Alguém já possuiu RX's, RD's, DT's?? Que saudade!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Alguém já possuiu RX's, RD's, DT's?? Que saudade!!

Mensagem por Jota »

Achei. O sobrenome da DT250 é "yamaha trail".

Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Jota escreveu:Rad, seu cunhado vende essa preciosidade?
lógico que tudo tem um preço Jota, mais ele é apaixonado nessa moto, mandou pegar pneus originais no japão iguais a do lançamento, trouxe da costa rica o chicote ( onde era fabricado), como a moto tem duas velas na moto ( partidas fria e quente_. até a velas mandou buscar fora :lol: imagine o dengo que ele tem.

ele mora em curitiba, terra das reliquias em motos e carros ;-) quando estiver no churrastiba, se quiser dou um tok para ele te mostrar,, vale a babação :wink:

segue um poster da época:

Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

aqui onde moro, tem um cara com uma dessas, mais acredite: TX650 :D
igualzinha a da foto, ja fiz de tudo para ele colocar preço e nada.. :cry:

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Rad, pergunte o preço a seu cunhado.
Quem sabe eu sou um cara de sorte, ele está em apuros financeiros, e eu embolso essa belezura de DT250?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Mexeram com minha paixão por Yamaha. ;-)
Algumas motos que eu babava, principalmente porque eu não tinha moto ainda: Trail fazendeira 100 (cheia de bagageiros e armações metálicas e somente na cor amarela), a primeira moto que andei, uma Trail 125, a TX 500 de um vizinho (espetáculo de moto), e a única Trail 360 cc que eu vi na vida, com um motor gorducho tipo o da Savage da Suzuki.
Tive RX 125, boa moto, mas inferior à importada RS 125 Z
Tive RDZ 125, moto que andava muito, e marcava 100 Km/h a 7.000 RPM. Interessante que essa é a marca da Twister, não é?
Tive RX 180, andava muito também, mas fazia uma fumaceira infernal.
Tive RD 125, moto que se ainda fosse fabricada, andaria parelho com Titan 150. Um motor com tanto torque em baixa que parecia motor 4T.
Tirando a fumaça nojenta, tudo de bom nessas motocas. ;-)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Jota

Mensagem por Jota »

piccoli escreveu:Tive RX 180, andava muito também, mas fazia uma fumaceira infernal.
Aquela moto dá um coro bravo nas 4t nacionais até 400cc.
Espetáculo de motor, putz!
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

piccoli escreveu:e a única Trail 360 cc que eu vi na vida, com um motor gorducho tipo o da Savage da Suzuki.
Não seria uma Montesa?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

montesas, motos brutas.
250h6 e 360h6.
consumo de opala 6canecos :lol:
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Montesa 360 H 6
O Maveco era meu também, 2 beberrões em casa,,,hahahaha...

Imagem

5 minutos pra tirar farol e lanterna traseira...trilha feita!

Imagem

;-)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Tive Agrale 27.5 - era meu veiculo pra ir a faculdade pela manhã, e a tarde para o Estágio. Viajei só pro litoral com ela umas 4 vezes e em uma ainda furou o pneu 2 vezes, eu era um quebrado financeiramente, então andava o extritamente necessário somente. Vibrava ao ponto de ate os ponteiros do velocimetro e tacometro ficarem loucos depois dos 120 km/h. era cheia de esquema pro ano dela 1986, refrigeraçao liquida, reloginho de temperatura e tal.
Comprei ela e logo apos alguns kms rodados apresentou problema, não subia o giro do motor, o oreia do mexanico fez eu fazer o motor dela, mas quando ligou com tudo arrumado, continuava igual, o problema era limpeza do escapamento. Coisas de 2 tempo. Nunca mais me incomodou mas gastei uma grana desnecessariamente pois ate havia uma certa folga no motor mas rodava muito ainda.
Carregava eu e a ex- esposa, 2 peso pesados. :-D
Imagem

Depois tive uma RD350LC 1990. Essa judiou de mim. Começou com dificuldade de pegar ou era de 1º no kick ou podia empurrar, dai mandei fazer a carburação, mas por final descobri que já era baixa compreensão do motor um lado era original e o outro feito com pistão não original. Vivia dando problema no freio traseiro a disco e não havia santo que arrumasse. dai levei um tombo com ela e ralei toda a carenagem esquerda, dai um dia dei um pau nela e travou o YPVS, deixei no mexanico e falei me vende esse lixo. Com o dinheiro peguei um consorcio contemplado e peguei uma Strada.
A RD era um tesão quando fungava direitinho mas me incomodou muito, bebia demais e exigia na minhas contas um item mensal conserto da RD. Ate hoje faço um sinal da Cruz quando vejo uma RD. :-D :-D
Imagem
Imagem
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Luiz Almeida escreveu:
piccoli escreveu:e a única Trail 360 cc que eu vi na vida, com um motor gorducho tipo o da Savage da Suzuki.
Não seria uma Montesa?
Não, não era Montesa. Ela era cinza escuro se não me engano, mas o modelo era exatamente esse da foto abaixo. Reparem no tamanho do cilindro da jaquinha. Espetáculo!

Imagem
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Ah não... tive que voltar nesse tópico...

Desculpa kalixto, mas tenho que discordar de vc... quase certeza que vc pegou uma RD na época com problemas e ainda por cima levou em mexanicos que não manjavam nada de 2T... daí o incomodo que vc relata.

Tenho RD a um tempão e nunca me incomodou... é uma moto manhosa? é sim... o consumo é alto? isso é relativo, já que é uma esportiva que alcança os 200 km/h!... e outra... é uma moto que precisa de bons mecanicos/preparadores para mexer nela... não qq zé ruela...

Para vc ter uma idéia... hj em dia em SP só tem 3 ou 4 bons mecânicos para mexer em motores 2T, em especial na RD... e lógico vc paga o preço dessa exclusividade...

Qdo peguei minha atual RD de volta ela apresentou problemas. Fiz com um dos melhores mecânicos de 2T/RD de SP. Resultado: lá se vão 2 anos só colocando gasolina, óleo 2T e curtindo... a moto ficou nota 10!!! muito boa mesmo...

Então para se ter uma moto 2T... primeiro: tem que gostar, segundo: ter o mecânico certo para manutenção preventiva, terceiro: não pode ficar com mentalidade de economia porca (tipo aqueles manés que não querem gastar 1 real a mais na moto), quarto: não ligar para o consumo de gasolina ou fumaça do óleo 2T e quinto: e o mais importante... adorar adrenalina!!!!!!!!!!!!!!!

Vida longa as motos 2T!!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Inesquecível...isso é o que posso dizer da minha DT (que vendi a pouco tempo e foi minha primeira moto).
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Kalixto vc além de mão de vaca é incompreensivo e intolerante com as Yamahas. Aliás, deve ser um xiita hondeiro. :lol: :lol:
abraço!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

A Montesa:
Imagem
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:Como só comecei a andar de moto em 2006, andar numa 2T é uma experiência que nunca tive, mas tenho muita curiosidade de andar numa fumacenta. Adoro o som das 2T. passam umas RDZs rasgando pra testar, eles fazem a volta no o retorno e téééÉÉÉÉÉÉÉ.......... :-D Como disse o Rossi, "2 strokes is another world".
MAD

Cê viu o vídeo da Aprilia 250 on board?!? :D :roll: Cara, aquilo é veneno na veia! Não tem igual! ;-)
Imagina os top riders da motogp se desfazendo das sensacionais 500 cc 2T e migrando praqueles brontossauros com motor de Ferrari.

Por isso que eu curto ver as 250 cc do Mundial hoje em dia - adrenalina pura e muita agilidade em curva.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Luiz Almeida escreveu:
pretti escreveu:um primôr de falta de tecnologia.
Uai Pretti, foi a primeira moto nacional com monoamortecimento e havia um regulador de fluxo de combustível ligado ao coletor. Era a melhor tecnologia nos tempos da lei do similar nacional.
É verdade, Luiz. Me esqueci por completo de voltar no tempo e contextualizar a DTzinha no seu tempo. :-D
Se vc visse o que eu fiz com ela depois de depená-la pra trilha....
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Minha primeira moto foi uma DT200. Andei muito numa TDR180 de um amigo, isso pq eu tinha habilitação e qdo íamos pras saídas das escolas, eu ia pilotando. Andei de RD'zinha tbm. Na época estava acostumado com a DT, então não senti muuuuito o coice dela acima dos 5000 rpm. Ela era xoxa até esse giro, depois desenvolvia legal. Já a DT200 era rápida antes das 5000 e muito mais rápida acima, eheheheheh... E ainda quero andar numa RD 350. Pago bem, alguém oferece? Eheheheheheh
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

"...Pago bem, alguém oferece? Eheheheheheh"

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

:lol:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder