a revisão com este serviço em sua oficina), além de, nas dynas especificamente, ter ainda as manutenções de coxins, que podem durar de 10 a 50kkm(é loteria) e vai te comer +2k...
Tu pode pegar uma dyna, andar 2 anos e vender só com custos de troca de óleo. Mas pode ter que gastar em dois anos o que uma sportster gastaria em 10... Uma dyna muito abaixo da fipe teria que ficar de olhos bem abertos.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Robson

Mensagem por Robson »

Harleyro nao gosta que chamem a 883 de entrada kkkk

Mas é isso que é, uma moto de entrada.

Aqui no Brasil, porque nos EUA é de mulher mesmo.

Até propaganda específica tem.

Todo harleyro que conheci começou na 883 com raras exceções. Todos investem grana na moto na empolgação (escapes, acessórios, bancos), e todos querem reaver essa grana no upgrade que invariavelmente irá acontecer.

Responder