Lander 250 ou Bros 160
Re: Lander 250 ou Bros 160
Não acho a Tenere uma moto ruim, na verdade, para quem pensa em viajar, deve ser uma beleza, mas, novamente, para MEU uso, acho a lander melhor. Na verdade, apesar da minha tendência pela lander, pegarei a que encontrar com melhor custo-benefício.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Optimus Leo
- Mito
Povo insiste que Tenere é boa pras viagens, eu discordo: é a mesma mecanica de Lander, com mais tranqueiras. Em teoria, o performance dela é até pior pelo maior peso e arrasto aero.
E nesse teste passaram pano hein, porque a Tenere tem exatamente os mesmos pontos fracos da Lander: cubo traseiro e suspa traseira meia boca (na Tenere o link é rolamentos de agulha que é melhor que as buchas que usavam na Landoca, mas mesmo assim seguem dando problemas e requerindo bastante manutenção). Porém, peguei minha Lander com 50 mil e até os 112 mil kms nunca tive problema de cubo. Não sei se o dono anterior chegou a trocar, ou tive sorte. Dizem que ele trinca por usar corrente muito ajustada. Talvez por ser preguiçoso e relaxado com manutenção (tipo manter relação super lubrificada e esticada religiosamente) foi que me salvei. Amortecedor o ideal é botar um preparado da CMotos, e manter o link/buchas da suspa lubrificados, usar bastante graxa sempre que puder (Mas o "nhec nhec" sempre volta). A minha sempre foi judiada, ja enfiei em trilha, descer escadas, acelerador on-off (sempre no talo), viagens longas, kartodromo, etc.
Sei lá, pra viajar eu vejo mais uma Versys 300, Tenere é uma Lander maquiada, mas segue sendo uma Lander. O detalhe do banco com 300 conto vc arruma, e andando no limite da moto a autonomia adicional do tanque maior nem vai ser tão ventajosa assim, porque vc mesmo vai querer parar mais pela vibração e tal. Eu ja viajei um bocado com a Lander, ela vai até aonde vc quiser, mas rodovia acho um porre de rodar com ela (minha era motard). Proteção aerodinamica pra quem anda na faixa dos 100-110 kmh (reais, não painel) não achei tão necessaria assim.
E nesse teste passaram pano hein, porque a Tenere tem exatamente os mesmos pontos fracos da Lander: cubo traseiro e suspa traseira meia boca (na Tenere o link é rolamentos de agulha que é melhor que as buchas que usavam na Landoca, mas mesmo assim seguem dando problemas e requerindo bastante manutenção). Porém, peguei minha Lander com 50 mil e até os 112 mil kms nunca tive problema de cubo. Não sei se o dono anterior chegou a trocar, ou tive sorte. Dizem que ele trinca por usar corrente muito ajustada. Talvez por ser preguiçoso e relaxado com manutenção (tipo manter relação super lubrificada e esticada religiosamente) foi que me salvei. Amortecedor o ideal é botar um preparado da CMotos, e manter o link/buchas da suspa lubrificados, usar bastante graxa sempre que puder (Mas o "nhec nhec" sempre volta). A minha sempre foi judiada, ja enfiei em trilha, descer escadas, acelerador on-off (sempre no talo), viagens longas, kartodromo, etc.
Sei lá, pra viajar eu vejo mais uma Versys 300, Tenere é uma Lander maquiada, mas segue sendo uma Lander. O detalhe do banco com 300 conto vc arruma, e andando no limite da moto a autonomia adicional do tanque maior nem vai ser tão ventajosa assim, porque vc mesmo vai querer parar mais pela vibração e tal. Eu ja viajei um bocado com a Lander, ela vai até aonde vc quiser, mas rodovia acho um porre de rodar com ela (minha era motard). Proteção aerodinamica pra quem anda na faixa dos 100-110 kmh (reais, não painel) não achei tão necessaria assim.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bolha ajuda para caralho é no frio e em chuva. No caso da Tzinha penso q ela seja bem vinda, em dias muito quentes complica, vai do quanto o cabra é calorento, mas prefiro ter a não ter.
E, até q me provem o contrário, baseado nos vídeos do Youtube, eu acho sim a Tzinha uma excelente opção para viagens, claro, para quem não tem pressa ou se caga de medo de multas.
Mantém lá seus 120 km/h e vai-se embora... muitos dizem q o máximo com ela é 110, passou parece q vai desmontar toda, um chegado meio doido vai a 130, então fiquemos nos 120.
Edit. errei no excelente, Tzinha é só uma boa moto para viagens. Excelente já é de Strominha 650 pra cima...
[ ]'s
E, até q me provem o contrário, baseado nos vídeos do Youtube, eu acho sim a Tzinha uma excelente opção para viagens, claro, para quem não tem pressa ou se caga de medo de multas.
Mantém lá seus 120 km/h e vai-se embora... muitos dizem q o máximo com ela é 110, passou parece q vai desmontar toda, um chegado meio doido vai a 130, então fiquemos nos 120.
Edit. errei no excelente, Tzinha é só uma boa moto para viagens. Excelente já é de Strominha 650 pra cima...
[ ]'s

E aí Juca, beleza?Juca escreveu: 12 Fev 2019, 17:43 Bem, eu sabia que haveria respostas "emocionais" para os dois lados. Analisando bem, acho melhor eu conseguir uma Bros para dar uma volta e ver se ficarei estressado. Estou mais pendente para a Lander (ou, na falta dessa, para a tenere), mas, reforçando, eu não pego estrada com minhas motos, para não dizer que nunca o fiz, fui umas 3 vezes para Goiânia com a Tiger, 1 vez com a Buell e 1 vez com a Midnight, e só, meu terreno é a cidade mesmo, não faço a menor questão de viajar de moto.
No mais, valeu pelas respostas! Vou dar uma volta numa Lander, e, logo após, tentar andar numa Bros, e, a menos que a diferença prática seja realmente pequena, acho que fico mesmo na 250...
Estou no DF também, já pensou numa CG 160 no lugar da Bros?
Estou a três anos com uma, como segunda moto, desde então é a moto que recomendo para todo mundo que diz fazer uso citadino de motocicletas. se soubesse que era tão boa tinha comprado antes.
rodo em torno de 70km por dia, peso 170kg, a motoca mantem 80km/h na subida da Estrutural comigo. consumo entre 38/45km/l depende bem da tocada.
eu acho bem melhor que a bros, fica aí a recomendação.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Jota
também acho bem melhor.
-
Jota
aliás, ô motoquinha acertada essa tal CG160.
bem confortável, posição ótima, muito econômica, boas suspensões, bom banco, facílima de pilotar, manutenção e peças muito em conta.
bem confortável, posição ótima, muito econômica, boas suspensões, bom banco, facílima de pilotar, manutenção e peças muito em conta.
Fala, Hélvio, obrigado pela dica, mas não me animo muito pelas streets pequenas, eu já tive uma fazer 250 das primeiras, e me sentia um urso de circo montado em uma; posição da perna ficava incômoda, e perco a grande vantagem das trails, que é a altura e conforto da suspensão melhor.
Agora, uma dúvida, se a CG com o mesmo motor da Bros te leva de boa inclusive nas pistas de 80km/h (estrutural), que diabos a Honda aprontou na Bros para o pessoal falar tão mal dela?
Agora, uma dúvida, se a CG com o mesmo motor da Bros te leva de boa inclusive nas pistas de 80km/h (estrutural), que diabos a Honda aprontou na Bros para o pessoal falar tão mal dela?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bros anda menos que CG, a CG é danadinha na rua, roda que é uma beleza. A Bros roda com conforto, a disposição deixaram com a CG.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Aline Lander
- Roda Presa
A Bros é muito vendida, vai ser difícil tu achar usada com baixa km, a nova 0km não vale o preço.Juca escreveu: 13 Fev 2019, 19:23 Fala, Hélvio, obrigado pela dica, mas não me animo muito pelas streets pequenas, eu já tive uma fazer 250 das primeiras, e me sentia um urso de circo montado em uma; posição da perna ficava incômoda, e perco a grande vantagem das trails, que é a altura e conforto da suspensão melhor.
Cara, se você ainda não fez, recomendo que você faça um teste drive na CG, a posição de pilotagem é melhor nela que na NC, minha outra moto.Juca escreveu: 13 Fev 2019, 19:23 Fala, Hélvio, obrigado pela dica, mas não me animo muito pelas streets pequenas, eu já tive uma fazer 250 das primeiras, e me sentia um urso de circo montado em uma; posição da perna ficava incômoda, e perco a grande vantagem das trails, que é a altura e conforto da suspensão melhor.
Vale muito um teste sem preconceito, a moto é um brinquedinho, muito fácil de tocar, levíssima, muda de faixa com uma facilidade incomum.
Essa questão de urso de circo, a muito não me incomoda, não há moto que não fique pequena na minha presença.
- Saurus
- Mito
No seu caso, até um oiltanker fica parecendo bote de pesca.Helvio escreveu: 13 Fev 2019, 20:21...
Essa questão de urso de circo, a muito não me incomoda, não há moto que não fique pequena na minha presença.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Caraleos!! 170kg!! Se seguisse a recomendação de carga máxima das motos vc não poderia andar em praticamente nada.
Tornado 300
Você não conheco o Helvio.Juca escreveu: 13 Fev 2019, 19:23 eu já tive uma fazer 250 das primeiras, e me sentia um urso de circo montado em uma
ainda levo o guri pra escola nela.RMD escreveu: 13 Fev 2019, 23:10 Caraleos!! 170kg!! Se seguisse a recomendação de carga máxima das motos vc não poderia andar em praticamente nada.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Manda uma foto sua na coitada da CG ..............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Não entraria aí uma intermediária? Andei na XRE 190 e gostei bastante. Sempre q deixo a moto na revisão lá na Honda eu pego ou a Bros 160 ou a XRE 190... Passei 24h com a moto e pelo menos para o trajeto urbano passou no teste e já tem o ABS que se não me engano, na Bros 160 ainda é o CBS.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
A Yamaha bem que podia trazer de volta a Lander X...
Editado pela última vez por Barros_RN em 14 Fev 2019, 10:26, em um total de 1 vez.
----------------------------------------------------------------------
já tem jeito de inserir a foto direto aqui? ou ainda tem que hospedar a imagem em outro lugar?
Uma moto que ninguém lembrou...
Compra uma Bandit!
Compra uma Bandit!