Motos 125cc/150cc
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Motos 125cc/150cc
Vocês sabiam que a Factor não usa mais CDI, e sim TSI?
TSI é um CDI "inteligente". Se vocês tiverem a curiosidade, vejam que no corpo do carburador da moto sai um par de fio, aquilo ali é um TPS (sensor de posição de borboleta). Com isso, a Factor consegue configurar o avanço de ignição mesmo sendo uma moto carburada, coisa que outras concorrentes não fazem.
Yamaha é Yamaha né...
Meu voto ainda continua na Factor.
TSI é um CDI "inteligente". Se vocês tiverem a curiosidade, vejam que no corpo do carburador da moto sai um par de fio, aquilo ali é um TPS (sensor de posição de borboleta). Com isso, a Factor consegue configurar o avanço de ignição mesmo sendo uma moto carburada, coisa que outras concorrentes não fazem.
Yamaha é Yamaha né...
Meu voto ainda continua na Factor.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Upando porque a Factor é assunto também neste tópico...
Segundo o site Motokando.com, a Yamaha vai apresentar ainda este mês a YBR 2014. Lançamento oficial no dia 14 de março.
Outra moto, segundo dizem.
Será que vem injeção eletrônica por aí? Freio a disco atrás? Mudança de estilo? Farol cabeça de formiga?
Eu gosto da YBR, estilosa, moto honesta, quase unanimidade em aprovação. Quando a YBR mudou para Factor, foi uma boa mudança, espero que a mudança agora seja para melhor ainda.
Segundo o site Motokando.com, a Yamaha vai apresentar ainda este mês a YBR 2014. Lançamento oficial no dia 14 de março.
Outra moto, segundo dizem.
Será que vem injeção eletrônica por aí? Freio a disco atrás? Mudança de estilo? Farol cabeça de formiga?
Eu gosto da YBR, estilosa, moto honesta, quase unanimidade em aprovação. Quando a YBR mudou para Factor, foi uma boa mudança, espero que a mudança agora seja para melhor ainda.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eu tive 2 Yes.. uma 2007 que fiquei 2 anos, na época paguei 4 mil dilmas.... após 1 ano e meio sem moto tive que comprar outra pra ir e voltar ao trabalho... e após comparar os preços entre Honda x Suzuki x Yamaha acabei pegando outra Yes, só que desta vez ano 2010 com 164 kms rodados pagando os mesmos 4 mil
A moto nunca me deu problemas, nunca me deixou na mão... são só alegrias sem contar que rodo 500 kms com 1 tanque, mega econômica
Além do mais -> freio a disco, partida elétrica e os manos não gostam
A moto nunca me deu problemas, nunca me deixou na mão... são só alegrias sem contar que rodo 500 kms com 1 tanque, mega econômica
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Saurus
- Mito
Usmânu gosta muitumáis dititan, dirrornétchi i dixistê. Épadá unsrolê nacomunidádchi i pirásmina, táligádu? Urréstu levaprasboca pradismanxá ivendê aspártchi.rafaexpress escreveu:Eu tive 2 Yes.. uma 2007 que fiquei 2 anos, na época paguei 4 mil dilmas.... após 1 ano e meio sem moto tive que comprar outra pra ir e voltar ao trabalho... e após comparar os preços entre Honda x Suzuki x Yamaha acabei pegando outra Yes, só que desta vez ano 2010 com 164 kms rodados pagando os mesmos 4 mil![]()
A moto nunca me deu problemas, nunca me deixou na mão... são só alegrias sem contar que rodo 500 kms com 1 tanque, mega econômica![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Salve!
Após alguma pesquisa, comparativos e certa procura, comprei a moto.
Achei aqui em Brasília uma YBR Factor 12/12 ED com 1.000km rodados por R$5.000 já com toda a documentação 13 paga.
Peguei esta semana e, por conta do limite de km para revisão não pude rodar com ela. Fui hoje na Yamaha para fazer a revisão e acabo de voltar.
Inclusive gostei do serviço e do atendimento da Saga motos, em Taguatinga. Também gostei muito do preço da revisão, R$25, incluindo a lavagem. Boa diferença para a XT...
Quanto a moto preciso rodar com ela, pois ainda não tive oportunidade para poder avaliar. Mas as primeiras impressões são positivas.
Destaque para os amortecedores, me surpreenderam por serem macios e progressivos, sem serem molengas, passando boa estabilidade.
Achei a moto confortável, com a ajuda da suspenção e boa posição de pilotagem e pouquíssima vibração, com comandos bem posicionados.
Gostei também da qualidade do acabamento, nem comparação com a espartana Fan.
O motor parece dar conta do recado para a cidade, mas como só dirigi embaixo de chuva, não quis testar o envelope com uma moto que não conheço no asfalto liso de BSB.
Por enquanto é isso, depois que tiver uns kms de bunda em cima dela faço uma avaliação melhor.
Mantendo as tradições, seguem as fotos da, como já foi batizada, formiga atômica

Forte abraço e grato pelas dicas
Após alguma pesquisa, comparativos e certa procura, comprei a moto.
Achei aqui em Brasília uma YBR Factor 12/12 ED com 1.000km rodados por R$5.000 já com toda a documentação 13 paga.
Peguei esta semana e, por conta do limite de km para revisão não pude rodar com ela. Fui hoje na Yamaha para fazer a revisão e acabo de voltar.
Inclusive gostei do serviço e do atendimento da Saga motos, em Taguatinga. Também gostei muito do preço da revisão, R$25, incluindo a lavagem. Boa diferença para a XT...
Quanto a moto preciso rodar com ela, pois ainda não tive oportunidade para poder avaliar. Mas as primeiras impressões são positivas.
Destaque para os amortecedores, me surpreenderam por serem macios e progressivos, sem serem molengas, passando boa estabilidade.
Achei a moto confortável, com a ajuda da suspenção e boa posição de pilotagem e pouquíssima vibração, com comandos bem posicionados.
Gostei também da qualidade do acabamento, nem comparação com a espartana Fan.
O motor parece dar conta do recado para a cidade, mas como só dirigi embaixo de chuva, não quis testar o envelope com uma moto que não conheço no asfalto liso de BSB.
Por enquanto é isso, depois que tiver uns kms de bunda em cima dela faço uma avaliação melhor.
Mantendo as tradições, seguem as fotos da, como já foi batizada, formiga atômica

Forte abraço e grato pelas dicas
- Fredericow
- Motoqueiro
ótima escolha!
essa factor é bem econômica. Tenho uma 2009 ED, comprei com 7500 e rodei 5000 km com ela desde novembro de 2012. A média de consumo dela comigo é de 38km/L, a única coisa que mudei nela foi a troca de vela normal por iridium e bauleto givi. pra andar a na cidade é uma delícia, o pneu original da minha rodou 10.000km, comprei outro par de metzeler me22 e troquei.
Até agora só alegria.
essa factor é bem econômica. Tenho uma 2009 ED, comprei com 7500 e rodei 5000 km com ela desde novembro de 2012. A média de consumo dela comigo é de 38km/L, a única coisa que mudei nela foi a troca de vela normal por iridium e bauleto givi. pra andar a na cidade é uma delícia, o pneu original da minha rodou 10.000km, comprei outro par de metzeler me22 e troquei.
Até agora só alegria.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
Ótima escolha Barnabé.
Vai parecer um paradigma, mas o mercado brasileiro tem motos populares extremamente confiáveis.
Vai parecer um paradigma, mas o mercado brasileiro tem motos populares extremamente confiáveis.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
To vendo q vou ter q abraçar uma dessas tb... fui demitido 6a feira... agora é pagar as dívidas, vender o carro e comprar uma motinha 125/150 só pra ir na casa da patroa (25km daqui)... pensei numa Fazer 250 usada.. vi umas 2008 pouco rodada por 6k ... mas como "pra quem não tem 10 real, até 10 real é muito" ... acho q vou acabar indo de 125/150 mesmo pra gastar menos ainda com manutenção/combustívle até as coisas voltarem ao normal...
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Ótima escolha Barnabé....
Lá na Saga tinha uma YBR ED vermelha 12/12 0km até o começo de março, passei lá essa semana (pra ver o preço do disco traseiro da Lander) mas já tinham vendido, salvo engano estavam pedindo 5.750..
Pergunta: com essas rodas de liga-leve ela dispensa a câmara de ar???
PS: um disco traseiro da Landi custa R$200 na cc... Gzuis!!!
Lá na Saga tinha uma YBR ED vermelha 12/12 0km até o começo de março, passei lá essa semana (pra ver o preço do disco traseiro da Lander) mas já tinham vendido, salvo engano estavam pedindo 5.750..
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Boa escolha!
Então.. $ da recisão na mão (ainda faltam mais algumas coisas, tipo vender o Clio + sacar o FGTS)... to começando a ver umas motos pra comprar... perdi a chance de pegar uma YBR Factor ED 09 por 3700 pq o anuncio do cara no MLivre venceu... to no aguardo pra ver se aparece algo do tipo... no MOTO.com.br não vi nada de muito interessante a não ser umas Fazers (q mandei umas propostas de 5k só pra ver o q rola)... e umas Dafras Apache ou Comets 150... alguma dessas duas presta? Tem algum outro bom site/lugar pra ver?
- EduLeitão
- Dinossauro
Lembro de já ter lido elogios para a Dafra apache.... mas eu particularmente ainda sou mais ficar nas velhas conhecidas!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pois é... eu acho q sempre lí coisa boa/interessante sobre essa Apache... queria mesmo era essa YBR Factor ED 09... tava do jeito q eu queria.. pena q o anuncio do cara encerrou... vou tentar achar uma parecida e na mesma faixa de preço... em todo caso meio q já consegui uma Fazer 07 aqui por 5k se nada der certo...
nagash escreveu:To vendo q vou ter q abraçar uma dessas tb... fui demitido 6a feira... agora é pagar as dívidas, vender o carro e comprar uma motinha 125/150 só pra ir na casa da patroa (25km daqui)... pensei numa Fazer 250 usada.. vi umas 2008 pouco rodada por 6k ... mas como "pra quem não tem 10 real, até 10 real é muito" ... acho q vou acabar indo de 125/150 mesmo pra gastar menos ainda com manutenção/combustívle até as coisas voltarem ao normal...
Fala Nagash, Peguei a Factor porque estava apertado de grana, e digo que fui muito feliz na escolha. O valor que paguei enconsta nas primeiras Fazer. O dobro da potência, ciclistica mais afinada, conforto... Porém, por ser uma moto mais antiga e com uma kilometragem relativamente elevada, daria alguns custos natuarais de manutenção e peças de reposição, que podem até não ser muito caras, mas certamente tem uma boa diferença em relação a Factor, e como você falou da história dos 10 reais... Com relação ao uso que faço dela ela vem me atendendo muito bem para ir e voltar do trabalho e dar uma volta dentro de Brasília no fim de semana. Com alguma técnica ela arranca na frente dos carros nos sinais e atinge com relativa desenvoltura os 80km máximos permitidos dentro da cidade. Achei ela até confortável, com boa estabilidade e freios e suspensões muito bons.
Para o que você precisa eu recomendo
Valeu Toin!Toin escreveu:Ótima escolha Barnabé....![]()
![]()
Pelo que li dela a Factor ED com roda de liga possui pneus sem câmera, vou dar uma olhada neles depois e te confirmo.