MotoGP 2021

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2021 - Qatar

Mensagem por Kokimoto »

Marquez não vai correr no Qatar

Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vou botar minha fichinha no Jackass para a corrida inaugural
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Qm seria o Jackass, JM? Acho q pode até andar forte no início mas não acredito que o pneu irá segurar o primeiro lugar até o final.
Tornado 300
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Ducati voando baixo!

Zeh :emo206:
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Impressionante a largada das Ducatis. Socam a frente e a traseira:

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Baita corrida do Vinhales. Zarco e Bag andaram bem também.

Miller sumiu.

Pena que o Mir errou a última curva.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Acho n nem foi tanto erro.
Os motores dos sucatão gritaram mais alto nos últimos metros e eles não precisavam mais poupar pneus.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Bela corrida, espero que essa quilometragem extra de todos ajude a tornar as coisas mais competitivas para o alien quando ele voltar.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Sensacional pega!! As usinas de força das Ducati não foram páreo para 4 em linha da Yamaha. No final leva o melhor conjunto.

PARABÉNS AO TEAM!!!!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Kokimoto escreveu: 28 Mar 2021, 14:10 Impressionante a largada das Ducatis. Socam a frente e a traseira:

Imagem
Imagem
Tecnologia vinda do motocross e fez a diferença na largada!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

No motocross - até onde sei - só abaixa a dianteira. Nem sabia que esse da Ducati abaixava as duas... pela largada, pqp, sensacional.

Começando pelas fiasqueiras, Dick-Senil apesar do treino bom, andou nada na corrida e ainda tomou um chega pra lá da KTM (?), uma pena. Jack Miller tb parece que não soube lidar com os pneus e deu um vexame, quase tomou taca do Bastianini, estreante. Minha torcida era pelo Quarta, mas também não soube lidar com os pneus e não andou bem. Acho que outra decepção - mesmo com 2 podiums e o mega hole shot - foi a Ducati, os últimos dois anos (?) ela tinha vencido nessa pista e também tinha tudo para vencer esse ano, mas parece que o modo "full power" não sustenta a corrida toda (transmissão gringa disse que falta combustível) e o vento também abalou os topspeed da nasa. Ah, e a KTM... cadê? :lol:

Top Gun irreconhecível, impecável, brilhou (nem na reta as Ducati deram conta). Zarco, como sempre, se agiganta quando tem qualquer chance (única Ducati a girar nos 54`), dá gosto de ver a gana desse cara (tem vezes que exagera, mas dessa vez, foi 10). Bagnaia meninão também mostrou que esse ano vem com tudo, acho que o Dovi não irá deixar saudades. A dupla da Suzuki, apesar de não classificar bem, na prova como em 2020, crescem e vem com tudo do meio pro final. Fiquei até chateado pelo Mir, nitidamente aqueles 200m finais as Ducati ligaram o full power e já era (Zarco inclusive dedicou o P2 ao engenheiro... pq será?). Os irmãos Espargaró, quem diria, Aprilia em sétimo e o outro em oitavo como a primeira Honda, mandaram bem. Os estreantes, em sua maioria, andaram bem e "chutaram" pilotos "antigos", a mulecada vem forte.

Capítulo a parte: Morbidelli, nosso representante. Não consegui descobrir se teve algum problema, mas teve uma queda de 11 posições da classificação, tem que ter tido algo errado. Sua volta mais rápida ficou 1,2s mais lenta que a volta mais rápida do líder... nunca o vi tão lento (só perdeu pro Savadori, que não conta). Enfim, é um cabra que admiro e fiquei triste quando não recebeu uma Yamaha "nova".
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Torci pelo Banhaia! Gosto dele. A Ducati mostra que estava certa em trocar o Dovi e o Petruti.

Parece que o Morbidelli teve problemas nesse sistema de largada. Travou a suspensão traseira e não conseguia andar bem.

Binhales disse que a influência do Crutchslow já foi sentida. Disse ter andado na moto de teste do Crutchlow e pensou "wow!" Conseguiu bem mais velocidade em curva graças ao acerto do Cal.

KTM normalmente vai mal no Catar. Ano passado nem teve corrida, então eles não têm nem dados para um acerto básico. Fiasqueira mesmo. Azar deles que serão duas corridas.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Qr dizer q o MV (o novo chorenzo) não sabe acertar a própria moto. Q tosco... Já não gostava dele. Agora menos ainda.
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Tô cagando se o cabra sabe ou não acertar moto, se andar na frente, não precisa provar mais nada.

De resto, é lógico que um Piquet das motos seria sempre mais divertido, mas nem todos tem "o dom".
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Marcus DT escreveu: 29 Mar 2021, 08:29 Tô cagando se o cabra sabe ou não acertar moto, se andar na frente, não precisa provar mais nada.

De resto, é lógico que um Piquet das motos seria sempre mais divertido, mas nem todos tem "o dom".
Entao que ele fique calado e para de reclamar quando a moto nao esta ajustada. Se ele nao é capaz de fazer isso ou ao menos direcionar os engenheiros.

Reclama que a moto esta uma bosta mas nao sabe dizer o que precisar ajustar para ficar boa. afff :hg:
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ele é piloto.

Pela tua lógica Rossi é fiasco :lol: ! Imagina dos ducateiros então... :roll:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Está cada vez mais claro que o MV não é bom acertador/desenvolvedor de moto. Ano passado ele usou disco de freio errado e teve que pular da moto; entrou com o pneu errado em algumas corridas e a culpa era do técnico da Michelin, da equipe... nunca era culpa dele.

Tem pilotos e pilotos como o Marcus disse. Essa parceria com o Cal pode render bons frutos, já que os estilos de pilotagem deles são bem parecidos segundo o MV disse na entrevista. O problema é que o Cal não vai testar em todas as pistas em que vai ter corrida para fazer um ajuste base para o MV, então ele vai ter que se virar também. Vamos ver.

Acho que o real teste vai ser quando a moto não estiver boa e for aquele FDS de tentar salvar o máximo de pontos possível. Daí vamos ver se ele mudou de atitude mesmo ou se vai ficar puto e botar a culpa nos outros.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kokimoto escreveu: 01 Abr 2021, 08:47 ... ou se vai ficar puto e botar a culpa nos outros.
Meu voto.

Ele consegue ser pior que o Chorenzo. Parece criança mimada. Quando ganha é só elogios e sorrisos. Quando perde faz biquinho, da show e fica putinho.

Por mim ele ficava sem contrato em 2022 e dava lugar ao FM, que está começando a ficar puto com a dona Yamaha. Se ela vacilar outra fábrica aproveita esse momento e começa a abordar ele.
Tornado 300
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Zeh :emo206:
Imagem
Responder