Diário da Ninjaka... 12K Km no momento...
- SPEED RACER
- Mito
Re: Seria um Up? De ninjaquinha agora...
Com certeza tem algo errado.
Li que o problema pode ser no sensor de posição da borboleta (TPS), o pessoal faz um ajuste nisso que a motoca fica um capetinha.
Li que o problema pode ser no sensor de posição da borboleta (TPS), o pessoal faz um ajuste nisso que a motoca fica um capetinha.
B-King Of The Urban Jungle
Anotado, vai ser útil amanhã pra falar pro mexânico....SPEED RACER escreveu:Com certeza tem algo errado.
Isso que havia falado pros bocas de gargarejo da concecionária já ter me entregado a moto com a revisão de 6k feita. Não quiseram, agora aguente as reclamações.....rsrsrs
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- SPEED RACER
- Mito
Concessionária é fóda!
Mas da umas lidas pela internet que vc descobre bastante coisas pra melhorar o desempenho dessa moto.
NA descida ela bate "fácil" os 170km/ DE PAINEL.
Mas da umas lidas pela internet que vc descobre bastante coisas pra melhorar o desempenho dessa moto.
NA descida ela bate "fácil" os 170km/ DE PAINEL.
Como disse, 180 em declive longo e acentuado. Isso após a primeira revisão, depois da segunda ela ficou mais fraca.wcarlete escreveu:Quero um dia achar uma Ninja250 que chega a 180km/h, todas que andaram comigo pararam no 160, porém pra chegar a 160 demora
Outra coisa, quando fui pro Churrastiba, nos retões entre Ponta Grossa e Curitiba, a moto peidava pra chegar nos 160, estranhei, e me disseram que talvez fosse a altitude, não sei... a moto era enjoada nessa questão de desempenho, tudo o que se faz nela sente, um capacete mais erguido já caía desempenho, um dedo minguinho levantado já tirava 3 km/h da velocidade final
Mas olha, o que eu digo da moto não é mentira, muita gente pode confirmar, há muitos vídeos no Youtube, nem tenho mais a moto, não sou fã da Ninjinha a toa, coisa que não sou da CBRF que tenho hoje.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
Kuati, você não posso levar em consideração, pelo que voce escreve é baixinho
Mas é isso ai...de qualquer forma 160km/h na ninja250 ta filé
Mas é isso ai...de qualquer forma 160km/h na ninja250 ta filé
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Bom povo....
Revisão feita nas coxas literalmente, a moto ainda continua com o problema:
Levei cedo para a revisão e deixei para pegar na hora do almoço. De cara já estranhei a rapidez na revisão mas enfim deixei lá. Agora no almoço fui buscar e o cara explicou que o filtro estava bem sujo, que havia um cachimbo de vela com uma folga (devido a algum buraco que passei, etc), que as velas estavam bem escuras devido ao antigo dono só andar na maciota e por ai vai. Enfim peguei a moto e já sai na 277 pra ver se o problema havia sido resolvido e... não.
Voltei na concessionária, o mecânico então saiu com a moto e depois voltou dizendo: 'É, realmente ela vai bem até 140 e estaciona, vai ter de mexer na borboleta secundária...'
Resumo da ópera: Por falta de tempo, revisão de verdade só ano que vem, vou pegar a estrada de novo e vamos assim mesmo com a moto passar o ano novo com a família....
Levei cedo para a revisão e deixei para pegar na hora do almoço. De cara já estranhei a rapidez na revisão mas enfim deixei lá. Agora no almoço fui buscar e o cara explicou que o filtro estava bem sujo, que havia um cachimbo de vela com uma folga (devido a algum buraco que passei, etc), que as velas estavam bem escuras devido ao antigo dono só andar na maciota e por ai vai. Enfim peguei a moto e já sai na 277 pra ver se o problema havia sido resolvido e... não.
Voltei na concessionária, o mecânico então saiu com a moto e depois voltou dizendo: 'É, realmente ela vai bem até 140 e estaciona, vai ter de mexer na borboleta secundária...'
Resumo da ópera: Por falta de tempo, revisão de verdade só ano que vem, vou pegar a estrada de novo e vamos assim mesmo com a moto passar o ano novo com a família....
- wcarlete
- Motoqueiro
Pelo menos o mexanico andou e falou que realmente tem problema.rjsdex escreveu:Bom povo....
Phoda quando ele anda e diz assim: Está normal
é phoda.
Boa sorte
x2wcarlete escreveu:Pelo menos o mexanico andou e falou que realmente tem problema.rjsdex escreveu:Bom povo....
Phoda quando ele anda e diz assim: Está normal
é phoda.
Boa sorte
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: De ninjaquinha, mas sem final ainda....
essa ninja está zero!
Motor bom, desempenho ótimo e custo razoável.
Para quem cabe nela, é a melhor opção custo benefício do mercado de semi novas.
Motor bom, desempenho ótimo e custo razoável.
Para quem cabe nela, é a melhor opção custo benefício do mercado de semi novas.
honda sh150i
Pensei o mesmo que o wcarlete, ao menos o cara não te tirou pra mané dizendo que a moto é só 250, que não passa dos 140 mesmo, ou que ele conseguiu dar 160 numa boa...
Ao menos agora o cara vai ajeitar a parada e vc não vai vender a Ninjinha e depois sair xingando que todos os vídeos e relatos sobre a moto são mentira.
E ponto pro SPEED RACER que matou o que era.
[ ]'s
Ao menos agora o cara vai ajeitar a parada e vc não vai vender a Ninjinha e depois sair xingando que todos os vídeos e relatos sobre a moto são mentira.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
SPEED é o cara da preparação. 
Tem um cabra lá, provavelmente o que andou na sua moto, que é boa vontade, comparando com o que estamos acostumados. Como ele já sabe do que se trata, quase certo que acerte.rjsdex escreveu: Voltei na concessionária, o mecânico então saiu com a moto e depois voltou dizendo: 'É, realmente ela vai bem até 140 e estaciona, vai ter de mexer na borboleta secundária...'
Poisé, mas se ele voltasse dizendo que chegou a 160 eu levantava pra 6. Devolveria a moto na hora, afinal não havia passado 7 dias da compra....rsrsrsKuati escreveu:Pensei o mesmo que o wcarlete, ao menos o cara não te tirou pra mané dizendo que a moto é só 250, que não passa dos 140 mesmo, ou que ele conseguiu dar 160 numa boa...
Ao menos agora o cara vai ajeitar a parada e vc não vai vender a Ninjinha e depois sair xingando que todos os vídeos e relatos sobre a moto são mentira.![]()
[ ]'s
140 por hora minha twister chegava, essa tem de pelo menos ir a uns 150 e não ficar amarrando como está agora....
Parabéns ao Speed pelo acerto...
Eu também espero....JaZz escreveu:
Tem um cabra lá, provavelmente o que andou na sua moto, que é boa vontade, comparando com o que estamos acostumados. Como ele já sabe do que se trata, quase certo que acerte.
Issae Sedex... mete bronca... quando nós fomos para o Acampe no Salto S.Fco (passear de Rural, ehehehe), a Ninjete do Kalixto andou bem mais forte que a tua Twister e que a minha Te250.rjsdex escreveu:Poisé, mas se ele voltasse dizendo que chegou a 160 eu levantava pra 6. Devolveria a moto na hora, afinal não havia passado 7 dias da compra....rsrsrsKuati escreveu:Pensei o mesmo que o wcarlete, ao menos o cara não te tirou pra mané dizendo que a moto é só 250, que não passa dos 140 mesmo, ou que ele conseguiu dar 160 numa boa...
Ao menos agora o cara vai ajeitar a parada e vc não vai vender a Ninjinha e depois sair xingando que todos os vídeos e relatos sobre a moto são mentira.![]()
[ ]'s
140 por hora minha twister chegava, essa tem de pelo menos ir a uns 150 e não ficar amarrando como está agora....
Parabéns ao Speed pelo acerto...
Eu lembro da Tenérita marcando 134 km/h no painel e a Ninjete abrindo distância à frente.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SPEED RACER
- Mito
Parabéns pra internet que é uma excelente fonte de informação.
Essa motoca está nos meus planos de UP, então ja andei lendo alguma coisa sobre ela
Vou acompanhando o topico e to na torcida para que resolva o problema!
Essa motoca está nos meus planos de UP, então ja andei lendo alguma coisa sobre ela
Vou acompanhando o topico e to na torcida para que resolva o problema!
Bom pessoal, vai mais algumas impressões que talvez mudaram ou faltaram:
-Painel
Instalei o GPS que usava na twister (mais tarde coloco fotos), e verifiquei a diferença do velocímetro do painel com o que mostra no gps. O erro ficou em 3km/h. Fiquei impressionado com isso, o painel é muito mais preciso que da twister que tinha, até me deu um susto pois estava acostumado a sempre viajar em 120 com a twister que com os seus 10% de erro eu ficava com 108Km/h de velocidade real e dentro da lei (fora de multas, rsrsrs). Fui fazer o mesmo com a ninjinha e estava na verdade a 117Km/h (isso explica o guarda apontando o radar pra mim, devo ter levado multa no Natal).
-Conforto/Ergonomia
Devo realmente ter casado com o estilo, a posição de pilotagem parece cansativa, mas tem lá os seus macetes como apoiar mais o peso nas pernas, apertando firme o tanque, isso ajuda principalmente com os pulsos. Aproveitei a viagem para a virada do ano pra testar isso... A suspensão é bem rígida e passa tudo do asfalto pra você, normal do estilo acredito...
-Ronco
É o que faz chamar atenção a moto no trânzito. Na rodovia é unânime os carros que abrem passagem achando que vem uma 'milecem'... Acredito que com um escape menos restritivo ajude na segurança também...
-Manobrabilidade / estacionar a moto
Não vi dificuldades realmente de manobrar a moto na cidade, acho que era papo de baixinho (tenho 1,73 rs) essa de ser mais difícil de manobrar na cidade. Esterça a mesma coisa da twister, a grande diferença é a carenagem que pode bater, mas é só tomar cuidado. No trânzito ela tem se comportado muito bem, já peguei os macetes para acelerar ela e aproveitar melhor o motor dela na cidade.
-Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...)
To cada vez mais gostando de andar com ela, faz as curvas muito bem, agora to gastando melhor as bordas do pneu, mas ainda não cheguei ao limite, preciso de mais experiência e talvez um track day pra fazer isso com tranquilidade.
-Consumo
Não melhorou ainda, mesmo depois da revisão, enquanto não sanar o problema da tal borboleta, vai ficar bebendo mais que o dono....
-Faróis/Iluminação
Finalmente testei os mesmo na estrada, à noite. São muito bons, principalmente o farol alto. O baixo to pensando em trocar a lampada por uma melhor ou até mais potente, achei ele meio rasoável, talvez seja regulagem, o da Twister tinha ao menos a facilidade de levantar um pouco o facho na mão mesmo para aproveitar melhor o farol baixo, vamos ver o que faço.....
-Pneus
Horríveis esses originais, o trazeiro já tá pedindo troca, visto que o antigo dono deixou ele quadrado de tando andar na cidade.
Na chuva eles escorregam muito, passa muita insegurança. Um par de Sport Demon deve resolver o problema....
-Conclusão
Continuo contente com a moto, apesar de ainda não ter resolvido o problema de desempenho dela, vamos ver se levo ainda essa semana. Continua na minha opinião a melhor moto da categoria, tanto pra cidade como pra estrada. Como agora percebi a maior precisão do painel, dá pra ver que é uma excelente motoca pra viajar tranquilo pelas estadas, principalmente em grupo andando dentro do permitido.
Depois posto fotos de como ficou o GPS nela....
-Painel
Instalei o GPS que usava na twister (mais tarde coloco fotos), e verifiquei a diferença do velocímetro do painel com o que mostra no gps. O erro ficou em 3km/h. Fiquei impressionado com isso, o painel é muito mais preciso que da twister que tinha, até me deu um susto pois estava acostumado a sempre viajar em 120 com a twister que com os seus 10% de erro eu ficava com 108Km/h de velocidade real e dentro da lei (fora de multas, rsrsrs). Fui fazer o mesmo com a ninjinha e estava na verdade a 117Km/h (isso explica o guarda apontando o radar pra mim, devo ter levado multa no Natal).
-Conforto/Ergonomia
Devo realmente ter casado com o estilo, a posição de pilotagem parece cansativa, mas tem lá os seus macetes como apoiar mais o peso nas pernas, apertando firme o tanque, isso ajuda principalmente com os pulsos. Aproveitei a viagem para a virada do ano pra testar isso... A suspensão é bem rígida e passa tudo do asfalto pra você, normal do estilo acredito...
-Ronco
É o que faz chamar atenção a moto no trânzito. Na rodovia é unânime os carros que abrem passagem achando que vem uma 'milecem'... Acredito que com um escape menos restritivo ajude na segurança também...
-Manobrabilidade / estacionar a moto
Não vi dificuldades realmente de manobrar a moto na cidade, acho que era papo de baixinho (tenho 1,73 rs) essa de ser mais difícil de manobrar na cidade. Esterça a mesma coisa da twister, a grande diferença é a carenagem que pode bater, mas é só tomar cuidado. No trânzito ela tem se comportado muito bem, já peguei os macetes para acelerar ela e aproveitar melhor o motor dela na cidade.
-Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...)
To cada vez mais gostando de andar com ela, faz as curvas muito bem, agora to gastando melhor as bordas do pneu, mas ainda não cheguei ao limite, preciso de mais experiência e talvez um track day pra fazer isso com tranquilidade.
-Consumo
Não melhorou ainda, mesmo depois da revisão, enquanto não sanar o problema da tal borboleta, vai ficar bebendo mais que o dono....
-Faróis/Iluminação
Finalmente testei os mesmo na estrada, à noite. São muito bons, principalmente o farol alto. O baixo to pensando em trocar a lampada por uma melhor ou até mais potente, achei ele meio rasoável, talvez seja regulagem, o da Twister tinha ao menos a facilidade de levantar um pouco o facho na mão mesmo para aproveitar melhor o farol baixo, vamos ver o que faço.....
-Pneus
Horríveis esses originais, o trazeiro já tá pedindo troca, visto que o antigo dono deixou ele quadrado de tando andar na cidade.
Na chuva eles escorregam muito, passa muita insegurança. Um par de Sport Demon deve resolver o problema....
-Conclusão
Continuo contente com a moto, apesar de ainda não ter resolvido o problema de desempenho dela, vamos ver se levo ainda essa semana. Continua na minha opinião a melhor moto da categoria, tanto pra cidade como pra estrada. Como agora percebi a maior precisão do painel, dá pra ver que é uma excelente motoca pra viajar tranquilo pelas estadas, principalmente em grupo andando dentro do permitido.
Depois posto fotos de como ficou o GPS nela....
Algumas fotenhas:
Jogo de Ferramentas, bem descente até, dá pra usar numa boa ao contrário do que veio junto com a twister, nem a chave philips dava pra usar...

Vista do GPS instalado, ficou bacana pra visualizar e mexer enquanto pilota...

Aqui uns detalhes da caixa de fusíveis e de relês, que ficam sobre a bateria...

Ela se encontra agora na concessionária, vamos ver se os mexânicos deixam ela como deveria estar....
Jogo de Ferramentas, bem descente até, dá pra usar numa boa ao contrário do que veio junto com a twister, nem a chave philips dava pra usar...

Vista do GPS instalado, ficou bacana pra visualizar e mexer enquanto pilota...

Aqui uns detalhes da caixa de fusíveis e de relês, que ficam sobre a bateria...

Ela se encontra agora na concessionária, vamos ver se os mexânicos deixam ela como deveria estar....
No aguardo do parecer dos mecânicos e suas impressões.
Preciso arrumar um esquema pra GPS + tomada 12V também...
Preciso arrumar um esquema pra GPS + tomada 12V também...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Esse jogo de ferramentas é.idêntico se não o mesmo dá fazer.
Enviado da minha maquina de escrever.
Enviado da minha maquina de escrever.