O diário de restauração da Hunter
Re: O bom filho a casa torna... Hunter está de volta! (pg 3)
6 palitos com certeza a mais legal!
Vindo de ti eu nunca sei se é zueira ou se é sérioGelous escreveu:6 palitos com certeza a mais legal!
orgulho de ser CGzeiro!
O problema desse projeto, é que qualquer coisa que se opine, não valerá a pena, pois com certeza vai custar mais do que a moto vale... kkkk
De qualquer forma, eu voto por seguir a originalidade... Peças de CG ou YBR ou Yes não servem nela?
De qualquer forma, eu voto por seguir a originalidade... Peças de CG ou YBR ou Yes não servem nela?
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
É bem capaz que o frete tenha sido o valor da motoLUCIO escreveu:O problema desse projeto, é que qualquer coisa que se opine, não valerá a pena, pois com certeza vai custar mais do que a moto vale... kkkk
Mas, sinceramente, não to ligando muito pra isso. To curtindo a jornada.
Mecânica CG, Suspensão/Freios YBR. Não é difícil arrumar não. só preciso de grana e tempo.LUCIO escreveu:De qualquer forma, eu voto por seguir a originalidade... Peças de CG ou YBR ou Yes não servem nela?
Amanhã vou desmontar a roda e ver como está o cubo, aros e rodas com mais calma. Dependendo troco só o cubo e já boto ela pra rodar.
Opiniões!!... devo comprar uma bateria ou uso a de nobreak novinha que tenho aqui sobrando?
orgulho de ser CGzeiro!
De graça fio, vai com o que vc já tem kkk
- Saurus
- Mito
Eu colocaria a de nobreak por enquanto, até ela jogar a toalha. Só depois é que compraria uma bateria nova.... e mesmo assim seria uma Route, Sputnik, Brandy ou outra do mesmo naipe. Funcionam tão bem e duram tanto quanto Yuasa e custam metade do preço.jabsb escreveu:...devo comprar uma bateria ou uso a de nobreak novinha que tenho aqui sobrando?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Legal mesmo seria poder fazer algo assim só para tirar um barato... já que é só para curtir um lazer... kkkk

Se não for para seguir a originalidade, o lance mesmo é manda um projeto com preto fosco + cromados...

Se não for para seguir a originalidade, o lance mesmo é manda um projeto com preto fosco + cromados...

Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Não tinha pensado em rodas novas para usar pneu sem câmara.
Pó botá! Pneu sem câmara é tudibão.
Eu prefiro as rodas 3 palitos. Visual mais limpo. Roda 6 palitos fica muito Honda style.
Roda 3 palitos acumula menos sujeira.
E a respeito do custo, certo que vai gastar mais que o valor da moto. Mas tá valendo o prazer de desmontar/montar o brinquedinho.
Pó botá! Pneu sem câmara é tudibão.
Eu prefiro as rodas 3 palitos. Visual mais limpo. Roda 6 palitos fica muito Honda style.
Roda 3 palitos acumula menos sujeira.
E a respeito do custo, certo que vai gastar mais que o valor da moto. Mas tá valendo o prazer de desmontar/montar o brinquedinho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bem... 1L de óleo, uns 3L de gasolina. Vou lá tentar dar partida na bichinha 
orgulho de ser CGzeiro!
- kbça
- Dinossauro
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Fim de semana/feriado bem agitado!
A motoca tá rodando!
Antes de mais nada, precisava saber se ela estava funcionando. E para isso, precisava esvaziar o tanque, verificar o carburador e tirar o óleo velho.
O tanque foi a pior parte. Gasolina velha fedorenta do demônio!
E por mais que eu sacudisse, virasse, inclinasse... tinha um pouquinho de gasolina que insistia em não sair. Como acabei comprando 5L de gasolina, optei por nao insistir muito, apostando que a diluição do restinho de combustível podre com a gasolina nova fosse suficiente para neutralizar a antiga. Além disso, achei nas minhas tralhas um filtro de combustível universal que comprei e acabei não instalando antes. Talvez fosse útil para segurar alguma ferrugem...
Em seguida, retirei o carburador. Quando abri, me pareceu OK. Como ainda não comprei o reparo, resolvi simplesmente fechar e cuidar dele com calma depois. Percebi que teria que trocar as mangueiras de combustível, avanço da ignição e do ladrão do carburador.
O óleo velho saiu sem problemas. Limpei o filtro de óleo (é uma espécie de telinha), fechei tudo, e botei óleo novo.
Feito isso, hora de ligar. Bateria totalmente morta, mas a Hunter liga no pedal até sem bateria. Pedala, pedala, pedala, e...
O motor tá com um barulhinho bem feio. Nunca foi bonito - faz barulho de válvula desde 0km - mas me parece que está batendo. Apesar disso, funciona.
Tirei a moto da garagem e fui dar uma voltinha na rua, o suficiente pra ver que tinha mesmo alguma coisa na roda traseira estralando. A corrente estava uma ferrugem só. O pinhão estava melhor do que imaginei, coroa idem. Desmontei a roda traseira e botei no carro. Além disso, o interruptor da luz de freio dianteiro não funcionava. Tirei para levar de amostra.
Em seguida, fui adaptar a bateria de nobreak. Ela entrou sem muito esforço no compartimento original, só faltava adaptar a fiação. Eu tinha uma chupeta que não prestava pra nada - fio muito fino - mas que pareceu OK para uma bateria tão pequena. Soldei o fio nos contatos originais, isolei, e coloquei na outra ponta um terminal compatível com a bateria de nobreak, que já estava fazia uns 6 meses parada. Mesmo assim, foi só plugar: a partida elétrica funcionou instantaneamente.
No outro dia, fui atrás das peças. Minha ideia era - e é - trocar o mínimo necessário pra que ela ande, e o resto vou fazendo aos poucos. Fui na oficina que costuma ter mais peças, apesar de ser mais longe. Disseram que o cubo estava ruim. Rolamentos OK. Segundo eles, não dava pra trocar o cubo sem trocar os raios, e como o aro tá meio detonado... lá pelas tantas vieram dizer que a flange tinha uma folga, mas dava pra dar um jeito se eu "desse um café" pro mecânico. Só pra trocar aro+raios+cubo ficaria R$ 280.
Nesse preço, melhor comprar as rodas de liga! Tudo isso com um atendimento bem desinteressado... não souberam identificar que raio de interruptor da luz de freio era aquele, a história do café pra fazer um gato na peça... no fim das contas só levei as mangueiras de gasolina.
Aí voltei para perto da minha casa, onde tem uma loja com todo tipo de parafuso. Alguns estavam em situação para lá de crítica, e achei prudente montar com parafusos novos para não correr o risco de não conseguir tirar depois. Logo que saí de lá, resolvi passar na loja de moto que tem aqui perto. Não é tão famosa quanto a outra, e achei pouquíssimo provável que tivesse qualquer coisa pra Hunter lá. Mas já estava perto... e não é que tinha tudo? Inclusive achou o interruptor do freio e tinha a relação completa própria para ela. Comprei a flange com rolamento, sapatas dianteira e traseira, relação completa, parafusos da coroa e vela. Decidi montar tudo e ver como ela se comportaria antes de ir atrás do cubo ou das rodas novas.
Montei tudo certinho, exceto a lona dianteira... deu um puta trabalho porque tava tudo muito sujo. Muito querosene, estopa e paciência depois, chegou a hora de colocar a corrente! A relação é um kit para Hunter 125 e Max 125. Só que a Max usa uma corrente maior, e o kit vem com ela. Para usar na Hunter, tenho que cortar alguns elos. Fui no Youtube e tinha uns doidos dando porrada nos pinos, e assim reduzia a corrente. Lá vou eu... dá-lhe porrada, e nada. Uma hora cansei.
No dia seguinte fui atrás de um esmeril. Já era um troço que queria ter, a hora havia chegado. Aí fui esmerilhar a emenda para tirar alguns elos, e logo percebi que na porrada eu não teria resolvido aquilo nunca! Montei a danada e saí pra dar uma volta... e nada de estralo!! Aí troquei a lona dianteira.
Por fim, hoje saí para dar uma volta mais longa com ela. Enchi o tanque com gasolina V-Power, que é pra soltar a caca toda e saturar logo o filtrinho.
A bichinha tava sofrendo um bocado, o que me fez lembrar que a regulagem de carburador em Aracaju é bem diferente da daqui. Depois de regular a entrada de ar do carburador, ficou ótima!
Amanhã eu vou na oficina aqui do bairro que me atendeu bem pra ver se os raios+cubo+aro estão ruins de fato. Se não estiverem, vou botar um pneu novo na traseira. Como o da dianteira está novo, coloco um novo atrás e uso até que ambos acabem, daí coloco as rodas de liga com pneus sem câmara. O que tá incomodando mais é o painel, que está completamente fosco. Já comprei o original, só falta chegar.
Fotos em:
Antes de mais nada, precisava saber se ela estava funcionando. E para isso, precisava esvaziar o tanque, verificar o carburador e tirar o óleo velho.
O tanque foi a pior parte. Gasolina velha fedorenta do demônio!
Em seguida, retirei o carburador. Quando abri, me pareceu OK. Como ainda não comprei o reparo, resolvi simplesmente fechar e cuidar dele com calma depois. Percebi que teria que trocar as mangueiras de combustível, avanço da ignição e do ladrão do carburador.
O óleo velho saiu sem problemas. Limpei o filtro de óleo (é uma espécie de telinha), fechei tudo, e botei óleo novo.
Feito isso, hora de ligar. Bateria totalmente morta, mas a Hunter liga no pedal até sem bateria. Pedala, pedala, pedala, e...
Tirei a moto da garagem e fui dar uma voltinha na rua, o suficiente pra ver que tinha mesmo alguma coisa na roda traseira estralando. A corrente estava uma ferrugem só. O pinhão estava melhor do que imaginei, coroa idem. Desmontei a roda traseira e botei no carro. Além disso, o interruptor da luz de freio dianteiro não funcionava. Tirei para levar de amostra.
Em seguida, fui adaptar a bateria de nobreak. Ela entrou sem muito esforço no compartimento original, só faltava adaptar a fiação. Eu tinha uma chupeta que não prestava pra nada - fio muito fino - mas que pareceu OK para uma bateria tão pequena. Soldei o fio nos contatos originais, isolei, e coloquei na outra ponta um terminal compatível com a bateria de nobreak, que já estava fazia uns 6 meses parada. Mesmo assim, foi só plugar: a partida elétrica funcionou instantaneamente.
No outro dia, fui atrás das peças. Minha ideia era - e é - trocar o mínimo necessário pra que ela ande, e o resto vou fazendo aos poucos. Fui na oficina que costuma ter mais peças, apesar de ser mais longe. Disseram que o cubo estava ruim. Rolamentos OK. Segundo eles, não dava pra trocar o cubo sem trocar os raios, e como o aro tá meio detonado... lá pelas tantas vieram dizer que a flange tinha uma folga, mas dava pra dar um jeito se eu "desse um café" pro mecânico. Só pra trocar aro+raios+cubo ficaria R$ 280.
Aí voltei para perto da minha casa, onde tem uma loja com todo tipo de parafuso. Alguns estavam em situação para lá de crítica, e achei prudente montar com parafusos novos para não correr o risco de não conseguir tirar depois. Logo que saí de lá, resolvi passar na loja de moto que tem aqui perto. Não é tão famosa quanto a outra, e achei pouquíssimo provável que tivesse qualquer coisa pra Hunter lá. Mas já estava perto... e não é que tinha tudo? Inclusive achou o interruptor do freio e tinha a relação completa própria para ela. Comprei a flange com rolamento, sapatas dianteira e traseira, relação completa, parafusos da coroa e vela. Decidi montar tudo e ver como ela se comportaria antes de ir atrás do cubo ou das rodas novas.
Montei tudo certinho, exceto a lona dianteira... deu um puta trabalho porque tava tudo muito sujo. Muito querosene, estopa e paciência depois, chegou a hora de colocar a corrente! A relação é um kit para Hunter 125 e Max 125. Só que a Max usa uma corrente maior, e o kit vem com ela. Para usar na Hunter, tenho que cortar alguns elos. Fui no Youtube e tinha uns doidos dando porrada nos pinos, e assim reduzia a corrente. Lá vou eu... dá-lhe porrada, e nada. Uma hora cansei.
No dia seguinte fui atrás de um esmeril. Já era um troço que queria ter, a hora havia chegado. Aí fui esmerilhar a emenda para tirar alguns elos, e logo percebi que na porrada eu não teria resolvido aquilo nunca! Montei a danada e saí pra dar uma volta... e nada de estralo!! Aí troquei a lona dianteira.
Por fim, hoje saí para dar uma volta mais longa com ela. Enchi o tanque com gasolina V-Power, que é pra soltar a caca toda e saturar logo o filtrinho.
Amanhã eu vou na oficina aqui do bairro que me atendeu bem pra ver se os raios+cubo+aro estão ruins de fato. Se não estiverem, vou botar um pneu novo na traseira. Como o da dianteira está novo, coloco um novo atrás e uso até que ambos acabem, daí coloco as rodas de liga com pneus sem câmara. O que tá incomodando mais é o painel, que está completamente fosco. Já comprei o original, só falta chegar.
Fotos em:
Editado pela última vez por jabsb em 12 Out 2015, 21:56, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!
Fazendo um paralelo entre o título do tópico e os posts, parece aquelas histórias dos pais que resgataram o filho na crackolândia e trouxeram pra casa, deram banho, cortaram cabelo, compraram roupa e tão acreditando que ele vai se recuperar.
Boa sorte aí
espero que ela não tenha nenhuma recaída
Abs,
Boa sorte aí
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- kbça
- Dinossauro
Aí sim, meu!
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Tava pipocando em velocidade constante. Subi um dentinho na agulha do carburador e pronto!
Na hora do almoço troquei o pneu traseiro. Como o dianteiro está bom, vou gastar esse par e,quando acabarem, coloco rodas de liga e pneus sem câmara.
A única coisa que tá incomodando é o painel, cuja lente está bem queimada e fosca. Consegui o original Sundown, e estou esperando chegar.
Proximos ups serão guidao, cabos, manoplas, cavalete (o original quebrou) e talvez um escape zuadento.
Na hora do almoço troquei o pneu traseiro. Como o dianteiro está bom, vou gastar esse par e,quando acabarem, coloco rodas de liga e pneus sem câmara.
A única coisa que tá incomodando é o painel, cuja lente está bem queimada e fosca. Consegui o original Sundown, e estou esperando chegar.
Proximos ups serão guidao, cabos, manoplas, cavalete (o original quebrou) e talvez um escape zuadento.
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
Mas tu ia fazer uma "modi" e tá colocando tudo original novamente? Ou estou enganado e entendi errado?jabsb escreveu:Tava pipocando em velocidade constante. Subi um dentinho na agulha do carburador e pronto!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Não pilhei modificar não. A moto não vale nada financeiramente, pra mim é a lembrança que conta. Achei mais coerente dar um trato nela e deixar original.
orgulho de ser CGzeiro!
- maverickint
- Roda Presa
Parabéns jabsb pela perseverança, e vc conseguiu o frete a um bom valor e como foi feito o procedimento?
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Shadow 99/00 - EX
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Ficou meio salgado o frete, e nem vou recomendar a transportadora porque demoraram bem mais que o combinado para entregar. Quando contratei, fiz com coleta: pegaram a moto na casa da minha sogra e deixaram a moto na casa da minha mãe.maverickint escreveu:Parabéns jabsb pela perseverança, e vc conseguiu o frete a um bom valor e como foi feito o procedimento?
orgulho de ser CGzeiro!
- maverickint
- Roda Presa
Blz jabsb o que vale e que agora vc está com a moto ótima diversão.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Shadow 99/00 - EX
Shadow 99/00 - EX
Cavalete, Guidão, Descanso Lateral (não tá ruim, mas custou R$ 6) e Papaléguas 8 de alumínio a caminho. Com os cabos novos e o painel original - o qual vou ter o cuidado de calçar direitinho para não ficar maluco como os (vários) outros, vai ficar (quase) do jeito que tava quando peguei ela na concessionária em janeiro de 2008. O que ficaria faltando é pintar as carenagens novamente na cor cinza, coisa que pretendo fazer eventualmente... a questão são os adesivos. O do tanque acha fácil, carenagens laterais também, mas o da rabeta... a alternativa seria deixar sem nenhum, mas vou pensar nisso quando for a hora.
orgulho de ser CGzeiro!