Lambrettão 400 (Burgman 400) - Revisão Geral pag 27
Re: Lambrettão 400, primeiras impressões
Salvo pra posteridade !Robson escreveu:
Em motores como os das Ducatis, em que não há válvulas...
Sorry....
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tem outro fator que limita a rotação, além do ponto de flutuação de válvulas. É a velocidade que atinge o pistão dentro do cilindro (geralmente medida em m/s).Robson escreveu:nhai (by gazella).
Jota, nenhum motor vai girar tanto, contando apenas com a própria potência e torque, a ponto de se despedaçar.
o corte de giro, nas motos com IE, é feito para proteger as válvulas, por causa do efeito de flutuação, em que as molas de retorno das válvulas não acompanham mais as rotações do motor. Não fosse isso, podia girar à vontade, dentro dos limites de potência e torque.
Nem motor de F1 gira a 30 mil rpm....
sorry, o bofh é engenheiro, eu sou engenheiro, vc é psicólogo...rs
Por isso que quando se quer constuir um motor que gira muito (além das molas serem de melhor qualidade para evitar a flutuação), se faz um motor chamado "superquadrado" (diâmetro > curso), em que o curso do pistão é curto. Motores com longo curso (curso > diâmetro) geralmente tem grande torque em baixa, pois o curso longo gera uma alavanca maior no virabrequim, mas não podem atingir rotações muito altas pois o limite de velocidade linear do pistão é logo atingido. Pelo mesmo motivo motores superquadrados "gostam de giro", precisam mais rotação para gerar torque, pois tem menor alavanca. E tem o meio termo que é o motor quadrado (curso=diâmetro).
PS: a grande maioria das motos usam motor superquadrado, mas alguns são mais superquadrados que outros. O princípio é o mesmo, quanto menor o curso do pistão, mais possibilidade de girar mais.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Jota
mas ele falou que eu não podia discordar dele pq ele era engenheiro.juraX escreveu:Salvo pra posteridade !Robson escreveu:
Em motores como os das Ducatis, em que não há válvulas...
Sorry....
-
Robson
Assim como tb corrigi a merda q escrevi na pressa......
Aliás aquele tópico do freio deixa qualquer engenheiro mecânico com ataques de risos......
Aliás aquele tópico do freio deixa qualquer engenheiro mecânico com ataques de risos......
Boas...Robson escreveu: Aliás aquele tópico do freio deixa qualquer engenheiro mecânico com ataques de risos......
Não só engenheiros mecânicos!!!
[]`s
Fui
Enviado do meu Nexus 4
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Gostaria que você desenhasse para mim como funciona o ESP - Enhanced Smart Power que equipa o PCX.OMEGAred escreveu:Lelo escreveu:Essas scooters quando chegam a uma velocidade constante, o CVT não diminui o giro automaticamente?piccoli escreveu:Scooters vendidos aqui, só o PCX tem, ele vai alongando a relação no CVT em velocidade constante.
O Burgmão 650 parece ter algo perto disso, opção por relação curta ou relação longa, mas não é automático como no PCX, tem que selecionar por interruptor no guidão.
Sistema mecânico variando as polias pela carga, rotação de motor, velocidade, etc., eu já conheço.
Eu gostaria de saber é como funciona o ESP que, segundo a Honda, é um sistema eletrônico.
E sistema eletrônico, que eu saiba aqui no Brasil só o PCX tem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
E aí, tio, continua gostando da lambreta?
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
-
Robson
Sim Euclides, só uso ela qdo estou em casa, o carro tá encostado aqui.....
Consumo de 21km/l, na cidade, e praticidade única.....
To curtindo muito.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Consumo de 21km/l, na cidade, e praticidade única.....
To curtindo muito.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
-
Robson
Olha isso Euclides....
Quer coisa melhor ??
Na hora q entrei no supermercado coloquei o agasalho, capacete e óculos de sol no compartimento, amanha vou para Sao Paulo com ela, ali vai a capa de chuva, sapato e a mochila do notebook, qdo chegar no trabalho, guardo ali o capacete, a jaqueta, as luvas e a bota.... Nao tem coisa melhor.....
Quer coisa melhor ??
Na hora q entrei no supermercado coloquei o agasalho, capacete e óculos de sol no compartimento, amanha vou para Sao Paulo com ela, ali vai a capa de chuva, sapato e a mochila do notebook, qdo chegar no trabalho, guardo ali o capacete, a jaqueta, as luvas e a bota.... Nao tem coisa melhor.....
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Caracas é um baú escondido no banco 
-
Robson
É mais que um baú.
São 62 litros de capacidade embaixo do banco, nenhum baú tem isso...rsrs
São 62 litros de capacidade embaixo do banco, nenhum baú tem isso...rsrs
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Puta bau!
Cabe um engradado de cerveja?

Viajaire é preciso...
Nuss, é um carro!
Nos outros scooters vc tem que encaixar certinho o capacete ali, no Burgão basta jogar o capacete ali dentro, vai caber tranquilo! E ainda sobra espaço para carne, cervejas...
Pra substituir carro, não tem coisa melhor!
[ ]'s
Nos outros scooters vc tem que encaixar certinho o capacete ali, no Burgão basta jogar o capacete ali dentro, vai caber tranquilo! E ainda sobra espaço para carne, cervejas...
Pra substituir carro, não tem coisa melhor!
[ ]'s

Continua sendo CVT, com a bruxaria de alongar a relação e reduzir a rotação do motor quando ele detecta uma velocidade contínua da moto, afim de deixar mais econômica.piccoli escreveu: Gostaria que você desenhasse para mim como funciona o ESP - Enhanced Smart Power que equipa o PCX.
Sistema mecânico variando as polias pela carga, rotação de motor, velocidade, etc., eu já conheço.
Eu gostaria de saber é como funciona o ESP que, segundo a Honda, é um sistema eletrônico.
E sistema eletrônico, que eu saiba aqui no Brasil só o PCX tem.

CVT eletrônico mesmo, aqui, só a Burgman 650, esse é capaz até de simular marcha.

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Jota
acho que tem porta-malas maior que o fiat 500.alexsandro_jean escreveu:Caracas é um baú escondido no banco
Só falta o bauletão

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Tem nãoJota escreveu:acho que tem porta-malas maior que o fiat 500.alexsandro_jean escreveu:Caracas é um baú escondido no banco

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
ah não, pára, diz que o carro é da sua mãe... Um marmanjo dirigindo isso????Filipe escreveu:Tem nãoJota escreveu:acho que tem porta-malas maior que o fiat 500.alexsandro_jean escreveu:Caracas é um baú escondido no banco. Eu tenho um e o porta malas é 185 litros
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
-
Robson
esse da foto queria um carro, não um Burgman...OMEGAred escreveu:Só falta o bauletão