Faceiro feito pinto no lixo - UP Tiger
Faceiro feito pinto no lixo - UP Tiger
Moto fechando 24.500 km.
1 viagem pro Rastro da Serpente - 2.400 km;
1 viagem para Cafayate AR - 4.500 km;
1 viagem para Argentina e Chile - 7.000 km;
várias visitas aos meus pais sendo 500 km ida e volta cada uma;
SRR e Corvo Branco - 900 km;
2 ou 3 bate volta no litoral gaúcho sendo 450 km cada um;
rolês na região e alguma coisa na cidade complementam a km rodada.
Alterações que fiz:
- riser de 2 cm;
- o banco do piloto tem duas hastes que permitem a regulagem de altura do mesmo em dois níveis, achei a configuração ideal deixando a haste dianteira par cima e a traseira pra baixo, dessa forma o banco formou um ângulo praticamente perfeito. Para passeios maiores e viagens coloco uma Confort Gel e só alegria.
- protetor de mão;
- protetor de radiador;
- protetor de motor;
- suporte para baú lateral E21/E360;
- base e top case;
- defletor na bolha que melhorou muito a turbulência e barulho;
- hand grip (aqueles de raquete de tênis) nas manoplas para aumentar o diâmetro e melhorar o encaixe das mãos.
Pneu dianteiro Pirelli Scorpion Trail 2 hoje com 16.000km rodados e Bridgestone Batlax A40 hoje com 8.500 km rodados.
Consumo melhorou depois do amaciamento, hoje faz:
19 rodando a 100;
17~18 rodando a 120;
14~15 rodando na faixa dos 140/150;
na altitude rodando na maciota fez 23.
Revisão dos 800 km foi R$ 650,00, a dos 16.000 km foi R$ 1.300,00 incluindo pastilha de freio traseira. A partir de agora ela não vê mais concessionária embora ainda esteja na garantia até outubro.
Ano passado coloquei ela à venda para tentar buscar uma GS, tinha botado na cabeça que queria uma depois de fazer um test ride e me apaixonar pela suspensão. Voltei da Argentina e Chile essa semana na viagem de 7.000 km e por ora descartei totalmente a troca de moto, a Tiger foi uma lady inglesa impecável nesse passeio e até hoje não tive qualquer incômodo com ela. A moto se comportou super bem no rípio (fiz quase 300 km nesse terreno), excelente no asfalto seco e muito bem na chuva. Voltei encantado com a confiabilidade da máquina, achei um set de suspensão que permitiu trafegar carregado com todo conforto e segurança nas situações expostas acima.
Lembrando que é uma XR 2017 sem cruise control e sem suspensão eletrônica. É a roots das Tiger Explorer.
Ainda brigo muito com o controle de tração, sempre que pego estrada ruim eu desligo ele pois chega ser perigoso quando entra em ação num aclive de rípio, situação comum que peguei na última viagem.
Enfim, vou completar dois anos com a moto e continuo muitíssimo bem servido e agora mais satisfeito ainda do que estava na compra.
Se alguém tem dúvida em pegar uma, vai firme que a moto é show! (não, não estou mais vendendo
)

Alterações que fiz:
- riser de 2 cm;
- o banco do piloto tem duas hastes que permitem a regulagem de altura do mesmo em dois níveis, achei a configuração ideal deixando a haste dianteira par cima e a traseira pra baixo, dessa forma o banco formou um ângulo praticamente perfeito. Para passeios maiores e viagens coloco uma Confort Gel e só alegria.
- protetor de mão;
- protetor de radiador;
- protetor de motor;
- suporte para baú lateral E21/E360;
- base e top case;
- defletor na bolha que melhorou muito a turbulência e barulho;
- hand grip (aqueles de raquete de tênis) nas manoplas para aumentar o diâmetro e melhorar o encaixe das mãos.
Pneu dianteiro Pirelli Scorpion Trail 2 hoje com 16.000km rodados e Bridgestone Batlax A40 hoje com 8.500 km rodados.
Consumo melhorou depois do amaciamento, hoje faz:
19 rodando a 100;
17~18 rodando a 120;
14~15 rodando na faixa dos 140/150;
na altitude rodando na maciota fez 23.
Revisão dos 800 km foi R$ 650,00, a dos 16.000 km foi R$ 1.300,00 incluindo pastilha de freio traseira. A partir de agora ela não vê mais concessionária embora ainda esteja na garantia até outubro.
Ano passado coloquei ela à venda para tentar buscar uma GS, tinha botado na cabeça que queria uma depois de fazer um test ride e me apaixonar pela suspensão. Voltei da Argentina e Chile essa semana na viagem de 7.000 km e por ora descartei totalmente a troca de moto, a Tiger foi uma lady inglesa impecável nesse passeio e até hoje não tive qualquer incômodo com ela. A moto se comportou super bem no rípio (fiz quase 300 km nesse terreno), excelente no asfalto seco e muito bem na chuva. Voltei encantado com a confiabilidade da máquina, achei um set de suspensão que permitiu trafegar carregado com todo conforto e segurança nas situações expostas acima.
Lembrando que é uma XR 2017 sem cruise control e sem suspensão eletrônica. É a roots das Tiger Explorer.
Ainda brigo muito com o controle de tração, sempre que pego estrada ruim eu desligo ele pois chega ser perigoso quando entra em ação num aclive de rípio, situação comum que peguei na última viagem.
Enfim, vou completar dois anos com a moto e continuo muitíssimo bem servido e agora mais satisfeito ainda do que estava na compra.
Se alguém tem dúvida em pegar uma, vai firme que a moto é show! (não, não estou mais vendendo

Editado pela última vez por eclinck em 08 Mar 2019, 17:27, em um total de 1 vez.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: Faceiro feito pinto no lixo - UP Tiger
eclinck escreveu: 08 Mar 2019, 14:38
![]()
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
As vantagens da BMW (se for a adventure): Tanque maior e cardã.eclinck escreveu: 08 Mar 2019, 14:38 Voltei da Argentina e Chile essa semana na viagem de 7.000 km e por ora descartei totalmente a troca de moto, a Tiger foi uma lady inglesa impecável nesse passeio e até hoje não tive qualquer incômodo com ela.
As desvantagens da BMW: Manutenção caríssima, confiabilidade menor.
De resto acredito que sejam bem equivalentes as duas, pelo pouco contato que tive.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Cardã a minha tem então não é vantagem, já o tanque é uma bela vantagem.
-
Jota
não sei se a bm r12gs é melhor, sei que é diferente das outras motos. o tal sistema paralever e telelever, além de garantir um conforto excepcional, muda bastante a ciclística da moto, em frenagens, curvas e acelerações.
- Leandro 66
- Motociclista
Toda vida.Jota escreveu: 08 Mar 2019, 15:50 não sei se a bm r12gs é melhor, sei que é diferente das outras motos. o tal sistema paralever e telelever, além de garantir um conforto excepcional, muda bastante a ciclística da moto, em frenagens, curvas e acelerações.
Sem comparaçao a tiger com a gs.
Trail é gs o resto é resto.
Yamaha MT 09
O resto tá atendendo super bem e fazendo o que tem que fazer. Inclusive indo onde coxinha não vai de GS. rsrs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho muito superestimado esse lance das suspensões, apesar de concordar que são mesmo superiores, mas não tanto a ponto de ser um fator decisivo, justamente pelo custo/benefício da coisa.Jota escreveu: 08 Mar 2019, 15:50 não sei se a bm r12gs é melhor, sei que é diferente das outras motos. o tal sistema paralever e telelever, além de garantir um conforto excepcional, muda bastante a ciclística da moto, em frenagens, curvas e acelerações.
O caso é que nas estradas da argentina a BMW R1200GS domina, representa 90% das motos que vi rodando. Fiquei muito impressionado com a quantidade delas e acho que isso contribui bastante pra imagem de moto que quebra muito, mas também vi uma boa quantidade de Africa Twin, Triumph e V-Strom.
Todo mundo quer ser aventureiro unstoppable youtuber fodão... parece uma seita.
Encontrei um casal de Rondonópolis no hotel em La Serena, o cara tem uma GS e uma Tiger Explorer. Estava viajando de Tiger porque a GS tava na oficina. kkkkk
E um amigo dele que iria junto e comprou uma GS Adv 2017 deixou de ir porque deu pau na eletrônica da moto. Tava bem feliz.
Assim como encontrei um argentino com uma Adv e tava super satisfeito.
E um amigo dele que iria junto e comprou uma GS Adv 2017 deixou de ir porque deu pau na eletrônica da moto. Tava bem feliz.
Assim como encontrei um argentino com uma Adv e tava super satisfeito.
- Leandro 66
- Motociclista
Sim aqueles coxinhas de gs que compram o kit todo da givi pra mostrar como é fodão no postinho. 
Yamaha MT 09
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pior fui eu que conversei com um cara que estava indo pra Ushuaia de caminhonete, usando boné e camiseta da BMW e falando que pagou 15mil reais pra arrumar o cardã da GS 1200 dele que quebrou.eclinck escreveu: 08 Mar 2019, 16:13 Encontrei um casal de Rondonópolis no hotel em La Serena, o cara tem uma GS e uma Tiger Explorer. Estava viajando de Tiger porque a GS tava na oficina. kkkkk
Perceba que os caras ostentam até a conta da oficina.
E eu pensando: 15K é quase o preço da minha moto, mas ela tá aqui.
-
Jota
não sei se vc notou, mas não disse que é melhor, disse que é diferente. vc pode meter a mão no freio dianteiro no meio da curva e a moto não abre a curva. vc pode meter a mão no freio dianteiro em reta e a moto não mergulha a frente. se vc está fazendo uma curva em círculo, a 5km/h, e mete a mão no freio, a moto não mergulha pra dentro. se vc vai arrancar em uma subida íngreme, a traseira da moto levanta antes de ela entrar em movimento. pequenas irregularidades são absorvidas de modo que a moto flutua sobre elas. é diferente, meio estranho a princípio.minholi escreveu: 08 Mar 2019, 16:02Acho muito superestimado esse lance das suspensões, apesar de concordar que são mesmo superiores, mas não tanto a ponto de ser um fator decisivo, justamente pelo custo/benefício da coisa.Jota escreveu: 08 Mar 2019, 15:50 não sei se a bm r12gs é melhor, sei que é diferente das outras motos. o tal sistema paralever e telelever, além de garantir um conforto excepcional, muda bastante a ciclística da moto, em frenagens, curvas e acelerações.
- Fredericow
- Motoqueiro
São pequenos detalhes que depois que você acostuma não quer mais largar, tal como ABS, câmbio automático, e ar e direção em automóveis.
honda sh150i
eclinck escreveu: 08 Mar 2019, 14:38 Moto fechando 24.500 km.
Parabéns, eu gostaria de ser assim. O que vc faz numa única viagem longa , é mais do que faço num ano.
Yamaha FZ15
Nunca entendi essa expressão, pq um pinto ficaria doidão no lixo?
Mas a moto é fodona mesmo. Só não é mais foda q o Elvis. Nem que o Frank Sinatra, mas o Elvis é bem mais fodão.
[ ]'s
Mas a moto é fodona mesmo. Só não é mais foda q o Elvis. Nem que o Frank Sinatra, mas o Elvis é bem mais fodão.
[ ]'s

Tb acho, Africa do Sul melhor que Laranja....Kuati escreveu: 09 Mar 2019, 04:19 Mas a moto é fodona mesmo. Só não é mais foda q o Elvis. Nem que o Frank Sinatra, mas o Elvis é bem mais fodão.
[ ]'s
Tornado 300
Geralmente se trata as galinhas (e seus pintos) só com ração... Daí quando acham um lixo ficam eufóricos pelos alimentos novos... Só isso...Kuati escreveu:Nunca entendi essa expressão, pq um pinto ficaria doidão no lixo?
SDS/
- Leandro 66
- Motociclista
Vc precisa ir parar no meio dos colonão no interior do RS para ver como é comum essa expressão no meio da tigrada e colono.Kuati escreveu: 09 Mar 2019, 04:19 Nunca entendi essa expressão, pq um pinto ficaria doidão no lixo?
[ ]'s
Yamaha MT 09