O QUE DESANIMA VC ANDAR DE MOTO...

Grupo de discussão geral sobre motos.
petrorroupe
Motociclista

Re: O que desmotiva você andar de moto? Alterado.

Mensagem por petrorroupe »

A morte!!! :rip:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Falta de grana!
B-King Of The Urban Jungle
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

O monte de FDP que não tá nem aí para a vida alheia me desanima um pouco, tanto a andar de moto quanto de carro. Ontem mesmo passei uns três sustos com a combinação de estrada ruim e fdp metendo o farol alto sem dó. Tá foda andar à noite.
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Ontem assistindo tv a palhaçada do Metro em sp. Já imaginei mais uns 300 bolhas com 125 nas ruas de sp.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:
Allende escreveu:
JAL escreveu:
Allende escreveu:Não quer ir em encontro pq não quer ver gente de smartphone? Então vc não vai mais a praça, ao teatro, a escola, nem na padaria da esquina.

Novos tempo. Aceite-os ou resmungue-os pela eternidade. ;-)

Ab, Allende
Allende, creio que o Saurus se referiu ao smartphone como um exemplo. Algo assim: é mais importante ficar fofocando via telefone, mandando fotos pra sei lá qual rede social, do que curtir a moto, amigos e o proprio encontro. Entendeu?
Não é nada legal(eu não acho) vc ir a um teatro e ter um mané fuçando o celular... creio que o Saurus se referiu a isso.
Mas vc é um cara novo, será dificil entender como era um encontro no passado... vc tem razão, ou aceitamos o que está aí, ou vamos viver reclamando.... alias, véio reclama mesmo. :-D .
Mas de boa, a forma meio "fast food" como o motociclismo é encarado atualmente, me desenima bastante. Não vou deixar de andar de moto por essa razão, mas apenas me desmotiva.
Ok, cinema é uma coisa, teatro, mas encontro de moto?? E a liberdade pra fazer o que quiser e toda a coisa que a motociclismo prega??

Vejo também que o público mudou muito, ok. Agora, não velhos adultos mundo afora, com suas jaquetas de couro sem destino, mas pais de familia, homens de negócio, gente querendo falar com a esposa.... e jovens, claro.
ESSE é o jeito de curtir o encontro, mandando fotos, compartilhando com muita gente.
Não vejo stress quanto a isso.

Sei que não são vcs, não os conheço, mas ja fui em encontro de moto e até do m@D onde se tirou fotos e depois do encontro, um pedido natural de ver fotos da galera e a resposta: Nada de fotos, quem quiser ver que vá ao vivo. Orra, enfia as fotos no cu então, pq tirou?? pra socar punheta sozinho vendo os machos?

ah, divaguei aqui :lol: :lol: foi mal :-D

Sauros e JAL, entendo-os, sim, mas creio ser um caminho sem volta.

Ab, Allende
Eu sei bem o que é isso. Tenho conhecidos e alguns parentes que estão fisicamente no lugar mas nunca conseguem interagir com ninguém porque estão 36h "conectados".

Para que a gente consiga chamá-los para comer! temos que procurá-los em alguma merda dessa chamada de "rede social" ou de "relacionamentos". :lol:
JAL e Janu captaram o que eu quiz dizer. Por isso acabaram os encontros de motociclistas, isso já não existe mais. Agora virou encontro de smartphonistas, as pessoas chegam ao cúmulo de se falarem via internet estando frente à frente uma com a outra.

Eu sei que a internet é caminho sem volta. Eu mesmo uso a internet para trocentas coisas e sou à favor dela e sua expansão, mas não vou ficar falando com meus familiares, filhos, amigos pela internet se eu puder encontrá-los pessoalmente, puder abraçar de verdade meus filhos, falar com eles sem usar microfones, câmeras, ou qualquer outro recurso artificial.

Hoje em dia, quando vou a encontros de motociclistas é apenas uma boa desculpa para ir andar de moto, pois chego no local do encontro, vejo essa "ambiente" que descrevi, como um cachorro quente, tomo uma coca-cola, fumo um cigarrinho e retomo o caminho de volta, na estrada. Semana que vem tem encontro em Rio das Ostras. Se eu não tiver compromissos eu irei, mas vai ser apenas uma desculpa para pegar a estrada e ir à casa do amigo Daniel para um churrasco entre amigos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Saurus, entendi teu post sim, só estou problematizando. ;-)

Creio que vc deveria tolerar o povo que age assim, tal qual eles toleram o teu cigarrinho. Cada um tem as suas prioridades. As vezes o encontro de moto é uma desculpa para sair de casa e nem falar de moto - falar de celular ou qq outra coisa.

E, repito, continuo não vendo problema nisso. Mas também não vivi o outro tempo. Sou um cara novo by chedid

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O que desmotiva andar de moto?

TUDO!

- pavimentação de bosta
- trânsito duzinfernu
- estradas duzinfernu
- motoboyada mal educada perturbando
- pedestre sem noção que não respeita moto
- aliás, ninguém respeita moto
- chuva, lama, pedra atirada por um carro, poeira
- aqui no Sul, quente demais no verão e frio demais no inverno
- fumaça dessa bosta de motor Diesel
- chinelão roubando peças ou a moto toda
- estacionamento proibido para motos
- você é marginal até tirar o capacete e provar que não
- gente da família que não gosta de moto
- motorista que não gosta de moto (a grande maioria)
- moto de terceiro mundo com preço de primeiro mundo
- concessionárias arrogantes, ou omissas, ou as duas coisas junto
- mecânicos bons que são raridade
- e muito, muito mais motivos para não andar de moto

Hoje em dia só anda de moto quem é abilolado das ideias, como eu sou! :crazy:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

piccoli escreveu:O que desmotiva andar de moto?
TUDO!

- moto de terceiro mundo com preço de primeiro mundo
- Correção: moto de terceiro mundo 3x mais cara que moto de primeiro mundo
- concessionárias arrogantes, ou omissas, ou as duas coisas junto (omisso é o povo)
- ser brasileiro

Hoje em dia só anda de moto quem é abilolado das ideias, como eu sou! :crazy:
Só aproveitando a citação...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu:Saurus, entendi teu post sim, só estou problematizando. ;-)

Creio que vc deveria tolerar o povo que age assim, tal qual eles toleram o teu cigarrinho. Cada um tem as suas prioridades. As vezes o encontro de moto é uma desculpa para sair de casa e nem falar de moto - falar de celular ou qq outra coisa.

E, repito, continuo não vendo problema nisso. Mas também não vivi o outro tempo. Sou um cara novo by chedid

Ab, Allende
Mas eu não estou sendo intolerante às pessoas passarem o tempo todo com dedando o tijolinho, com ele na orelha ou coisa assim. Eles façam como quiserem, se quiserem usar a função vibra-call de forma diferente, que façam, não tô nem aí. Só que os encontros de motociclistas já não mais existem. Só isso. virou outro tipo de encontro, menos de motociclistas.

Allende, você deve ser smartphonista inveterado e antitabagista radical reacionário ortodoxo fundamentalista militante, pelo que você está tão preocupado em defender ou condenar. :lol:

Legal, véio, use e abuse do seu smartphone. Eu curto meu cigarrinho. Não sei se você dedica tempo e atenção à sua esposa, filhos, mas eu largo a máquina para ter contato, convívio, com minha esposa e filhos. Deixo até de ir andar de moto, fazer passeios, etc para ficar com eles, pois o que EU valorizo mais é isso, a moto é só uma máquina, o smartphone é só uma máquina e não me ouvem, não me abraçam, não me beijam, não me fazem qualquer afago, não me apoiam nem me criticam, etc.

Não vejo problema nenhum em usar smartphones, computadores, internet, tablets, notebooks, motos, carros e toda a parafernália atualmente disponível ao urbanóide-tecnolóide-adicto-pós-pós-pós-pós-pós-pós-pós-...moderno. Só não quero me transformar em escravo da máquina. ;-)
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

O que desmotiva? só a chuva...
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Ultimamente, minha maldita sinusite.
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

O CALORRRRR!!!!!! :pqp:
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Chuva, calor, ladrão, noias no trânsito (seja a pé, de carro, de moto, etc)...

Se fizesse uns 18 graus para baixo, todo dia, sem chuva, andaria de moto todos os dias, a despeito dos outros fatores que citei.

Encontro de motos? Não, obrigado. Muito homem junto por m2 para meu gosto.

Aliás, deveríamos fazer um movimento para mulheres bonitas aderirem às duas rodas, não só como garupas. Aí sim, esses encontros se tornariam mais atrativos :beer:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:...
Encontro de motos? Não, obrigado. Muito homem junto por m2 para meu gosto.

Aliás, deveríamos fazer um movimento para mulheres bonitas aderirem às duas rodas, não só como garupas. Aí sim, esses encontros se tornariam mais atrativos :beer:
Mas se for para ficar dedando no smartphone em vez de pegar a mulherada, não rola. :lol:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Deixa os caras dedando os smartphones. Diminui a concorrência ;-)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Queria pode andar mais, não vejo a hora de chegar FDS pra poder andar com minha moto. De segunda a sexta ando de carro pois filho vai junto ele pra escola eu pro serviço, ele sai antes e fica me esperando lá no carro.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:Deixa os caras dedando os smartphones. Diminui a concorrência ;-)
Sob essa ótica é vero, tem suas vantagens, mas se a mulhegada preferir ficar dedando também aí não é minha praia... :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:..., mas vai ser apenas uma desculpa para pegar a estrada e ir à casa do amigo Daniel para um churrasco entre amigos.
Opa!

:beer:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Besteira Lagartixa, nem em tempos atrás eu gostava de encontro de motos...

É sempre bom rever amigos e fazer novos, sempre só serviu pra isto, mas sempre e, em minha vida inteira eu jamais gostei de encontro de motos, um bando de "posers" que se juntam pra contar vantajens, e os outros finjem acreditar nas mentiras, (e não diga que não, sempre foi assim, uma enorme BABAQUICE) eu, que comecei a carreira em 2 rodas, em cima de uma VELOSSOLEX, quando eu tinha só 10 anos de idade, e frequentava rodas de motociclistas desde criança, digo e afirmo: encontro de moto sempre foi babaquice, antes em outros tempos era de um jeito, hoje é diferente porque voce está ficando velho... :lol: :lol:

Faz que nem eu, nunca fui fã deles (encontros), mas o que manda é sua vontade, eu sempre fui rebelde, sempre, desde tempos de jovem, encaro motos como uma liberdade pra minha alma, e desde sempre fui de encarar estradas só, mas quando chego em um encontro, fico tranquilo, observo, bebo minhas cervejas e tento me divertir...

Lembro que no M@D NE II, por exemplo, teve um membro (aliás fraquinho e cabaço em motos) que pirou, pois eu estava organizando a coisa de longe, virtualmente, e, na minha opinião, era pra amigos e conhecidos daqui do forum se conhecerem e confraternizar, pois o babaca, pirou porque não seria encontro só com a galera andando de moto, eu disse que era mais uma confraternização, o cara pirou, acho que saiu da área... :lol: :lol:

Na realidade, em termos de turma de moto, gosto demais desta bagunça aqui, nos falamos todos os dias e encontros como o Churrastiba, é bom demais, e todos os outros, são confraternizações de gente que se fala todos os dias e a coisa que menos importa é falar de moto... O que importa a meu ver, é exatamente conhecer pessoas que se interagem por computador, por isto mesmo que eu faço questão de conhecer pessoalmente em minhas viajens as pessoas, isto é muito bom, falar de motos também, mas prefiro ainda falar de mulheres... :lol: :lol: :lol:

PS. EU JÁ DISSE, QUEM ESTIVER PRA DAR UM PASSEIO AQUI EM SALVADOR, MANDE MP PRA MIM, SE EU TIVER CONDIÇÕES E ME ESFORÇO PRA ISTO, MINHA CASA ESTARÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS, E VIVA O M@D QUE SÓ ME DEU BONS AMIGOS... É QUASE TÃO BOM QUANTO ESTAR PILOTANDO :-D :-D :-D
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

petrorroupe escreveu:A morte!!! :rip:
A perda da vida.

"A vida pede um pouco mais de calma
A vida é tão rara.
"
(Lenine)

ai,ai,ai... :-|
Responder