XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?

Grupo de discussão geral sobre motos.
samurai
Motoqueiro

Re: XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?

Mensagem por samurai »

Nilo, no seu caso, acho que vale mais a pena uma Tornado mesmo.

Para uso diário, e liquidez rápida, é a melhor opção. Acho a XRE, Teneré, e até a Lander, meio difícil de capitalizar, vai de quem está interessado em adquirir.

Tenere 250 - 1310 km
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

Acabei mandando duas msgs iguais, segue a original abaixo. Ainda pegando a manha do forum :frt: :roll:
Editado pela última vez por Barnabé em 27 Ago 2012, 14:42, em um total de 1 vez.
Barnabé
Novato

Mensagem por Barnabé »

Eu tenho uma Tenere 250 que estou inclusive vendendo aqui no M@D pois dei um up para uma XT 660

Posso falar que gostei muito da moto e só estou vendendo pois já tive uma XT 660 e senti falta do tratorzão.
Na cidade me atende muito bem, tem um porte bom para dar conforto e impor certo respeito, porém continua sendo leve e bem manobrável. Em Brasília estava chegando a fazer 35 km/l, andando na maciota e na velocidade dos radares, o que aliado ao tanque de 16l tornavam raras as visitas aos postos. O motor é relativamente pacato, o que não proporciona uma tocada muito esportiva, mas torna-se muito suave para andar em transito travado.
Na estrada a bolha e o tanque mais largo fazem uma boa diferença com relação ao vento e ela vai a 110/120 com relativa tranquilidade, chamando atenção a excelente estabilidade, sem oscilações na roda dianteira.
Peguei uma terrinha de leve e ela foi bem, com boa atuação das suspenções e boa altura do solo.
Chama atenção alguns detalhes práticos da moto, como a tampa do tanque tipo aviação, que fica presa no mesmo quando aberta, o conjunto de farois que ilumina muito bem, a bolha e o painel bastante completo e bem resolvido.

Com relação a XRE eu fiz um teste drive e achei a pilotagem muito boa, com boas respostas de motor, freio e suspenção. Porém acho o acabamento dela de tanque, comandos, manoplas muito simplório para a faixa se preço e o painel fica meio sem graça perdo da Té, mas ela possui balança e rodas de aluminio, sendo de aço na Té. Agora o problema mesmo eu achei a série de relatos de defeitos graves no motor. Com relação a gosto pessoal, eu achei o desenho da Teneré mais bonito, o que, aliado a proteção aerodinamia, maior autonomia e maior confiabilidade mecânica me fizeram optar por ela.

Com relação a Lander a única vantagem que vejo é no preço, pois a tocada vai ser muito similar a da Té em todas as situações mas sem a autonomia, conforto e um acabamento melhor da Té.

Agora uma Tornado pouco rodada é uma opção muito interessante. O motor dela não fica devendo para o da XRE, além de ter a sexta marcha. Muito ágil no transito e insuperável no fora de estrada. Para viagens fica desconfortável devido ao banco fino e a total falta de proteção aerodinamica, além de ter uma ciclistica mais antiga, porém sendo consideravelmente mais barata.

Espero ter ajudado.

Aproveitando a oportunidade segue o link do anúncio da Té

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30867

Abraços
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Podemos voltar a discutir esse tópico, adicionando a Lander?

:roll:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
diegonunes
Dinossauro

:lol:
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Disso eu sempre soube, fabricantes, montadoras, bancos; só querem o teu dinheiro depois te fu...
.
DEUS abeçoe a todos
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Alguns meses atrás eu estava com essa dúvida, resolvi ir de XT600, como ela não tá na lista, o que você deveria considerar bastante, a dúvida realmente é bem cruel mais eu iria de Tornado, poupava uma boa grana pra seguir pra um UP num curto espaço.

A TE250 é linda, sou apaixonado por essa moto o único problema dela é a baixíssima potência de motor, apenas 21cv se não me engano, a Yamaha poderia dar uma apimentada e subir pra seus 28cv pelo menos.

Boa sorte,
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Adelson, até é possível tirar 28cv do motor das T250/Lander/FZ250, mas isso comprometeria a durabilidade do motor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

diegonunes escreveu:Podemos voltar a discutir esse tópico, adicionando a Lander?

:roll:
Bem, pouco tempo atrás estava com coceira por um UP. :-D
Fui ver T250, Lander, XRE300 e a NovaSuperfaturadaFalcon400i. Com auxílio do pessoal aqui e de fora, por não estar com nenhum problema, continuei com a Tornado mesmo.
Se for zero, dessas a T250 me parece melhor opção.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

RAlves escreveu:
PQP!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Saurus escreveu:Adelson, até é possível tirar 28cv do motor das T250/Lander/FZ250, mas isso comprometeria a durabilidade do motor.
30 cv nesta motinho ficaria perfeito.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Não sei se funciona, nem sei como fazer, mas...
A servitec tem um CDI programável para o motr 250 da Nhá Marra.
diegonunes
Dinossauro

Não tenho pretensão alguma em fazer um up depois que pegar uma moto novamente, por isso essa frescura toda pra comprar. Up, só num futuro meio longo. Por isso e por ser chato com originalidade, não rola fazer qualquer adaptação.

Pra mim, a XRE vence em quase todos os quesitos qualquer uma das concorrentes (mais potente, mais confortável...), gostei muito da moto, mas o problema dela não preciso dizer aqui né? kkkkkkk.

Penso ainda em esperar pela 2013. :roll:

A TNR 250cc realmente parece ser a decisão mais acertada de quem saiu de uma XRE, essa é a única concorrente no momento tão polivalente quanto.

A Tornado, talvez seria o melhor custo (manutenção barata, carburada, "potente", muito boa de comércio), mas é uma moto bem visada por aqui, vai ser complicado fazer seguro, sem contar também que não encontro uma do jeito que quero, rs.

A Lander, talvez seja a mais robusta de todas, mas é uma empata foda pra viajar.
Jota

Mensagem por Jota »

a que eu acho melhor é a xre.
mais confortável, motor melhor, painel razoável, freios ótimos, possibilidade de abs.
foda é que não traz confiança nenhuma, e isso em uma moto é uma merda.
diegonunes
Dinossauro

Resumiu tudo que penso, kkkkkkk.
giuseppe
Novato

Mensagem por giuseppe »

Já tive XRE e duas Tornados. Por isso, posso afirmar que como motocicleta, a XRE dá de muitos na Tornado.

A Tornado pode ser mais confiável, porém a XRE tem suspensões melhores, é mais estável, anda mais e é mais bonita (pelo menos eu acho). Fiquei poucos meses com ela (rodando menos de 4000km) e não cheguei a ter problemas com o motor.

Quanto a Tezinha, rodei muito pouco, não dá pra falar nada.

;-) ;-) ;-)
Giuseppe
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Saurus escreveu:Adelson, até é possível tirar 28cv do motor das T250/Lander/FZ250, mas isso comprometeria a durabilidade do motor.
Pois é! Pra isso umas 100cc a mais e certamente seria minha próxima moto.... não acredito muito em arrancar mais que 1~2cv de um CDI bombado. rsrsrsrs
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
diegonunes
Dinossauro

E nem vale a pena. É querer espremer suco da laranja já espremida, kkk.

A XT 600 seria uma boa opção se eu não fosse usar diariamente, sem contar que a estética da moto não me agrada muito e seria muito difícil encontrar uma que preste por aqui.

Segue o baile, rs.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Quem comprar a XRE 300..ja coloca na cabeça que a cada 12.000km tem que trocar os calços das valvulas (ja que ela nao tem regulagem) e a garnição da tampa do cabecote= Coisa de 250 reais mais ou menos . Feito isso, o motor funciona muito bem sem vazar (salvo algum azarado rsrs)

Bom eu tenho uma, e considero a moto FANTASTICA para uso urbano, tipo nem precisa mais. O freio é coisa de outro mundo (a com ABS), freita muitoooo sem travar...nem em carro com abs ja vi freio tão bom... o resto é que ja falaram...boas suspensões..confortavel...desing bacana (eu gosto) e é bem estavel, faz curva a 120km/h coma moto no trilho.

Eu pra cidade, acho que é a moto na medida certa. Pra estrada é claro que vai faltar um pouco, mas se vc for do tipo que viaja sozinho a 110km/h ela atende bem, com uma folga ainda para ultrapassagens (até 130km/h ela vai de painel bem..depois se arrasta) sempre viajei sem sustos nela.

Eu cogitei a tenere tambem, mas a diferença de freio é muito grande, além de não ter ABS, o freio é borrachudo e todo mundo reclama, e coloquei na cabeça se fosse para continuar usando moto no dia a dia, que fosse a mais segura possivel.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder