Mais do mesmo: PRF X Jaspions
Re: Mais do mesmo: PRF X Jaspions
Brasileiro é burro mesmo, tão cansados de saber que isso ocorre (certo ou errado, eu sou freira e acho correto) e continuam fazendo, aí são pegos e vão reclamar que o governo está de perseguição, só quer arrecadar e as demais besteiras de sempre. E segue o baile.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Saurus
- Mito
É. Se bater bem batido no liquidificador não dá meio copo. Matá valênu...Valber Lessa escreveu:Rodei 2.250 kms pelas estradas do interior de SP, entre as de curvas (Morumgaba, Serra Negra e etc...) e as Autopistas (Anhaguera, D Pedro e uma porrada de outras semelhantes que esqueci os nomes)... Realmente não dá para andar sempre dentro dos limites de 120 km/h nessas estradas com uma SS, é muito cansativo, mas andei na faixa dos 150/180 km/h e não fui parada uma única vez... tbm éra meio de semana... mas foi em dezembro...
Acho que o problema não é somente a velocidade... é a atitude que alguns motociclistas adotam andando em grupos... andam muito próximos alternanda ultrapassagens entre eles de forma perigosíssima, ultrapassando outros veículos pelo acostamento simultaneamente com outra moto ultrapassando pela esquerda e por aí vai... Sem falar nos idiotas que não tem a minima noção de pilotagem que aceleram tudo na reta e se cagam todo na próxima curva...
Ha uns 3/4 anos atras, eu costumava andar na BR040 no trecho Itaipava/Juiz de Fora e não tinha nenhum problema, eramos até "admirados" por alguns carros que passavamos ou nos Postos de Gasolina... e andávamos da mesma forma de hoje... Só que agora, não é mais assim... Qual o motivo???? Se popularizou o uso das SSs (como de todas as demais motos tbm), não houve, como de costume no Brasil, nenhuma preparação para a formação desses condutores e a Midia descobriu um filão ótimo para noticias sensacionalistas, e então o resultado dessa merda toda está aí!!!
Conseguir um autódromo não é tão difícil e tbm não é tão fácil, principalmente na maior parte do Brasil. Mas a questão não é essa... A questão é o principio de tudo em nosso amado país... EDUCAÇÃO!!!! Vi na Europa turmas de Jaspions da mesma forma que aqui, só que o respeito a autoridade e ao próximo faz uma baita diferença no comportamento em geral... e da mesma forma no sentido contrário, quando a autoridade e o governo tbm se preocupam com o cidadão... E não acho que isso vá melhorar a curto e médio prazo, como não há nenhum interesse ou preparação/conhecimento de quem está a frente das ações no governo...
O que pode ser feito, pode ser meio utópico, mas é continuar acreditando no Brasil e com quem vc se deparar (jovem iniciando ou velho cascudo) é ir tentando passar os conceitos certos... de resto, sei lá...
PQP, escrevi hoje o que não escrevi nesses anos todos de M@D!!! Foi mais um desabafo!!! Espero que se aproveita alguma coisa disso tudo aí...![]()
Abçs,
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder, em momento algum falei que é barato andar em autódromo. Mas partindo da premissa que um cara paga 50/60k só na moto, mais uns 4/5 de power não sei o que, slider de não sei quem, bolha disso, pneu daquilo, gorilas de 3k, não vai ter 500 para rodar em um autódromo??? Fala sério né.
Aliás, o belo mesmo é um que pelo menos a tempos atrás, sempre comentava das voltas com a buell em Interlagos.
No mais, se querem continuar correndo em estradas, continuem, mas isso afasta qualquer direito de reclamações e choros com os famosos argumentos "perseguição". Acho que no mínimo do mínimo, tem que ter culhão suficiente para assumir as broncas e cagadas que fazem. O resto sim é um mimimi desenfreado.
Já falei e repito, meu ritimo de viagem fica na casa dos 150 km/h, e no dia que for pego, tenho que ficar caladinho, torcendo para a merda não ser maior.
Ainda não consegui entender qual a dificuldade de compreender isso.
Aliás, o belo mesmo é um que pelo menos a tempos atrás, sempre comentava das voltas com a buell em Interlagos.
No mais, se querem continuar correndo em estradas, continuem, mas isso afasta qualquer direito de reclamações e choros com os famosos argumentos "perseguição". Acho que no mínimo do mínimo, tem que ter culhão suficiente para assumir as broncas e cagadas que fazem. O resto sim é um mimimi desenfreado.
Já falei e repito, meu ritimo de viagem fica na casa dos 150 km/h, e no dia que for pego, tenho que ficar caladinho, torcendo para a merda não ser maior.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:Helder, em momento algum falei que é barato andar em autódromo. Mas partindo da premissa que um cara paga 50/60k só na moto, mais uns 4/5 de power não sei o que, slider de não sei quem, bolha disso, pneu daquilo, gorilas de 3k, não vai ter 500 para rodar em um autódromo??? Fala sério né.
Já falei e repito, meu ritimo de viagem fica na casa dos 150 km/h, e no dia que for pego, tenho que ficar caladinho, torcendo para a merda não ser maior.![]()
Por simples mimimimi,
A maioria só quer pensar no próprio umbigo, tipo: 'eu tenho motão e quero andar a 200 e não quero levar multa, pois se eu levar vou chorar e chingar no twiter......', sendo assim o próximo que se foda e ande dentro da lei, pois eu estou acima da lei.... É assim com o brasileiro, depois quando isso reflete nos governantes, fica-se perguntando porque o Brasil tá o que está hoje....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Acho que todos concordam que o problema não é andar acima do limite de velocidade. O problema se torna quando um bando de malucos começa a andar muito proximos e com um comportamento agressivo na tocada.
Eu DUVIDO que quem pega estrada e tenha moto potente, ande dentro dos limites de velocidades de nossas estradas. Vamos parar de contar historinhas por aqui né?
DUVIDO novamente que alguém que faça uma viagem o faça a 80/120 km/h o tempo todo... isso não existe, nem de moto nem de carro.
A PRF não tem muita opção, pois existem os grupos que ficam falando um monte de bla bla bla sobre ser fodão, andar a milhão, etc... então a PRF está tentando fazer sua parte, que é fiscalizar.
O problema maior é colocar todos na mesma vala... aí, por exemplo, sai uma turma pra fazer um passeio na boa, num domingão, andando tranquilo a 120/140 e são pegos e enquadrados como se estivessem fazendo corrida nas estradas.
No mais, vamos parar de hipocrisia, pois todos aqui colocam seus venenos nas motos, dão aceleradas, empinam(ou tentam) e tudo o mais... aí quando pinta um tóxico sobre jaspions, todos viram santos.
Nada a ver não.
Uma coisa é andar acima do limite de velocidade na via, creio que quem tem moto potente, anda SEMPRE.
Outra coisa é andar muito acima do limite da via, se comportando como um delinquente sobre rodas, tirando fino de todos e ultrapassando pela direita, no corredor, etc... tudo isso a milhão.
Estava vendo uma foto da biltz e tinha uma CB500 no meio.... alguem aqui vai querer dizer que uma CB500 anda a 300tão? Se sim, eu sumo do tóxico agora.
É isso... provavelmente a CB estava junto com os demais e entrou pelo cano como um "competidor". Generalizar é complicado.
O sujeito da Harrrrrrrrrrrley que foi pego? Tava dando coro na R1 que estava junto????
Eu DUVIDO que quem pega estrada e tenha moto potente, ande dentro dos limites de velocidades de nossas estradas. Vamos parar de contar historinhas por aqui né?
DUVIDO novamente que alguém que faça uma viagem o faça a 80/120 km/h o tempo todo... isso não existe, nem de moto nem de carro.
A PRF não tem muita opção, pois existem os grupos que ficam falando um monte de bla bla bla sobre ser fodão, andar a milhão, etc... então a PRF está tentando fazer sua parte, que é fiscalizar.
O problema maior é colocar todos na mesma vala... aí, por exemplo, sai uma turma pra fazer um passeio na boa, num domingão, andando tranquilo a 120/140 e são pegos e enquadrados como se estivessem fazendo corrida nas estradas.
No mais, vamos parar de hipocrisia, pois todos aqui colocam seus venenos nas motos, dão aceleradas, empinam(ou tentam) e tudo o mais... aí quando pinta um tóxico sobre jaspions, todos viram santos.
Nada a ver não.
Uma coisa é andar acima do limite de velocidade na via, creio que quem tem moto potente, anda SEMPRE.
Outra coisa é andar muito acima do limite da via, se comportando como um delinquente sobre rodas, tirando fino de todos e ultrapassando pela direita, no corredor, etc... tudo isso a milhão.
Estava vendo uma foto da biltz e tinha uma CB500 no meio.... alguem aqui vai querer dizer que uma CB500 anda a 300tão? Se sim, eu sumo do tóxico agora.
É isso... provavelmente a CB estava junto com os demais e entrou pelo cano como um "competidor". Generalizar é complicado.
O sujeito da Harrrrrrrrrrrley que foi pego? Tava dando coro na R1 que estava junto????
Vô, a primeira afirmação, talvez responda a segunda.JAL escreveu:Outra coisa é andar muito acima do limite da via, se comportando como um delinquente sobre rodas, tirando fino de todos e ultrapassando pela direita, no corredor, etc... tudo isso a milhão.
Estava vendo uma foto da biltz e tinha uma CB500 no meio.... alguem aqui vai querer dizer que uma CB500 anda a 300tão? Se sim, eu sumo do tóxico agora.![]()
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ixxxmoker.
Acho(achismo mesmo) que a PRF pegou quem estava junto... nessa aí foram juntos a CB e a Harley.
É o que acho.
Não creio que ambos estivessem colocando racha não. Sem zoar, mas as motos não conseguem andar junto com as SS.
Mas de alguma forma, estavam juntos em algum momento e pimba, dançaram.
Acho(achismo mesmo) que a PRF pegou quem estava junto... nessa aí foram juntos a CB e a Harley.
É o que acho.
Não creio que ambos estivessem colocando racha não. Sem zoar, mas as motos não conseguem andar junto com as SS.
Mas de alguma forma, estavam juntos em algum momento e pimba, dançaram.
- leo_careca
- Motociclista
Simples e curtoi, tá fora da lei, assuma as consequências.
Tá descontente com as leis, procura o Deputado Federal que VOCÊ ajudou a eleger e pede pra ele alterar as leis.
Tá descontente com as leis, procura o Deputado Federal que VOCÊ ajudou a eleger e pede pra ele alterar as leis.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Concordoleo_careca escreveu:Simples e curtoi, tá fora da lei, assuma as consequências.
O problema é que quase todos nós andamos fora da lei(acima da velocidade) e nem por isso, devemos ser enquadrados como apostadores de corrida nas estradas.
Entendeu meu ponto de vista?
Eu ando acima do limite da via, se for pego, tenho que ficar calado e assumir meu erro.
Isso é bem diferente de me acusarem de estar apostando corrida numa estrada.
Isso nada mais é do que o famoso plantou-colheu.JAL escreveu:Mas de alguma forma, estavam juntos em algum momento e pimba, dançaram.
Todos nós contribuímos de alguma forma para isso, nem que seja pela omissão.
No mais, a lei é para todos, e te garanto que se tivessem contingente suficiente, até o Sr. (tenho que manter o respeito né
B12S
B12S
- leo_careca
- Motociclista
JAL,
Eles consideram pega se houver mais de um veículo acima da velocidade permitida no local, simples assim. Também discordo, mas como sempre agente paga pela merda dos outros.
Eles consideram pega se houver mais de um veículo acima da velocidade permitida no local, simples assim. Também discordo, mas como sempre agente paga pela merda dos outros.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
- Saurus
- Mito
Se há lei o um cidadão a viola (não é instrumento musical), esse cidadão deve estar preparado para responder pela infração que cometeu. Só não pode é punir o que não infringiu nehuma lei.
Velho corolário do direito penal: "É melhor permitir que um culpado escape impune por insuficiência de provas do que punir um inocente por provas equivocadas."
Velho corolário do direito penal: "É melhor permitir que um culpado escape impune por insuficiência de provas do que punir um inocente por provas equivocadas."
- leo_careca
- Motociclista
O problema é que no Brasil o que se vê é culpado escapando impune. Se bem que estar acima do limite em via conhecidamente usada para "corridas clandestinas" é pedir pra sifufu.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
Ok, já reclamamos e ouvimos todas as partes, ou seja, freiras e jaspions, então vai a pergunta a todos os críticos e defensores: O que deve ser feito neste caso??? 
B12S
B12S
- Saurus
- Mito
Em que caso?Smoker escreveu:Ok, já reclamamos e ouvimos todas as partes, ou seja, freiras e jaspions, então vai a pergunta a todos os críticos e defensores: O que deve ser feito neste caso???
Porra fumacento. Se alguem responder acaba o tóxico.
Vamos continuar reclamando.
Vamos continuar reclamando.
Nada, basta um fósforo, apenas. 
B12S
B12S
- leo_careca
- Motociclista
Tá acima da velocidade máxima da via, segura seu B.O. Tá com amigos acima da velocidade permitida, vai ser enquadrado por corrida clandestina.
Não quer ser envolvido em "corridas clandestinas", diminui a velocidade ao perceber os Jaspions à sua volta e anda dentro do limite. Ou então para pra fumar, beber água, mijar, tomar um refri.... depois segue seu caminho.
Se mesmo assim for enquadrado, vai atras de seus direitos legalmente, afinal de contas não existe outra saída.
O limite de velocidade existe pra ser respeitado.
Em suma: tá na chuva vai acabar se molhando!
PS. Também ando acima do limite, fui multado algumas vezes, fiquei muito puto, mas por ter dado mole de ser flagrado.
Não quer ser envolvido em "corridas clandestinas", diminui a velocidade ao perceber os Jaspions à sua volta e anda dentro do limite. Ou então para pra fumar, beber água, mijar, tomar um refri.... depois segue seu caminho.
Se mesmo assim for enquadrado, vai atras de seus direitos legalmente, afinal de contas não existe outra saída.
O limite de velocidade existe pra ser respeitado.
Em suma: tá na chuva vai acabar se molhando!
PS. Também ando acima do limite, fui multado algumas vezes, fiquei muito puto, mas por ter dado mole de ser flagrado.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
- Optimus Leo
- Mito
Porque nao simplesmente aumentar atualizar os limites de velocidade?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- leo_careca
- Motociclista
Basta perturbar os representantes do povo para pedirem ao órgão responsável pelo transito para revisar os limites de velocidade. MAs tá arriscando diminuir o limite.Optimus Leo escreveu:Porque nao simplesmente aumentar atualizar os limites de velocidade?
Vale mais a pena encher as rodovias de radares de 50 e 60 km/h.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.