Tô de yamapaia....TE250...Tóxico único....Agora é moda......

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Tô de yamapaia....Fui.......

Mensagem por Medeiros Neto »

Kuati, já pilotei as duas, são muito parecidas quando se está pilotando. E é verdade isso que o Bagé falou.

A XRE achei bem mais macia, banco melhor e freios bem mais acertados. Vem com rodas de alumínio e bagageiro de série.

A T250 tem a traseira horrível, é ideal comprar um bagageiro e colocar baú de 45L, por incrível que pareça fica mais bonita assim que original.

Mas sem dúvidas, o que mais acho ruim na T250 são os freios borrachudos, comprarei aeroquip quando sobrar uma grana.

Nunca pensei em comprar uma XRE 300, até hoje acho a moto feia demais, diferente da T250 que sempre achei muito bonita. Como moto é emoção, a escolha foi a Yamaha.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:Kuati, já pilotei as duas, são muito parecidas quando se está pilotando. E é verdade isso que o Bagé falou.

A XRE achei bem mais macia, banco melhor e freios bem mais acertados. Vem com rodas de alumínio e bagageiro de série.

A T250 tem a traseira horrível, é ideal comprar um bagageiro e colocar baú de 45L, por incrível que pareça fica mais bonita assim que original.

Mas sem dúvidas, o que mais acho ruim na T250 são os freios borrachudos, comprarei aeroquip quando sobrar uma grana.

Nunca pensei em comprar uma XRE 300, até hoje acho a moto feia demais, diferente da T250 que sempre achei muito bonita. Como moto é emoção, a escolha foi a Yamaha.

Isso aí ;-) Eu troquei na bros que eu tinha, já veio com um bagageiro, botei um givi 35l, ficou da hora...já meti gps e tomada 12v, uso muito aqui isso....
Peguei com 12kkm, semana que vem vou colocar um par de pneu magion nela....
Prigunta: tem algum problema em colocar o 90-90-21 nela? pois o original é 80-90

.

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Bagé, já me falaram que alguns pneus 90-90-21 fica encostando no para-lama. A Yamaha é estúpida demais, essa moto era para vir com pneu 90-90-21, o 80-90 é até difícil de encontrar, e alguns modelos ainda encosta no para-lama.

Pergunta para o Diegonunes de Recife-PE, ele tem T250 e vários amigos rodando também de T250, com certeza ele deve saber mais que eu.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Na Lander azul que tive troquei os aros (medidas 2.15 e 2.50 - os originais são 1.85 e 2.15) e pneus (90/90-21 e 130/80-18):

Imagem

Imagem
r
Imagem

Ficou bem mais bonito! ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Já ouvi alguns dizerem que o 90/90 encosta e outros que não, talvez tenha alguma relação com o modelo do pneu... A minha ainda está com 5000km, então não vou trocar tão cedo, mas os 80/90 não me incomodam.

O que realmente me incomodava eram as rodas de ferro (troquei por alumínio, que por serem mais leves, me dão mais feedback do asfalto do que eu gostaria de receber), a suspensão traseira macia demais (pedi para endurecer na revisão), o banco duro (troquei por Pedrinho) e traseira quase inexistente (coloquei bagageiro, bauleto de 45L, suporte para bauletos laterais que de quebra me deixa mais tranquilo com o risco de quebra de quadro e em breve vem um porta treco para preencher o vazio do lado esquerdo).

E ainda me incomodam o freio ridículo (aeroquip em breve), o farol alto demais (estão vindo auxiliares para serem instalados mais abaixo, serão o que vou usar na cidade) e a dificuldade de instalar protetores de mão (em breve trocarei e elevarei o guidão para instalá-los).

Ou seja, terei que trocar meia moto para ter algo confortável, com um visual legal e que não me dê dores de cabeça.

Passar um ano de moto média/grande aumentou demais minhas exigências, ou as motos novas é que estão muito ruins?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Medeiros Neto
Dinossauro

Vai trocar muita coisa na sua T250, mas não vai ser uma fortuna, pelo menos acredito eu. E a moto vai ficar do jeito que você quer, tanto funcional quanto estético. Você deve ter ficado mais exigente sim, mas respeito sua opinião, e algumas coisas que você fez eu também tenho interesse.

Fazer isso com uma BMW por exemplo, acredito sim que seja bem caro.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ué, não entendi stocow, farol a minha tava alumiando as estrelas, só regular uai....regulei ficou bem bão...... Protetor de mão, paguei 20 pila numa lojinha de moto, instaldinho e tudo com yamapaia escrito ainda....só o da direita precisa uma pequena adaptação e trocar os parafusos...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Não achou o motor e transmissão barulhentos?
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Medeiros Neto escreveu:Vai trocar muita coisa na sua T250, mas não vai ser uma fortuna, pelo menos acredito eu. E a moto vai ficar do jeito que você quer, tanto funcional quanto estético. Você deve ter ficado mais exigente sim, mas respeito sua opinião, e algumas coisas que você fez eu também tenho interesse.

Fazer isso com uma BMW por exemplo, acredito sim que seja bem caro.

Realmente com uma BMW não daria pra brincar... E não foi tão caro assim mesmo.

Bagé escreveu:Ué, não entendi stocow, farol a minha tava alumiando as estrelas, só regular uai....regulei ficou bem bão...... Protetor de mão, paguei 20 pila numa lojinha de moto, instaldinho e tudo com yamapaia escrito ainda....só o da direita precisa uma pequena adaptação e trocar os parafusos...

.

Então Bagé, o da minha também iluminava as estrelas no começo, regulei e ficou bom pra mim, mas continua cegando quem vai na minha frente. Tenho recebido muitas reclamações na rua por conta disso e observando as outras tés, parece ser normal, acho que o bloco ótico é que não foi muito bem projetado.

Quanto ao protetor de mão, quero com alma de alumínio, por isso esse trabalho todo.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Qdo tinha a minha 2011, também coloquei os protetores de mão da DT e ficou bom para proteger do vento, chuva, pedras... além da estética.

Também deixei a bolha mais em pé para jogar o vento no topo do capacete diminuindo o barulho. Assim o protetor também não encosta na bolha.

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Patrick escreveu:¨
Não achou o motor e transmissão barulhentos?

Sim, mas isso não me incomoda em nada, já tive suzuki :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Hahaha herege

É que passou uma por mim com aquele grafismo azul com quadrados, uma beleza de moto, mas o conjunto motor e transmissão soava a metal moendo...

Bom, é de proposta off e não sei se foi isso, mas a corrente além de cheia de terra tava tão seca que dava dó da bichinha.
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Bagé escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Kuati, já pilotei as duas, são muito parecidas quando se está pilotando. E é verdade isso que o Bagé falou.

Isso aí ;-) Eu troquei na bros que eu tinha, já veio com um bagageiro, botei um givi 35l, ficou da hora...já meti gps e tomada 12v, uso muito aqui isso....
Prigunta: tem algum problema em colocar o 90-90-21 nela? pois o original é 80-90

.

.

Pode colocar 90-90 sem medo. Vai ficar melhor e mais bonita. Já usei 2 pneus desses na Lander que eu tinha e não tive nenhum tipo de problema. Muito pelo contrário. Pneu mais largo e um pouquinho mais alto fica até melhor para transpor obstáculos. De curva, ambas as medidas tem a mesma performance.

Compra um aeroquip dianteiro da RCA com pastilhas fisher metalic. Resolve 100% do problema com os freios borrachudos. A moto passa a dar RL com facilidade depois dessa pequena adaptação. Freio traseiro não acho necessário modificá-lo.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Não se esqueça que a T250 tem o paralama baixo. Lá no http://www.tenereclub.com.br/ o pessoal tem solução para isso, bem simples. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

lelis escreveu:
Bagé escreveu:

.

.

Pode colocar 90-90 sem medo. Vai ficar melhor e mais bonita. Já usei 2 pneus desses na Lander que eu tinha e não tive nenhum tipo de problema. Muito pelo contrário. Pneu mais largo e um pouquinho mais alto fica até melhor para transpor obstáculos. De curva, ambas as medidas tem a mesma performance.

Compra um aeroquip dianteiro da RCA com pastilhas fisher metalic. Resolve 100% do problema com os freios borrachudos. A moto passa a dar RL com facilidade depois dessa pequena adaptação. Freio traseiro não acho necessário modificá-lo.

Minha Lander está com 90x90/21 na roda dianteira. Não só não atrapalhou como até melhorou muito a moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Parabéns, conterrâneo. ;-)
Comprou uma ótima 250.
Moto de baixa cilindrada tem que ser multiuso, robusta, confiável, e não dar dor de cabeça. Eu só conheço a Fazer mas acho que a Té 250 tem todos esses atributos que mencionei.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Parabéns, conterrâneo. ;-)
Comprou uma ótima 250.
Moto de baixa cilindrada tem que ser multiuso, robusta, confiável, e não dar dor de cabeça. Eu só conheço a Fazer mas acho que a Té 250 tem todos esses atributos que mencionei.

Cara, tô com a Lander já fazem + 3 anos. De aporrinhação, até agora, só troca de relação, óleo, filtro, vela, pneu, pastilha de freio... ou seja, só os consumíveis mesmo. Ah, sim, teve a troca de rolamentos de direção. Colocados os Nachi (primeira qualidade) e aba do tanque do lado direito (quebrou justamente na haste de fixação) e foi trocada por uma original com adesivos. Fora isso, mais nada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Então Saurus... é isso aí, moto dual rules!
Apesar de que a maioria compra Titanzeira ao invés de Bros, CB3 ao invés de XRE, Fazer ao invés de Té 250. Vai entender essa motocracia...

Teria uma XRE ou Té 250 não fosse a minha atual desmotivação com motos altas e o fato de eu querer daqui para frente só pneus tubeless. Eu já tive que consertar pneu furado em acostamento na base do "tira-roda-fora-e-troca-câmara", não quero passar por outro inferno desses.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé
Mito

Re: Tô de yamapaia....TE250....Tóxico único....Agora é moda

Mensagem por Bagé »

Larguei um par de pneus maggion, 120 80 18 e 90 90 21, 250 pila o par (baraaatoooo) o da frente ficou raspando os cabelinhos no paralama, foda-se.....

Rapaisss, que diferença, eu tava invocado com essa moto, comportamento dinâmico dela em curva tava apavorante hehehe....é outra moto, tá me lembrando o mosquitão.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

stcowboy
Motociclista

Re: Tô de yamapaia....TE250....Tóxico único....Agora é moda

Mensagem por stcowboy »

Bagé escreveu:Larguei um par de pneus maggion, 120 80 18 e 90 90 21, 250 pila o par (baraaatoooo) o da frente ficou raspando os cabelinhos no paralama, foda-se.....

Rapaisss, que diferença, eu tava invocado com essa moto, comportamento dinâmico dela em curva tava apavorante hehehe....é outra moto, tá me lembrando o mosquitão.....

.

Apavorante com os pneus originais? Que coisa, gostei pra caramba da bichinha nesse sentido. Última vez que dei um passeio com ela, foi justamente para testar o comportamento em curvas e foi melhor do que eu imaginava. Agora com suspensão mais dura (que deve melhorar no asfalto liso visto que ela dava umas balançadas antes) e roda de alumínio, desconfio que vai piorar um pouco.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Responder