MOTOGP - USA - ROUND 2
Re: MOTOGP - USA - ROUND 2
Esse ano, assim como o ano passado, será do MM.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
E daqui a 14 anos teremos de um lado o mito sendo ovacionado e de outro odiado. Alguma semelhança? 
O sequito de fãs e puxasaco do Rossi sofreram um duro golpe neste fim de semana porque o desempenho de seu ídolo foi apenas medíocre. O fim de semana histórico foi de MM: o mais jovem na pole e o mais jovem a vencer uma etapa da MotoGP. Um espetáculo ! Vamos ver nas proximas 5 etapas onde, segundo o yamahero Fauso Macieira, sera favoravel as Yamaha. Pra mim, na minha modesta opiniao, hoje o mundo viu o nascimento de um novo campeão, MM tem tecnica, habilidade e garra.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Minholi, quem tá na frente com a moto menos inclinada é o MM.minholi escreveu:Na hora que mostrou o slow motion dessa cena eu reparei nessa diferença de inclinação da moto. Como o estilo de cada um faz a diferença! Mas o Pedrosa consegue levantar a moto e abrir o gás primeiro. Interessante isso.Optimus Leo escreveu:
Nada de surpresas nessa etapa. Pelos treinos achei que as Repsol iriam abrir até mais. O Rossi, assim como no treino pré-temporada, não se acertou no traçado, e pra "ajudar" teve um problema bem estranho, perdeu um pedaço de um dos discos de freio, o que gerava vibração nas frenagens, mas pelo desempenho que teve nos treinos, não teria sido muito melhor que isso. O Crutchlow tá de parabéns também pelo desempenho, andou praticamente igual ao Lorenzo. No mais, tenho certeza de que essa pista não retrata a normalidade durante o ano.
Já estou achando que o MM tá mais dentro da briga pelo título que o Pedrosa, que está sendo inexoravelmente eclipsado pelo virtuoso novato. MM é um talento natural, toca a moto sem medo, no melhor estilo Stoner. Pode ser que a inexperiência venha a lhe trazer algumas surpresas durante o ano, mas até agora está impressionante.
Quanto às efusivas manifestações anti-Rossi das viuvas, eu dou risada, pois é notória a mágua, o profundo estigma deixado por ele nos coraçõezinhos alados. Eu juro que eu leio essas coisas e imagino os amiguinhos oferecendo um bonequinho voodoo do Rossi espetado, no altar sagrado da HRC, clamando lacrimosamente por vingança.
Não adianta, não importa qual o desempenho que o Rossi terá de agora até sua aposentadoria, o que está feito está feito, já é história!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Isso é verdade....Que ele só é competitivo em moto fodástica e quando é o primeiro da filaMAD escreveu: Não adianta, não importa qual o desempenho que o Rossi terá de agora até sua aposentadoria, o que está feito está feito, já é história!![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim, eu sei. Digo que o Pedrosa consegue dar gas primeiro porque isso ficou evidente nas cameras onboard durante a corrida.MAD escreveu:Minholi, quem tá na frente com a moto menos inclinada é o MM.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Eu acho que não é psicológico não ... já experimentou vir numa reduzida pra uma curva de media/alta e tirar a perna como eles fazem? eu fiz isso e assustei bastante com a reação da moto. não sei explicar ao certo, mas o centro de gravidade muda radicalmente ... eles devem ter achado um jeito de aproveitar essa força ...Bagé escreveu:Essa pergunta já fizeram algumas milhões de vezesduca escreveu:Uma pergunta aos @migos "experts" ..............é raro eu assistir essas corridas, mas hoje tive a sorte de ligar a TV bem no horario......e uma coisa me chamou a atencao......porque , sempre nas reducoes de final de reta e preparando pra entar na curva, os pilotos tiravam a perna esquerda da pedaleira (como se quisessem fazer "drift") ????
essa moda é recente ? percebi que a maioria faz isso...
abraco
ducaNinguém sabe ao certo, uns dizem que é um efeito psicológico, outros que é para dar uma sensação de ocupação de espaço para confundir o piloto que vem atrás e por aí vai
.
como não sou pro, fiz soh por curiosidade msm e não ta nos meus planos usar rsrsrs
Sobre a corrida de ontem e como fã do Rossi sim, digo que as próximas corridas que mostrarão como será o campeonato na realidade e concordo plenamente sobre o MM, ele sem duvida alguma será um marco na historia do motogp, veio pra arrebentar msm
- Eduardo
- Roda Presa
Blz gurizada
Realmente ninguém sabe direito, mas como foi o Rossi que começou a fazer primeiro a manada seguiu hehehehe
Ele até respondeu sobre isso naquela vinda ao Brasil, mas nem lembro qual foi a justificativa...
Quanto à corrida da MOTOGP..o merdosa aposenta esse ano hehehehehehe
Realmente ninguém sabe direito, mas como foi o Rossi que começou a fazer primeiro a manada seguiu hehehehe
Ele até respondeu sobre isso naquela vinda ao Brasil, mas nem lembro qual foi a justificativa...
Quanto à corrida da MOTOGP..o merdosa aposenta esse ano hehehehehehe
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
MM chegou pra balançar o campeonato, veremos o que os "dinossauros" farão agora.

There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
minholi escreveu:Na hora que mostrou o slow motion dessa cena eu reparei nessa diferença de inclinação da moto. Como o estilo de cada um faz a diferença! Mas o Pedrosa consegue levantar a moto e abrir o gás primeiro. Interessante isso.Optimus Leo escreveu:
Vi essa cena também e pensei
PQP!
olha a diferença de inclinação dos caras?
o legal, além de ver em slow o pneu girando, é ver o pneu "escorregando" na curva...
loucura total!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Eu não sou de ficar denegrindo a imagem desse ou daquele piloto só porque não sou fã, muitos aqui gostam de fazer isso, M.M é um excelente piloto tem estilo lindo se se ver, o problema é que ele corre para a marca da asa e lá o quem tem valor é a moto, piloto é só um detalhe pois a moto é fodástica, só que ironicamente a moto que venceu seis dos últimos nove campeonatos foi a Yamaha M1
Quanto a corrida de ontem foi o que já era esperado pois tanto nos testes da pré temporada quanto na qualificação as Honda se mostraram melhores para esse circuito, achei até surpreendente o Lorenzo ter ficado relativamente prôximo, Valentino não foi bem, teve problemas e tb não rendeu isso é um fato, o não quer dizer nada, pode e vai se recuperar, outras etapas virão e os quatro estão na briga
Quanto a corrida de ontem foi o que já era esperado pois tanto nos testes da pré temporada quanto na qualificação as Honda se mostraram melhores para esse circuito, achei até surpreendente o Lorenzo ter ficado relativamente prôximo, Valentino não foi bem, teve problemas e tb não rendeu isso é um fato, o não quer dizer nada, pode e vai se recuperar, outras etapas virão e os quatro estão na briga
Motociclista, respeite a vida use capacete
- Optimus Leo
- Mito
Eu acho que e assim em tudo que e lado...Fernando-(Beraite) escreveu:lá o quem tem valor é a moto, piloto é só um detalhe pois a moto é fodástica
Sei de um "fodastico" que virou "mortal" andando de Ducati...mesmo que chegou falando que a moto nao importava
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
2011 e 2012 ele nao correu...foi o Uccio que pegava emprestado o macacao e capacete...Bagé escreveu:Isso é verdade....Que ele só é competitivo em moto fodástica e quando é o primeiro da filaMAD escreveu: Não adianta, não importa qual o desempenho que o Rossi terá de agora até sua aposentadoria, o que está feito está feito, já é história!![]()
![]()
.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Palavras ao vento, não lembro do Rossi falar que a moto não importava.Optimus Leo escreveu:Eu acho que e assim em tudo que e lado...Fernando-(Beraite) escreveu:lá o quem tem valor é a moto, piloto é só um detalhe pois a moto é fodástica
Sei de um "fodastico" que virou "mortal" andando de Ducati...mesmo que chegou falando que a moto nao importava
O que é fato
até agora Rossi está acima de Stoner (aposentado
- Optimus Leo
- Mito
Memoria seletiva e foda...Fernando-(Beraite) escreveu:
Palavras ao vento, não lembro do Rossi falar que a moto não importava.
Nao foi o Rossi e Burgess que falaram que piloto e 80%, moto so 20% depois que sairam da HRC?
Falar que fizeram algo "magico" e facil, como se Yamaha fosse uma pequena empresa de motos artesanais que fazem tudo numa garagemzinha la num povinho do interior do Japao...
Fala serio.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Posso estar eqivocado mas desconheço essa informação sua, o que lembro e bem era do chefão da HRC falando que o que vencia as corridas eram as motos Honda, Rossi poderia ir para onde quiser que no final a RCV venceria, palavras endossadas por Alex Barros que na época trocou cadeira com Valentino, isso sim saiu em várias revistas especializadasOptimus Leo escreveu:Memoria seletiva e foda...Fernando-(Beraite) escreveu:
Palavras ao vento, não lembro do Rossi falar que a moto não importava.
Nao foi o Rossi e Burgess que falaram que piloto e 80%, moto so 20% depois que sairam da HRC?![]()
Falar que fizeram algo "magico" e facil, como se Yamaha fosse uma pequena empresa de motos artesanais que fazem tudo numa garagemzinha la num povinho do interior do Japao...![]()
Fala serio.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Para começar, basta isso para ver como tu te contradiz, pois a moto sempre importa.Optimus Leo escreveu:Nao foi o Rossi e Burgess que falaram que piloto e 80%, moto so 20% depois que sairam da HRC?![]()
E isso não foi dito após a saída deles da HRC, essa proporção do Burgess ele já dizia desde a época em que era mecânico do Doohan. Na época das 990cc também não tinha tanta eletrônica quanto hoje. Hoje em dia essa proporção já não é a mesma, mas qualquer que seja a proporção, ambos são importantes.
O irônico é que o cara que dizia isso estava lá dentro da garagem da Honda e eles não deram bola. Mas pelo jeito aprenderam a lição depois de muito apanhar. Contratar o Stoner foi prova disso, e agora a mesma coisa em relação ao Marquez. Se continuassem com o Pedrosa iam continuar batendo na trave ad eternum.
Editado pela última vez por MAD em 22 Abr 2013, 16:29, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
- Optimus Leo
- Mito
Fernando-(Beraite) escreveu:
Posso estar eqivocado mas desconheço essa informação sua, o que lembro e bem era do chefão da HRC falando que o que vencia as corridas eram as motos Honda, Rossi poderia ir para onde quiser que no final a RCV venceria, palavras endossadas por Alex Barros que na época trocou cadeira com Valentino, isso sim saiu em várias revistas especializadas
E volto a dizer: Yamaha nao era uma equipinha mediocre com um minimo orcamento.Burgess is not a man to mince his words and once expounded his famous "80/20" theory: In a motorcycle race, the contribution of the rider is 80% and that of the bike is 20%. This was despite the belief of Honda management that even a middle-ranking rider could win on their Grand Prix machinery. Rossi's successful move to Yamaha at a time when Honda reputedly had the best bike in MotoGP would seem to have proved the veracity of Burgess' theory, although it is also important to note that Rossi was accompanied by Burgess and some of his team, who had undoubtedly been crucial to his success at Honda.
So que Burgess e Rossi morderam mais do que podiam engulir quando foram para Ducati, achando que seria facil
Yamaha ja tinha tempo testando e evoluindo diferentes modelos de M1, o Barros trabalhou nisso tambem. Rossi teve a sorte de estar no lugar certo, no momento certo, e com o pessoal certo (porque ele andava com Burgess e todo o time que ele tinha na HRC, nao e que chegou na Yamaha sozinho e fez magica).
Entao, o propio Burgess e Rossi, arrogantes, tiveram que comer toda essa merda que falaram depois de dois anos pateticos na Ducati, e terminaram dando razao pra Honda: a moto SIM importa, e a moto SIM ganha corridas! 9 titulos blablabla andando de Ducati, competia era com CRT!
- Optimus Leo
- Mito
Hayden ganhou com Honda.MAD escreveu: O irônico é que o cara que dizia isso estava lá dentro da garagem da Honda e eles não deram bola. Mas pelo jeito aprenderam a lição depois de muito apanhar. Contratar o Stoner foi prova disso, e agora a mesma coisa em relação ao Marquez. Se continuassem com o Pedrosa iam continuar batendo na trave ad eternum.
E do Pagliaccio di Tavullia
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Pois é, acidentes acontecem... chega a ser patético no Fastest o agradecimento que o Hayden faz ao Tony EliasOptimus Leo escreveu:Hayden ganhou com Honda.MAD escreveu: O irônico é que o cara que dizia isso estava lá dentro da garagem da Honda e eles não deram bola. Mas pelo jeito aprenderam a lição depois de muito apanhar. Contratar o Stoner foi prova disso, e agora a mesma coisa em relação ao Marquez. Se continuassem com o Pedrosa iam continuar batendo na trave ad eternum.
E do Pagliaccio di Tavullia
Viajaire é preciso...