Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Optimus Leo »

Eu viajei 2000 kms de Lead e bem mais comfortavel que numa 150tinha...

E sem precisar de alforges nem amarrar nada, coube tudo embaixo do banco e no bauleto, mais pratico de que quando viajei de Lander :lol:

Se for de baixa CC, prefiro scooter que moto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu já tive scooter no passado e só comprei outra novamente porque a "batata assou" para o meu lado, pois desde que a crise começou, lá por 2015/16, eu fui perdendo rendimentos até chegar hoje a uns 40% do que eu ganhava lá atrás.
Logo, não seria financeiramente prudente continuar bancando as despesas de duas motos como a Harley e a Ducati. Então o Harlão se foi e, no seu lugar, entrou a Burgman 125 para fazer par com a Ducati.

Entretanto, após três meses rodando quase que exclusivamente com ela, posso responder alguns questionamentos que eventualmente poderiam me surgir:

É econômica? É!
É prática? É
É confortável? É!
A manutenção é barata? É
Sinto tesão rodando com ela? NÃO!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Russo escreveu: 25 Nov 2019, 13:44 É econômica? É!
É prática? É
É confortável? É!
A manutenção é barata? É
Isso resume tudo pra quem já teve motos de maior cilindrada e hoje tem scooter, não dá tesão mas é boa e não dá pra entender os preços realmente.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Putz, as pessoas são diferentes, eu já tesão andar de Scooter.
Bengar CGzeiro na saída de semafóro com a "motinha de menina", poder fazer compras (sim, entraria na parte da praticidade, mas isso me dá tesão), andar de chinelo, fazer altas curvas com o treco, freios fantásticos...

Moto tem me irritado, o peso para manobrar, pior pra montar e descer, no meu caso a falta de ABS na moto, a falta de uma porcaria de porta-luvas pra guardar o óculos, colocar o celular, levar um copo de vodka kkkkk...
A moto pra mim hj só serve como ímã de ppk, aquele tesão me ficou no passado, umas duas puxadas fortes já mata a pouca saudade de motor ignorante.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 25 Nov 2019, 15:42 Moto tem me irritado, o peso para manobrar, pior pra montar e descer...
Depois do atestado de velhice relato acima, a frase abaixo só pode ser interpretada como bravata devaneio... :lol:
Kuati escreveu: 25 Nov 2019, 15:42 A moto pra mim hj só serve como ímã de ppk....

Calma, calma.... amigo... amigo... :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 25 Nov 2019, 16:02
Kuati escreveu: 25 Nov 2019, 15:42 Moto tem me irritado, o peso para manobrar, pior pra montar e descer...
Depois do atestado de velhice relato acima, a frase abaixo só pode ser interpretada como bravata devaneio... :lol:
Eu assino o atestado de velhice. Tenho tesão por guiar iscútis, especialmente os com assoalho plano (para facilitar embarque/desembarque quando está de saia/vestido e pegar ventinho na ppk, levar engradados e outros volumes maiores, porta-luvas, porta-malas debaixo do banco, etc) e, quanto mais cara de old-school/classic/Vespa/Lambreta dos anos 50/60 do século XX, melhor.... :lol: :rof:

Vocês acham que estou velho? Na boa, estou mesmo. Já cheguei na idade de cagar e andar para o que pensam de mim e privilegio minha comodidade e praticidade.

Dia desses saí na rua de pijama para ir até uma barraquinha de frutas na esquina de casa. Minha esposa perguntou: Você vai sair de casa de pijama? O que vão pensar de você? Eu respondi: Sem dúvida que vou. Vão pensar que estou gagá. E se eu estiver mesmo, que se foda. Se sujar eu boto o pijama para lavar e pego outro limpo depois.. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Russo escreveu: 25 Nov 2019, 13:44 Eu já tive scooter no passado e só comprei outra novamente porque a "batata assou" para o meu lado, pois desde que a crise começou, lá por 2015/16, eu fui perdendo rendimentos até chegar hoje a uns 40% do que eu ganhava lá atrás.
Logo, não seria financeiramente prudente continuar bancando as despesas de duas motos como a Harley e a Ducati. Então o Harlão se foi e, no seu lugar, entrou a Burgman 125 para fazer par com a Ducati.

Entretanto, após três meses rodando quase que exclusivamente com ela, posso responder alguns questionamentos que eventualmente poderiam me surgir:

É econômica? É!
É prática? É
É confortável? É!
A manutenção é barata? É
traduziu muito bem

eu ainda incluo o fator seguro
vai fazer um no hell de janeiro de uma moto de + ou - 25 mil dinheiros ( cb 500x foi 8000 e sv 650 12 mil)
por isso optei por um ventilador de pepeka
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Um saco de carvão e uma caixa de latinha.
Carne embaixo do banco. Não tem como ser melhor. Imagem

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Optimus Leo
Mito

Eu tenho mais tesão de andar de scooter do que andar de penteadeira de puta (custom)...e ja tive motos grandes

E sou uns periodos geologicos mais jovem do que os decrepitos daqui, então curtir scooter não é relativo a velhice
Jota

Mensagem por Jota »

tio, não lhe incomoda enxergar através da bolha?
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Sobre a questão do tesão, já me peguei ouvindo a voz do capeta dizendo "véi, o que você está fazendo nessa merda? Isso é moto pra quem desistiu da vida". Mas é aquela coisa do consumismo, temos a tendência de desejar uma coisa achando que aquilo irá nos fazer mais felizes, além do fato de que a grama do vizinho sempre parece mais verde.
PCX 150 -> Sh 150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Essa história de tesão aí, até com a fraca Neo da Sandy eu achava massa, como era gostoso curvar com essa danada até raspar o cavalete...
Vcs estão fazendo pouca curva, vão deitar, andar de chinelo, fazer compras tipo essa do Frei aí... q o tesão volta.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Da mais tesão andar rapido com uma moto lenta, do que andar lento com uma moto rapida
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 26 Nov 2019, 10:08 Essa história de tesão aí, até com a fraca Neo da Sandy eu achava massa, como era gostoso curvar com essa danada até raspar o cavalete...
Vcs estão fazendo pouca curva, vão deitar, andar de chinelo, fazer compras tipo essa do Frei aí... q o tesão volta.

[ ]'s
E quem disse que o tesão foi embora?
Eu disse que não tenho tesão nenhum em rodar com scooter, só tenho uma por economia e praticidade.

Tesão eu tenho rodando de moto... esses dias eu estava com a Ducati e deixei um cara com uma Porsche Macan comendo poeira num semáforo... no próximo semáforo ele parou ao meu lado, abriu o vidro dando risada e disse: pô meu, essa motokinha anda prácarai! :lol:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 26 Nov 2019, 10:47
Kuati escreveu: 26 Nov 2019, 10:08 Essa história de tesão aí, até com a fraca Neo da Sandy eu achava massa, como era gostoso curvar com essa danada até raspar o cavalete...

[ ]'s
E quem disse que o tesão foi embora?
Eu disse que não tenho tesão nenhum em rodar com scooter, só tenho uma por economia e praticidade.

Tesão eu tenho rodando de moto... esses dias eu estava com a Ducati e deixei um cara com uma Porsche Macan comendo poeira num semáforo... no próximo semáforo ele parou ao meu lado, abriu o vidro dando risada e disse: pô meu, essa motokinha anda prácarai! :lol:
Está tendo crise de SPP depois de velho, Tio Russo?!?!?!?!?!? Virou jáspion de tirinho de um sinal/farol à outro?!?!?!? Está com problemas de autoafirmação?!?!?!? Recomendo psicoterapia geriátrica!!! :lol: :rof:

Eu já superei essa fase há muito tempo.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: 26 Nov 2019, 11:08 Está tendo crise de SPP depois de velho, Tio Russo?!?!?!?!?!? Virou jáspion de tirinho de um sinal/farol à outro?!?!?!? Está com problemas de autoafirmação?!?!?!? Recomendo psicoterapia geriátrica!!! :lol: :rof:
Pinto pequeno eu sempre tive eheheheh...
Sempre me diverti fazendo tirinhos de farol à farol, faço isso desde a época em que tinha a Suziki Savage, pois motos torcudas com cara de moto de tiozão sempre enganam os motoristas.
A diferença é que antes as "vítimas" eram carangas menos potentes, normalmente piazada com Golf, Vectra, Audi A3 e outros do gênero e agora com a Ducatinhina já dá para "duelar" com carangas mais potentes. :lol:
Saurus escreveu: 26 Nov 2019, 11:08 Eu já superei essa fase há muito tempo.... :lol:
Sei, lembro, foi na época das corridas de biga :lol: :lol:
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Entre as melhores compras de moto que fiz, uma foi o Lead em 2012.
Outra compra que estará entre as melhores é o SH300 que recentemente ocupou a vaga da Inazuma.
Em breve, um relato e uma fotinho. Por enquanto, um resumo: que scooter do caraio!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: 26 Nov 2019, 11:51 Entre as melhores compras de moto que fiz, uma foi o Lead em 2012.
Outra compra que estará entre as melhores é o SH300 que recentemente ocupou a vaga da Inazuma.
Em breve, um relato e uma fotinho. Por enquanto, um resumo: que scooter do caraio!
Opa... passou a Inazuma prá frente?
E, como você que é antigão aqui deve bem saber,no photos, no congratulations! :-D
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A Inazuma está à venda na Loja Suzuki de Porto Alegre.
Vai demorar um pouco para vender, mas não há pressa.
A demora não é pela moto que está novinha e é ótima. O problema é que quase tudo da J. Toledo que não seja 4 canecos ou Strom, vira mico na hora de vender.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Jota escreveu:tio, não lhe incomoda enxergar através da bolha?
Apenas com chuva contra faróis. No mais é manter ela limpa e possivelmente encerada. Acostuma-se.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Responder