Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)

Mensagem por Saurus »

Aqui no fódum temos tribos de rondistas, iamarristas, suzuquistas, cavazaquistas, beemedablistas, rarlistas.... tudo fanático extremista reacionário radical ortodoxo fundamentalista militante.

Mas bah, tche, desde quando o PN é balizador para alguma estatística?

Cara, todo máquina cedo ou tarde vai apresentar problema. O que estamos falando é de que a cada 5.000 Titan, Fan ou YBR vendidas, uma tem um problema GRAVE (quadro, suspensão ou motor). Com as BMW isso vem acontecendo em proporções beeeeimmm maiores. E o pior é que essas motos não deveriam apresentar defeito antes de 5 anos de muito uso intensivo (+ 100 km rodados por dia). Uma Dafra de R$ 5K com quadro quebrado já seria esperado, uma BMW de R$ 50K e menos de 100K Km rodados com suspensão, transmissão, quadro quebrado ou motor vazando, bichado é inadmissível, posto que a própria "popagranda" da germânica prega que ela é "UNSTOPABLE" (só se for uma alusão à defeito nos freios :lol: )

Russo, cadê aquele desenho seu sobre "honra da moto"?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

Tche escreveu:Na verdade ao contrário, 1/100 CG's da problema, é só entrar em pequenas notáveis para constatar.
.
tche, baseado em que vc diz isso?

as vendas da cg são 10000x maiores que de qualquer modelo bmw.

vc vê 10000x mais reclamações?

quando a pessoa não quer enxergar não tem jeito. :lala:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Porra, mas os donos de CGs são mulambos que não tem acesso à internerd né Jota? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:Porra, mas os donos de CGs são mulambos que não tem acesso à internerd né Jota? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
bom, então de onde o tche tirou as conclusões dele que as cgs dão mais problemas que as bmw? :lala:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
Gelous escreveu:Porra, mas os donos de CGs são mulambos que não tem acesso à internerd né Jota? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
bom, então de onde o tche tirou as conclusões dele que as cgs dão mais problemas que as bmw? :lala:
Segundo ele, foi no PN (Pequenas Notáveis), site considerado standard para pesquisa estatística sobre motos pequenas no Brasil (talvez também no mundo).
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marcus DT escreveu:Aos investigadores de BMW quebradeiras, sobre as GS1200 refrigeradas à ar, quais as histórias q vcs conhecem?

Acredito que o índice de problema nesse modelo aparenta ser inferior ao dos demais modelos, certo?
Esse abaixo é o mais famoso e digamos, corriqueiro, fora problemas abs, sensor nao sei o que.

Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Bagé, esse do cardã eu só ouvi falar em motos semi-0km (acho que a do Itadeu deu isso, não foi?), né?

E mesmo assim vi pouquíssimos casos (um ou dois no máximo). Alguém sabe onde encontro mais casos?

Em se tratando de GSA 1200, o caso mais próximo que tenho é o do Lacraia... 2009 com 80k kms e zero de problemas.
Jota

Mensagem por Jota »

a do Tadeu deu um piripaque desses aí sim.
ou então a moto ficou com medo da lama da tapera...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A FW é 2002 e ta com 58k, sem nenhuma ocorrencia, pergunta se eu to contente? E o que eu digo, BMW é boa sim mas tem um monte de outras marcas tão boas quanto ou/e melhor e mais baratas.
Tipo eu não trocaria uma Versys bi, por uma GS mono, pagando o mesmo preço; ou eu não trocaria uma T660 por uma GS650 pagando menos pela Yamaha. Por 3 mil a menos vc monta numa Tiger 800 ao inves da GS, ja que é pra ter problema, pra que pagar +.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marcus, cfe. já conversamos: problema dos alemón é modelo novo. Eles usam os primeiros clientes como beta-testers.

No caso da 1200, lançada em 2004, tivemos vários fiascos nos primeiros anos de produção, que foram sendo arrumados ao longo dos anos. Repito os principais: os freios servo-assistidos (que eram tão problemáticos que nem tentaram arrumar, abandonaram a idéia depois de 2 anos); o final drive supostamente maintenance free (óbvio que isto é impossível, com os anos foram mudando: "agora não é mais maintenance free, tem que trocar o óleo de vez em quando"; "agora mudamos o projeto, pra diminuir a pressão interna inserimos um respiro"; etc); as fuel strips que não aguentam etanol.

As 1200 >= 2010 (quando colocaram motor novo, mais giros e mais potência) estão debugadinhas, perfeitinhas.

Para o bem do Faro, tomara que a história não se repita com as WC, e que o primeiro ano (2013) já seja perfeito! eheh
Editado pela última vez por mamm777 em 24 Abr 2013, 09:57, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

Marcus DT escreveu:Em se tratando de GSA 1200, o caso mais próximo que tenho é o do Lacraia... 2009 com 80k kms e zero de problemas.
uai, marcus, vc já tá invertendo a coisa?

se consegue uma que não dê problema merece menção? :rof:

e depois vem o tche e diz que cg dá mais problema que bmw. é um piadista mesmo...
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Saurus escreveu:
StvRacer escreveu:Eu queria saber onde foi feita esta solda aí. Tenho a impressão de que a dafra só coloca os parafusos, será que quem soldou isto não foi um robozão alemão lá mesmo na matriz?
Na matriz adm-fin (Deutschland) não há robôs, ou melhor, só há robôs de carne e osso, além de computadores. Na matriz industrial (fabril - 中國) há robôs de carne e osso e robôs eletro-eletrônicos-mecânicos.
Ah, pensei que só o motor era feito na China, o resto pensei que vinha da Lemanha.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Saurus escreveu:Na matriz adm-fin (Deutschland) não há robôs, ou melhor, só há robôs de carne e osso, além de computadores. Na matriz industrial (fabril - 中國) há robôs de carne e osso e robôs eletro-eletrônicos-mecânicos.

:lala:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Mamm, saberia dizer se as GSA 2008 tem algum problema crônico conhecido? Esse dos fuel strips se a moto não deu em 5 anos e 30.000 kms, pode ser que venha a dar ainda?
Jota escreveu:
Marcus DT escreveu:Em se tratando de GSA 1200, o caso mais próximo que tenho é o do Lacraia... 2009 com 80k kms e zero de problemas.
uai, marcus, vc já tá invertendo a coisa?

se consegue uma que não dê problema merece menção? :rof:

e depois vem o tche e diz que cg dá mais problema que bmw. é um piadista mesmo...
Kkkk :lol: !! Po Jota, é que para falar mal de BMW ou tem que ter uma ou ser melhor amigo de quem tem, do contrário, é tudo especulação de mero mortal que não tem $$ para ter uma BMW :roll: !!

Em se tratando de G650 e F800GS tenho amigos próximos que tiveram problema com as máquinas, já GS1200 tenho dois casos próximos (Lacraia e meu velho) que até não tiveram. A bem da verdade acredito que a GS1200 seria a única BMW que eu teria, por isso meu interesse em saber dos defeitos.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marcus DT escreveu:Mamm, saberia dizer se as GSA 2008 tem algum problema crônico conhecido? Esse dos fuel strips se a moto não deu em 5 anos e 30.000 kms, pode ser que venha a dar ainda?
E agora? Pode dar como pode não dar... eheh

Assim como tem gente que comprou uma 1200 2004 com servo, nunca trocou óleo do final drive, tá com 200.000Km e a motoca nunca deu problema, tem gente que compra uma ronda é ronda (destas que vendem mais de 10mil exemplares por mês), já sai de fábrica com cabeçote vazando, manda arrumar e continua vazando (vide kbça e fredericow).

"O futuro a Jota pertence!" eheh

Máquina é máquina meu, tudo igual. Tem que comprar a que mais dá tesão e foda-se o mundo. Vide minha assinatura.

Um problema crônico que toda GS tem é que quando o cidadão compra uma, dá vontade de abandonar o emprego pra ficar só andando de motoca - e quanto pior a estrada, melhor.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Numtôdizêêêêênu.... Cada tribo defende a honra de suas marcas com unhas, dentes, pedras... A coisa é quase que uma religião... Épraticamente dizer que o deus em que acredita é o único que existe e é o único que presta e que os outros são tudo fake, mentira, ilusão.... Tá igual a católicos x evangélicos x espíritas x hindus x tibetanos....

:rof:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Só uma adendo:

O gui dantas, da tribo dos beemedablistas, deveria levar um gancho de um ano. Já repararam no tipo de tópico que o cara vem criando? Só para ficar jogando uma tribo contra a outra.

Bundãum. >:-P :lol:
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Saurus escreveu:Numtôdizêêêêênu.... Cada tribo defende a honra de suas marcas com unhas, dentes, pedras... A coisa é quase que uma religião... Épraticamente dizer que o deus em que acredita é o único que existe e é o único que presta e que os outros são tudo fake, mentira, ilusão.... Tá igual a católicos x evangélicos x espíritas x hindus x tibetanos....
Ô seu véio caduco, tás falando de mim? eheh

Que porra nenhuma de honra meu, tás me confundindo? Eu cito um monte de defeitos, falo que os alemón usam os clientes de beta-tester (já falei isto várias vezes aqui no M@D), e tu vem me dizer que eu tô defendendo?

Vai ler o tóxico da 1200, ou o tóxico do Swaizer, pra ver se eu (ou qualquer outro proprietário) defende alguma coisa. A não ser que "contar o que acontece no dia a dia" signifique "defender" pra ti.

Que saco, deu pra bola este papo.

Xiitismo é com o pessoal da marca abençoada: http://desciclopedia.org/wiki/Honda_Motor_Company

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mamm2 escreveu:
Saurus escreveu:Numtôdizêêêêênu.... Cada tribo defende a honra de suas marcas com unhas, dentes, pedras... A coisa é quase que uma religião... Épraticamente dizer que o deus em que acredita é o único que existe e é o único que presta e que os outros são tudo fake, mentira, ilusão.... Tá igual a católicos x evangélicos x espíritas x hindus x tibetanos....
Ô seu véio caduco, tás falando de mim? eheh

Que porra nenhuma de honra meu, tás me confundindo? Eu cito um monte de defeitos, falo que os alemón usam os clientes de beta-tester (já falei isto várias vezes aqui no M@D), e tu vem me dizer que eu tô defendendo? Te liga mano!

Vai ler o tóxico da 1200, ou o tóxico do Swaizer, pra ver se eu (ou qualquer outro proprietário) defende alguma coisa. A não ser que "contar o que acontece no dia a dia" signifique "defender" pra ti.

Que saco, deu pra bola este papo.

Xiitismo é com o pessoal da marca abençoada: http://desciclopedia.org/wiki/Honda_Motor_Company
Ficou nerfosa? :yeahrite:

Se a carapuça serviu, vista-a.

Eu, hein.... ainda tenho que ler esse tipo de coisa... Mas, pensando bem, melhor poder ler isso do que ser cego. :lol:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Meu irmão do Rio acabou de tirar uma Gs650 2013, e não é que a jaca já deu problema na bateria com 700km rodados??? ta apagando o painel e zerando todos os números a cada partida, com menos de um mês de uso :pow: é de foder essa BostaMW ou BombaMW ou BagulhoMW ou BicheiraMW, o moleque está cuspindo marimbondo, pior que avisei ele para não comprar essa merda, mas estava encantado com a hélice estampada no tanque.

O que tenho visto no fórum é que o cara que não tem algum problema é excessão e sou um que estou seguindo a regra, a porra do comutador do pisca foi todo trocado e instalaram um que não aciona o farol alto :grr:

INFERNO.

Mas também tem culpa a bosta da concessionária, será que o mecânico não testou os botões? será que testou e viu que o alto da peça novinha que ele instalou não ligava o farol e ficou bem quieto?

A única certeza, os caras pisam na bola direto e está me fazendo perder o gosto. :cry:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder