Vou fazer uma loucura: comet gt250 ou next 250?
Re: Vou fazer uma loucura: comet gt250 ou next 250?
Eu aprecio sua ideia de colocar as duas em xeque e querer uma delas mesmo.
Eu tb sou assim, se vai ser 0km, vai ser 0km e se forrands o resto.
Mas no tópico da bolha postei uma cb300 com ABS e capa, 3900km, por 10 mil. Aí, acho judiaria pegar a dafra. Na comet já é outro departamento de moto, mas ainda assim a babona me ganha pelo preço.
Ab, Allende
Eu tb sou assim, se vai ser 0km, vai ser 0km e se forrands o resto.
Mas no tópico da bolha postei uma cb300 com ABS e capa, 3900km, por 10 mil. Aí, acho judiaria pegar a dafra. Na comet já é outro departamento de moto, mas ainda assim a babona me ganha pelo preço.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
diegonunes escreveu:Tive somente duas Fazers, uma 09/10 e uma 10/11 (NFazer). A média do consumo era 28 km/l.
ambos andando a 2500 rpm e indiferentes aos riscos do trânsito né ?!Saurus escreveu:Minha Lander (mesmo motorzinho de dentista que a Fazer usa faz 30 Km/l na cidade
boa!Helder.soares escreveu:faça um teste sobre disponibilidade e preço de peças nas cc..
GS500, 3 anos, 70 mil km, até hoje não abrí carburadorKuati escreveu:mas GS500 não é uma CB500 em se falando de resistência, tem alguns anos de uso, carburador, desenho cansado que não agrada a todos...
saudações
Tenho "ainda" uma Comet GT 250, e posso te garantir que é uma moto confiável, uma moto que arranca na frente (no sinal) de qualquer Fazer250, CB300, Next250 e até Ninja250 *, depois busca, e olha que tenho 1,83 de altura e 86 kg.
Na estrada fica na frente de todas (menos da Ninja250).
Quanto a desempenho você não teria o que se preocupar com ela.
O que acho melhor na Comet é que ela é muito gostosa de pilotar...
Estou pensando em vender a minha, pena que você mora longe, senão deixava você fazer um teste drive nela.
No mais segue teu coração...
*claro que depois a ninjinha busca.
Na estrada fica na frente de todas (menos da Ninja250).
Quanto a desempenho você não teria o que se preocupar com ela.
O que acho melhor na Comet é que ela é muito gostosa de pilotar...
Estou pensando em vender a minha, pena que você mora longe, senão deixava você fazer um teste drive nela.
No mais segue teu coração...
*claro que depois a ninjinha busca.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Gostei bastante da Next, se a Dafra fizer a lição de casa pode ser q ela pegue....
Contudo, 0km? Tô fora. Além disso, jamais passaria pela minha cabeça comprar uma Next esse ano.........deixo pros trouxas afoitos testarem!
No mais, minha Fz virou 50k km essa semana e a motoca está zerada, mecânica 100%, tô pensando até em casar com ela
Contudo, 0km? Tô fora. Além disso, jamais passaria pela minha cabeça comprar uma Next esse ano.........deixo pros trouxas afoitos testarem!
No mais, minha Fz virou 50k km essa semana e a motoca está zerada, mecânica 100%, tô pensando até em casar com ela
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Eu esperaria um pouco mais, afinal a next é lançamento , teve modificações para vir pro Brasil, pode haver bugs, é melhor esperar e ver o que vai acontecer, se acontecer bugs esperar que eles (dafra) resolvam e depois pegar uma next ( se é o que você realmente quer).
Se esta comp ressa em pegar uma moto, optaria pela comet, mas se quer mesmo a next e esta afim de arriscar manda vê.
Lembre-se apesar do porte de qualquer uma delas, e dos numeros, essas motinhas sao 250cc , e no final não seram muito diferentes uma das outras em questão de desempenho.
Se esta comp ressa em pegar uma moto, optaria pela comet, mas se quer mesmo a next e esta afim de arriscar manda vê.
Lembre-se apesar do porte de qualquer uma delas, e dos numeros, essas motinhas sao 250cc , e no final não seram muito diferentes uma das outras em questão de desempenho.
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Cara, vc pediu um conselho e eu vou dar o meu: Fica com qualquer uma japonesa. Esquece essas merdas chinesas e coreanas.
Eu dei um voto de confiança pra mirage 250 e me F*di. Tenho moto a quase uma década e nunca me incomodei tanto. Parte elétrica ruim, mal contatos, engasgos... enfim, uma merda. Além disso, vc vai se f*der muito na mão da kasinski se precisar de alguma coisa. Essas hyosung, a next e a city sei-lá-o-quê, são o esteriótipo do "bonitinhas mas ordinárias".
Eu avisei...
Abraços e boa sorte
Eu dei um voto de confiança pra mirage 250 e me F*di. Tenho moto a quase uma década e nunca me incomodei tanto. Parte elétrica ruim, mal contatos, engasgos... enfim, uma merda. Além disso, vc vai se f*der muito na mão da kasinski se precisar de alguma coisa. Essas hyosung, a next e a city sei-lá-o-quê, são o esteriótipo do "bonitinhas mas ordinárias".
Eu avisei...
Abraços e boa sorte
O cara pensa em comprar um next, abre o tópico, e vem o cara com piadinha de trouxa
melhor ler isso do que ser cego
Zoeira sim, avacalhação sim, má educação não.
Ab, Allende
melhor ler isso do que ser cego
Zoeira sim, avacalhação sim, má educação não.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Fabio Ninja
- Dinossauro
adoro escrever isso , X2Felicio escreveu:Cara, vc pediu um conselho e eu vou dar o meu: Fica com qualquer uma japonesa. Esquece essas merdas chinesas e coreanas.
Eu avisei...
Abraços e boa sorte
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- SNOWRIDER
- Motociclista
diegonunes escreveu:Não entendo porque de excluir a Fazer. Pra mim, a melhor escolha dentre todas.
Cardozo:
Não tenho moto dessa cilindrada, mas comparando todas ( eu já pude conduzir a fazer e apenas sentei nas demais) acho que a Fazer seria a melhor opção. Até seu índice sinistralidade é inferior ao da CB 300.
Agora; Quando a paixão fala mais alto, é difícil raciocinar. Se vc realmente gostou de uma das duas mencionadas em seu tópico, vai em frente !
Verifique a garantia dessas motos. Uma delas não é por dois anos?
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Não sou de dar pitaco nesses assuntos, mas acabei de ler a Quatro Rodas de abril que tras uma anologia entre as "esportivas de bolso" 250cc; Ninja, Roadwin e Comet GT-R, onde a Ninjinha ganhou. Então não COMETa loucora. Vai de Ninja.
.
.
DEUS abeçoe a todos
-
Alequirino
- Dinossauro
Vixxx pegou o bonde andando e ainda quer sentar na janela.....KKKKKKKKCARLOS-BSB escreveu:Não sou de dar pitaco nesses assuntos, mas acabei de ler a Quatro Rodas de abril que tras uma anologia entre as "esportivas de bolso" 250cc; Ninja, Roadwin e Comet GT-R, onde a Ninjinha ganhou. Então não COMETa loucora. Vai de Ninja.![]()
.
O caboclo quer uma motoca 0km até 11mil..
- motociclista-sjc
- Motociclista
As pessoa aqui é todos cruel...
- EduLeitão
- Dinossauro
Com este português provavelmente devem ser!motociclista-sjc escreveu:As pessoa aqui é todos cruel...
amigo, amigo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Ops!Alequirino escreveu:Vixxx pegou o bonde andando e ainda quer sentar na janela.....KKKKKKKKCARLOS-BSB escreveu:Não sou de dar pitaco nesses assuntos, mas acabei de ler a Quatro Rodas de abril que tras uma anologia entre as "esportivas de bolso" 250cc; Ninja, Roadwin e Comet GT-R, onde a Ninjinha ganhou. Então não COMETa loucora. Vai de Ninja.![]()
.
O caboclo quer uma motoca 0km até 11mil..
.
DEUS abeçoe a todos
Eita porra, sei lá em que ritmo tu tá andando com essa bagaça, mas pra fazer 12,6 na estrada tem que estar arrochando... teu capacete e vestimenta devem ser de primeira pra fazer isso, pq ando rodando acima de 200 e a mediana faz mais que isso, tu deve estar esquecendo de trocar marcha, não é possíver!Gelous escreveu:A Horneteira tá indo até bem. Pior média até agora 12,6km/l arrochando na estrada. Melhor média 17,9km/l na cidade, andando mais na manhã, mas sem botar 6ª marcha a 40km/h!
Legal, concordo, mas no lugar da Lander eu colocaria a Bros, alguns aqui do M@D têm a Bros como segunda moto e dizem que a moto está com menos de 1 mil km por não a usarem. O M@gro é um, não sente segurança no motorzin. Mas eu ainda acho que a Bros seria uma puta segunda moto, tô cogitando pegar uma, o negócio é saltar quebra-molas, ignorar buraco e ir fazer turismo pelas estradas de terra da região. Racionalmente, se o asfalto da cidade é bom, o negócio é Burgman/Neo/Biz/Lead...Rubens Melo escreveu:Eu confesso que não consigo entender a lógica da sua escolha...
Na minha opinião, moto para uso urbano tem que levar em consideração aspectos completamente diferentes do que você está colocando como prioridade.
Primeiro que moto urbana pra mim é Trail e ponto. Acho brutal a diferença de andar nas nossas ruas pra lá de esburacadas em uma boa trail e com uma naked, é outro mundo de conforto.
Segundo que no seu uso na cidade, dificilmente verá diferenças significativas nos motores da categoria 250/300cc, a não ser que compare uma moto como a CB300 que tem o torque em baixas rotações e uma Ninjinha que gira alto para andar.
Terceiro que colocar 11mil em uma moto que possui baixa liquidez é mal negócio em qualquer lugar do mundo.
Quarto, também acho mal negócio comprar moto zero, ta cheio de moto 2011/2012 com km baixinha, já emplacada e que pode ser considerada zero, com preço bem mais em conta, não entendo essa fixação por uma ZERO.
Levando em consideração isso tudo, Lander na cabeça!!
Não quer Trail de maneira nenhuma? CB ou Fazer se quiser correr baixo risco de errar, as outras se quiser correr risco alto de se arrepender e perder um monte de dinheiro na hora de revender. Maaassss...Pode dar sorte e ser feliz com ela...Vai saber....
Só que no caso em questão, o CARDOZZO diz que quer eventualmente pegar a estradinha nos fds, aí trail pequena já peida...
Tem jeito não, o cabra tá encantado pela Next, e se não precisar da Dafra em caso de problema grave, penso que será só alegria com a moto... até a hora de revender, onde a conversa muda e até quem compra a moto "pra usar e não pra ganhar dinheiro" chora, pq fica com o trem encalhado na garagem louco pra trocar de moto...
Cardozzo, o recado é, se tá com tesão, tá com a porva, a moto não é uma bomba, manda bala! Compra logo! A Ninjinha 157 pessoas me disseram pra não comprar, q eu ia quebrar o cu, me arrepender e etc... O resultado foi que no custo/benefício ela foi imbatível! Foi uma moto do carai que me deixou saudades, bem mais que a minha ex-CB500 por exemplo (vide GS500 que todo mundo indica aqui).
A diferença é que a Ninjinha já tinha algum tempo, li muito e vi que o motor "guentava pra carai", comprei sabendo que o produto era de qualidade. Já a Next eu não sei, é muito novo, mesmo lendo fóruns do exterior vai saber como se comporta com nossa mijolina...
Sou mão de vaca e cabreiro com esse lance de confiabilidade, eu esperaria mais um pouco antes de pegar esta Next, mas se o tesão na moto for grande, a porva permite o risco, manda bala!
[ ]'s

- motociclista-sjc
- Motociclista
he he he...Vc não entendeu, comentário alusivo à perca dos amigos...EduLeitão escreveu:Com este português provavelmente devem ser!motociclista-sjc escreveu:As pessoa aqui é todos cruel...
![]()
Mas Kuatão, a ninjinha deixou mais saudade que a CB 500, mas você passou ela pra frente rapidão?! O que foi que não deu certo então? A galera falando que era motoca de brinks? :-)Kuati escreveu:Eita porra, sei lá em que ritmo tu tá andando com essa bagaça, mas pra fazer 12,6 na estrada tem que estar arrochando... teu capacete e vestimenta devem ser de primeira pra fazer isso, pq ando rodando acima de 200 e a mediana faz mais que isso, tu deve estar esquecendo de trocar marcha, não é possíver!Gelous escreveu:A Horneteira tá indo até bem. Pior média até agora 12,6km/l arrochando na estrada. Melhor média 17,9km/l na cidade, andando mais na manhã, mas sem botar 6ª marcha a 40km/h!
Legal, concordo, mas no lugar da Lander eu colocaria a Bros, alguns aqui do M@D têm a Bros como segunda moto e dizem que a moto está com menos de 1 mil km por não a usarem. O M@gro é um, não sente segurança no motorzin. Mas eu ainda acho que a Bros seria uma puta segunda moto, tô cogitando pegar uma, o negócio é saltar quebra-molas, ignorar buraco e ir fazer turismo pelas estradas de terra da região. Racionalmente, se o asfalto da cidade é bom, o negócio é Burgman/Neo/Biz/Lead...Rubens Melo escreveu:Eu confesso que não consigo entender a lógica da sua escolha...
Na minha opinião, moto para uso urbano tem que levar em consideração aspectos completamente diferentes do que você está colocando como prioridade.
Primeiro que moto urbana pra mim é Trail e ponto. Acho brutal a diferença de andar nas nossas ruas pra lá de esburacadas em uma boa trail e com uma naked, é outro mundo de conforto.
Segundo que no seu uso na cidade, dificilmente verá diferenças significativas nos motores da categoria 250/300cc, a não ser que compare uma moto como a CB300 que tem o torque em baixas rotações e uma Ninjinha que gira alto para andar.
Terceiro que colocar 11mil em uma moto que possui baixa liquidez é mal negócio em qualquer lugar do mundo.
Quarto, também acho mal negócio comprar moto zero, ta cheio de moto 2011/2012 com km baixinha, já emplacada e que pode ser considerada zero, com preço bem mais em conta, não entendo essa fixação por uma ZERO.
Levando em consideração isso tudo, Lander na cabeça!!
Não quer Trail de maneira nenhuma? CB ou Fazer se quiser correr baixo risco de errar, as outras se quiser correr risco alto de se arrepender e perder um monte de dinheiro na hora de revender. Maaassss...Pode dar sorte e ser feliz com ela...Vai saber....
Só que no caso em questão, o CARDOZZO diz que quer eventualmente pegar a estradinha nos fds, aí trail pequena já peida...
Tem jeito não, o cabra tá encantado pela Next, e se não precisar da Dafra em caso de problema grave, penso que será só alegria com a moto... até a hora de revender, onde a conversa muda e até quem compra a moto "pra usar e não pra ganhar dinheiro" chora, pq fica com o trem encalhado na garagem louco pra trocar de moto...
Cardozzo, o recado é, se tá com tesão, tá com a porva, a moto não é uma bomba, manda bala! Compra logo! A Ninjinha 157 pessoas me disseram pra não comprar, q eu ia quebrar o cu, me arrepender e etc... O resultado foi que no custo/benefício ela foi imbatível! Foi uma moto do carai que me deixou saudades, bem mais que a minha ex-CB500 por exemplo (vide GS500 que todo mundo indica aqui).
A diferença é que a Ninjinha já tinha algum tempo, li muito e vi que o motor "guentava pra carai", comprei sabendo que o produto era de qualidade. Já a Next eu não sei, é muito novo, mesmo lendo fóruns do exterior vai saber como se comporta com nossa mijolina...
Sou mão de vaca e cabreiro com esse lance de confiabilidade, eu esperaria mais um pouco antes de pegar esta Next, mas se o tesão na moto for grande, a porva permite o risco, manda bala!
[ ]'s
Outra. Um ponto extremamente frágil nessas motocas chinesas (ou em qualquer veículo chinês aparentemente) é a parte elétrica. A parte elétrica é uma bosta... queima só de olhar.
Eu não confiaria nessas nhacas pra pegar uma estrada. Confio, porém, na minha motoca de 20 anos (que nunca me deixou na mão por sinal).
Eu também acho difícil de entender porque um motor de 250cc precisa ter refrigeração líquida... é complexidade a mais pra quase nada. Bomba, radiador, sensores...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
um amigo que anda junto com a gente no naked club, indo pros 60 mil km com a ninjinha sem ter dado um pane se quer , vai pra SP todo dia com ela, roda praticamente 200 km por dia.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Hawk, a Ninjinha foi embora pq nos passeios nos fds a galera que tinha Hornet as venderam pra pegar alguma carenada, o resultado é que a Ninjinha passou a ser a âncora dos passeios, era chato isso. Se houvesse outro grupo que andasse mais devagar pra continuar fazendo os passeios eu estaria feliz da vida com a Ninjinha até hj. Para mim, a CB500 é grande, pesada, tem posição de pilotagem esquisita, banco duro, péssimo visual on-board, ruim de andar devagar na cidade (motor pede pra acelerar), ruim de andar rápido na estrada (naked)... deixou saudades pela confiabilidade, mas isto a Ninjinha tb tem.
---
Tb não sei o porquê de ter refrigeração líquida não for pra aumentar o desempenho ou a durabilidade do motor. No caso da Next, parece ser só algo a mais para quebrar.
[ ]'s
---
Tb não sei o porquê de ter refrigeração líquida não for pra aumentar o desempenho ou a durabilidade do motor. No caso da Next, parece ser só algo a mais para quebrar.
[ ]'s

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Ilustrando o tópico

A Next é indiscutivelmente mais bonita, de resto não posso opinar.

A Next é indiscutivelmente mais bonita, de resto não posso opinar.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.