Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ALUANI »

tenho uma biz 125 que gosto muito para o dia a dia, todo uso sem dó, acho que já comentei aqui que entre ela e a pcx acabei gostando mais da biz
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu: 25 Out 2019, 11:50 tenho uma biz 125 que gosto muito para o dia a dia, todo uso sem dó, acho que já comentei aqui que entre ela e a pcx acabei gostando mais da biz
Atualmente tenho um Lead 110 CVT e uma Biz 125. Tenho gostado muito da Biz também. Assim como aconteceu quando comprei o iscúti Lead, se eu soubesse como uma Biz é boa já teria comprado uma há muito tempo.

Passei a maior parte da minha vida torcendo nariz para CGs/Titans, motos pequenas em geral, scooters, CUBs e coisas parecidas. Perdi muito tempo por causa do preconceito, poderia ter aproveitado muito mais essas pererecas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

a explicação é que estamos velhos, menos desempenho e mais funcionalidade, é o foco.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

É, amigos,

Essas motinhos são muito boas, se usar para o que foram feitas.
Estou ensinando meu irmão a andar de moto, numa CG Today.
A motinho é velhinha, mas funciona bem!
A Tornado ele achou muito alta e ficou inseguro.

'Se não' são os freios, que são muito ruins, (tambor na dianteira :pqp: ) e muito fraquinha andando com garupa.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Velocidade de viagem do NMax é 120 (um pouco mais às vezes) em declive, 110 no plano, 100/90 em aclive (depende do grau).
+/- mesma coisa que CG 150 (a 160 anda mais).

Eu tb tinha preconceito com motinhas, tive CG mas foi há 27 anos. Mais recentemente comecei a usar bastante a Biz do trampo e depois comprei uma Yamaha Neo segunda geração (Sandy e Jr) e comecei a curtir demais.
Depois troquei a Neo numa Ninjinha 250 e aí me apaixonei mesmo pelas pequenas.

Mas confesso q ainda tenho vontade zero de ter uma CG, não pelas qualidades q sei q são boas, mas pelo visual e principalmente pela comunzice, isso me desanima. Me sinto muito formiga operária andando de CG, fora o preconceito dos outros.
Já uma Bros 160 tenho muita vontade de ter.

[ ]'s
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Nenhuma moto entrega os mesmos prazeres de pilotagem de uma scooter, e vice-versa.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Comprei um Scooter pela questão utilitária mesmo: economia, praticidade, simplicidade... são justificativas suficientes para mim, não preciso de outras.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu: 25 Out 2019, 18:28 Comprei um Scooter pela questão utilitária mesmo: economia, praticidade, simplicidade... são justificativas suficientes para mim, não preciso de outras.
Isso eu assino embaixo!! ;-) ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Uma CG 160 com baú seria melhor. Russo conta mentira, comprou pois nunca gostou de ser formiga operária, nunca quis ser mais um da manada.
E o Russo sempre tá certo.

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Kuati escreveu:Uma CG 160 com baú seria melhor. Russo conta mentira, comprou pois nunca gostou de ser formiga operária, nunca quis ser mais um da manada.
E o Russo sempre tá certo.

[ ]'s
Eu comprei por estes motivos.

- prática demais
- espaço pra carregar tralha
- econômica
- manutenção baixa
- mulher anda sem problema
- não é só mais um no trânsito.
- visual bacana

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: 26 Out 2019, 03:07 ... Russo conta mentira, comprou pois nunca gostou de ser formiga operária, nunca quis ser mais um da manada...
:ft:
E para não correr o risco de ser confundido com uma formiga operária comprei um scooter amarelo radioativo [emoji38]

Imagem

Edit.: na verdade a cor "amarelo radioativo" também dá a (falsa?) sensação de segurança em função da (pretensa?) visibilidade :-D
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Russo escreveu:
Kuati escreveu: 26 Out 2019, 03:07 ... Russo conta mentira, comprou pois nunca gostou de ser formiga operária, nunca quis ser mais um da manada...
:ft:
E para não correr o risco de ser confundido com uma formiga operária comprei um scooter amarelo radioativo [emoji38]

Imagem

Edit.: na verdade a cor "amarelo radioativo" também dá a (falsa?) sensação de segurança em função da (pretensa?) visibilidade :-D
Abelha na manada?

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

drsrg escreveu:Abelha na manada?
Segundo o raciocínio do Kuati acho que está mais para abelha entre as formigas kkkkkk...

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu cago e ando se pareço uma formiga operária, um cagalhão verde nuclear ou qualquer outra coisa para os outros. Já passei da idade de que a opinião dos outros a meu respeito tenha alguma importância.

Já entrei na idade em que o meu prazer é o que conta... o resto.... que se foda, que vá para a puta que pariu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Saurus escreveu: 26 Out 2019, 22:45 Eu cago e ando se pareço uma formiga operária, um cagalhão verde nuclear ou qualquer outra coisa para os outros. Já passei da idade de que a opinião dos outros a meu respeito tenha alguma importância.

Já entrei na idade em que o meu prazer é o que conta... o resto.... que se foda, que vá para a puta que pariu.
x2

mania de querer ser diferentao na verdade vc esta sendo igual a 90% das pessoas. A grande maioria quer chamar o máximo de atenção que pode. So que uma minoria q tem $$ pra isso.

gostar de algo so pq poucos tem ou deixar de gostar pq a massa pode comprar e toscao!!

Eu gosto de algo e pronto. se vejo todo dia na rua ou nunca vi um igual fodas! É o que gosto.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:[quote=Saurus post_id=1946778 time=15721407 A grande maioria quer chamar o máximo de atenção que pode. So que uma minoria q tem $$ pra isso.

gostar de algo so pq poucos tem ou deixar de gostar pq a massa pode comprar e toscao!!

Eu gosto de algo e pronto. se vejo todo dia na rua ou nunca vi um igual fodas! É o que gosto.
Ainda bem

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pra mim não ser mais um é mais no sentido de ter um pouco mais de respeito no trânsito, aqui em jlle scooter ainda é mais bem tratado na rua, mas com a disseminacao dessas bostoquinhas isso deve mudar logo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Brasileiro respeita tamanho no transito. qnt menor, independente de chamar a atenção ou nao, maior o risco. Qnt maior mais respeito tera.

Simples assim.

quer o maior respeito/medo possivel. compre o maior veículo possível.
Tornado 300
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Fato é que na Shadow com meu escape esportivo.... diversos motoristas facilitam o corredor.....

Na Tenereca que não é pequena, cagam....eu vendo isso tbm acho para eles.... se qdo passar pegar um retrovisor com o protetor de mão.... quesefoda!

usando Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Não é de hoje que é assim :

Se você está com uma moto maior o cara pensa: se eu derrubar esse mané vou me foder pra pagar o conserto dessa moto.

Se você está com uma moto menor o cara pensa: esse mané que se foda...
Imagem
Responder