Fazer, Hornet e Bandit: Comparações
Re: Fazer, Hornet e Bandit: Comparações
Nem, eu to pensando noutra coisa:
Ferramenta adequada, macaco no lugar certo, delicadeza no trato...
Comparado a:
Ferramentas gambitech, macaco de qualquer jeito (quando não suspendem de qualquer jeito), porradas que marcam a moto toda...
Eu não pago uma NOTA por tudo isso. Mas quando o zé do cofre tem a ousadia de cobrar o preço equivalente ao de uma autorizada, eu prefiro ir onde tem as ferramentas corretas para o trabalho. E todo mundo aqui sabe que 95% das oficinas paralelas não tem.
Ferramenta adequada, macaco no lugar certo, delicadeza no trato...
Comparado a:
Ferramentas gambitech, macaco de qualquer jeito (quando não suspendem de qualquer jeito), porradas que marcam a moto toda...
Eu não pago uma NOTA por tudo isso. Mas quando o zé do cofre tem a ousadia de cobrar o preço equivalente ao de uma autorizada, eu prefiro ir onde tem as ferramentas corretas para o trabalho. E todo mundo aqui sabe que 95% das oficinas paralelas não tem.
orgulho de ser CGzeiro!
Só se for pra comprar moto usada, pq pra garantia funcionar só fazendo em concessionária mesmo.Russo escreveu:Porisso que eu disse, só cai em armadilha de concessionárias quem quer, eheheheh...Bagé escreveu:Pois é tio Russóvski, mas a minha a primeira revisão é 90 pilaRusso escreveu:Isso é verdade, eheheheheh... R$ 750,00 a primeira revisão. Só cai nessas armadilhas de concessionárias quem quer.Baeta escreveu:Tão reclamando de barriga cheia. Na Rizzo, a primeira revisão é paga e custa os 3 olhos
.
.
Penso que o maior erro do pessoal é largar a moto lá e não perguntar qto vai ficar o serviço. Daí sai aberrações como revisão de FZ6 por 450.
Outro caso, do M@Diano que o motor da Mônica dele explodiu fora da garantia, a moto tava revisadinha em concessionária, não fosse isso ele teria muita dor de cabeça pra se recuperar do prejuízo.
[ ]'s

Desisto, não entendi mesmoRusso escreveu:Ae Kamerad Bagé:Bagé escreveu:Mas eu estou falando na concessionária, e é a primeira revisão, ou seja, se tu não faz lá, lá garantia fica soy yoRusso escreveu:Porisso que eu disse, só cai em armadilha de concessionárias quem quer, eheheheh...Bagé escreveu:Pois é tio Russóvski, mas a minha a primeira revisão é 90 pilaRusso escreveu: Isso é verdade, eheheheheh... R$ 750,00 a primeira revisão. Só cai nessas armadilhas de concessionárias quem quer.
.
.
.
Tú não tá me entendendo, eheheheh...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
João bsb, quer dizer que de modo geral as autorizadas honda prestam um serviço melhor de assistência técnica e de modo geral são mais baratas? Ora, isso é absurdo... que argumento vc tem pra basear a sua hipóstese? Um ou outro caso isolado? Ah pára né... :(
Cada um tem uma opinião sobre autorizadas, pois cada um teve sua própria experiência, por mais que as coisas se repitam pelo Brasil afora. Vc prefere levar na autorizada. Eu já tive tanto problema com autorizada que pago mais para o zé da esquina do que para a autorizada, pois o zé eu confio, o zé me mostra o serviço, o zé não tem o gerente dele pressionando ele pra terminar as motos mais rápido e o zé sabe que o salário dele depende de quão bom é o serviço, enquanto que na autorizada o salário do Sr. José mecânico não muda nada se o serviço é bom ou um lixo.
Todas as motos que tive sofreram avarias em autorizadas. Até eu aprender a lição certinho de que moto vc NÃO PODE levar na autorizada, mesmo que esteja na garantia. Pois o que eles estragam lá, eles não conseguem consertar.
Cada um tem uma opinião sobre autorizadas, pois cada um teve sua própria experiência, por mais que as coisas se repitam pelo Brasil afora. Vc prefere levar na autorizada. Eu já tive tanto problema com autorizada que pago mais para o zé da esquina do que para a autorizada, pois o zé eu confio, o zé me mostra o serviço, o zé não tem o gerente dele pressionando ele pra terminar as motos mais rápido e o zé sabe que o salário dele depende de quão bom é o serviço, enquanto que na autorizada o salário do Sr. José mecânico não muda nada se o serviço é bom ou um lixo.
Todas as motos que tive sofreram avarias em autorizadas. Até eu aprender a lição certinho de que moto vc NÃO PODE levar na autorizada, mesmo que esteja na garantia. Pois o que eles estragam lá, eles não conseguem consertar.
Já falei e repito: moto minha só ver concessionária enquanto está na garantia. Acabou, só volto lá pra comprar peça especifica.
Com a CB foi assim e com a B12 está sendo assim. Tirando a CB, q quando peguei estavam com os amortecedores bichados e foram trocados na mesma semana, não tive problema algum. Abri mão da garantia da B12 um mes antes. E não me arrependo. Mandei no meu mecanico e a moto nunca esteve tão boa como agora.
Com a CB foi assim e com a B12 está sendo assim. Tirando a CB, q quando peguei estavam com os amortecedores bichados e foram trocados na mesma semana, não tive problema algum. Abri mão da garantia da B12 um mes antes. E não me arrependo. Mandei no meu mecanico e a moto nunca esteve tão boa como agora.
- CHAVES
- Roda Presa
Re: ao
Essa concessionária deve ta de sacanagem com seu amigo Bagé.Bagé escreveu:Amigo meu comprou uma FZ6, essa carenada, foi fazer a primeira revisão. 450 pila, chingou, esperneou e deixou sem revisão, baitas fdps esses caras da yamahenta, por isso tenho bronca...A minha moto na primeira revisão é 90 pila, óleo e filtro só..Juliano Assimila escreveu:Obrigado. Neste tópico descobri que um pneu de Fazer na autorizada custa R$ 1800, e isso só pode significar uma coisa: A manutenção da Fazer é caríssima. Fazer, nem pensar.claudio escreveu:dei up em um topico de comparação de custos de manutenção![]()
![]()
.
Fiz a revisão da minha FZ6N há dois meses e paguei 125 reais. E já achei caro
Fala pra ele procurar outra pq o pessoal tá querendo arrancar o couro dele
Não nacionalizaram ainda a manutenção da FZ6S e N? 
Baeta escreveu:Já falei e repito: moto minha só ver concessionária enquanto está na garantia. Acabou, só volto lá pra comprar peça especifica.
X2
A Pimentinha nunca mais entrará na Honda, já fez as duas revisões gratuítas, agora é por minha conta... outro dia fui trocar o óleo (troco a cada três mil, a Honda manda trocar a cada seis mil) e não estava por lá "o mecânico que fez o curso da Hornet". Eu só perguntei como é que os mecânicos não sabem nem trocar um óleo de um motor... todos os que estavam por lá não quiseram pegar, comprei o óeo e troquei em meu mecânico...
Deco..o Cárter da H6 é úmido ou seco? Se for úmido você mesmo troca..cansei de fazer isso..já seco é uma esculhambação pra trocar e não confio no " meu taco" rs
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Pois é. No dia em que nacionalizarem o pneu da Fazer será encontrado por menos de R$ 1800.evandro escreveu:Não nacionalizaram ainda a manutenção da FZ6S e N?
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Já estou num estágio mais avançado. Minha moto só vâ a autorizada na revisão dos 1000 km. É que quero rodar pelo menos uns 4000 pra ter certeza que nada foi montado errado. Aí ... adeus autorizada.
Acho que o risco de levar na autorizada e ferrarem a sua moto é mais alto do que o risco de uma moto que já perdeu a garantia dar problema de fábrica com 10.000 km.
Acho que o risco de levar na autorizada e ferrarem a sua moto é mais alto do que o risco de uma moto que já perdeu a garantia dar problema de fábrica com 10.000 km.
É normal (úmido) mesmo, qualquer retardado mental pode trocar, desde que respeitem a quantidade certa de óleo, só não troco eu memo pois não tenho aonde colocar o óleo usado...Raphael escreveu:Deco..o Cárter da H6 é úmido ou seco? Se for úmido você mesmo troca..cansei de fazer isso..já seco é uma esculhambação pra trocar e não confio no " meu taco" rs
- Tartaruga
- Dinossauro
decoh6 escreveu:É normal (úmido) mesmo, qualquer retardado mental pode trocar, desde que respeitem a quantidade certa de óleo, só não troco eu memo pois não tenho aonde colocar o óleo usado...Raphael escreveu:Deco..o Cárter da H6 é úmido ou seco? Se for úmido você mesmo troca..cansei de fazer isso..já seco é uma esculhambação pra trocar e não confio no " meu taco" rs
Sempre troquei em casa, só que sempre pingava óleo no piso da varanda, garagem no momento da troca, fora o óleo sem ter onde descartar, mesmo problema do Decoh, aí pensei, quer saber de uma coisa, foda-se, levo no Zé da Esquina que só me cobra o óleo, com MO na faixa e boa, muito mais prático. Mas não tem segredo algum.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- leo_careca
- Motociclista
Pra descartar o óleo usado é só colocar em garrafa PET de 2l e entregar em postos de gasolina ou na oficina de confiança. Eu entrego pro pessoal do almoxarifado aqui da empresa, eles repassam pra empresa autorizada de destinação final, 100% ecológico!!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Tive hoje na concessionária Yamaha aqui em Paranaguá, no PR. Tinha lido um pouco desta thread antes e perguntei qual o preço de um pneu zero pra FZ: R$600,00!!! Um terço do comentado aqui. Antes da nacionalização custava 800. Por que, nem imagino. Tô na reta prum UP na FZ6S (33K aqui) e N (31K). Estou balançando entre a Hornet e a Fazer600, mas:
Tenho visto por aí videos com Hornets com cada shimmy que dá medo, eu nem tiraria a moto da concessioária sem amortecedor de direção. Eu tenho família, e isso dá o que pensar. Mas a moto é o cão de "presençuda", apesar de eu ter confundido ela de longe com uma twister outro dia - não me leve a mal pois sou bem ignorante sobre motos, ainda.
E a Fazer 600 é uma moto de encher os olhos, quanto mais voce olha nos detalhes dela, mais voce gosta (sou suspeito, pois tenho uma GS-500 08, e minha moto parece um trovador medieval perto dessas duas aí).
Enfim, já tô na fita de fechar com a Fazer mas tem essa dos preços de peças, e qualidade no atendimento das concessionárias. Comprei minha GS na Motocentro em Ctba, e pqp, o atendimentoe a qualidade da oficina são excelentes, fico até com dó de mudar de marca, mas as peças são absurdamente caras... Ou seja: saio do buraco pra cair no abismo, aí não dá.
Abraços,
Mobi
Tenho visto por aí videos com Hornets com cada shimmy que dá medo, eu nem tiraria a moto da concessioária sem amortecedor de direção. Eu tenho família, e isso dá o que pensar. Mas a moto é o cão de "presençuda", apesar de eu ter confundido ela de longe com uma twister outro dia - não me leve a mal pois sou bem ignorante sobre motos, ainda.
E a Fazer 600 é uma moto de encher os olhos, quanto mais voce olha nos detalhes dela, mais voce gosta (sou suspeito, pois tenho uma GS-500 08, e minha moto parece um trovador medieval perto dessas duas aí).
Enfim, já tô na fita de fechar com a Fazer mas tem essa dos preços de peças, e qualidade no atendimento das concessionárias. Comprei minha GS na Motocentro em Ctba, e pqp, o atendimentoe a qualidade da oficina são excelentes, fico até com dó de mudar de marca, mas as peças são absurdamente caras... Ou seja: saio do buraco pra cair no abismo, aí não dá.
Abraços,
Mobi
Mobi, as h6 antigas realmente tem essa "caracteristica" do shimmy. As novas, ACHO q isso não acontece. Pelo menos não li nada a respeito aqui no forum ou na net.
Ela QUASE não shima, só de leve, mas pra quem já fez 49.000 km na carburada, estou de boa com a nova...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
A H6 nova tem amortecedor de direção eletrônico H.I.S.S.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Jota
Vc tem certeza disso?MAD escreveu:A H6 nova tem amortecedor de direção eletrônico H.I.S.S.
Sobre o kick back, conheço inúmeros casos da antiga, da nova nunca ouvi dizer, nunca li nada a respeito, e pelo que o Deco fala não existe mais.
-
Bira
HISS é o anti-furto (chave codificada), não?MAD escreveu:A H6 nova tem amortecedor de direção eletrônico H.I.S.S.