A Yamaha pisou na bola

Grupo de discussão geral sobre motos.
IronMan
Novato

Re: A Yamaha pisou na bola

Mensagem por IronMan »

Já se foram 4 heineken se não falar coisa com coisa já sabe...

Hj eu fui em uma consecionária Yamaha onde comprei a fazer pra falar sobre essa tal da sonda lambda e ver o que tinha de novo lá. Quando eu perguntei ao vendedor sobre a sonda lambda ele fez uma cara de susto que na hora de u vontade de rir mas ele falou que sonda lambda por enquanto nem a pau mas está em teste a Fazer flex.

Isso confere?
Imagem
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Bagé escreveu:
cido escreveu:
Bagé escreveu:
juraX escreveu: porque com a ie meia sóla foi a Yamaha.
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:

.
Que ainda assim consegue ser mais econômica que os carburadores que não tenho nada contra em alguns veículos onde uma injeção é um poco inviável agora numa moto já deu o tempo pra mudar...

Resumindo mesmo meia boca funciona, a moto anda igual e bebe menos!
Peraí, peraíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Esses dias eu de carro num sinal levei um coro das duas :lol: na saída, mas deu pra ver que a TW foi abrindo....

.
Bagé vai do pesos dos pilotos, da habilidade, e um monte de coisa isso não prova nada, todo mundo que já andou nas duas diz que é a mesma coisa não percebe muita diferençã eu só andei na fazer então não sei como é a Twisti, mas então todo mundo que anda nas duas e as revistas estão erradas a Twisti anda mais?
e Mesmo que andasse será que vale a pena uma fazer 23 km/l e a outra mais de 30 km/l?
Fora outras facilidades da injeção, Bagé adimita que a Honda tá demorando pra injetar a Twisti
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

IronMan escreveu:Já se foram 4 heineken se não falar coisa com coisa já sabe...

Hj eu fui em uma consecionária Yamaha onde comprei a fazer pra falar sobre essa tal da sonda lambda e ver o que tinha de novo lá. Quando eu perguntei ao vendedor sobre a sonda lambda ele fez uma cara de susto que na hora de u vontade de rir mas ele falou que sonda lambda por enquanto nem a pau mas está em teste a Fazer flex.

Isso confere?
Não dá pra ser flex sem sonda lambda...
Não faz sentido isso, quem vai ajustar a injeção lendo os paramêtros é justo ela ali na saída do escape...
:roll:
IronMan
Novato

Mensagem por IronMan »

Não lembro se foi aqui no M@D ou no FOL que usuários relataram que usavam álcool na Fazer e funcionava numa boa, lógico que nem sempre abasteciam com álcool pois a moto não foi produzida para esse fim mas usavam...
Imagem
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Sim, tem cara que usa na 660 de boa também, mas pra você ter a liberdade de usar qualquer proporção de combustível precisa da mesma lendo a quantidade de O2 nos gases do escape... Assim também uma injeção completa pode extrair muito melhor o potencial do álcool que a injeção atual
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

:lol: :lol: Pera ai gente ... Quem introduziu o conceito de Injeção eletronica no Brasil foi a FIAT. Que eu lembre sim. :roll:
Depois, acelerador eletrônico, cambio semi-automático :lol:
por isso que a VW perdeu a liderança :-(
Robson

Mensagem por Robson »

KSA escreveu::lol: :lol: Pera ai gente ... Quem introduziu o conceito de Injeção eletronica no Brasil foi a FIAT. Que eu lembre sim. :roll:
Lembrou errado... :-D

O primeiro carro com IE nacional foi essa ferinha aqui:

Imagem

Sonho de consumo da molecada e dos endinheirados no final da década de 80....
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Sei que o assunto já foi, mas como só hj consegui o retorno da Yamaha (ufa, pensei que nem isso ia acontecer mais), após a quinta mensagem cobrando um retorno, finalmente a resposta.

Em atenção à ocorrência nº 37765, informamos que as motocicletas Yamaha fabricadas para utilização dentro do território nacional, estão em conformidade com o Promot. Não possuem "Sonda Lambda", porque atualmente não há exigência pela legislação em vigor.

No que se refere à aquisição de peças originais Yamaha, orientamos consultar a rede de concessionárias autorizadas Yamaha. Na eventualidade de concessionário não disponibilizar para pronta entrega, este tem meios de manter contato com a fábrica para realização do pedido e verificar a previsão de recebimento.

Estamos à disposição sempre que necessário.

Atenciosamente.

Wellington Alvim
SAC
Yamaha Motor do Brasil

Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eita Gol GTizão

depois veio o Monza 500 Fittipaldi com i.e. tbm... daí pra frente não me lembro ao certo a ordem, tem o ômega em 93... Santana acho que não era..., era carburador com sensores tipo o Mille ELX

na época que começou essa parada de injeção a Fiat inventou o Mille Electronic pra fazer marketing, mas que na verdade só tinha ignição eletrônica hehehehehe

acho que popular com i.e. foi o Corsa, e carros de potência média foi a linha Gol/Parati

e Flex primeiro foi a VW tbm
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

GoGoBoy escreveu:eita Gol GTizão

depois veio o Monza 500 Fittipaldi com i.e. tbm... daí pra frente não me lembro ao certo a ordem, tem o ômega em 93... Santana acho que não era..., era carburador com sensores tipo o Mille ELX

na época que começou essa parada de injeção a Fiat inventou o Mille Electronic pra fazer marketing, mas que na verdade só tinha ignição eletrônica hehehehehe

acho que popular com i.e. foi o Corsa, e carros de potência média foi a linha Gol/Parati

Lembro que a Chevrolet foi a primeira marca a equipar todos os carros com i.e. Eles fizeram uma grande campanha promocional a esse respeito. Acho que na época tinha Monza, Kadett, Corsa, Ipanema e Omega, se não me falha a memória.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

:lol:

Acho que eu estou é com alzaimer :lol:

Lembrando das coisas erradas Pô :lol:

:lol:
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

GoGoBoy escreveu:eita Gol GTizão

O Monza EF 500 (1989) veio brigar com o Santana Executivo que era uma série especial com o mesmo motor do Gol GTI. A primeira fábrica a "popularizar" a i.e foi a GM em 1992 com todos os Kadett/Ipanema, Omega, Monza. Só o Chevelho continuou carburado.
Eu lembro com saudades do Mille ELX que tive...como andava aquela porrinha.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
cido escreveu:
Bagé escreveu:
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: .
Que ainda assim consegue ser mais econômica que os carburadores que não tenho nada contra em alguns veículos onde uma injeção é um poco inviável agora numa moto já deu o tempo pra mudar...

Peraí, peraíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Esses dias eu de carro num sinal levei um coro das duas :lol: na saída, mas deu pra ver que a TW foi abrindo....

.
....abrindo o bico e desistindo de tentar chegar perto da Fazer, ná Bagé!? Fala sério cara. Eu tive Twister e tenho Fazer. A Fazer é muito mais moto que a Twister EM TODOS OS ASPECTOS, exceto pelo painel, pois o da Fazer não vem com aquário. }:)

Não sou Hondista, Yamahista, Suzukista, Harlista, Ducatista ou qualquer outro tipo de fanático por essa ou aquela marca. Sou apenas REALISTA. Só diz que Twister é melhor que Fazer quem tem inveja ou nunca teve ou andou numa Fazer.

O bagual empaca uma grana numa Twister, se arrepende e depois não quer aceitar que fez merda, que poderia ter comprado uma moto muito melhor. Daí fica por aí dizendo que a Twister é melhor, que atinge 0,000000000000000000000001 km/h a mais de final, que não dá problema de bomba de combustível, etc, etc, etc, etc,...

No entanto, vive em oficina pedindo para mecâncio fazer um precinho camarada naquela troca de corrente de comando, pois a moto só rodou 3.000 km e ele tá sem grana, que tá com esse ou aquele barulho na embreagem, que a moto vive apagando e poe a culpa na gasolina, e a moto tá bebendo muito e que o NEUTRO não entra de jeito nenhum, e vazamento de óleo, e motor fumando, etc, etc, etc,...... Só ele e outros Twisteiros e hondistas fanáticos não querem admitir isso tudo.

E digo mais: Depois do lançamento da Fazer, eu vi que a Twister é uma merda mesmo e eu teimava e me recusava a aceitar que a Fazer era realmente muito melhor EM TUDO.

Aceitar essa verdade, essa realidade vai ser doloroso para os hondistas ou twisteiros.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Saurus, tua opnião não vale, tua Twister não passava dos 110km/h, tinha defeito de fábrica. A minha eu fiquei 3 anos e meio tinha Kit e mesmo assim nunca tive que saber oque é uma corrente de comando, Incomodação Zero.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jecastro escreveu:Saurus, tua opnião não vale, tua Twister não passava dos 110km/h, tinha defeito de fábrica. A minha eu fiquei 3 anos e meio tinha Kit e mesmo assim nunca tive que saber o que é uma corrente de comando, Incomodação Zero.
Tinha defeito nenhum não senhor. A diferença entre a Twister que tive e as outras Twisters é que o dono não inventa que a moto "chegou aos 150 km/h de peito aberto".

A verdade é que Twisteiro nenhum admite que aquela paraplégica só chega a 125 km/h de máxima, se peidando toda e vem com aquela conversinha de "no painel".... Bullshit. Ela até pode ser econômica sim. Mas não passa de 125 ou 130 km/h nem phodddendo! Essa é que é a verdade. Pode botar kit 293, 350, 450, 500, 1000cc que aquilo vai continuar sendo a mesma merda de moto problemática e tetraplégica.

Tem um bando de Twisteiro que quer tirar onda com CB500 com uma bosta de 250cc.

Tô de saco cheio de pagar de politicamente correto com Twisteiro que jamais vai admitir que aquilo só é pouco melhor que as 125/150cc. Só. Jamais vai admitir que é excelente ligar a moto, logo engatar a 1ª marcha e sair andando na boa sem a moto ficar engasgando, tossindo ou peidando, que injeção eletrônica mesmo sem sonda lambda continua sendo injeção eletrônica, que balança traseira linkada é muito melhor e proporciona muito mais conforto e segurança, etc.

"Ah, mas o painel da Fazer é feio!" - Phoddda-se! A Fazer mesmo assim é MUIIIIIIIIITOOOOOOO mais moto que a Twister.

O Jurax fica aí bancando o bocó com essas gracinhas infelizes. Isso enche o saco. Ele deve ser mais um desses twisteiros ou hondistas fanáticos que acham que só existe honda no mundo e que a Twister é a "master-piece" da Honda.

Só não admite quem não quer. O pior cego é aquele que não quer ver.

Mais uma vez repito: A TWISTER É UMA MERDA DE MOTO SIM!!!! Tá defasada tecnologicamente, dá problema pra caralho de motor e a turma vem só comprando cada vez mais.

Fui otário de ter comprado uma Twister. Vendi ela ao primeiro otário que apareceu querendo comprar ela. Deus sabe como!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Saurus escreveu:
Bagé escreveu:
cido escreveu:
Bagé escreveu:
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: .

.
....abrindo o bico e desistindo de tentar chegar perto da Fazer, ná Bagé!? Fala sério cara. Eu tive Twister e tenho Fazer. A Fazer é muito mais moto que a Twister EM TODOS OS ASPECTOS, exceto pelo painel, pois o da Fazer não vem com aquário. }:)

Não sou Hondista, Yamahista, Suzukista, Harlista, Ducatista ou qualquer outro tipo de fanático por essa ou aquela marca. Sou apenas REALISTA. Só diz que Twister é melhor que Fazer quem tem inveja ou nunca teve ou andou numa Fazer.

O bagual empaca uma grana numa Twister, se arrepende e depois não quer aceitar que fez merda, que poderia ter comprado uma moto muito melhor. Daí fica por aí dizendo que a Twister é melhor, que atinge 0,000000000000000000000001 km/h a mais de final, que não dá problema de bomba de combustível, etc, etc, etc, etc,...

No entanto, vive em oficina pedindo para mecâncio fazer um precinho camarada naquela troca de corrente de comando, pois a moto só rodou 3.000 km e ele tá sem grana, que tá com esse ou aquele barulho na embreagem, que a moto vive apagando e poe a culpa na gasolina, e a moto tá bebendo muito e que o NEUTRO não entra de jeito nenhum, e vazamento de óleo, e motor fumando, etc, etc, etc,...... Só ele e outros Twisteiros e hondistas fanáticos não querem admitir isso tudo.

E digo mais: Depois do lançamento da Fazer, eu vi que a Twister é uma merda mesmo e eu teimava e me recusava a aceitar que a Fazer era realmente muito melhor EM TUDO.

Aceitar essa verdade, essa realidade vai ser doloroso para os hondistas ou twisteiros.
Saurus, dá um tempo na cabeça e vai andar de moto...

claro... com a fodástica FAZER!!! hahah que comédia... e enfia no rabo essa outra merda de moto que de diferente só tem a marca.

Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

SPIDI XX escreveu:
Saurus escreveu:
Bagé escreveu:
cido escreveu:
Bagé escreveu: ...
....
...
...
....e enfia no rabo essa outra merda de moto que de diferente só tem a marca....
No rabo de quem? Só se for no seu, véio. ;-) Além do que, eu não tenho rabo. Mas admito que, muito embora seja radicalmente melhor que a Twister, a Fazer não deixa de ser outra merda urbana, tal qual as 125/150cc. Mas é uma merda que não me dá aporrinhação exceto pelo fato de ter que trocar óleo, filtro de óleo e gasolina. Daqui a algum tempo terei, no máximo, a aporrinhação de trocar pastilhas de freio, pneus e uma ou outra lâmpada também. Mas isso é em intervalos de tempo mais longos. E só. 8) ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Boa Saurus, boa !!!!

É isso mesmo, twisteiro anda de 250cc achando que anda de 500cc...

Qtas vezes despachei essas merdinhas de moto no semáforo pq neguinho olha pra minha XTranha e acha que é Tornado, por causa do painel ??

Hahahaha

Pra ficar perfeito, só falta vc trocar seu avatar... :-D
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Saurus escreveu: O Jurax fica aí bancando o bocó com essas gracinhas infelizes. Isso enche o saco. Ele deve ser mais um desses twisteiros ou hondistas fanáticos que acham que só existe honda no mundo e que a Twister é a "master-piece" da Honda.
Po, não fala assim dele...o cara é mó gente-boa!!! }:) }:) }:) }:) }:)
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:...Pra ficar perfeito, só falta vc trocar seu avatar... :-D
Preguiça..... Um dia eu troco pelo da XTzona. :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder