Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Grupo de discussão geral sobre motos.
braniak
Dinossauro

Re: Motos japonesas são mais confiáveis, diz estudo

Mensagem por braniak »

Tem que pagar pra acessar a matéria inteira no site original.
Mas, de qualquer forma, mesmo para uma única marca, uma amostra de 4000 clientes é meio que pouco, não?! Imagina com 6 marcas... uhauhaua

Enfim, nos comentários gerais, o que tenho visto é a galera falando que HD e bmw apresentam problemas pq os proprietários tendem a usá-las. Diferente dos proprietários de japas. :P

De qualquer forma, espero estar fora da estatística pelos próximos anos.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Ticano escreveu:Jota, o cara que escreve japoneza com Z não merece ter uma BMW, aposto como foi culpa dele :lol:

certamente nesse caso a culpa é do analfa.

mas no caso da morte do piloto de testes, não dá pra culpar terceiros, foi a bmw usando pessoas como dummies de testes mesmo.
Jota

Mensagem por Jota »

braniak escreveu:Enfim, nos comentários gerais, o que tenho visto o que quero imensamente acreditar é que HD e bmw apresentam problemas pq os proprietários tendem a usá-las. Diferente dos proprietários de japas. :P

;-)

corrigido pra não ficar parecendo que vc é aquele tipo de crente que se o pastor pedir dízimo de 80% vc paga rindo.
Editado pela última vez por Jota em 26 Fev 2014, 19:23, em um total de 1 vez.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Ulisses Barros escreveu:Cade as Bandits entre as mais confiaveis? Esses caras não frequentam o M@d !!!!

Esses caras estão rodando... :lol: abastecendo e rodando...trocando o óleo quando precisa e rodar...pneu quando precisa e rodar...

Brincadeira...

Na realidade só rodei pouco mais de 1500 km... a moto é show. Com a dona Honda na CBzona...nos 45 mil km queimou o sensor de velocidade, demorou uns quinze dias pra chegar e só pude ir trocar depois de trinta dias, pois estava em férias. Depois com 52 mil km troquei a relação, com 60 mil o botão do start deu zica num fio, mandei soldar e o cara consegiu derreter tudo...comprei um sistema novo. Com 80 mil o mecânico me disse que os amortecedores traseiros tem vida útil em torno de 100 mil km.. e custavam só 8 milhas...quando chegou em 100 mil, mais o que rodei sem velocímetro, e um probleminha muscular... eu vendi.

A Valéria passa a impressão de mais arisca, acho que é pq. entrega o torque todo aos 3.700 rpm, mais leve pra manobrar parada. A frau reclamou do banco ser muito liso, confortável mas liso, comprei uma rede antiderrapante que ainda não chegou. Na chuva ela joga água no banco do garupa, peguei asfalto molhado após a chuva e ela se molhou bastante.

Logo que dou o start, assim que o motor pega e quando o motor de partida desconecta, noto um sutil assovio, acho que é no motor de partida, característica ou característca...o troço é turbinado, basta apenas um toquinho e já ronca a usina... :lol:

Falta marcador de temperatura, motor e ambiente que tinha na CBzona. mas o painel é bem claro e com nrs. grandes...não preciso colocar os óculos.. :lol: show ;-)

Tenho notado que as motos que são montadas no BR dão mais problemas que as que vem inteirinha de fora...ressalvas sempre existem.. :lol:

fui...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
braniak escreveu:Enfim, nos comentários gerais, o que tenho visto o que quero imensamente acreditar é que HD e bmw apresentam problemas pq os proprietários tendem a usá-las. Diferente dos proprietários de japas. :P

;-)

corrigido pra não ficar parecendo que vc é aquele tipo de crente que se o pastor pedir dízimo de 80% vc paga rindo.

Eu tava quieto, mas essa tive que rir :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Russo escreveu:
Smoker escreveu:Aguardando as manifestações....

Vamos lá:

A realidade é que as Harleys são umas merd@s, trepidam, não tem potência, não fazem curva, não freiam, vazam óleo, esquentam prá K7, perdem parafusos e são duras e desconfortáveis!

Uai...mas tudo que não presta, pela lógica , deveria durar pouco ??? :-D

Como pode, então, essa marca americana já ter passado do centenário de existência ??? :wsh:

Vai entender..... :frt:
Yamaha FZ15
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

m@gro escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Cade as Bandits entre as mais confiaveis? Esses caras não frequentam o M@d !!!!

Esses caras estão rodando... :lol: abastecendo e rodando...trocando o óleo quando precisa e rodar...pneu quando precisa e rodar...

Brincadeira...

Na realidade só rodei pouco mais de 1500 km... a moto é show. Com a dona Honda na CBzona...nos 45 mil km queimou o sensor de velocidade, demorou uns quinze dias pra chegar e só pude ir trocar depois de trinta dias, pois estava em férias. Depois com 52 mil km troquei a relação, com 60 mil o botão do start deu zica num fio, mandei soldar e o cara consegiu derreter tudo...comprei um sistema novo. Com 80 mil o mecânico me disse que os amortecedores traseiros tem vida útil em torno de 100 mil km.. e custavam só 8 milhas...quando chegou em 100 mil, mais o que rodei sem velocímetro, e um probleminha muscular... eu vendi.

A Valéria passa a impressão de mais arisca, acho que é pq. entrega o torque todo aos 3.700 rpm, mais leve pra manobrar parada. A frau reclamou do banco ser muito liso, confortável mas liso, comprei uma rede antiderrapante que ainda não chegou. Na chuva ela joga água no banco do garupa, peguei asfalto molhado após a chuva e ela se molhou bastante.

Logo que dou o start, assim que o motor pega e quando o motor de partida desconecta, noto um sutil assovio, acho que é no motor de partida, característica ou característca...o troço é turbinado, basta apenas um toquinho e já ronca a usina... :lol:

Falta marcador de temperatura, motor e ambiente que tinha na CBzona. mas o painel é bem claro e com nrs. grandes...não preciso colocar os óculos.. :lol: show ;-)

Tenho notado que as motos que são montadas no BR dão mais problemas que as que vem inteirinha de fora...ressalvas sempre existem.. :lol:

fui...

ô loko !!!! rodou mais de 100kkm na cbzona !!! e a relaçao de transmissao original durou 52kkm ??? :shock:

putz...parabens !!! ;-)

torço pra que a bandida seja tao competente quanto foi a CBzona......

abraco
duca
Yamaha FZ15
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Mas vocês ainda estão nesse assunto? Carai...

Só vou dizer uma coisa. Eu adoro a minha BMW. Mas só até o momento que ela quebrar e me deixar na mão. Aí eu vou adorar outra moto.

E fiquem com os mestres.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=k_5YZbmLI4c[/youtube]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

m@gro escreveu:

Tô a 42 mil km nessa batida aí. :-D

Troquei a relação esses dias. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

rods escreveu:
Só vou dizer uma coisa. Eu adoro a minha BMW. Mas só até o momento que ela quebrar e me deixar na mão. Aí eu vou adorar outra moto.

Isso eu concordo contigo, eu tive agrales nos tempos de guri, nunca me deixaram na mão, claro que me enchiam o saco com coisinhas, mas na mão mesmo, nunca fiquei, mas mesmo assim troquei de marca, peguei coisa melhor que além de não me deixarem na mão, não precisei virar MacGyver :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Ah, Bagé, mas dar uma de McGyver é uma das melhores partes da história toda. Gosto muito disso. Mexer nas motos me dá tanto prazer quanto andar nelas. Ando até macambúzio que dei conta de todos os defeitos dela.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rods escreveu:E fiquem com os mestres.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=k_5YZbmLI4c[/youtube]

Pô cara, o Paco morreu hoje... Uma pena.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Leandro 66 escreveu:2- Twister 2005 (comprei 0km): Campana e corrente de comando batendo próximo aos 20.000km
(...)
1- GS 500 2001 (comprei com 4 anos de uso): Somente manutenção de rotina

só tive 2 motos até hoje: tw zero 2004 e GS500 2008 comprada com 3500 km...

na twister, fora coisas "normais", teve que trocar pastilha de válvula, acionador do tensor, campana, limpar carburador 2 ou 3x, acionador de novo, guia corrente comando...

enquanto isso, a GS500, 100k km, paguei somente pra trocar óleo de bengala/retentor e líq de freio... só foi trocado 2 juntas do motor, ou seja, NADA ;-) óbvio, fora completar óleo apartir dos 40 mil km, mas a GS500 NÃO DÁ MECÂNICO ;-)

penso que o "sucesso" está na continuidade da produção, seja a minha fedorenta que tem o mesmo motor desde 1987/japão ou por exemplo a hornet carburada que quando veio pra cá já tinha bons anos lá fora...

saudações
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Jota escreveu:

;-)

Larga mão Jota. :lol:

To falando o que li de comentários em fóruns gringos onde esta matéria foi postada. Como não consegui acessar a matéria na íntegra pra ver se os defeitos relatados não eram "pega muita sujeira", "transmissão quebra com 80kkm" ou "a moto para quando acaba combustível" :lol:, acabei vendo os comentários nos sites. :P

Como falei, não quero fazer parte das estatísticas de problemas que eventualmente acontecem. ;-)

Ah, não to com saco pra procurar, mas ninguém morreu por defeito crônico nas japas/outras marcas? Já que vc vive postando esse shimmi das 1200... :lala:

rods, esse tópico é novo. Foi repostagem de alguém que não viu o anterior. Hehe

Imagem
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

É a bmw é anstopabol sim.
Mesmo quebrando, sempre tem guincho ou helicóptero pra resgatar. Hahaha :P

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

M@gro, lendo seu relato, tomara q tenha obtido o hábito de desligar sempre a moto na chave.

Eu acostumei com a neo a só desligar na chave, vc não corre o risco de esquecer o farol aceso, além de evitar q essas porcarias de corta corrente estraguem o que pode dar muita dor de cabeça dependendo onde vc esteja.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

duca escreveu:
Russo escreveu:
Smoker escreveu:Aguardando as manifestações....

Vamos lá:

A realidade é que as Harleys são umas merd@s, trepidam, não tem potência, não fazem curva, não freiam, vazam óleo, esquentam prá K7, perdem parafusos e são duras e desconfortáveis!

Uai...mas tudo que não presta, pela lógica , deveria durar pouco ??? :-D

Como pode, então, essa marca americana já ter passado do centenário de existência ??? :wsh:

Vai entender..... :frt:

Teimosia... só pode ser...
:lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kuati escreveu:M@gro, lendo seu relato, tomara q tenha obtido o hábito de desligar sempre a moto na chave.

conto nos dedos de uma mão as vezes que usei o interruptor do punho direito... só na chave... ;-)

saudações
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Rauber escreveu:
Kuati escreveu:M@gro, lendo seu relato, tomara q tenha obtido o hábito de desligar sempre a moto na chave.

conto nos dedos de uma mão as vezes que usei o interruptor do punho direito... só na chave... ;-)

Eu, pelo contrário, sempre uso o corta-corrente.

Sério que vocês não usam pra poupar o comando??? :yeahrite:

Rauber escreveu:enquanto isso, a GS500, 100k km, paguei somente pra trocar óleo de bengala/retentor e líq de freio... só foi trocado 2 juntas do motor, ou seja, NADA ;-) óbvio, fora completar óleo apartir dos 40 mil km, mas a GS500 NÃO DÁ MECÂNICO ;-)

Rauberito, esqueceu de mencionar o motor de partida da foderosa... o amortecedor traseiro... disco de freio dianteiro...

Ítens de desgaste natural, não tem porque omitir esquecer }:)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JPaulo escreveu:
Rauber escreveu:

Eu, pelo contrário, sempre uso o corta-corrente.

Sério que vocês não usam pra poupar o comando??? :yeahrite:

x2.

E não tem como o farol ficar aceso, a chave da minha moto só sai com ela totalmente desligada :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder