Comparativo de motos em viagens

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro
Dinossauro

Re: Comparativo de motos em viagens

Mensagem por Leandro »

É por essa coisa chamada "coluna" que tenho medo de sair da CB13 pra outra moto.
Quando e se for trocar, vou ter que fazer um test drive de uns 200 km.

Com a CB posso passar o dia todo rodando que não sinto nada, posição perfeita.
Já quando vou rodar com a CG150 (posição bem mais ereta), o sofrimento começa depois de meia hora rodando.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Joaquim escreveu:Problema , Marcos, é que como você relatou no tópico da viagem do LA, estão acabando com o tesão de se andar em qualquer coisa que passe de 80 por hora.

Quero comprar uma moto para viajar, mas quando penso na exploração, radar, pedágios, estradas ruins...
E se andar a 80 os caminhões te atropelam.....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bagé escreveu:Bora falar sério ..

Andei viajando com tudo que é moto, desde as esportivas, passando por brosinha (curtas) até varadero, sabe a conclusão que cheguei...

Que a melhor é aquela na garagem me esperando e zefini, cada moto com suas peculiaridades...
Taí algo que discordo totalmente, fui pra Curitiba de Blackbird, de CB1300 e de Ninjinha.
Disparadamente a Ninjinha foi a q menos me cansou, a q melhor me vestiu, mérito do banco macio, pedaleiras baixas, ótima proteção aerodinâmica, guidão na altura certa.

Motos me são extremamente diferentes, em umas dá vontade de fazer uma viagem longa, outras bem menos.
Só volto a fazer viagem longa se comprar um T-Max 530.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

acho que o bagé tá gagá...

:roll:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Jota escreveu:acho que o bagé tá gagá...

Mais? :lol: :lol:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Jota escreveu:acho que o bagé tá gagá...

E viciado em drogas................ :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Essa frase do Bagé... mais clichê impossível.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Das que eu conheço a C14 é a mais confortável. Depois a Verdulenga e por último a 10. A C14 seria ainda melhor nmho, se o guidão fosse um pouquinho mais para trás ou se eu tivesse braços um pouco mais compridos, para não ter que andar um pouco inclinado para a frente. A que proporciona passeios mais despreocupados é a 10, seguida da ZX, com a C14 mais distante, porque têm menor massa e altura do solo, sendo pouco mais que bicicletas gorduchas. Não fiz ainda viagens, só passeios de no máximo uns 300km por dia. Consome menos a C14, depois a 10, e a ZX.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tá com as três Alf?
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Sim. Tenho um probleminha de desapego por resolver.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tu é meu ídolo, três máquinas dessas na garagem!!!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Tu que é meu ídolo. Anda quando dá na telha, vai de moto aonde quer e quando quer. Ou o mais próximo disso possível. Hehe.

V. todos que aproveitam as motocas ao máximo, são meus ídolos.

Oops. Trancou o backspace. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Alf escreveu:Sim. Tenho um probleminha de desapego por resolver.
No problem... solve your problem com a maravilha da concours, preço de pinga é claro :roll: }:)

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Desta forma eu precisaria de muita coragem, pois estaria incorrendo diretamente no desapego que me é problemático. Certo, Dom Bagé?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vende uma delas e vai viajar ué, ou viaja sem vender.

Deixa eu compartilhar uma coisa com vocês: eu ia abortar a viagem pra Bonito pois já tinha gasto um monte nas férias, tinha que fazer uma revisão na moto e trocar os pneus, ou seja, em virtude da grana tava quase cancelando. Na semana anterior fico sabendo que um primo pouca coisa mais velho que eu começou a enfrentar o segundo câncer em um ano e tudo que ele queria era viajar de moto. Isso me tocou e meti o foda-se, fui. Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:Então Bagé, o Russo pediu minha opinião justamente porque nem todos conseguem identificar essas peculiaridades por não ter tido a oportunidade de rodar em muitas motos. O foco é outro é não definir qual é a melhor.
:ft:

A idéia é justamente essa, conhecer e avaliar a experiência de quer já rodou muito como motos de vários estilos, pois isso é uma coisa que me falta uma vez que a minha experiência em viagens, embora razoável, foi toda adquirida rodando com motos custom.
eclinck escreveu:Vende uma delas e vai viajar ué, ou viaja sem vender.

Deixa compartilhar uma coisa com vocês: eu ia abortar a viagem pra Bonito pois já tinha gasto um monte nas férias, tinha que fazer uma revisão na moto e trocar os pneus, ou seja, em virtude da grana tava quase cancelando. Na semana anterior fico sabendo que um primo pouca coisa mais velho que eu começou a enfrentar o segundo câncer em um ano e tudo que ele queria era viajar de moto. Isso me tocou, meti o foda-se e fui. Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".
É phoda isso... eu trabalho com Oncologia a mais de 10 anos, às vezes eu acho que a minha vida é ruim, mas quando olho para o lado e vejo a luta e o sofrimento do pessoal eu percebo o quão bem eu estou.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Alf, quer ser meu pai?
Tem vaga ai?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

eclinck escreveu:Não se leva nada daqui e se um dia essa merda de doença chegar eu quero poder relaxar e dizer "eu curti quando podia".
;-)
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Veeeeeenha, Dom Alien-ender! Seja bem-vindo... ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Alf escreveu:Veeeeeenha, Dom Alien-ender! Seja bem-vindo... ;-)
Dizia o Michael Jackson em Neverland! :lol:
Responder