Aquaman' testa nova bigtrail da Harley que será lançada em fevereiro

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Aquaman' testa nova bigtrail da Harley que será lançada em fevereiro

Mensagem por DanielRJ »

Não é defesa de honra. Cada um usa a moto pra um propósito. Não tem certo ou errado. Cardã, correia ou corrente. Eu, Marcus e uns outros usam moto pra 12kkm, 15kkm, 18kkm em viagens de 30 dias com garupa e malas. Eu tô esperando as fronteiras abrirem pra fazer uma de 45 dias e 20kkm. Pra tocadas assim, na minha opinião, cardã é melhor que corrente. Pra rodar 10kkm num ano melhor ir de corrente.

Sobre a Big Trail da HD, acho que ela pega vendas da Yamaha ST que saiu de linha e da Tiger Explorer que tá há tempos sem atualização profunda (não acho que precise, mas o público adora). Sem chance dela roubar mercado da BMW e KTM. Não é moto pra mim, mas espero que faça sucesso.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Saurus escreveu: 20 Dez 2020, 18:45 Cara, eu nem sabia que tinha que lubrificar corrente.... :lol:
Claro que precisa, eu comprei uma lander em fevereiro e lubrifiquei a corrente sábado passado.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Correia vai mal para motos com muito curso de suspensão, vide Buell Ullysses onde as correias não duravam muito.
Pessoal q instala esses kits de correia em moto adventure só joga dinheiro fora.
Chegado aqui colocou na Versys dele, não durou nada e, pasmem, ele tinha de jogar óleo pro troço parar de chiar. Ao menos conseguiu devolver o troço e pegar o dinheiro de volta.
Correia a perda de potência/torque na roda é a maior, por isso nunca veremos moto de competição usando correia.
Correia é top pra moto com pouco curso de suspensão.

Cardã tem o problema do abalroamento por trás, dependendo da pancada, do peso da moto+garupa+bagagem... pode quebrar.
E se quebrar fodeu, troço caro pra caralho e tem q esperar chegar outro, nem dá pra fazer gambiarra igual corrente.

Corrente, for fazer viagem longa, sai com uma nova na moto e outra na bagagem.
Tem aqueles sistemas de lubrificação automático estilo Lubjet, mas são um saco pra instalar e podem fazer uma lambança de sujeira q dá medo.

Tenho scooter com correia, devidamente fechada, acho show. Na boa, sou véio e acho um pé no saco ficar limpando/lubrificando corrente!
Sujeira na garagem, ficar agachando... pé no saco do caraio, meus anos flanelinha ficaram MUITO lá pra trás.

Tendo opção, prefiro cardã em primeiro, correia e lá pra trás corrente.
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Ontem saiu uns boatos que a Pan America vai ser lançada agora em fevereiro nos EUA e o preço vai ser de 17k USD.

Se considerar que as motos da HD vêm para o Brasil praticamente na proporção de 1x1 (uns 85k BRL), o preço não é tão ruim quanto eu esperava.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estou querendo mandar um desses aqui e esquecer da lubrificação (ao menos facilitar bagarai)!

https://lubjet.com.br/
Tornado 300
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

RMD escreveu:Eu estou querendo mandar um desses aqui e esquecer da lubrificação (ao menos facilitar bagarai)!

https://lubjet.com.br/
Tive na Versys o Scotoil durante um ano aproximadamente (vendi a moto depois).
Gostei bastante. Não fazia sujeira (só liberava óleo com a moto ligada). Tinha regulagem de fluxo de óleo.

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Só tive moto com corrente!!!!!
.
.
.
por que nunca tive dinheiro pra comprar uma com correia/cardã :cry:

Havendo saldo bancário, eu não teria essa PanAmérica por que achei o design dela muito ruim.
Até a nova v-strom 1050 (cópia escarrada da DR 800) eu acho mais bonita (ou menos feia)
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Responder