NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)

Mensagem por jsamuel »

Rauber, já andei atrás de uma Ninjinha ded um amigo a 160 por uns 70 km mais ou menos e em nenhum momento vi o painel da minha moto baixar essa velocidade. Deduzi que a moto anda uma maior distancia nessa tocada também, se o cabra vai abastecer a cada 10 km problema dele, mas a moto vai nessa velo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

JPaulo escreveu:Será que não foi um caso isolado?

O Bagé teve uma e rodou quase 30k kms, essa segunda já tá bem rodada também e não me lembro de ter visto nada a respeito disso.

Abs,
Parece que a honda sabia que vinha pra mim não colocaram amortecedor de HD :lol: Rapaisss, cada uma que eu escuto de narizes torcidos :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

jsamuel, 70 km ? setenta véio?! pelo amor de deus... isso é menos de meia hora em linha reta :frt:
volta quando falar em pelo menos 300 km sem parar tá ;-)

saudações
Editado pela última vez por Rauber em 18 Nov 2013, 21:34, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ta bom Rauber, a moto não anda 300 km nessa velocidade não, ela só anda 70 e o motor explode. Ta certo.

Eu também subestimei a motinha e a minha suou acompanhando. :pow:
Editado pela última vez por jsamuel em 18 Nov 2013, 21:35, em um total de 1 vez.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rauber escreveu:jsamuel, 70 km ? setenta véio?! pelo amor de deus... isso é menos de meia hora em linha reta :frt:
volta quando falar em pelo menos 300 km sem parar tá ;-)

saudações
160 km.h durante meia hora??? Onde isso?? Tava na alemanha numa autoban Samuel? :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não Bagé, na BR 116 que começa aqui em Fortaleza. Já viajei um milhão de vezes nessa velo aqui durante meia hora ou mais, para o interior, só todo final de semana pra ser mais exato.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Já fiz a linha verde (Salvador-Aracajú) de carro, dá pra manter 150+ ali por quase toda a extensão da via, reduzindo só na PRF :pnk:

Coitado do Paliozinho da locadora, só chegava nisso lomba abaixo kkkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

JPaulo escreveu:Já fiz a linha verde (Salvador-Aracajú) de carro, dá pra manter 150+ ali por quase toda a extensão da via, reduzindo só na PRF :pnk:

Abs,
Droga, tu podia me ajudar a trollar o Samuel :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

JPaulo escreveu:Já fiz a linha verde (Salvador-Aracajú) de carro, dá pra manter 150+ ali por quase toda a extensão da via, reduzindo só na PRF :pnk:

Abs,
Nah.. q isso, só na autoban alemon do Bagé. :lol: :lol:
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

rapaiiiiiiiiiiiiiiizzz!!!aqui tem de tudo!!!! :shock: :shock: :lol: moto de 700cc com consumo de 125, moto de 500cc andando de vel. final direto. ;-) ;-)
moto atual cb500f 2014, branca
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Saurus escreveu: Se eu quiser economia, compro uma moto até 250cc. Para moto grande, kissiphoddda o consumo, eu quero é uma moto que ande bem e não uma asmática.
Aí que tá meu amigo, ela é uma 700 com baixa rpm e portanto potência reduzida, como consequência aumento de torque em baixa, resultado, baixo consumo, fórmula universal de motores e por isso que é NC, New Concept :bnnd: Uma 700 que na média tem consumo menor que uma 250, cês narizinhos torcidos são uma parada :lol:

E repetindo, guardem esse tóxico, daqui uns 3 anos, começará a aparecer NC de sub montadoras :lala: A Honda sai na frente sempre, em tempos de crise, nada melhor do que uma moto assim :roll:

.
Editado pela última vez por Bagé em 18 Nov 2013, 21:48, em um total de 2 vezes.
Imagem

Bagé@tchê.rs

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Bagé escreveu:

Abs,
Droga, tu podia me ajudar a trollar o Samuel :lol:
Tchê, mas eu falei 150... 160 também acho que é :pnq:

:rof:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Capaz é do motor da NC 700 andar no limite a 160 do que o da Ninjinha...

:rof: :rof:

39 cv a 11.000 rpm...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

jsamuel escreveu:Capaz é do motor da NC 700 andar no limite a 160 do que o da Ninjinha...

:rof: :rof:

39 cv a 11.000 rpm...
kkk...Pior que acho mesmo :lol:

Sérius ON: A máxima que consegui, no talo, sem bauleto foi 182 na NC, o ideal dela é entre 120 e 140, parece que o motor tá desligado hehehe, dá pra rodar até uns 160 de boa, a partir disso ela já te diz:
Palavras da NC :-D EU NÃO SOU PRA ISSO SEU ZÉ ARRUELA...SE VC TEM SPP COMPRE UMA ESPORTIVA :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

edgard escreveu:rapaiiiiiiiiiiiiiiizzz!!!aqui tem de tudo!!!! :shock: :shock: :lol: moto de 700cc com consumo de 125, moto de 500cc andando de vel. final direto. ;-) ;-)
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Esse foi o melhor resumo de todos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
Saurus escreveu: Se eu quiser economia, compro uma moto até 250cc. Para moto grande, kissiphoddda o consumo, eu quero é uma moto que ande bem e não uma asmática.
Aí que tá meu amigo, ela é uma 700 com baixa rpm e portanto potência reduzida, como consequência aumento de torque em baixa, resultado, baixo consumo, fórmula universal de motores e por isso que é NC, New Concept :bnnd: Uma 700 que na média tem consumo menor que uma 250, cês narizinhos torcidos são uma parada :lol:

E repetindo, guardem esse tóxico, daqui uns 3 anos, começará a aparecer NC de sub montadoras :lala: A Honda sai na frente sempre, em tempos de crise, nada melhor do que uma moto assim :roll:

.
Bagré, se tu não existisse, tinham que inventar. :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

petrorroupe escreveu:Cheguei a pensar em abraçar esse pônei, mas depois que descobrir que ela já está praticamente fora de linha e que o amortecedor traseiro parasse ser feito pela HD( vaza óleo sem nem sequer rodar) desistir!!! :-(
Se fosse feito pela HD pelo menos não seria tão duro... putz as suspensões dessa moto são muito ruins, duras mesmo.
Rodei com ela num trecho de calçamento irregular, no qual também rodei coma minha Softail e com a Ninjinha do Renato, para tirar a teima. Impressionante, até a Ninjinha é mais confortável no piso ruim que essa NC700.

Depois o bagé vem com essa desculpa esfarrapada que a moto é dura prá fazer curva melhor... papo furado.
A moto pode até ser estável, mas é desconfortável prá cacete no piso ruim. A impressão que tive é que os japas quiseram fazer uma motard a partir de uma naked.

Tirando isso, o motor é parrudinho, chega até a ser arisco nas arrancadas e o acabamento da moto em geral é muito bom.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Cade o Jota pra riscar a moto das estradas brasileiras? :rof: :rof:

Por isso a importância da calibragem na suspa...
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Russo escreveu:
petrorroupe escreveu:Cheguei a pensar em abraçar esse pônei, mas depois que descobrir que ela já está praticamente fora de linha e que o amortecedor traseiro parasse ser feito pela HD( vaza óleo sem nem sequer rodar) desistir!!! :-(
Se fosse feito pela HD pelo menos não seria tão duro... putz as suspensões dessa moto são muito ruins, duras mesmo.
Rodei com ela num trecho de calçamento irregular, no qual também rodei coma minha Softail e com a Ninjinha do Renato, para tirar a teima. Impressionante, até a Ninjinha é mais confortável no piso ruim que essa NC700.

Depois o bagé vem com essa desculpa esfarrapada que a moto é dura prá fazer curva melhor... papo furado.
A moto pode até ser estável, mas é desconfortável prá cacete no piso ruim. A impressão que tive é que os japas quiseram fazer uma motard a partir de uma naked.

Tirando isso, o motor é parrudinho, chega até a ser arisco nas arrancadas e o acabamento da moto em geral é muito bom.
Também achei ela bastante dura, só que como a que eu pilotei teve esse probleminha não quis tirar qualquer conclusão, mas pelo visto a dureza é uma "característica" dá mesma... Mas independente disso eu até gostei da Nc, principalmente pela pecada de "V2 custom" do motor e se não fosse a suspa da pau eu teria abraçado a Fit1/2, pois se é pra comprar moto nova e já ir para a oficina, prefiro ficar com a minha mesmo... :frt:
E Russo não acho que eles quiseram transformar uma naked em mortard, mas sim um big scooter(entre eixos longo) em mortard!!! ;-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Esta foi uma das poucas considerações que eu fiz depois de andar na Nc do Bagé, a primeira nc, a suspensão é firme, como todo vw, digo honda, e olha que eu tenho experiência de 40milkm de hornet(que é dura prakct), mas ja estava desacostumando pela "moleza" da suspensão do cbzão.... não andei por pisos irregulares/paralelepípedos/etc só no asfalto mesmo, comum de nossas estradas com remendos.
Enfim, minha opinião sobre este modelo ainda não é formada, teria que andar mais nela e na versys(sua concorrente direta) para tirar as duvidas. Na versys ja andei bem mais que na NC.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder