E o problema é a BMW.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: E o problema é a BMW.....

Mensagem por jsamuel »

StalloneCobra escreveu:
dbsmsx escreveu:Só sei q o dia q eu começar a programar uma puta viagem, podem ter certeza q estarei num curso de mecânica e viajarei sabendo q consigo desmontar e montar a moto inteira se precisar.

Fazer uma viagem dessas, na minha opinião, sem ter como consertar qualquer coisa da moto, é reservar espaço no m@d pra postar cartaz de #chatiadu.
Se for pensar assim, alem dos cursos tem que ir com uma caminhonete de auxilio carregando ferramentas e rebocando uma moto igual para servir de reposição de peças.

Do Brasil ate o atacama é 100% asfalto, se uma moto não consegue andar 8.000 KM sem dar problema rodando unicamente em asfalto a moto é uma porcaria.

Fui e voltei vivo do Atacama e nem esticar uma corrente eu sei, talvez seja irresponsabilidade da minha parte, mas antes de escolher a moto procurei uma que não tivesse histórico de defeitos crônicos e com fama de robusta, escolhi a DL-650, não é a unica moto que presta mas dentro do que podia pagar foi a minha escolha, rodei 8.700 KM e a unica coisa que fiz foi lubrificar corrente, se tivesse optado por uma XT-660 por exemplo, logico que ia aprender a trocar corrente e ia levar uma de reserva.
Eu não entendo bosta nenhuma de mecânica, também nunca fiquei no prego em canto nenhum nas motocas que tive.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Quando falo que a dependência no excesso de eletrônica deixa a motocicleta com menos rusticidade me chamam de retrógado...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A unica dependência eletrônica da Transalp é uma bateria pra ligar e desligar a moto. :lol: :lol: :lol: }:)
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

jsamuel escreveu:
StalloneCobra escreveu:
dbsmsx escreveu:Só sei q o dia q eu começar a programar uma puta viagem, podem ter certeza q estarei num curso de mecânica e viajarei sabendo q consigo desmontar e montar a moto inteira se precisar.

Fazer uma viagem dessas, na minha opinião, sem ter como consertar qualquer coisa da moto, é reservar espaço no m@d pra postar cartaz de #chatiadu.
Se for pensar assim, alem dos cursos tem que ir com uma caminhonete de auxilio carregando ferramentas e rebocando uma moto igual para servir de reposição de peças.

Do Brasil ate o atacama é 100% asfalto, se uma moto não consegue andar 8.000 KM sem dar problema rodando unicamente em asfalto a moto é uma porcaria.

Fui e voltei vivo do Atacama e nem esticar uma corrente eu sei, talvez seja irresponsabilidade da minha parte, mas antes de escolher a moto procurei uma que não tivesse histórico de defeitos crônicos e com fama de robusta, escolhi a DL-650, não é a unica moto que presta mas dentro do que podia pagar foi a minha escolha, rodei 8.700 KM e a unica coisa que fiz foi lubrificar corrente, se tivesse optado por uma XT-660 por exemplo, logico que ia aprender a trocar corrente e ia levar uma de reserva.
Eu não entendo bosta nenhuma de mecânica, também nunca fiquei no prego em canto nenhum nas motocas que tive.
É muito mistificado viajar de moto pela America do Sul, para o Atacama por exemplo, se o cara tiver saco e tempo vai de CG, YES, HONDA LEAD... eu no Paso del Jama encontrei um tiozinho de Fazer, ainda por cima com a mulher na garupa, o cara era de Recife se me recordo bem, tava lá todo pimpão, e tem gente que acha que para fazer isso tem que ter uma BMW Adventure equipada até o talo.

Para fazer estas este tipo de viagem tem que ter vontade e tempo (dinheiro também, mas nem gasta tanto) o resto se resolve.
Suzuki V-Strom 2011
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Quanto você gastou pra fazer essa viagem para o Atacama, Stallone?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

StalloneCobra escreveu:...
É muito mistificado viajar de moto pela America do Sul, para o Atacama por exemplo, se o cara tiver saco e tempo vai de CG, YES, HONDA LEAD... ...

Para fazer estas este tipo de viagem tem que ter vontade e tempo (dinheiro também, mas nem gasta tanto) o resto se resolve.
Esses são os requisitos basicões (mais a moto, é claro). Mas o mais phodddda de todos é o que destaquei em letras grandes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

jsamuel escreveu:O cara deu azar... quebrou a corrente de comando e a Honda lá fora não cobriu o reparo.
caraio... Achei que só cagiva fazia isso com o piloto... :bnnd:
Andrei
R1200GORDA
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

StalloneCobra escreveu:É muito mistificado viajar de moto pela America do Sul, para o Atacama por exemplo, se o cara tiver saco e tempo vai de CG, YES, HONDA LEAD..
x2!

Samuca, cabei de voltar de lá. Fui devagar, comi em restaurantes bons, fiquei um tempão em San Pedro de Atacama (6 dias), fiz quase todos os passeios... Na volta, para não pegar a mesma estrada, fui até Santiago. Gastei uns 6 contos.

Se for só para Atacama mesmo, dá pra fazer a viagem + os passeios lá em uns 12 dias (saindo de S. Paulo), então estimo que sairia uns 3 a 4 mil. Minha média fica em uns R$ 300/dia, contando tudo: gasolina, passeio, hotel, jantar. ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz... precisaria passar um ano engordando o cofrinho então. Se bem que indo daqui tudo ficaria em dobro, a começar pela distancia. Tava vendo aqui o custo pra ir pra Brasilia em julho pro Motocapital e vai sair uns 1.500 conto. Só de combustivel não vai sair por menos de 800 reais, considerando o preço médio da gasolina em 3 reais. São 4.400 ida e volta, fora o que eventualmente rodar por lá.

Saindo daqui pro Chile é bom porque de quebra você conhece meia banda do país também. :lol: :lol: :lol:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Luiz Almeida escreveu:Quando falo que a dependência no excesso de eletrônica deixa a motocicleta com menos rusticidade me chamam de retrógado...
Com certeza foi um ou uns donos de BWM. }:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Responder