Lavagem a seco
Re: Lavagem a seco
Água em abundancia a moto ja tomou desde segunda feira!
Só falta o sabão agora! kkkk
Só falta o sabão agora! kkkk
Márcio
- SPEED RACER
- Mito
Eu também moro em prédio e não pode usar mangueira.
Fiquei com vergonha da minha "lavagem" de gato que faço nas motos:
No mercado compro uns panos tipo perfex e lata de WD.
Pego 1 balde com água , 1 pano perfex , 1 lata de WD e vou passando na moto de cima pra baixo o pano úmido e limpo, nas partes de baixo com sujeira mais grossa e areia vou molhando o pano e torcendo em cima da areia e passando de leve o pano até tirar.
O WD uso para tirar manchas de óleo que espirram da corrente, faço no final da "lavagem".
Depois vai o banho de WD onde acho importante, minhas motos ficam sob capas, o WD ajuda na proteção.
No final o pano não aguenta o árduo trabalho, se desintegra praticamente e vai pro lixo.
A água negra do balde jogo no canteiro de plantas do prédio.
Fiquei com vergonha da minha "lavagem" de gato que faço nas motos:
No mercado compro uns panos tipo perfex e lata de WD.
Pego 1 balde com água , 1 pano perfex , 1 lata de WD e vou passando na moto de cima pra baixo o pano úmido e limpo, nas partes de baixo com sujeira mais grossa e areia vou molhando o pano e torcendo em cima da areia e passando de leve o pano até tirar.
O WD uso para tirar manchas de óleo que espirram da corrente, faço no final da "lavagem".
Depois vai o banho de WD onde acho importante, minhas motos ficam sob capas, o WD ajuda na proteção.
No final o pano não aguenta o árduo trabalho, se desintegra praticamente e vai pro lixo.
A água negra do balde jogo no canteiro de plantas do prédio.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Sabado de sol, resolvi testar os produtos para limpeza a seco. Não foi 100% a seco, devo ter utilizado cerca de 1,5l de água para enxaguar rodas e motor. Tá de otimo tamanho pra fazer na garagem do condominio.
Estava suja basicamente com chuva, poeira e graxa de uns 4 meses de uso diário na rodovia.
Processo foi:
1. Limpeza a seco nas partes plasticas e de carenagem
2. Limpa motor, esfrega de leve e enxagua nas rodas e motor
Melhorias para as proximas vezes:
1. Comprar um borrifador decente ao inves de usar o de passar roupas
2. Usar uma escova menor e se possivel com um cabo para lavar o motor e rodas
Nota final: 8,0, mais pelo lavador que pelos produtos!
Material utilizado:
O limpa motor foi inteiro, mas o brilho absoluto ainda da pra usar pelo menos umas 2 vezes.
Comprei em http://www.nagaragem.com.br. Site de um amigo que me vendeu os produtos - literalmente, explicando os pros e contras,qual o melhor produto, etc.

Antes:

Depois:

Ecologicamente correto:

Estava suja basicamente com chuva, poeira e graxa de uns 4 meses de uso diário na rodovia.
Processo foi:
1. Limpeza a seco nas partes plasticas e de carenagem
2. Limpa motor, esfrega de leve e enxagua nas rodas e motor
Melhorias para as proximas vezes:
1. Comprar um borrifador decente ao inves de usar o de passar roupas
2. Usar uma escova menor e se possivel com um cabo para lavar o motor e rodas
Nota final: 8,0, mais pelo lavador que pelos produtos!
Material utilizado:
O limpa motor foi inteiro, mas o brilho absoluto ainda da pra usar pelo menos umas 2 vezes.
Comprei em http://www.nagaragem.com.br. Site de um amigo que me vendeu os produtos - literalmente, explicando os pros e contras,qual o melhor produto, etc.

Antes:

Depois:

Ecologicamente correto:

Márcio
Saurus escreveu:Ratão escreveu:Dá para lavar a moto decentemente só com aquele aspersor de molhar o cabelo.
Fala sério. Haja mão. Já tentei e desisti. Cheguei a comprar um com volume de um litro. Após 5 minutos de trampo joguei a toalha.
Seu amigão e ídolo está com lavagem a seco na "oficina" dele.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aLysdA0GMi8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vosxIQxcsD4[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NjFt8Q2bFqQ[/youtube]
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
uia! Linda Freewind! e ficou brilhando mesmo!
a minha, tadinha, só ficaria bonita assim pintando novamente.
mas deu vontade de pelo menos lavar ela!
a minha, tadinha, só ficaria bonita assim pintando novamente.
mas deu vontade de pelo menos lavar ela!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
- SPEED RACER
- Mito
Lava não, o bonito aqui no M@D é ser porco e ter a moto toda nojenta, quem lava é coxinha viadinho 
B-King Of The Urban Jungle
Poizé! Já passou a vontade! 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
SPEED RACER escreveu:Lava não, o bonito aqui no M@D é ser porco e ter a moto toda nojenta, quem lava é coxinha viadinho
owww viadão, questões de prioridades, por vezes preciso/prefiro dormir
não pago pra lavar, nem fudendo...
mas quanto tô "mal humorado", tô uma geral sim na minha:
saca só:

dbsmsx escreveu:uia! Linda Freewind!
x2
show Márcio !!

saudações
- SPEED RACER
- Mito
- SPEED RACER
- Mito
MarceloW escreveu:Saurus escreveu:Ratão escreveu:Dá para lavar a moto decentemente só com aquele aspersor de molhar o cabelo.
Fala sério. Haja mão. Já tentei e desisti. Cheguei a comprar um com volume de um litro. Após 5 minutos de trampo joguei a toalha.
Seu amigão e ídolo está com lavagem a seco na "oficina" dele.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NjFt8Q2bFqQ[/youtube]
linda esta motard
- SPEED RACER
- Mito
Pois é, linda Motard, o lamentável é que ordinária é a empresa que fabrica (ou fabricava) essa moto. Uma tal de Qingqi que vendia para a Sundown que aqui no Brasil montava a moto como a cara dela.
Essa Motard teria tudo para ser fodástica porque o projeto original é Suzuki. É o clássico motor da Intruder 125 aumentado para 200 cc.
O problema dessa STX 200 foi a picaretagem típica de marcas como Sundown, Garinni, Shineray, Traxx, Kasinski, Dafra... chega ou querem mais gente nessa lista?
Ou seja, o projeto é bom mas usavam peças de qualidade 1,99, por exemplo, engrenagens de câmbio que quebravam assim do nada.
Essa Motard teria tudo para ser fodástica porque o projeto original é Suzuki. É o clássico motor da Intruder 125 aumentado para 200 cc.
O problema dessa STX 200 foi a picaretagem típica de marcas como Sundown, Garinni, Shineray, Traxx, Kasinski, Dafra... chega ou querem mais gente nessa lista?
Ou seja, o projeto é bom mas usavam peças de qualidade 1,99, por exemplo, engrenagens de câmbio que quebravam assim do nada.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
.....
..não conheço ,achei esta moto linda mesmo ,não fazia ideia do porquê a moto ser ordinária...grata pela explicação Piccoli 
sempre fui doido com carro preto. Depois do atual, nunca mais.
Aline Lander escreveu:.......não conheço ,achei esta moto linda mesmo ,não fazia ideia do porquê a moto ser ordinária...grata pela explicação Piccoli
Se quiser ler sobre essa moto, tem um site bem legal de um tiozinho com mais de 40 anos em moto e que comprou uma dessas. Roda muito com ela em estradas. Inclusive com o irmão dele que tem uma XTZ como a sua.
O blog é bem legal, bem escrito e muitas fotos.
Clique aqui, ó: http://www.caldas.com.br/30anos/motard.htm
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
.....valeu Piccoli
linda esta foto..e moto...

linda esta foto..e moto...

Vi esse tóxico lá no SOL. Esse ganhou do speedbitoca
pqp... haja saco rsrs
Zimbaro escreveu:Como alguns membros já me pediram por email e MP eu decidi fazer um novo tutorial atualizado ok...... :legal:
1º PASSO: Lavagem e cuidados....
Na lavagem eu utilizei o shampoo & condicinador da meguiars linha Gold Class e uma luva de lã.
Na relação utilizei 70% de querosene e 30% de shampoo neutro e um pincel médio para limpeza.
Deixa a querosene + shampoo agir aproximadamente por uns 2 minutos.
No motor 70% shampoo e 30% de querosene para evitar manchas e importante "O motor deve estar frio" ok.
Quadro mesmo processo 70% shampoo e 30% de querosene para evitar manchas.
Sistema de freio traseiro mesmo processo de limpeza do motor e quadro 70% shampoo diluído em 30% de querosene.
Sistema de freio dianteiro mesmo processo de limpeza do motor e quadro 70% shampoo diluído em 30% de querosene.
A limpeza dos pneus é feita com shampoo neutro 100% e uma bucha de nylon, jamais utilize "Pneu pretinho ou silicone" nem para tirar fotos ok.
A limpeza das rodas pode ser feita com 70% de shampoo diluído em 30% de querosene mas lembre-se de encerar pois a querosene tira as proteção da pintura.
2º PASSO: Lubrificação em geral....
Após a limpeza da relação aplique um spray da Motul chaim lube.
Produto já aplicado.
Nas molas das pedaleiras utiliza-se graxa de cor amarela clara para uso geral q é a mesma utilizada pela Honda.
No descanso lateral e cabo da embreagem utiliza-se a mesma graxa.
3º Passo: Acabamento final....
Na pintura utilize a cera da meguiars NXT Generation liquida e agodão para aplicação e remoção.
Ótimo resultado da cera meguiars.... detalhe para o tankpad descartável transparente fumê.
Comecei aplicar por partes o Ultimate Quik Detailer da meguiars
Painel e carenagem frontal encerada.
Rabeta encerada.
No pararalama e plásticos em geral utilizei Ultimate Protectant da Meguiars.
No banco utilizei o Rich Leather da meguiars.... ficou perfumadinho apesar de nunca ter peidado em cima dele kkkkk...
Cotonete para limpeza de parafusos em geral.
Limpando os furinhos dos discos.
RESULTADO:
Produtos q foram utilizados:
pqp... haja saco rsrs
- SPEED RACER
- Mito