Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]

Mensagem por Optimus Leo »

Brizzo escreveu: 29 Abr 2019, 21:45 O problema é quando umas DEZ MOTOS resolvem ficar dando toques "aleatórios" no corredor só pra galera se ligar. O som fica lindo. Ouço direto. :no: :-D
Eu acho otimo, faz os motoristas não querer ficar fazendo ziguezague mudando de faixa no transito travado. Aqui em SP até vejo que muitas vezes o motoca que vem atrás toca buzina porque percebe que um motorista na frente vai fazer merda e o motoca que está na frente não se ligou ainda. E vira um reforço pro carroceiro maldito de "NÃO TRANQUE O CORREDOR", por isso que o gado aqui é mais treinado que no resto do Brasil.
RMD escreveu: 30 Abr 2019, 07:30
O problema que essas pessoas q só se preocupam com si mesmas tem os ouvidos e olhos virados para dentro. So ouvem e enxergam o q é conveniente para si mesmos.

"Meu farol alto nao me incomoda, mas me deixa mais visível"

Minha buzina nao me incomoda, mas deixam saber q estou perto"

Meu escape tb nao me incomoda, mas me deixa mais seguro"

e por ai vai...
Mermão, se isso evitar um tombo e uma fratura/machucado, ta valendo!

Nego vai no carro no zipzop, escutando musica lixo, nem ligado pro resto do mundo. O que pra ele é um mero incoveniente, pro motoca pode ser algo que deixe ele com sequelas pro resto da vida, ocasionar perder emprego, etc.

Então tudo que for válido para ser mais visivel (a gente já se considera invisivel, mas sempre é bom destacar porque a gente não consegue ter visão de 360, 24/7), por mim ta valendo.

Eu não vejo problema algum em pensar em si mesmo antes de tudo, porque alias, somos individuos e não uma colonia...e minhas contas só eu que pago! Não atrasar o lado dos outros já considero suficiente. Agora, se os outros atrasam meu lado dirigindo que nem idiotas, então o minimo é dar uma infernizada na vida deles, acho justo!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Optimus Leo escreveu: 30 Abr 2019, 09:45
Mermão, se isso evitar um tombo e uma fratura/machucado, ta valendo!

Nego vai no carro no zipzop, escutando musica lixo, nem ligado pro resto do mundo. O que pra ele é um mero incoveniente, pro motoca pode ser algo que deixe ele com sequelas pro resto da vida, ocasionar perder emprego, etc.

Então tudo que for válido para ser mais visivel (a gente já se considera invisivel, mas sempre é bom destacar porque a gente não consegue ter visão de 360, 24/7), por mim ta valendo.

Eu não vejo problema algum em pensar em si mesmo antes de tudo, porque alias, somos individuos e não uma colonia...e minhas contas só eu que pago! Não atrasar o lado dos outros já considero suficiente. Agora, se os outros atrasam meu lado dirigindo que nem idiotas, então o minimo é dar uma infernizada na vida deles, acho justo!
Exatamente. Hoje mesmo por coincidência, assim que cheguei no trampo meu pai mandou um zap dizendo que um colega dele caiu de moto e fraturou duas costelas, sendo que o percuso da casa dele para o trampo é tranquilo. Como ele é funça público pode se dar ao luxo de ficar o quanto tempo ele puder encostado.

Claro que não farei vidalokugarens como um motomano que quase atropelou uma mulher que estava no acostamento querendo atravessar a rua. Vou até dizer que depois deste tópico, me tirou um peso da consciência quando eu ando devagar no corredor, pois ontem rolou um acidente em uma via voltando para casa e estava tudo engarrafado, nisto os motomanos passavam a milhão por mim no corredor, mas quando chegava lá na frente eu pegava eles todos, pois tinha sempre um motorista trancando o corredor. :roll:
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

hoje vindo para o trabalho vi um q quase se arrebenta 2x... Na primeira a criatura no carro viu a brecha na faixa esquerda e só fez puxar o carro de vez quase acertando o cara e a segunda foi qnd ele ficou lado a lado com o carro pra reclamar e querer tirar satisfação, os carros pararam de andar e ele quase se arrebenta no carro da frente, ainda bateu com o pneu dianteiro no para-choque do carro.
:-(

Pessoal não aprende...

Sei que hoje meu caminho de ida e volta ao trabalho (12-14km cada trecho) faço tranquilo, pego corredores qnd o trânsito realmente está parado e quando vejo q dá pra ir de boa... Sair feito louco e tentar passar em qualquer brecha eu não arrisco mais. Melhor coisa que fiz foi ter pego uma scooter para o dia-a-dia, já tem 1 ano sem sustos...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Barros_RN escreveu: 30 Abr 2019, 11:21 hoje vindo para o trabalho vi um q quase se arrebenta 2x... Na primeira a criatura no carro viu a brecha na faixa esquerda e só fez puxar o carro de vez quase acertando o cara e a segunda foi qnd ele ficou lado a lado com o carro pra reclamar e querer tirar satisfação, os carros pararam de andar e ele quase se arrebenta no carro da frente, ainda bateu com o pneu dianteiro no para-choque do carro.
:-(

Pessoal não aprende...

Sei que hoje meu caminho de ida e volta ao trabalho (12-14km cada trecho) faço tranquilo, pego corredores qnd o trânsito realmente está parado e quando vejo q dá pra ir de boa... Sair feito louco e tentar passar em qualquer brecha eu não arrisco mais. Melhor coisa que fiz foi ter pego uma scooter para o dia-a-dia, já tem 1 ano sem sustos...
É o que sempre faço desde que aprendi a andar de moto aos 9 anos de idade. O "iscúti" Lead foi comprado para uso nesse trajeto. Não vendo mais o iscúti. Vou manso como um ganso, tranqüilo feito um grilo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Optimus Leo escreveu:... Irrita ter idiotas andando 10 kmh abaixo do limite na faixa da esquerda com pista livre.
Isto sempre me incomodou!
Principalmente quando é uma moto.

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

e qnd alguns motoristas vao passar por um radar de 60km/h e reduzem para 40km/h (DE PAINEL)?!? Isso me mata tb.
Tornado 300
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

RMD escreveu:e qnd alguns motoristas vao passar por um radar de 60km/h e reduzem para 40km/h (DE PAINEL)?!? Isso me mata tb.
Nem tanto, mas eu passo um pouco abaixo. Nós de TI não conseguimos confiar na precisão de um computador dentro de uma lata, amarrada em um poste na beirada da estrada, tomando sol, chuva e ainda com fonte de energia elétrica duvidosa.

Se fosse bom o Bradesco não gastaria rios de dinheiro em datacenters controlados.

Du.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Du, para isso, está regulamentada uma tolerância de 7% para limites até 100 km/h, e de 7 km/h para limites acima de 100.

Além disso, o painel sempre marca para baixo também.

Aferindo pelo GPS e juntando esses dois erros, para o radar me multar em estrada de 120, por exemplo, eu tenho que passar a 131 com meu veículo.

Sempre que levar multa, é possível pedir o laudo de aferição dos radares para saber se a aferição foi realizada no prazo determinado (não me lembro qual é a periodicidade, mas já pesquisei no passado rsrs)
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Kokimoto escreveu:Du, para isso, está regulamentada uma tolerância de 7% para limites até 100 km/h, e de 7 km/h para limites acima de 100.

Aferindo pelo GPS e juntando esses dois erros, para o radar me multar em estrada de 120, por exemplo, eu tenho que passar a 131 com meu veículo.

Sempre que levar multa, é possível pedir o laudo de aferição dos radares para saber se a aferição foi realizada no prazo determinado (não me lembro qual é a periodicidade, mas já pesquisei no passado rsrs)
Tive a "felicidade" de ser multado estando 1km/h acima da tolerância.
Fiquei mais cauteloso.
MSM, no momento.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

drsrg escreveu: 03 Mai 2019, 12:29
Kokimoto escreveu:Du, para isso, está regulamentada uma tolerância de 7% para limites até 100 km/h, e de 7 km/h para limites acima de 100.

Fiquei mais cauteloso.
e mas seja sincero. qual foi a velocidade medida? nao foi apenas 1km acima da permitida. deve ter passado acima de 10km/h pra mais.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

RMD escreveu: e mas seja sincero. qual foi a velocidade medida? nao foi apenas 1km acima da permitida. deve ter passado acima de 10km/h pra mais.
Exatamente hehehe
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

RMD escreveu:
drsrg escreveu: 03 Mai 2019, 12:29

Fiquei mais cauteloso.
e mas seja sincero. qual foi a velocidade medida? nao foi apenas 1km acima da permitida. deve ter passado acima de 10km/h pra mais.
45, snme
Eu disse (ou tentei dizer) 1km/h acima do limite, com a tolerância.
MSM, no momento.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

1 km/h

Esse cara sou eu

E já vem na multa a aferição Inmetro

SDS/Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rauber escreveu: 03 Mai 2019, 12:53 1 km/h

Esse cara sou eu

E já vem na multa a aferição Inmetro

https://uploads.tapatalk-cdn.com/201905 ... dec754.jpg
Já tive uma multa dessas eheheh...

.. e desde então (quando eu lembro e a não ser que venha uma carreta lotada atrás de mim) eu passo a míseros 40 km/h num radar de 60 km/h :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]

Mensagem por Kokimoto »

Mas a questão eh essa: se passar a 60 de velocímetro num radar de 60, ainda tem bastante margem para não levar multa.

Velocidade considerada de 61 em um radar de 60 significa que o velocímetro estava marcando por volta de 70 ou mais.

A multa do Rauber diz velocidade medida (real) de 68. No painel devia estar 72, 73, chuto eu.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu: 03 Mai 2019, 11:59 Du, para isso, está regulamentada uma tolerância de 7% para limites até 100 km/h, e de 7 km/h para limites acima de 100.

Isso. Vai na JARI, entra com contestação, pega protocolo, vai pra casa, espera o recurso ser analisado, volta lá, descobre que não foi analisado umas 200 vezes, e, finalmente, quando o recurso é analisado.... foi indeferido...

Aí você entra com recurso da decisão, espera, volta lá, etc, etc, etc... perde um tempo do caralho, se aporrinha pra caralho, para no final.... ser indeferido... :lol:

Esquece, cara. Amigo meu tomou multa em radar desses. No carro estava eu e mais dois amigos nossos. Somos testemunhas que o cara passou @ 50 Km/h num radar de 50 Km/h. O auto de infração veio a velocidade considerada como 55 Km/h.

Desde então, nunca mais confiei no aferimento desses radares, pois o Estado sempre vai dizer que o equipamento estava aferido (estando ou não).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

7% é o está na regra, o que deveria acontecer, mas na real ninguém sabe.

Depois é só colocar a culpa no menino do computador.

Até parece que nunca pediram para vocês fazerem 2 + 2 virar 5.

Du.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Sempre uso waze e passo nessas lombadas eletrônicas. Normalmente está certinho, marca na lombada o que indica no waze. Mas não posso dizer que no país todo é assim. O que posso dizer é que passo na velocidade indicada e nunca levei essas multas malucas. Acho que é um pouco paranoia de vocês.

Saurus, quanto mais demorar, melhor. O dia em que a multa for julgada definitivamente, já passou o prazo de 1 ano dos pontos.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Tbm não confio nessas merdas... sempre passo 10km/h abaixo do limite.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Sniper escreveu: 03 Mai 2019, 18:58 Tbm não confio nessas merdas... sempre passo 10km/h abaixo do limite.
:frt:

10km a menos num radar de 60km/h = 50km/h de painel = 42-45km/h real. O limite REAL E DE 60KM/H!!

sei q nao adianta falar... continuam fazendo merda.
Tornado 300
Responder